Presente Perfeito
Sim sim eu sei
levei anos
milhares de anos pra postar
*autora morrendo de vergonha*
é que boom
eu não dar nenhuma desculpa furada
mas
eu comecei a namorar gentee
aih sei lá
fiquei sem inspiração e sem cabeça pra mais nada
e comentem
me xinguem
mas por favor me digam como está.... ;)
_________________________________________________
Cap VI
A fachada da loja não condizia nada com o interior, se por fora a loja era muito suja, com a aparência de que não era habitada por ninguém há anos, por dentro era completamente diferente: limpíssima, várias poções em pequenos frascos empilhados em várias e várias prateleiras, e muitos objetos de aparência estranha espalhados pelas pequenas mesas de mogno que atulhavam o lugar. A velha senhora os indicou uma mesa bem no meio da loja. Eles sentaram em cadeiras de espaldar alto e ela entrou por uma porta nos fundos da loja, saindo de lá com um pequeno baú.
- Normalmente eu não costumo vender esse tipo de objetos sabe querida?- disse ela com um sorriso no rosto.
- Mas...- começou Lily.
- Agora, me conte sobre esse rapaz.- disse ela interrompendo.
- Bem, ele está sempre a minha volta, está sempre querendo me chamar a atenção, fica gritando para a escola inteira que me ama...
- Mas então ele deve estar apaixonado menina, normalmente esse tipo de demonstração em público significa que ele realmente se importa.- disse a senhora.
- Mas aí é que está a chave de tudo, ele é muito... ahmm... “conhecido” das garotas do escola... de TODAS as garotas da escola- completou Lily.
- Ah... e você certamente está interessada nele também.- disse a senhora.- Porque se não estivesse... não estaria tão curiosa para saber se ele realmente gosta de você.
- Não não não... ao contrario!!! Eu realmente quero que ele pare com essas coisas de se declarar na frente de todo mundo... me deixa muito envergonhada e eu sou conhecida em Hogwarts por isso...- disse Lily.
- Você está fugindo do assunto querida.- disse a senhora com um olhar penetrante que fez com que Lily se sentisse muito envergonhada.
- Bem... não estou fugindo...- ela começou
- Não importa, não importa... vamos ao que interessa... você quer saber se ele sente algo por você não é???? Tenho coisas perfeitas.
Lily só ficou olhando para a velha senhora, sem saber realmente o que dizer. Ela abriu o baú e virou para Lily e Evgeni, para verem o conteúdo. Lá existia todo tipo de objeto estranho, que eles não tinham a menor idéia do que eram.
- Vamos começar claro pelo mais óbvio... poção do amor.- disse a senhora tirando um pequeno vidrinho com um líquido vermelho sangue de dentro.- Poção do amor não é só para quem que a pessoa amada também os ame, serve também para aqueles que se encontram em dúvida, pois depois do efeito da poção, se a pessoa realmente a amar, ficará do seu lado como se nada tivesse acontecido.
- Bem... eu não tenho muita certeza de que isso seja a melhor opção.- disse Lily hesitante e olhando para Evgeni, que continuava imóvel, provavelmente imerso em pensamentos.
- Certo, passamos então para a próxima poção.- disse a senhora.- Veritaserum, a poção mais eficiente... claro que você sabe o que ela faz não?
- Sei sim mas... talvez seja um pouco perigoso... porque o efeito da poção dura uma hora, ele pode sair por aí e contar certas coisas que... nossa!!! Ele ia me matar depois...- Lily disse.
- Bem, vendo por esse ângulo até que você tem um ponto.- disse a senhora devolvendo o frasco ao baú..- Talvez então você possa querer uma poção que eu mesma desenvolvi... ela impede a pessoa de dizer eu te amo a não ser que seja extremamente verdade, mas a poção só dura meia hora.
- Isso pode até ser bom... mas como vou fazer ele dizer eu te amo?.. ia demorar com certeza mais do que meia hora pra eu fazer com que ele diga... – continuou Lily.
- Mas você também não me ajuda não é?- disse a senhora com uma cara já meio enfezada.
- Bem, não é isso, é que simplesmente essas coisas não estão funcionando, pelo menos pra mim não.- disse Lily um pouco envergonhada.
