É tarde



Após pedirem aos elfos um pouco de gelo, todos foram se deitar. Os garotos chegaram ao quarto, deitaram em suas camas aquecidas e se acomodaram. Thiago logo percebeu que os amigos não demoraram a adormecer, os roncos começaram mais cedo naquela noite.

Thiago não estava com o mínimo sono, e a dor já havia passado, então resolveu se levantar e dar uma volta no trem.

Levantou-se da cama, saiu do quarto, passou pelo corredor, e resolveu entrar na porta da direita, a porta dos professores, deu uma volta, olhou bem a sala, havia apenas uma mesa, uma instante de livros, e um armário enorme. Thiago não notou nada que lhe interessasse ali, então entrou na sala de aula, se seu cérebro não tivesse consciência de que estava dentro de um trem voador, juraria que estava na sala de aula de feitiços, iluminada, bonita, despojada e simples.

Ele também não achou nada que lhe interessasse ali, então partiu para a terceira porta. Entrou no lugar em que havia passado a maior parte de seu tempo dês de que chegara ao trem.

Sem nem ao menos pensar, ele entrou no mini jardim botânico, totalmente iluminado por fadinhas de todas as cores. Aquele lugar cheirava muito bem, e era extremamente lindo. Thiago deu algumas voltas no jardim, até que resolveu se sentar em um dos banquinhos que haviam espalhados por lá.

Deitou no banco, com uma perna dobrada e a outra esticada, com os pulsos sob a nuca, e olhos voltados ao teto da estufa. Estava perdido em seus pensamentos, pensava em ser o campeão de Hogwarts, em ser o campeão do torneio, também pensou um pouco em seus pais, como ficariam orgulhosos se tal fato acontecesse, e assim que começou a pensar no mais inusitado...

- o que você esta fazendo aqui há esta hora Sr. Potter?!

Thiago que estava absorto em seus pensamentos mais distantes ouviu uma voz familiar e um pouco cansada ao fundo de sua cabeça, com a rapidez de um raio Thiago reconheceu a voz e se levantou muito assustado.

- Dumb... Dumb... Dumbledore... - gaguejou Thiago sem saber o que dizer...

- não se preocupe Thiago... Não é apenas você que teve insônia esta noite... Isto não é nenhum pecado! - falou Dumbledore sentando ao lado do garoto - você não se importa não é?!

Thiago balançou a cabeça negativamente - diretor... Posso fazer uma pergunta?

- dês de que não seja por que eu estou fora da cama... Eu estava lendo um livro de terror trouxa em meu quarto... E... Eles são realmente assustadores, sabe...

- não, não diretor.... Não é isto - indignou-se Thiago, bom... O senhor acha que eu tenho alguma chance de me tornar o campeão do torneio???

- se não tivesse certeza não estaria aqui!

- mas... Mas.... Quando eu fui pré-selecionado, o chapéu seletor teve muita duvida em...

- Thiago, entenda uma coisa, o chapéu não decide se te seleciona ou não, ele apenas interpreta o que está em sua cabeça, ele teve duvida, por que você teve duvida de si mesmo, e está tendo até agora não esta?! Você é totalmente capaz de ser escolhido, mas entenda, não é melhor que ninguém, e não foi o único pré-selecionado.

Thiago sorriu e fez um aceno com a cabeça, ele havia entendido o que dumbledore havia lhe dito, e mesmo assim estava com muita esperança...

- bom... Receio que devemos voltar para a cama amanha todos teremos um dia agitadíssimo! Dumbledore deu uma piscadela para Thiago e se levantou.

Thiago fez o mesmo e seguiu até o seu quarto, deitou em sua cama e adormeceu.

Como não tinham horário para levantar, todos foram tomar café da manhã tarde. Os marotos sentaram-se à mesa, e Thiago concluiu que havia lugar mais farto do que em hogwarts, tortas, bolinhos, todos os tipos de frutas, muitos tipos de mingau, ovos feitos de todas as maneiras possíveis de se imaginar, varias variedades de cereais, manteigas, pães, geléias havia de tudo, inclusive o que os marotos nunca imaginaram estar numa mesa de café da manha: um baleiro com muitos tipos de doces da Dedosdemel.

Logo, Lílian chegou com algumas meninas. Era possível notar que Lílian foi arrastada pelas meninas, mas elas se sentaram na junto aos marotos.

- oi garotos - disse Carol se sentando a frente de lupin

- bom dia meninos - cumprimentou Mariana se sentando ao lado da amiga

Todos responderam educadamente

- olá Lílian - falou Thiago educadamente para a garota

- bom dia sirius, bom dia lupin... Como foi a noite de vocês? A, desculpe, você está ai Potter! Ola... - falou com tom de tédio

Lupin e sirius cumprimentaram a linda ruiva, e logo todos os seis começaram a conversar, Lílian evitava se referir a Thiago e fingia que nem o enxergava.

