De volta à realidade....

De volta à realidade....



N/A: Pra quem não leu, eu mudei a posição de Tiago no quadribol...ele é apanhador agora! Explicações no cap. anterior....

DESCULPA A DEMORA DE NOVOO!!! É que eu to meio sem tempo pra escreve, eu to mt ocupada heheheehe....por mais q as aulas terminaram eu fiz tanta coisaa....e eu keria acaba hje pra dar d Natal...bom, um capitulo grande e romantico....FELIZ NATAAAAL....s num fosse Natal axo q num ia s assim heehehehehe...masss eu to meio q inspiradaaa.....olha, qdo eu entra aki d nv eu respondo os comments, q eh 7 da noite e eu tenho q tah pronta ateh as 8 pra ir na casa do meu avo, entao vcs entendem minha pressa heehehehe
BRIGADA PELOS COMMENTS...comentemmm maaaiss...e eu juroo q vou agradeceer e ir nas ficss...algumas eu to lendo, e eu num comentei ou pq eu num acabei ou por falta d tpo....

Proximo cap ano q veemm heheheheh
BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOSSS


Cap. 9 - De volta à realidade....

Lílian chegou ao quarto e enfiou a cara no travesseiro. Sua cabeça bombardeava com mil perguntas cada vez mais confusas, sem saber realmente o que estava pensando. Confusa? Nãão, magina.

Começou a bater a cabeça no travesseiro, repreendendo-se do que tinha feito, mas sentiu que não era suficiente. Levantou e começou a bater levemente a cabeça na parede. Como tinha beijado o Potter? Por que? Ele não é o cara que mais odiava na face da Terra? Que a tinha magoado como ninguém nunca tinha feito antes? Que raiva, que raiva, que raiva, que raiva, que raiva, que raiva, que raivaaaaaaa! – E dessa vez bateu forte a cabeça na parede, fazendo com que doesse muito, dando um grito agudo. Começou a chorar, de dor, raiva, ódio, não conseguia evitar, as lágrimas jorravam. Tudo estava dando errado, nada saía como planejado! Ela devia é gostar de Adam, não de Potter – “Epa” pensou – “Eu não gosto do Potter, eu gosto do Adam, eu amo o Adam é isso aí, é ele que eu gosto, amo, não, gosto. Aaaa sei lá! Por que tudo tem que ser tão difícil? Quer saber, vou fingir que tudo isso não aconteceu e tudo se resolverá, simples! Eu vou namorar o Adam normalmente,sem culpa, esquecer o beijo do Potter e tudo voltará ao normal, como estava antes!”.

Mas passou a mão nos lábios e sentou-se na cama arrasada. Seria tão fácil de fazer se não fosse por um pequeno detalhe. – “Por que tinha que ter sido tão bom?” – e suspirou.


***********************************



Enquanto isso, Tiago estava olhando para o nada, em pé. Realmente não esperara por esse beijo, foi totalmente impulsivo. Não sentia remorso por tê-la beijado, mas sentia que devia ter. Sentimento estranho esse, né? Ele acha que por causa do beijo estragou todas as chances de seguir o plano com a Lílian, e que devia sentir remorso, mas não sentia, tentava, mas não sentia. Seu sentimento falava mais alto. E ele só sentia que foi a coisa certa a fazer. Seja lá o que fosse.



**********************************



“Saco” – Lílian pensou. – “ Ia ser tão mais fácil se o beijo fosse péssimo, que nem do Sirius, mas não”. – E olhou para o céu – “Por que você tem que dificultar tudo hein?” – e voltou a olhar o nada. Se deixou devanear e voltou ao momento do beijo. Foi igualzinho ao dos filmes que via, aqueles beijos cheios de amor, paixão, tesão. “Não...não foi igual....foi.....melhor....” – e afundou suas mãos no rosto. Normalmente não deixaria admitir tal coisa, mas estava tão abalada que falar a verdade para si mesma uma vez na vida não a mataria, certo?