Evgeni continuava quieto, Lily deu uma olhada nele de canto e ele parecia perdido em seus pensamentos, beeem longe...
- Você realmente quer saber o que ele sente? É muito importante?.- disse a senhora
- Bem,sim...
- Eu quero saber porque eu tenho mais um objeto, mas esse é um pouco perigoso...
-Perigoso?
- Perigoso não, é só que se você falar que ama ele, e realmente sentir, ele vai saber, não importa o quanto você esconda, e também quando disser que não o ama ele vai saber que é mentira, assim como você.
- Ah, mas não vai ter problema, afinal, eu não amo ele.- disse Lily com um sorriso no rosto.
- Tem certeza?
- Oras, é claro que eu tenho certeza. Já lhe disse isso.- disse Lily ficando meio indignada com a insistência dela.
- Então tudo bem.- disse ela tirando um anel e um colar de dentro do baú.
Só quem em vez de pedras, bijouterias ou algo assim que realçassem o conjunto, havia duas pedras muito pretas e disformes no lugar. Lily deu uma olhada com certa cara de repugnância. Oras, como ela poderia dar aquilo a ele? Eram horríveis...
- Err... elas são assim mesmo?
- Aaah não, pegue o que preferir e ponha-o. - disse a senhora.
Lily pegou o colar, e colocou, imediatamente aquela pedra ridícula se transformou numa correntinha de prata, com uma flor pequena, mas que combinava perfeitamente com a sua roupa.
- Nossa... é lindo.- disse Lily abobada.- É esse mesmo que eu quero, sem dúvida, é perfeito.
A senhora abriu um sorriso de orelha a orelha, fechou o baú e carregou-o até o fundo da loja, deixando o anel em cima da mesa apenas. Lily pegou=o também e pôs no dedo, ele logo se transformou no conjunto com o colar. A velha senhora veio andando devagar e disse:
- Agora meus queridos, está na hora de eu fechar, então vão andando, vão vão...
Ela começou a empurrar Lily e evgeni pra fora da loja.
- Mas espere... eu preciso pagar por eles.- disse Lily enquanto era carregada.
- Ah, eles são um presente meu a você querida.
- Mas aí vai dar prejuízo a sua loja, o príncipio básico do comércio é que tenhamos lucro e...
- Aaah, estou lhe dando um presente, fique quieta
Lily ficou de queixo caído com essa última resposta. Assim que estava já do lado de fora resolveu perguntar:
- Como eu vou saber quando ele estiver mentindo?
- Não se preocupe querida, você vai saber.- disse a senhora, fechando a porta na cara deles.
*-*-*-*
- Bom sr. Potter, eu devo dizer que o sr. está aprovado
- Obrigado Nussenzveig
- POde ir então pra casa
- Obrigada de novo
Tiago fechou os olhos, se concentrou e sentiu seu corpo quase desmanchar em milhares de partículas, um calorzinho e quando abriu os olhos estava na cozinha. Olhou a sua volta não havia ninguém, resolveu então subir e procurar o Sirius.
*-*-*
Tcharammm
demorou
demorou
demorou muito ¬¬'
mas aqui está
próximo capítulo eu não vou prometer pra cedo
que eu talvez não poderei cumprir né?
Obrigada a todas vocês que tiveram paciência comigo :D
-JuLiAnA_PoTTeR_@ - Muito obrigada pela paciência
desculpa por qualquer coisa e o cap tá aí! Finalmente pronto!!!!
Curto, mais pronto!
SrtªRah Black- finalmente finalmente!!! xD~
a gente nem se fala no msn mas mesmo assim adorei que vc me add
beijão querida!
Paty Black- Ah, desculpa por nunca mais passar na sua fic, mas ultimamente eu não tenho nem tempo pra mim mesma xD~
quando der um tempo eu passo e comento todos os capítulos :D
beijão
thays__ Oba, nova leitora! Que bom que você gostou, e alías, teve sorte, eu postei 3 dias depois que vc leu, sabe... eu sou meio demoradinha, as garotas aí de cima que digam rsss...
beijos
e beijo pro resto que leu e não comentou mesmo assim !!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!