- eu fiquei sabendo que na beauxbatons não tem muitos garotos - comentou sirius com uma cara de malicia.

- não ha muitos alunos no geral lá - falou Lílian - é um lugar muito menor do que hogwarts, mas com certeza, a grande maioria, são meninas.

- acho que vou pedir para ser transferido - se engraçou sirius.

- opaaaa, eu vou junto... - animou-se Thiago

- bem do tipinho de vocês não é?! Que ridículo, pois saibam que vocês não iam agüentar ficar lá por cinco minutos. - falou Lílian com cara de nojo.

- A é?! E por que? - falou Thiago em tom de desafio

- por que lá só tem meninas mesquinhas e frescas! - exclamou Mariana

- acredite mah... Isto não faz diferença para eles... - explicou lupin dando uma mordida em sua torrada.

- esse não é o único problema, ano passado chegou uma nova diretora, e mudou totalmente aquela escola, a deixou totalmente afeminada, eles tem aula de etiqueta, moda e nao têm aulas de vôo, pois é perigoso quebrar as unhas. Dizem que a nova diretora transformou aquele lugar em um salão de beleza, tudo é delicado e gracioso! Alem de muito fúteis - confirmou Lílian.

Sirius se virou para Thiago e cochichou:

- de delicada e graciosa ela não tem nada! Acho que ela poderia ficar lá por um tempo, iria fazer muito bem para ela.

Thiago não se segurou e teve um ataque de riso! Chegou até a se engasgar com o suco que estava tomando. Todos riram de Thiago, inclusive Lílian.

Assim que todos terminaram de comer, eles foram para o jardim, passaram a tarde lá, conversando, rindo em fim, se divertindo. Thiago provocou um pouco Lílian quando começaram a falar de casais, o que a deixou irritadíssima. Thiago notou que ela andava mais agressiva e nervosa do que sempre fora com ele e suas brincadeirinhas.

Assim que o garoto se recuperou ele teve uma idéia, subiu em cima da mesa, murmurou o feitiço sonorus, e então falou:

- Lílian, quer sair comigo? - perguntou Thiago transfigurando seu café em um buquê de rosas vermelhas.

Foi possível ouvir a voz de David falando `` pois é, eles se merecem ``

Com muita cara d nojo, Lílian retrucou:
- só não digo para levá-lo para o st. Mungus, pois lá eles não tratam vermes... – falou sendo muito indiferente, e então, se retirou

A professora Sarah apareceu mandando todos os alunos para os quartos, pois daqui a algumas horas estariam chegando no palácio da beauxbatons. Os meninos foram para o quarto, sirius foi o primeiro a ir tomar banho, enquanto isto, Lupin e Thiago ficaram conversando.

- sabe pontas... Eu acho que você deveria desistir da Lily, pelo menos por enquanto, ela anda odiando você cada vez mais - falou Lupin apos terem conversado sobre muitas outras coisas.

- acho que ele tem razão, quando foi a ultima vez que você saiu com alguém? Parte para outra, você não vai conseguir a Lily, esquece ela. - se intrometeu Sirius que tinha acabado de sair do banheiro e estava secando seus cabelos um pouco compridos.

- bom... Talvez vocês tenham razão... Não vou desistir dela, mas pelo menos, vou tentar com outras garotas - respondeu Thiago com um tom muito desanimado.

Thiago foi o próximo a tomar banho, entrou na banheira enorme, brincou um tempo com as torneiras, e assim que o banheiro estava totalmente tomado por água, espuma, e bolinhas de sabão de todos os tipos e cores, ele começou a pensar sobre o ultimo assunto o qual havia conversado com seus amigos.

Já iria fazer cinco anos que ele estava correndo atrás de Lílian, e em troca. só recebia tapas, broncas, e cada vez, mais ódio da menina, e já estava cansado de tudo isso, já estava cansado de ser humilhado

- eu posso ter tudo que eu quero, exeto a Lílian, apenas o que eu preciso é me acostumar com a idéia, e arranjar alguém... - pensava o garoto - ou algumas... Que me façam esquecê-la.

Então o maroto decidiu que iria partir para outra, para o seu próprio bem, e principalmente, para o bem de Lílian. Ele terminou seu banho, demorou um pouco mais do que de costume se arrumando, e então, ao ouvir a voz de Dumbledore chamando todos no hall de entrada, os três marotos, foram para lá.