*********************************





Tiago estava voltando lentamente ao castelo, pensando, viajando. Não esperava que o beijo fosse assim, afinal de contas, Sirius não falou que quando ele beijou Evans tinha sido péssimo? E por que foi diferente com ele? Não esperava que Evans beijasse tão bem. Na realidade, não esperava que somente um beijo o balançasse tanto, afinal de contas, era só um beijo. “Só um beijo, só um beijo, só um beijo.” – Tiago ficava repetindo para ele mesmo para ver se se convencia disso. Inutilmente, lógico. Mas ele não sabia disso. Ainda.





********************************



Lílian abriu a janela do quarto para entrar uma brisa, mas acabou entrando um vento gelado e começou a sentir frio de novo. Ia por o casaco de novo quando percebeu que este não estava em sua mão. Olhou para o lado, nem na cama. Vasculhou o quarto inteiro e nada. – “Ótimo” – pensou – “ Deixei cair enquanto estava correndo. Ai vou ter que vasculhar o caminho todo de volta para acha-lo. Espero não encontrar o Potter no meio do caminho. Eu não vou, o idiota já deve ter voltado ao quarto. Está frio, num ta? E se eu encontrar...bom, senta e chora...” – Ou melhor dizendo, fica de pé e sorri, mas lógico que ela não ia falar isso né? Além do mais, ela tem namorado, e já admitiu que o beijo foi bom, e isso foi realmente uma conquista, era demais da conta pedir para falar que queria encontrar o Potter. E nem ela sabia. Muito bem, pois bem no fundo seu coração disparava, mas ela convenientemente fingia que não percebeu....

E desceu as escadas do dormitório......


***************************

Tiago, com as mãos no bolso, e andando de um jeito que só ele andava, despojado, mas elegante, estava quase chegando ao retrato da mulher gorda, quando tropeçou num montinho, quase capotando. Xingou baixinho e olhou para baixo. Um amontoado preto no chão e abaixou-se para pegar. Apreensivo, pois é o mundo bruxo, pegou a varinha e tocou no coiso preto. Não se mexeu. Cutucou mais. Nada também. Estava intrigado. O que seria o coiso preto? Murmurou “vingardium leviosa” e o coiso preto começou a flutuar. Tiago começou a mexer o coiso preto para lá e para cá, sacudiu, e até arremessou na parede. Não aconteceu nada também, só que o coiso preto ficou cheio de pó. Nessa hora que ouviu um barulho que quase furou seus tímpanos?

- Potter!!!!!!!!!!! O que você ta fazendo com meu casaco?!?!??!? Você quer rasga-lo???? – E Lílian foi correndo e pegou no ar o coiso-preto-recém-descoberto-ser-o-casaco-de-Lílian.

- Aaa então isso é o seu casaco. Pensava que era um troço bruxo que podia me atacar! – disse rindo dele mesmo.

- Como você é idiota né? – guinchou tirando o pó do casaco. – Você acha mesmo que aqui em Hogwarts ia ter um troço que te atacasse? Só na aula de Defesa Contra Arte das Trevas né, cabeção? E...

Por um momento, nesse momento os dois tinham esquecido de tudo que havia acontecido alguns minutos atrás. Pareciam os velhos Tiago e Lílian de sempre, brigando e discutindo....

- E só você mesmo para fazer, para pensar uma coisa tão estúpida assim né? Dá-me paciência... – e finalmente olhou para a cara de Tiago.

Tiago ia dar uma resposta à altura, mas Lílian o encarou, e ele esqueceu da resposta, da briga, e lembrou do beijo, e passou a mão pelo cabelo nervosamente. Então, os dois ficaram vermelhos e olharam para baixo. Um milagre aconteceu. Tiago Potter...envergonhado?

Então, lentamente olharam um para o outro, não sabiam por que. Acho que esperavam que um olhasse para o outro e começassem a rir e voltasse a ser como era antes. Mas isso não aconteceu. Nenhum deles riu, ficaram sérios, e se encararam, com um olhar extremamente profundo, intenso...e com desejo, muito desejo...

Eles queriam se agarrar, repetir aquele beijo, mas não podiam, simplesmente não podiam....

Então, cortaram o contato visual, ao mesmo tempo. Parecia que um sabia o que o outro estava pensando, o que estava sentindo, e eles sabiam que o outro estava sentindo que não podia. Queria, mas não podia. Abstrato demais. Parecia que um olhando para o outro podia falar a verdade, não adiantava mentir, pois o outro sabia a verdade. Então eles falavam a verdade para si mesmos.

