Cervo, Unicórnio e Corcel
No dia seguinte, Harry estava muito ansioso por ser sua primeira aula de como se tornar um animago. As sete e meia, ele se encontrou com Mione e Daph, em frente a sala da Profa. McGonagal.
- Oi... - disse ele quando se encontraram - E ai... Nervosos?
- Lógico! - disse Hermione.
- Nem um pouco... - Daph sorriu para ele - E você?
- Poderia estar mais!
Eles ficaram quietos por algum tempo e então, McGonagal apareceu:
- Er... Chegaram cedo... Tudo bem, entrem. Só vamos esperar os outros alunos... - ela estava nervosa por alguma razão.
Então entraram na classe dois garotos da Corvinal (muito bonitos). Um tinha cabelos pretos e olhos cinzas. O outro era loiro e tinha olhos verdes (muito mais claros do que os de Harry).
Cinco minutos depois, mais um garoto da Corvinal chegou. Tinha olhos castanhos e cabelos castanho-claro. Era consideravelmente baixo. Harry e Hermione nunca haviam o visto em parte alguma da escola. Entretanto, Daphne parecia estar bem familiarizada com ele e se sentou ao lado dela.
- Bom... - começou a professora - Vou fazer a chamada só para que vocês se familiarizem com os nomes, pois acredito não haver necessidade de conferir já que eu sei que estão todos aqui. Binx, Thackary - o garoto loiro da Corvinal sorriu e ergueu o braço - Granger, Hemione - ela se identificou - Hills, Danilo - era o garoto ao lado de Daphne - McKinney, Aaron - o moreno da Cornival - Netev, Daphne - Potter, Harry.
- Todos você se saíram muito bem e foram qualificados para tentar se tornar Animagos. Isso é de muita complexidade e pouquíssimos bruxos conseguem, pelo fato de não se utilizar uma varinha. Os animais nos quais vocês irão se transformar depende de sua personalidade, signo e aspectos físicos. Hoje não espero que aconteça muito, talvez uma mudança na cor dos cabelos, no máximo. Se concentrem e... Boa sorte! - ela se sentou deixando que eles tentassem fazer algo.
Harry estava se concentrando quando de repente ele viu que seus cabelos estavam mais cumpridos e rebeldes e seu nariz havia crescido assombrosamente.
- Muito bem Sr. Potter, está fazendo progressos! - dizia McGonagal.
Daphne havia sumido! Mas espere... Harry notou a uma certa distância um Unicórnio. Muito branco, com crina prateada e um chifre dourado. Mas ao contrário dos Unicórnios que ele já havia visto, este tinha olhos azuis.
- Profa. McGonagal! Venha até aqui! - ela se aproximou correndo e quando se aproximou Harry apontou para o animal - Eu acho que é a Daphne...
- Daphne, poderia se transformar de volta, por favor? - o Unicórnio assumiu sua forma humana novamente - Unicórnios são criaturas muito puras Srta. Netev. Deve Ter um coração muito puro e deve ser muito poderosa, caso o contrário você seria um outro animal. Quais são os traços que a definem?
- Acho que quando me transformo meus olhos permanecem azuis... - ela estava parecendo uma criança inocente, completamente indefesa...
- Certo... Continuem! - ordenou a professora.
Aaron tinha conseguido um bico e um chumaço de penas, Danilo ficara com cabeça de lobo e um rabo, Thackary estava cheio de escamas e Hermione... Não havia feito progresso algum...
Daphne ficou ajudando Harry agora que já pegara prática. Mas ele não fizera mais muito progresso naquela aula... Apenas conseguiu aumentar o tamanho dos olhos...
Quando já eram nove e meia a professora dispensou a todos. Harry se despediu de Daphne e foi com Mione para a Sala Comunal da Grifinória. Ela parecia muito triste de não conseguir progressos...
Incapaz de acalmá-la, Harry foi se deitar. As horas que dormiu pareciam segundos e então quando ele menos esperava, Ron o acordou para tomar café.
- Bom dia... - disse sonolento, mas o amigo não ouviu! Ele estava gritando por Mione que não descera e Gina disse que ela estava dormindo, mas que quando tentou acordá-la ela levou um tapa...
Harry se encontrou com Ron e eles desceram para o Salão Principal. Lá eles avistaram Daphne... Ela veio correndo ao encontro deles.
- Oi Harry! Rony! E... Cadê a Mione?
- Não sabemos. - disse Harry e Ron deu os ombros. - Acho que ela só está chateada por não Ter feito progressos ontem...
Ah... Oi Danilo! - o garoto cumprimentou-a com sacudindo a mão - Ele era de Beauxbatons também. Veio pra cá um ano antes... Não é lá muito popular... - disse ela por fim como se respondesse a pergunta de Harry.
Agora, Harry estava usando seu tempo livre para tentar se transformar completamente. Se passaram três semanas e não tendo o menor sinal de progresso, ela falou com a professora e resolveu sair.
Finalmente, depois de seis semanas, Harry havia completado sua transformação; ele era um corcel negro com crina muito rebelde e grandes olhos verdes. Onde ficavam seus óculos, haviam algumas mechas de pêlo mais claras e no lugar de sua cicatriz, era uma mancha branca que lembrava um raio rechonchudo.
Ele e Daphne foram dispensados das aulas. No final de tudo, Danilo completou a transformação e se transformara em um lobo marrom e os outros dois acabaram por desistir.
O que mais intrigava Harry é que tem certos tipos de animais que de "encaixam" como: gatos, leões, panteras, tigres, onças... (felinos) e também cavalos, unicórnios, cervos, veados... (em fim, animais com estrutura corporal parecida).
Como Harry poderia ser um cavalo, sua namorada ser um unicórnio e seu pai ter sido um cervo? Coincidência? Destino? Ligação?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!