Loony-Moony
No jantar, o garoto chamado Danilo veio falar com eles...
- Oi Danilo! - cumprimentou Daphne.
- Olá Daphne... Potter, será que eu podia ter uma palavrinha com você?
- Claro... - Harry estava confuso, pois não sabia por que o garoto o chamara...
- Eu ouvi de fonte segura que vocês tem um grupo de D.C.A.T. chamado AD, certo? - ele falou quando ficaram fora do alcanse de ouvidos curiosos...
- Aham...
- Bom... Eu, o Aaron e o Thackary (que você conheceu nas aulas para ser um Animago) estávamos querendo entrar...
- Tudo bem... - Harry contou a ele sobre a sala onde era e o dia, horario... Quando por fim terminou, Danilo falou.
- A Cho me pediu pra entregar isso pra você. - e entregou a Harry uma carta - Obrigado Harry... Te vejo mais tarde.
- Até Danilo...
Harry pegou a carta e começou a ler...
Harry,
Sinto muito pelo que Marietta fez no ano passado e por ter brigado com você... Só queria pedir desculpas e dizer que queria voltar a antiga amizade...
Cho
Harry pensou cuidadosamente e quando estava voltando para o Salão principal, ele viu Cho sentada num baquinho, organizando vários pergaminhos... Ele chegou em seu ouvido e murmurou:
- Tudo bem... - ela apenas sorriu e ele foi se encontrar com Ron, Mione e Daph.
- I ai Harry, o que ele queria? - perguntou Ron com ar de desconfiança.
- Avisar que ele e dois amigos vão frequentar a AD...
- Isso é ótimo! disse Hermione contente.
- Não sei não... Acho que ele pode estar tramando alguma...
- Relaxa Rony! - tranquilizou-o Daphne - Conheço Danilo a anos, pode confiar nele...
Conforme o tempo foi passando, as coisas iam ficando mais feias lá fora... As mortes já chegavam a uma média de cinco trouxas e três bruxos por semana... Vários pais de alunos de Hogwarts corriam perigo... Principalmente os que trabalhavam no Ministério.
Enquanto isso em Hogwarts, as coisas estavam se ageitando... Eles agora estavam sempre andando em um grupo grande de amigos... Harry, Daphne, Rony, Hermione, Gina, Luna(que estivera duente em várias épocas do ano), Danilo, Aaron, Thackary, Dino, Simas e Neville.
No Quadribol, Grifinória estava liderando (seguida de perto pela Sonserina). Nos jogos que se passaram, deu: Grifinória X Cornival: 180x50. Sonserina X Lufa-Lufa: 190x20. Lufa-Lufa X Cornival: 40x170. Cornival X Sonserina: 110x180. Grifinória X Lufa-Lufa: 210x30.
O jogo contra Sonserina era no sábado e Harry discutia táticas com o time... Passaram mais ou menos duas horas criando estratégias, descobrindo pontos fracos e testando táticas... Ao término do treino, todos estavam acabados...
Era um final de tarde, lá pelas sete e meia e iria ser uma bela noite de lua-cheia, quando Harry viu uma cena que ele não esperava; Luna Lovegood acompanhada de Madame Pomfrey indo em direção à passagem do Salgueiro Lutador.
Quando Luna entrou na passagem e Madame Pomfrey saiu de vista, Harry seguiu Luna. Ela estava por volta de vinte metro a sua frente e quando viu que Harry a seguia entrou em pânico.
- Harry! Você preciza sair daqui agora ou vai ser muito tarde! - ela tinha os olhos cheios de lágrimas.
- Calma Luna, mas por que?
- Eu sou... Um... Libisomem, Harry... A transformação vai começar daqui a pouco, vá em bora, por favor! Eu não vou ter controle de nada!
- Não se preocupe Luna, eu vou ficar aqui com você... Lobisomens só atacam pessoas...
E você se considera o quê?! - disse ela sem deixá-lo terminar.
Como ele percebeu que palavras não a convenseriam, ele se transformou no corcel negro de ohlos verdes. Luna parecia assustada, mas depois feliz. Ela veio em sua direção, abraçou o animal (Harry) e disse:
- Muito obrigado Harry... - seguida dessas palavras, Luna se transformou em um lobo selvagem e agressivo... Harry a guiou até a Casa dos Gritos e assim ela ficou mais calma... Mas mesmo assim, ás vezes quebrava cadeiras e outras coisas (já quebradas por Lupin).
No dia seguinte, Harry acordou e viu que Luna estava deitada, adormecida e fraca (em sua forma humana). Resolveu sair, pois se Madame Pomfrey o visse lá, ele estaria muito encrencado.
Subiu para o sétimo andar (tomar um banho e se trocar). Chegando lá, ele encontrou Ron e Mione sentados discutindo frenéticamente.
- É culpa sua sim dele ter sumido!
- E agora eu virei babá!
- Oe! Alô! Vamos parando por aqui?! - Harry interrompeu a discussão.
- Ah Harry! Que bom! Onde você estava? Você esta legal? - Hermione o cubria de perguntas e o rodeava para ver se ele estava inteiro.
- Eu estou bem Mione! Só quero tomar um banho, depois eu falo com vocês... - e ao dizer isso, deu as costas e foi para o dormitório masculino. Ele não sabia se contava a verdade ou se guardava o segredo de Luna... Ele resolveu que iria inventar uma desculpa e se Luna permitisse, lhes contaria a verdade.
N/A: PA QUE NÃO SABE, O NOME DESSE CAPITULO É LOONY-MOONY PQ LOONY É DE LUNA E MOONY É PORQUE O APELIDO DO LUPIN EM INGLÊS É MOONY (EM PROT. ALUADO) bAJUM!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!