Estranho, confuso, complicado demais, mas para eles era tão simples...Era simples como.... respirar.....

Tiago estendeu a mão, e atordoado pegou o casaco da mão de Lílian e começo a bater nele.

Lílian o olhou confusa. O que ele estava fazendo? Parecendo que leu o pensamento dela, respondeu:

- Eu estou tirando o pó. Além do mais, fui eu que deixei esse pó todo nele né? Eu tenho que tirar....

Lílian estendeu a mão tirando o casaco da mão dele e falou:

- Não precisa...

- Mas eu insisto... – e Tiago tentou pegar de novo o casaco da mão dela,mas acabou pegando não só o casaco, mas a mão dela, e como ele estava puxando o casaco, conseqüentemente a puxou junto fazendo com que ficassem praticamente abraçados. Estavam tão perto que dava para sentir a respiração um do outro. E encararam-se novamente até que por um súbito acordar de consciência, Lílian se desvencilhou de Tiago, dando as costas para ele.

Mas ele não a soltou. Lílian estava de costas para ele mas sua mão estava segurando sua mão. Ele começou a acariciar as mãos macias de Lílian. Ela se virou e falou fracamente:

- Me solta...

- Se é isso que você quer... – E Tiago começou a soltar a mão dela devagarzinho, mas ele não conseguia. Ele tentava, mas era mais forte que ele, até que conseguiu. Só que ele viu que ainda não estava livre. Lílian ainda segurava a mão dele, e olhava para a mão dele. Nem ela entendia por que não soltava a mão dele, tentava também, mas não conseguia.

Se fosse uma situação normal, Tiago provavelmente estaria sorrindo convencidamente, falando várias para a menina, e sabendo que ela babaria por ele. Mas ele não conseguia. Não era uma situação normal. Ele sabia. Ele estava entorpecido, totalmente atraído pelo clima entre os dois. Não conseguia e nem queria pensar em alguma coisa convencida. Aquela altura do campeonato, o plano foi para água abaixo. O plano estava se tornando realidade, ele estava mudando. Mas não percebeu isso. Em algum lugar de sua mente conseguiu convencer que era tudo parte do plano para usar Lílian, e por essa razão totalmente nobre para ele, ele podia continuar o joguinho. Não era uma desculpa perfeita? Mas ele não pensava assim, estava meio que convencido que era tudo parte do plano e era perfeitamente plausível agir assim. Então, deixou-se levar.

Lílian estava em uma luta interna consigo mesma. Bom, na realidade estava forçando a fazer isso. Senão não seria uma tão boa namorada assim né? (Como se ela fosse... Mas, com o Potter é desculpável, não) Ela não sabia por que não conseguia soltar a mão de Potter por mais que tivesse pedido a ele para soltá-la. É que ela não conseguia pensar direito, estava atordoada, abobada. Nunca se sentiu assim diante de um menino, tão...sem palavras, sem conseguir raciocinar. Por quê raios se sentia assim? E abaixou-se joelhos e afundou sua mãos no rosto cobrindo a cara inteira. Sentiu uma mão acariciando seu cabelo. Era tão bom, queria que ficasse assim para sempre. Lílian tinha um “quê” por cafuné.

Finalmente, levantou o rosto e viu Tiago a poucos centímetros olhando para seu cabelo. – “O que será que ele estava pensando agora?” – Lílian pensou curiosa. Tiago virou- se para ela, e tirou a mão de seu cabelo. Lílian, que estava sentindo seus joelhos doerem, sentou no chão e sentiu a parede atrás e apoiou-se nela, mas sem tirar seus olhos de Potter. Tiago foi em direção de Lílian e sentou-se na frente dela, abraçando os joelhos.

- Então.... – começou ele.

- Então...- terminou ela olhando para o nada. – Aiai to cansada...

- Por que? – perguntou inocentemente.

- Foi um dia estressante...desmaiei de fome, quase caí no lago congelado, dancei com você....