- creio que estão todos aqui – falou Dumbledore olhando a sua volta, todos os alunos que foram pré-selecionados já estavam acomodados – tenho ótimas noticias, dentro de algumas horas estaremos chegando a academia de beaxbatons – assim que esta ultima palavra foi pronunciada, ouve sorrisos e murmúrios entre os alunos. – teremos que nos adaptar ao fuso horário, são 12 horas de diferença, portanto, enquanto jantamos, os alunos que permaneceram em Hogwarts provavelmente estarão almoçando! Mas, isto é o de menos, gostaria de pedir a todos que se comportem, por mais que, para alguns, não faz diferença eu falar ou não – acrescentou Dumbledore lançando um olhar penetrante nos marotos – os horários, regras, avisos, programações, em fim, tudo que devem e precisam saber esta naqueles pergaminhos fixados no painel de avisos na sala recreativa. Gostaria de pedir que façam amizade com os alunos das outras escolas, o torneio é realizado com o objetivo de fortalecer os laços de amizade entre as escolas estrangeiras, portanto, façam muitos amigos, conversem bastante, e se divirtam,

Ao ouvir esta ultima frase Sirius cochichou para os dois amigos

- com certeza, vou fazer muitas amizades, vou me divertir pra caramba, mas infelizmente não vou conversar, vou fazer algo muito, muito melhor!! – eles sorriram e ao ouvir o pigarro de Dumbledore, voltaram sua atenção novamente ao diretor.

- hoje, seremos apresentados, e voltaremos para o trem, onde a chamada será feita exatamente às nove horas da noite, e nove e meia, todas as portas serão trancadas, exeto os quartos. Os professores irão se revezar para fazer a ronda, e irão checar se há alguém perambulando por ai. Depois do jantar, eu quero todos dormindo, pois amanha teremos um dia muito agitado! O café da manha não será mais realizado no trem, mas sim, na beaxbatons, porem, se alguém estiver com fome fora de horário, bom, já sabem o que fazer! O café será servido, às sete horas ás oito e meia da manha, o almoço a partir do meio dia á uma e meia da tarde e o jantar, das sete da noite ás oito e meia. Gostaria que vocês não se atrasassem, não gostaríamos de passar idéia de que os alunos de Hogwarts são irresponsáveis. Agora, gostaria que todos terminassem de se arrumar, quero todos vocês apresentáveis, e não se esqueçam do uniforme! Assim que estiverem prontos, gostaria que aguardassem nossa chegada aqui, no hall de entrada. Não se esqueçam de acertar os seus relógios, obrigado a todos. – terminou Dumbledore se dirigindo para a sala de professores.

Por mais que os garotos já estivessem prontos, eles voltaram para o seu quarto, pois Thiago não estava com a mínima vontade de ficar olhando para a cara do idiota do David, o qual já estava aguardando no hall de entrada.

- agora não tem mais volta – falou Lupin jogando-se em sua cama

- do que você ta falando aluado? – estranhou Sirius quando deitou no sofá

- do torneio, não tem mais como desistir, não tem mais volta!

- e quem vai ser o idiota que vai querer desistir! – falou Thiago pegando uma delicia gasosa no freegobar.

- talvez o fracassado do seboso!! – riu Sirius

- eu estou falando serio! Este não é um torneio qualquer! Nós fomos pré-selecionados, agora teremos que nos inscrever para ser o campeão de Hogwarts, e esta não é uma função qualquer, este torneio é muito perigoso, extremamente perigoso, por isto que é muito raro acontecer, há muitas mortes, nos últimos torneios, não foram apenas os campeões que morreram, foram os organizadores, alem de que metade da platéia saiu machucada! Fiquei sabendo que uma das professoras da época, foi internada no st. Mungus!! – falou Lupin um tanto preocupado

- aaaaai aluado! Não viaja, isto é só mito, você acha que é verdade!! Claro que não! – falou Sirius.

- de qualquer maneira, já esta quase na hora, acho melhor voltar para o hall... – lembrou Thiago.

Como havia sugerido Thiago, eles voltaram para o hall. Não tiveram que esperar muito tempo ate que os outros alunos chegassem. Mariana, carol e Lílian foram as ultimas a chegar, mas era possível reparar que quem atrasou foram mariana e carol, que estavam mais arrumadas do que de comum, carol havia passado maquiagem forte, e mariana havia alisado os cabelos.

Porem, Lílian estava como sempre... Seus lindos cabelos levemente ondulados e extremamente vermelhos, roupas comportadas e seu lindo rosto, totalmente natural, ela não era daquele tipo de garotas fúteis, que ligam para a sua aparência e nada mais, mesmo assim, ela era uma garota muito bonita.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.