Expresso Hogwarts
Já dentro do trem, elas andavam pelo corredor quando de repente Vi esbarrou tão forte em alguém que quase caiu, mas a pessoa não deixou segurando-a pelos braços. Ela corou violentamente, se ajeitou, pegou os óculos que caíram, se desculpou e agradeceu sem nem erguer a cabeça.
_Calma, Vi. Não tem problema. Disse uma voz conhecida.
_Ah oi Remus, pelo menos foi em você! Disse ela voltando aos poucos a sua cor natural.
_Lily, onde estava indo? Você esqueceu que temos que ir ao vagão dos monitores? Disse Remus olhando para a ruiva.
_Nossa tinha me esquecido. Disse a ruiva olhando para Vi._Mas eu vou voltar o mais rápido que eu puder ta, Vi.
_Ah tá, sem problemas. Disse Vi desanimada, pois teria que ficar sozinha até a amiga voltar.
_Eu sabia que eu não estava sonhando! Disse uma voz saindo da porta por onde Remus tinha saído. Oi minha ruivinha linda! Disse James com um sorriso lindo no rosto.
_eu já te disse que eu não sua ruivinha, POTTER! Gritou Lily, e vamos logo Remus eu não agüento ficar aqui nem mais um minuto com esse menino!
_Pode ir, mas não demora ta minha linda, porque senão eu morro de saudade. Disse Potter com um sorriso maroto.
Líly apenas olhou brava pra ele, e falou “Vi eu não demoro”.
_OK, eu vou procurar algum lugar por aqui e depois você me encontra. Disse a morena de cabeça baixa.
_De maneira nenhuma, Morrison. Disse James. Fique aqui com a gente, porque se você é amiga da minha ruivinha é minha amiga também, pois quando a Lily e eu nos casarmos, você ira lá nos visitar, então é melhor nos conhecermos desde agora.
Nessa hora Vi nem acreditou no que estava se passando, pois ela achava que James nunca tinha notado sua existência e ele agora estava ali falando com ela.
_Potter, primeiro eu não sou a sua ruivinha, e segundo eu nunca me casaria com você, mas a idéia não é toda ruim, assim fica mais fácil de eu te encontrar depois, Vi. Disse Lily friamente.
_olha Vi, disse Remus sorrindo pra ela. _Não precisa se preocupar eles não mordem! Quer dizer a não ser o Sirius.
_Mas isso só se você pedir, disse Sirius, que tinha se levantado e chegado até a porta da cabine quando ouviu seu nome.
Ela entrou e se sentou perto da janela de frente para Sirius e James e ao lado de Pedro que olhava pra ela curioso. Ela pegou uma revista e começou a ler, estava se sentindo um peixe fora d´agua ali. Depois de um tempo ela começou a escutar os meninos sussurrarem algo do tipo: “vai pergunta ela se quer tanto saber” “ah mais eu vou perguntar assim do nada, puxa um assunto com ela ai” ela fingiu que não estava escutando, mas continuou a prestar atenção neles.
_Então Morrison, você sempre fala tanto assim ou é emoção de estar perto de mim? Perguntou Sirius passando as mãos sobre os cabelos.
Isso a fez lembrar uma das meninas de quem ela arrumava o cabelo, que falava “Nossa ele fica lindo quando passa as mãos nos cabelos” agora que ela tinha visto viu que a menina tinha um pouco de razão.
_Nossa sabe o que é? Eu fiquei até sem palavras quando te vi assim sentado na minha frente! disse ela ironicamente. _E quando você me chamou pelo nome então, eu quase desmaiei.
_Eu sei como é, disse ele lhe dando um sorriso._ As garotas costumam ter esse tipo de reação quando estão comigo.
_Você é muito convencido!
_Convencido não meu bem, realista! É diferente.
E então ela não agüentou mais e soltou uma gargalhada gostosa e eles a acompanharam. Depois de algum tempo conversando com eles, ela percebeu que James estava inquieto e toda hora parecia que queria lhe perguntar alguma coisa, muitas vezes ele chegava a abrir a boca pra falar e depois desistia, ela esperou um tempo pra ver se ele tomava a iniciativa, mas ele nada então ela resolveu saber o que era, pois já não agüentava mais de curiosidade:
_James, o que você quer saber sobre a Lily? Eu to vendo que você quer me perguntar alguma coisa faz tempo, então pergunte. Disse ela rindo da cara de espanto que ele fez.
_Como você sabe que é sobre a minha ruivinha? Perguntou ele.
_Sobre mim que não seria né! Respondeu Vi rindo.
_Você acha que eu tenho chance com ela? Ao perguntar isso a ela, James parecia esperançoso, mas ao mesmo tempo ansioso.
_Você gosta dela mesmo Potter? Perguntou ela olhando nos olhos dele.
_É claro que gosto, mas acho que ela me odeia, ao dizer isso ele baixou a cabeça. Toda vez que eu chego perto dela ela fica nervosa pra caramba, morre de raiva. Me dá umas dicas do que fazer, sei lá!
_Realmente você consegue tirar a Lily do serio, mas não acho que ela te odeie, e também, eu já vi a Lily com raiva, e posso te garantir que ela nunca sentiu raiva de você. Ela fica fora de si, mas realmente com raiva ela nunca ficou.
_Mas aqui o que a Líly fez quando tava com raiva, pra você ter tanta certeza de que ela não odeia o James? Perguntou Sirius, que estava só observando a conversa ate agora, com uma cara de curiosidade.
_Já que você quer mesmo saber, eu já vi a Lily quebrar uma cadeira na cabeça de um garoto! Foi um golpe e tanto! Acho que nem ela acreditava que ela tinha feito aquilo. Na hora eu senti muito orgulho de ter uma amiga como ela, e até um pouquinho de inveja, pois queria que tivesse sido eu a quebrar aquela cadeira na cabeça dele. Ela percebeu que estava falando demais e logo interrompeu com um: “é mais isso não vem ao caso, né!”.
A cara que os dois a olhavam agora era muito engraçada, ela não agüentou e começou a rir.
_ Eu amo essa minha ruivinha! Disse James displicentemente, como se tivesse orgulhoso do ato da garota.
Naquele momento Líly e Remo estavam na porta da cabine e eles chegaram a tempo de ouvir essa ultima declaração de James, Lily ficou corada ao ouvir aquilo. Era normal ele falar aquilo pra ela, em suas brincadeiras, mas ela nem estava ali e ele lá falando que a amava, por que? Essa pergunta não lhe saiu da cabeça. Nisso o Remus abriu a porta entrou e Líly só chegou à porta e disse:
_Vamos, Vi. Temos que nos trocar. E saiu sem falar com mais ninguém.
_Falou meninos, disse Lavínia se levantando e indo para porta. Então os meninos a cumprimentaram e disseram:
_Foi um prazer, espero que tenhamos mais chances de conversar esse ano! Disse James olhando para ela e sorrindo. E naquela hora a única coisa que lhe veio na cabeça foi: “porque a Lily não gosta dele, ele ate que é legal e bonito, muito bonito!” ela lhe retribuiu o sorriso e saiu atrás de Líly.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!