- Me beijou... – falou Tiago para si mesmo, mas alto o suficiente para que

Lílian ouvisse. Ela ficou vermelha, mas lembrou-se.

- Eu acho que foi o contrário... – falou timidamente olhando para os pés.

Era a ultima coisa que queria, conversar sobre o beijo com quem ela beijou. Então decidiu.

- Potter, eu preciso lhe falar uma coisa.

- O que? – seus olhos brilharam, mas ele não percebeu.

- Para você não comentar com ninguém sobre o nosso...hmm...você sabe, e de preferência fingir que não aconteceu, esquecer sabe, pois eu já esqueci. Na realidade, nunca aconteceu, entendeu? – E lançou-lhe um olhar violento fazendo-o concordar.

Tiago ia falar que sim, tudo bem, mas soltou:
- Não...

- Como assim não? – Lílian perguntou surpresa, arregalando os olhos.

- Eu posso até não comentar com ninguém, mas seria uma hipocrisia fingir que não aconteceu nada entre nós. – e apoiou-se nos joelhos chegando mais perto de Lílian.

- Não devia ter acontecido nada!! Foi um erro!! Eu tenho namorado!! E ele me ama e eu o amo! – falou apressada, desviando o olhar especialmente na parte de que falou que amava o Adam.

- Belo jeito de demonstrar o amor pelo seu namorado hein, beijando outro. – falou provocando-a.

- Eu já falei foi um erro... – falou fracamente.

- Cabeça dura....mas foi um erro muito bom não? – Tiago voltou ao seu estado normal de xavecador. Lílian ficou roxa de vergonha e olhando para o horizonte falou:

- Não, não foi! Foi o pior beijo da minha vida!

- Deixa de ser orgulhosa e admite que você amou, e que eu beijo melhor que seu namoradinho Evans...

- O Adam beijo mil vezes pi...melhor que você!

- Eu já vi vocês se beijando...e eu já falei, puta beijo xoxo, enquanto eu, tenho “a” pegada. Eu sei disso – e sorriu metido.

Lílian levantou rapidamente e gritou:

- É mentiraaa!

E virou-se indo entrar no retrato da mulher gorda, falou a senha, entrou rapidamente no salão comunal quando parou. – “Esqueci o casaco de novo!!”, e ao pensar isso viu seu casaco na sua frente, como que flutuando, pegou – o e viu que uma mão estava suspensa no ar.

- Vi que você esqueceu seu casaco *b* de novo*/b* - falou enfatizando as últimas palavras.

Lílian revirou os olhos e falou de mal-grado:

- Só não esqueço a cabeça porque ta grudada...esqueço tudo. – e começou a marchar rumo ao dormitório, não vendo o brilho nos olhos de Tiago.

Sentiu uma mão pousar em seu ombro:

- Sabe, deve ser por isso que você falou que eu beijo mal. – falou Tiago marotamente. – Você simplesmente esqueceu né? Eu acho que tenho que relembra-la, não acha? – e começou a caminhar em direção a Lílian.

Lílian arregalou os olhos e foi para trás, desconfiada. Então, começou a correr do nada e foi em direção ao retrato da mulher gorda. Correu pelo castelo inteiro, até chegar à torre de astronomia. Quando chegou lá, pôs as mãos nos joelhos e começou a respirar rapidamente, até recuperar o fôlego. Olhou para trás, Potter não a tinha seguido. Era uma boa corredora, rápida. Então se aproximou da janela e viu o pôr-do-sol. Lindo, perfeito. Então a lua cheia começou a aparecer e as estrelas, até a torre de astronomia cair em escuridão total, iluminada apenas pelo brilho da lua cheia. Sentiu-se orgulhosa por não ter beijado Potter, por não ter chifrado seu namorado de novo. Então esse orgulho se esvaiu, dando lugar à decepção. Estava decepcionada, triste, sozinha.... Potter não a tinha seguido, tentava ficar feliz mas não conseguia... Mas o que esperava? Correu que nem uma louca, lógico que ele nunca a conseguiria acha-la.


Então sentiu umas mãos enlaçando sua cintura e uma cabeça cheirando seu pescoço. Roçou seu rosto contra o dela, e sussurrou:

- Achou mesmo que eu não ia conseguir acha-la?

