Piores Notícias



Uma quarte-feira de manhã, Hermione apanhou seu Profeta Diário como fazia sempre mas dessa vez ela olhou com uma expressão de espanto. Seus olhos estavam arregalados, sue queixo caído, suas mãos trêmulas e seu corpo paralisado.

- MI! - Chamou Ron - Mione! - ele chaqualhava a garota como se tentasse acordá-la de um sono profundo - Mione o que aconteceu?! - ela não disse nada, mas sua reação foi passar o jornal para Ron e apontar para um artigo.

Ron apanhou o jornal e começou a lê-lo:

" Comensais da Morte escapam de Azkaban



Ontem a noite, um grupo de Comensais da Morte escapou de Azkaban. Entre eles haviam aqueles capturados pelo Minirtério da Magia no final do ano passado dentro do próprio ministério. Mas a grande preocupação é que dois Aurores que tentavam impedir a fuga receberam o famoso beijo dos Dementadores. Os piores temores do Ministério tornaram-se verdadeiros; os Dementadores se aliaram ao Lode das Trevas. Em seguimento a isso, houve um ataque a casa de Cornélio Fuge, Ministro da Magia. Ele e sua família foram atacados por provavelmente um grupo de Comensais da Morte até que enlouqueceram como efeito da maldição Cruciatos.

Os Medi-Bruxos estão tomando todas as providências, mas eles temem que o caso de Fuge possa ser irreversível. Com o afastamento de Fuge, o ministério ficou dividido e agora o caos se espalha por toda a parte. Somente esta madrugada foram denunciadas oito mortes; seis trouxas e dois bruxos. Entre eles Marcos Figellin e Percy Weasley."

- Bom dia! - Harry e Daphne estavam chegando logo atrás deles. Ao ver as expressões em seus rostos perguntaram - O que aconteceu?

Em resposta, Ron seguiu o jesto de Hermione e simplismente passou o jornal para Harry apontando o artigo. Ele e Daph leram com atenção. Quando terminaram eles não podiam acreditar em seus olhos... Mas era verdade. O terror voltara ao mundo dos bruxos...

- Bom... Er... Acho que o que nós temos que fazer é... - mas Harry parou ao ver as lágrimas no rosto de Ron.

- Harry! Percy morreu, o meu irmão está morto! - Ron tinha um terror em sua expressão que Harry nunca havia visto. As coisas estavam ficando feias...

- Hey, Rony... - começou Daphne - Não se preocupe, nós vamos te dar todo o apoio que você precizar! - Harry e Mione concordaram com a cabeça e abraçaram o amigo.

Os dias passavam muito lentos e Harry não podia deixar de se preocupar. Voldemort estava se revelando e iria atrás de Harry em questão de tempo... Ele começava a duvidar se dessa vez ele conseguiria escapar...

- Sr. Potter, poderia porfavor tentar se concentrar na aula?! - perguntava a Profa. McGonagal.

- Sim Profa.. - respondeu Harry mas logo se perdeu em seus pensamentos de novo.

- Harry, porque você anda tão pensativo? - perguntava Daphne.

- Daph, por mais que eu não queira, por mais que Dumbledore tente evitar... - ele respirou lentamente - Escute; Voldemort está ficando mais forte e é só uma questão de tempo até que ele venha me procurar...

- Harry... Fica tranquilo... Eu te ajudo do jeito que precizar... - e como estavam em aula Daphne discretamente segurou a mão de Harry que sorriu.

Nesse meio tempo Hermione tentava convencer Ron a não se deixar abater...

- Rony... não fica assim... Quantas vezes nós enfrentamos os Comensais, você sabe que é difícil... - ela o consolava.

- Você tem razão Mione... Mas pe que... Pô... Afinal de contas ele era meu irmão! - ela parecia triste, porem conformado - Tem razão... Eu tenho que seguir em frente... Meu irmão morreu como ele queria; um corajoso.

- Que bom!

A sineta tocou (essa era a última aula) e eles foram para as margens do lago (como sempre faziam quando precizavam conversar refletir ou... namorar!).

- Gente... As coisas estão ficando feias... Voldemort se revelando assim... Não ha escapatória... - Harry fez uma pausa - Nós temos que estar preparados.

- Harry - perguntou Mione - Você está falando de reunir a turma do AD?

- Sim Mione... Infelizmente sim...

- O que é AD? - Daphne não estudara lá no ano anterior por tanto ela não tinha idéia do que aquilo poderia ser.

- Armada de Dumbledore. - respondeu Ron que era o mais queto deles.

- São como aulas de DCAT dadas pelo Harry... - explicou Hermione.

Os amigos sabiam que Harry detestava ficar mostrando aos outros o que ele sabia fazer (mesmo sendo para as aulas de AD) então eles entenderam logo de cara que Harry estava realmente muito preocupado.

- Vamos subir... Temos muitas tarefas e ainda temos que procurar algumas pessoas para avisar que eu estarei dando aulas... Mas não todas as pessoas do ano passado! - eles sabiam que Harry se referia a Cho e Marietta. Ele não havia perdoado Marietta pelo que fizera e nem Cho, por defendê-la.

- Certo. - concordaram os amigos.

No caminho eles começaram a ver os nomes.

- Gina, ok. fred e Jorge já foram embora... E... essa não...Luna... - Hermione refletia atentamente para ver se não se esquecia de nada - Axo que foi todo mundo, certo?

- Certo. - precipitou-se Ron.

- NÃO! - acrecentou ele - Neville Longbottom.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.