O Início de Uma Amizade
Na manha seguinte, Harry acordou bem cedo e vendo que seus amigos ainda estavam dormindo, se vestiu e rumou para o corujal.
Ele realmente não tinha a menor idéia do porque estava indo para lá, já que ele sempre ia lá para escrever para seu padrinho, mas agora que ele morrera...
Começou a se sentir realmente triste quando ouviu passos e fingiu despachar uma coruja. Porem ele foi pego de surpresa por ouvir uma voz que ele não conhecia.
- Ora, ora, se não e o famoso Harry Potter... - era Daphne.
- Draco deve Ter falado de mim de montão, não e?! - disse parecendo bem desagradável.
- Verdade... - Harry pareceu bastante surpreso, mas o choque veio a seguir. - Mas e claro, ele não fala tanto quanto a Fleur.
Harry pensou consigo mesmo que deveria ser porque resgatara sua irmã Gabrielle do lago dois anos atrás, mas não imaginou que Fleur falasse dele.
- Exatamente Harry... - disse Daphne.
- Exatamente o que? - Harry parecia nervoso com medo de ter dito alguma coisa em voz alta.
- Calma Harry, não se assuste... Você não fez nada... Eu sei... Ahn... "Ler mentes" - ele se lembrara de dizer isso a Snape durante suas aulas de Oclumência no ano anterior e parecia que ela havia "captado isso".
- Ah, eu, er... - Harry parecia um tanto nervoso - Se importa de não fazer isso sempre?! - agora parecendo um tanto irritado com os risos abafados de Daphne.
- Tudo bem... - disse ela como quem aceita tudo muito bem.
- Então... Você e o Malfoy... Como vocês se conheceram? - Harry não tinha muita certeza do que estava fazendo, mas tinha a impressão de que ela era uma garota muito legal (legal de mais para namorar Draco Malfoy).
- A mãe do Draco é a melhor amiga da minha mãe... - disse ela sem muito orgulho...
- De onde você é? - perguntou Harry quando se dera conta de que estava falando com uma estrangeira (embora ela não apresentasse nem um sinal de sotaque).
- Da Irlanda, mas Beauxbatons se situa em outro país que eu não posso dizer qual e! - ela parecia bem empolada com o andamento da conversa...
- Sabe, pra quem acaba de chegar à escola, você já e bem popular! - Harry deu uma risada abafada ao ver que a garota parecia um tanto encabulada com a sua "fama".
- Sabe Harry, você e um cara legal... E o único garoto em Hogwarts que fala comigo como se estivesse falando com qualquer outra pessoa... Eu não gosto de chamar atenção, principalmente de garotos... - ela parecia de certa forma... triste...
- Eu sei como se sente... Todos os bruxos do mundo me conhecem por causa desisti - e apontou a cicatriz - mas eu nunca pedi para ser famoso e nunca quis que as pessoas tivessem grandes expectativas o meu respeito...
Daphne olhou para o relógio e se virou para Harry:
- Sabe... A gente devia conversar mais... Ah! E eu quero que você me apresente os seus amigos! Mas agora eu tenho que ir... Ser a escravinha do Draco - e sorriu para Harry.
- Por que você agüenta esse nojento?! - Harry não conseguia entender...
- Ele não e tão mal assim depois que o conhece... Ele tem inveja porque todos gostam de você... - mas ela mesma não parecia convencida do que estava dizendo... - Te vejo mais tarde Harry! - e deu um estalado beijo na bochecha do garoto.
- OK! - Harry sentiu o rosto corar... Daphne saiu e desapareceu nos corredores. Ele mal podia esperar para contar ao Ron!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!