E virando-se, viu a figura de Tiago fracamente iluminada pelo luar, mas sabia que ele a estava olhando intensamente.

- Mas como? Eu corri que nem uma louca...

- É que eu tenho uma missão...

- Qual?

- Relembra-la do meu beijo...e dessa vez você não vai fugir...eu não vou deixar...

- Eu tenho namorado...

- Eu não tenho ciúmes... – disse debochando.

- Mas ele tem e ele m... – só que foi interrompida por um Tiago beijando-a. Tentou se soltar, mas ele não a soltava. Então por que insistir? E Lílian agarrou os cabelos dele, e ele a aproximava cada vez mais para perto de si. O beijo foi que nem o primeiro, se não melhor. Os dois esqueceram da vida, das pessoas, tudo. Era só os dois e ninguém mais... Parecia tão certo, mas era tão errado naquele momento...

Então a consciência de Lílian falou, martelou na sua cabeça, e finalmente o
soltou.

- Por que você faz isso comigo? Você não facilita nada né? Você só atrapalha, faz tudo ficar muito mais confuso!!! Isso não devia acontecer, não devia não devia! Me deixa em paz! Eu não sou mais uma dessas aí que você pega! Você não vai fazer comigo o que faz com elas! Só porque eu tenho namorado aí você se interessa né? Que número eu sou na sua lista? 215?327? Isso se você tiver uma lista e não perdeu a conta né? Não é legal brincar assim com as pessoas, sabia? Já me basta uma vez, não, não é suficiente! Eu aposto que tudo isso é só um plano!!!

- Evans....

- Evans nada! Vai dizer que é mentira? E o pior é que você não sente o mínimo remorso! Você se diverte com isso!

E Lílian ajoelhou-se e pôs a cara entre os joelhos. Tiago abaixou-se também. Estava sem fala, pois o que ela tinha falado era verdade...menos uma coisa...ele estava sentindo remorso das coisas que ele fez com ela...mas não sabia por quê (de novo...esse cara não sabe nada né?)

Tiago ergueu a face de Lílian e viu seus olhos vermelhos, meio azul, meio verde. Lílian olhava para o lado evitando olhar para ele. Ela disse:
- Sai daqui...Você não acabou de ouvir o que eu falei?

Ao invés disso, ele meio que pulou em cima dela e começou a beija-la de novo, fazendo com que ela se esticasse e como estava próxima a parede, ela ficou com a cabeça meio apoiada na parede e o resto do corpo meio esticado. Tiago virou-a, fazendo com que ele ficasse na posição que Lílian estava.

Depois de um (bom) tempo, Tiago estava encostado na parede sentado, com os joelhos afastados e dobrados, com uma Lílian apoiada nele. Ele estava com seus braços enlaçados na cintura de Lílian, puxando-a contra seu corpo. Ele estava com a cabeça apoiada no ombro de Lílian, e a cabeça dela na direção oposta. Finalmente Lílian falou:

- O que agente ta fazendo?

- Curtindo o Natal... – falou Tiago sussurrando.

- É isso né?

- Isso o que?

- Uma curtição...é só isso né?


Nesse momento, Tiago se afastou um pouco, com receio dos gritos de Lílian.

- Se você considera isso... – falou afastando-se ainda mais.

- É... - falou meio triste – não vai sair disso...nunca vai né? – e olhou para ele.

- Sair do que?

- Da curtição...nunca vai ser uma coisa séria...ou vai?

Nesse instante, Tiago percebeu aonde Lílian queria chegar...se um dia ele
ia parar de galinhar e namorar. E como todo galinha, nunca ia ser uma coisa séria... naquele instante... e ao invés de mentir, iludi-la, como todo galinha na posição dele faria, ele resolveu ser sincero, pela primeira vez na vida (para ele).

- Acho que não, Evans....quem sabe, um dia, mas comigo não é certeza. Se você quiser um relacionamento seguro, volta para aquela bicha...mas se você quiser um rolo instável, inseguro, é comigo mesmo hehehehe...

