Segredos



Sirius e James estranharam o fato do diretor estar ali, mas Remus e Lily pareciam já estar esperando por ele, pois logo que Dumbledore se aproximou eles já começaram a lhe falar:


_ Professor, acho que está acontecendo, que ela está se desenvolvendo. Disse Lily.


_ Realmente professor, outro dia ela se deixou levar por emoções fortes e também se sentiu mal. Completou Remus.


Sirius e James se entreolharam não entendendo nada do que ocorria. Lily ia recomeçar a falar quando o diretor ergueu a mão pedindo que ela esperasse


_Antes de continuarmos, tenho que confirmar algumas coisas, Srta. Evans. Ele sorriu e continuou:


_ Sr. Potter você se considera amigo da Srta. Morrison?


_ Sim, respondeu James. Não tem muito tempo que nos conhecemos, mas já a considero bastante. Dumbledore sorriu.


_ Sr. Black, de que cor são os olhos da Srta. Morrison?


_ Azuis, respondeu prontamente Sirius, muito Azuis, é uma cor forte, profunda.


Agora que Sirius e James não estavam entendendo nada! O que aquelas perguntas tinham haver com o ocorrido, por que o Diretor tinha vindo ver uma aluna que tinha passado mal, afinal isso é comum, pessoas passam mal e se ferem principalmente quando estudam em um lugar como Hogwarts, então no que Vi se diferenciava dos outros alunos?


_Sr. Black, poderia nos contar o que aconteceu antes da Srta. Morrison passar mal?


Sirius balançou a cabeça que sim e se pôs a contar, enrubesceu e ficou em tanto envergonhado de contar ao Diretor e seus amigos sobre o beijo que havia acontecido. Lily não acreditava no que estava ouvindo, Remus simplesmente sorriu balançando a cabeça, estavam todos compenetrados na conversa e se surpreenderam com a voz de James dizendo:


_ Calma Vi, não se levante. Ele passava a mão na cabeça dela e a olhava docemente. Realmente parecia que se preocupava bastante com a amiga.


_ Senhores, eu gostaria de conversar com a Srta. Morrison sozinho. Vocês podem esperar no corredor da enfermaria e depois voltam para se despedir. Dumbledore disse isso calmamente e os observava enquanto Lily e Remus seguiram para porta, seguidos por Black que olhou para Vi passando a mão nos cabelos e sorrindo timidamente, como quem diz: “eu tive que contar a eles, não foi minha culpa” e por James que beijou carinhosamente a cabeça da amiga que parecia pálida e cansada.


 


Já no corredor, Lily e Remus estavam encostados lado a lado numa parede, pensativos e silenciosos, Sirius se sentou do outro lado e ficou de cabeça baixa, já James andava de um lado para o outro nervoso, estava numa briga interior com seu orgulho, que acabou perdendo a batalha e perguntou:


_O que está acontecendo aqui, Evans? Remus?


Os dois se entreolharam e Lily acabou respondendo:


_Olha Potter, o que realmente aconteceu não temos certeza, mas temos idéia do que seja. Eu sei que é péssimo ouvir isso, mas eu não posso te contar, não é um assunto meu.


_Vocês não vão nos explicar nada? Perguntou Sirius revoltado. _Eu tenho que ficar aqui preocupado, me sentindo culpado e nem posso saber o por que.


_ Não é culpa sua Sirius. Respondeu Remus. Mas entenda é um segredo!


_ Ah! Agora você esconde as coisas da gente, Remus? Perguntou James se exaltando.


_Parem vocês dois! Disse Lily num tom de ordem, ela conseguia ser ameaçadora quando queira e os dois se calaram imediatamente. Quando ela ia recomeçar a falar Dumbledore saiu da enfermaria e disse:


_Senhores, a Srta Morrison me autorizou a dizer o seguinte a vocês: A magia não é feita apenas de feitiços e poções, tem muito mais coisas ligadas a nossa magia do que vocês podem imaginar. Todos nós temos nossos poderes ligados diretamente aos nossos sentimentos, tanto que o patrono de alguém pode mudar quando a pessoa sofre um baque emocional muito forte, por exemplo. A Srta. Morrison é uma pessoa especial e a magia nela é muito forte, porém aconteceram coisas muito tristes com ela no passado e isso acabou a fragilizando, o que foi um pouco pior no caso dela devido ao fato de sua magia ser poderosa. Eu não irei contar a vocês o que aconteceu para deixa-la assim, pois esse é um direito que só ela tem, o de escolher para quem vai contar seus segredos. Vou pedir que não façam perguntas desnecessárias a ela hoje, pois ela ainda está perturbada com o ocorrido.


Todos concordaram com a cabeça e o diretor se foi.


 Então a ruiva respirou fundo como se tentasse se acalmar e continuou: _ o Remus e eu sabemos por que acabamos presenciando parte do que ocorreu com ela, pois eu acredito que se não fosse assim, ela não teria nos contado. E quando ela se calou, seus olhos verdes se encheram de água.


James e Sirius permaneceram calados e quietos, o que teria acontecido para alterar os poderes de Morrison?


Eles entraram e se sentaram ao redor de Vi, que estava sentada escorada na cabeceira, já com os cabelos presos novamente e de óculos.


Comia e bebia de uma bandeja que estava disposta em sua frente, com algumas frutas e bolos e suco de abóbora. Ela ofereceu a eles que acabaram aceitando de tanto que ela insistiu que detestava comer sozinha. Eles permaneceram ali por mais uma hora, nesse tempo riram e conversaram banalidades, mas Vi não olhou para Black nenhuma vez diretamente e James também não olhava e nem falava com Lily.


Depois disso Lily foi autorizada a permanecer com a amiga, enquanto os garotos seguiram para a torre da Grifinória.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.