Lílian levantou-se e falou:

- Eu...não consigo...se eu fizer isso, não serei eu mesma...quando eu estou namorando sou só eu e ninguém mais. Pode me chamar de egoísta, mas é assim que eu sou...

- É...

- E... eu acho melhor agente se afastar um pouco.

- Por quê?? – Tiago perguntou assustado.

- Vai ser melhor assim... – e saiu em direção ao dormitório.


Ela não queria admitir, mas se ela não se afastasse dele, não ia conseguir agüentar, e ela sabia que para não sofrer ia ter que se afastar dele....

Na cabeça de Tiago, estava tudo bem, ele estava pouco ligando para isso. Ao menos era o que queria pensar. Não era uma menina que ia fazer muda-lo...


Lílian chegou no quarto e começou a escrever tudo em seu diário. Naquele momento, sentia que ele era o único que podia ajuda-la, pois ele não ia responder, só ouvir...Lílian escreveu tudo, cada detalhe. No final escreveu que achava os acontecimentos muito irreais, e nada daquilo acontecia, e que tinha que voltar à realidade.

Nos dias que se passaram Tiago e Lílian fingiam que não se conheciam. Era meio difícil pois eram os únicos lá. Deve ter sido o pior ano-novo para eles...

Então chegou o dia em que os alunos voltaram à Hogwarts. Sirius, sensível como ele só, cumprimentou o amigo com um soco e falou:

- Não disse que você ia se arrepender de não ter me contado? Agora DESEMBUCHA!

- Falar o que? – chegou Remo de supetão na conversa.

- Olá Remo, tudo bom? Esqueceu os modos? – Perguntou Tiago um pouquinho mais animado.

- Como se agente precisasse de modos entre nós né? – Falou Sirius. – Agora CONTA!

- E o Rabicho, cadê ele? – perguntou Tiago.

- Sei lá, mas depois agente acha ele vamos, conta.

E os três foram para uma sala vazia.

- É que assim... vocês sabem que eu tinha a idéia de convencer a Evans a sair comigo etc e tal, aí eu tive a idéia de baixar minha bola, ser amiguinho dela, etc para ela sair comigo e ver como eu tinha mudado, mas na realidade eu tava fingindo sabe....

- Você vai fazer tudo isso só por uma garota? Você vai se dar ao trabalho de mudar...

- Fingir... – reforçou Tiago.

- ...só para fazer a Lílian sair com você?

- Bom, no começo o plano era esse...

- Maaas – falou Remo curioso.

- Eu desisti, não ia dar certo...

- O quee?? Esse plano é perfeito – falou Sirius. – foi a ÚNICA idéia boa que você já teve e vai desperdiça-la?!?!?!?

- Vou sim e AÍ? Vai fazer o QUÊ? NADA! ENTAO FICA QUIETO! – Tiago não estava afim de aturar gozações.

- Calma, Pontas! Não fica estressado meu!! – repreendeu Remo.

- Ei, Pontas...-falou Sirius desconfiado – você não é de desistir assim tão fácil, e quando eu falei com você, você tava tão animado. O que aconteceu esses dias que agente ficou fora??

Tiago não estava afim de contar, e nem ia contar. Eram seus melhores amigos, mas prometeu para Evans que não ia falar nada, e nem ia.

- Nada, não aconteceu nada, agente só brigou, pra variar, e nada mais!

- E por que eu não acredito nisso? – falou Sirius, zombeteiro.

- Mas é a pura verdade – falou sério.

- Nossa Pontas, o que aconteceu com seu senso de humor?!? - e continuaram com a conversa, falando do baile que iria acontecer em quatro dias.

Mas não imaginavam que alguém tinha acabado de ouvir a conversa e estava saindo de fininho....



************************************************************************



Lílian estava aérea. Quando Adam chegou e a beijou, foi muito sem graça, na opinião dela.

- E ai amor, recebeu minha carta?

- Recebi...

- Gostou?

- Gostei.... – Lílian nem sabia o que estava falando.

- Então.... – Adam perguntou com uma expressão “E-ai-vai-falar-que-me-ama?”

- Hmm..eu tenho que falar com as meninas, tchau!

E correu em direção à Olívia e Júlia e as abraçou muito forte. Como sentira falta de suas melhores amigas

- Lillll!!! Você não tem noção de quem me convidou para o baile!!! – Falou uma Júlia esganiçada...

- Quem? – Lílian estava tentando se animar...

- O SIRIUS! Agora, no expresso! Acredita????????? Meu amoooooor me convidou!!! Eu to TÃO FELIZ!

- Que legal, Jú, que legal, fico feliz por você. – disse sorrindo fracamente.

- Você não sabe o que eu tive que agüentar essa aí na volta, pelo amor de Deus, graças que você ta aqui e você vai ter que agüentar essa aí o resto do ano! – falou Olívia, também feliz. – E sabe com quem eu vou? Com o Amos Diggory, da Corvinal. Ele é MUITO gato né?

- É, fico feliz por você também, Li... – falou sem muito entusiasmo...

- O que aconteceu com você, Lil? Ta tão desanimada, nem parece você...

- Nada, não aconteceu nada...

- Ta bom! E eu to triste que o Sirius me convidou pro baile. Vai o que aconteceu hein? – perguntou Júlia,

- Nada gente, já falei! Eu só to um pouco cansada...preciso dormir...

- Vixi, e isso porque ela voltou de férias..imagina se tivesse tendo aula hahaha – falou Olívia divertida.

- Sabe o que vai te animar? – perguntou Júlia.

- O que? – perguntou Lílian duvidando que alguma coisa ia anima-la.

- Bom, Dumbledore liberou os alunos que vão para o baile ir para Hogsmeade comprar as vestes para o baile...vamos?

Lílian animou um pouco. Amava comprar.

- Agora?

- É, agora, vamos! – Falou Olívia puxando Lílian pelo braço.

- Espera, deixa-me pegar um dinheirinho lá no meu malão e vamos!

E foram as três comprar vestidos em Hogsmeade.....

Nada como voltar à realidade. Voltar à normalidade, com o namorado, amigas. Só um detalhe que diferenciava a rotina de antigamente. Tiago não enchia mais Lílian. Esse pequeno detalhe não passou batido para os amigos dos dois, mas quando algum deles tocava nesse assunto, os dois ficavam extremamente irritados e bravos, e os amigos deixavam para lá. E outro detalhe também incomodavam os amigos deles. Os dois estavam extremamente desanimados, meio tristes...nem o par sabia a razão... Só Adam parecia não ter notado a diferença de comportamento de Lílian. Não que ela ligasse... ela não agüentava mais todo mundo perguntando por que ela estava assim. Mas meio que a incomodava...afinal de contas, ele não é o namorado dela? Ele não a amava? Ele não devia ajuda-la?





*********************************************************************************************




No dia do baile a escola estava um alvoroço. Até as aulas tinham acabado mais cedo para os alunos se arrumarem.

Lílian, Olívia e Júlia estavam quase prontas, retocando a maquiagem.

Lílian estava com um vestido preto. Normalmente ela teria escolhido um de outro cor, mas ultimamente ela estava meio sem ânimo para nada. Mas isso não impedia que o vestido lhe caísse incrivelmente bem. Ele tinha um pequeno decote na frente, mas era bem acentuado atrás, revelando suas costas.

Olívia tinha escolhido um vestido rosa. Caía muito bem em seu corpo. ( N/A:Eu não sou muito boa em descrever, então imaginem como quiserem, a tonalidade, o modelo, a maquiagem,etc...) e Júlia um vestido azul que realçava seus olhos. O vestido tinha detalhes em branco, parecia uma nuvem ( não que ela pareça gorda, nada disso, o vestido parecia leve, entenderam?).

Lílian estava usando o cabelo solto e liso, Olívia tinha feito baby liss, e Julia prendeu em meio rabo seu cabelo...

As três estavam lindas, mas Lílian estava meio apagada pois não sorria nem nada, enquanto as outras duas estavam radiantes...

A primeira a ir foi Olívia, pois tinha combinado com Amos de encontra-lo no salão e estava atrasada. Júlia estava relaxada, pois seu par era Sirius, da mesma casa. Lílian estava sussa. Seu namorado já devia estar ensaiando com a Dana os últimos passos da valsa. Então não ligava se iria chegar atrasada ou não...

Então Júlia a puxou, e começaram a descer. Sirius estavam sentados no sofá, conversando (parecia era que Sirius estava dando uma bronca em Tiago por estar desanimado, aliás era o baile!). Sirius parou de discutir, subitamente e seu olhar seguiu Júlia. Tiago não entendeu nada por que o amigo parou de brigar com ele. Ele nem ligava mais para as brigas, ultimamente eram tantas que ele nem prestava mais atenção. Mas achou estranho seu amigo para do nada e olhar para o horizonte. Ele seguiu o olhar do amigo e virou para trás. Ele viu uma Júlia radiante puxando alguém. Ele seguiu o braço de Júlia e viu quem ele estava puxando. Era Lílian. Seus olhos faiscaram, e para ele, o tempo parou no momento em que seus olhares se cruzaram. Ela estava meio triste, mas deslumbrante. Para ele ela era a mulher mais bonita que já tinha visto. Ah como ele queria ir ao baile com ela agora...

Sirius levantou-se e ofereceu o braço para Júlia que aceitou. Eles estavam saindo, quando olharam para trás, olhando de Tiago para Lílian e de Lílian para Tiago e Sirius falou:
- Vocês não vão não?

- Como assim – perguntaram os dois ao mesmo tempo.

- Bom, vocês não iam chegar juntos no baile? Porque seus pares não tão no sétimo ano? Então? Ou vocês vão quere chegar sozinhos?

Lílian e Tiago olharam um para o outro e deram um grande sorriso involuntariamente. Tiago estendeu o braço para Lílian que aceitou. Tiago falou:

- Evans, se você me permite dizer, você está linda... – falou sussurrando.

O coração de Lílian disparou, mas ela ignorou esse fato...

- E você não está nada mal de vestes, Potter – falou Lílian brincando.

- Eu to bonitaooo não to?? – e deu uma viradinha, para se mostrar. – Como seu eu já não fosse normalmente não? – e piscou.

Lílian deu uma gargalhada gostosa, como não se ouvia desde o Natal. Lílian se animou e começou a sorrir muito.

Sirius e Júlia olhavam para eles e olhavam entre si, continuamente, com uma cara de “o-que-acabou-de-acontecer-aqui?”, intrigadíssimos.

Tiago olhou para Sirius e falou?

- Vamos?

- Vamos – e se dirigiu ao retrato da mulher gorda com Júlia.

- Ai! – falou Lílian pondo a mão na orelha. – meu colar caiu... – E começou a procurar no chão. Tiago também começou a procurar. – Vão indo à frente, agente já vai...é só achar meu brinco – falou para Sirius e Júlia. Eles deram de ombros e foram.

- Achei! – Potter falou.

- Jura? Brigada! – falou aliviada – É meu colar favorito... ganhei do meu pai quando pequena... – Era uma gota de brilhante, pequena, mas linda. – o fecho deve estar meio velho... – E pegou a varinha e murmurou um feitiço fazendo consertar o colar.

- Deixa eu por – falou Tiago. Lílian ergueu o cabelo com uma mão, e virou de costas para deixar ele por. Tiago conseguiu por depois de muitas tentativas frustradas. Era muito difícil para ele por um colar com um fecho mínimo, quando ele é meio bruto

- Brigada... – falou Lílian soltando o cabelo e virando de frente para Tiago.

Tiago esticou a mão e pegou o brilhante para admira-lo.

- É bonito mesmo. Delicado que nem você, Evans... – e subiu a cabeça para encara-la com um sorrisinho galanteador.

- Eu dispenso elogios Potter....mas obrigada – disse corando.

Tiago ficou de coluna reta, ainda segurando o olhar com Lily. Ele passou as
costas da mão em seu rosto. Ela fechou os olhos.

No segundo seguinte, eles estavam um nos braços do outro, se beijando, quando ouvem:

- AHÁ! É POR ISSO QUE VOCÊS ESTÃO TÃO DIFERENTES NÉ? – falou um Sirius extremamente feliz apontando para eles.

Os dois pulam cada um para o outro lado da sala olhando para o nada,
fingindo que não era com eles......


















Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.