Um novo ano...



N/A: Oie! Galera, espero q vcs goste da minha fic hehe eh a primeira q estou fazendo, por favor comentem e digam oq estao axando!...Eh importante avisar que essa eh uma história ALTERNATIVA, ou seja, há elementos dos livros da Rowling q nao estarao tao salientados aki...E principalmente: NÃO É CONTINUAÇÃO DO 5º LIVRO!!
A historia se passa jah no 6º ano....
Bom, sem mais enrolações, vamos à fic ;)


- Que droga de coruja que não cala a boca! - explodiu Ronald Weasley com sua pequena coruja presa na gaiola, que piava sem parar.

- Cala o bico, você quer dizer - brincou Harry Potter, sentado em frente ao amigo e pondo uma carta de baralho sobre o chão, onde os dois e sua amiga Hermione Granger estavam jogando.

- Píchi ainda é filhote, Rony, ela não sabe se comportar direito... - disse ela, perdendo sua terceira partida seguida de Snap Explosivo. - E não se preocupe, dentro de minutos chegaremos ao colégio.

Era o sexto ano de Harry e seus amigos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele mal podia esperar para regressar, já que suas férias com seus tios mal-humorados fora um desastre, como sempre.

Devido a acontecimentos sinistros nos anos passados - que Harry não gostava muito de se lembrar, na verdade - o diretor da escola achara melhor que Harry permanecesse na casa dos Dursley as férias todas.

Assim como a previsão de Hermione, o trem não demorou a diminuir a velocidade e parar numa pequena estação, onde carruagens esperavam os alunos para os levarem ao castelo.

Harry não sabia por que, mas quando avistou Hogwarts surgindo sobre o penhasco, ela pareceu-lhe ainda mais extraordinária que em anos anteriores. Talvez porque a vida com os Dursley tornava-se cada vez mais insuportável, ou por que ele não tinha amigos e não conhecia ninguém no mundo trouxa - então ele ficara as férias inteiras, isolado de seus colegas e do mundo bruxo - ou porque a ausência de seu padrinho Sirius Black pesara agora como nunca antes, já que ele não dava noticias a semanas.

Mas não era hora de se preocupar com isso, pois logo haveria um banquete de inicio do ano letivo, e Harry estava mesmo precisando se animar um pouco.

Não parou de sorrir desde a hora que entrou no saguão, avistando muitos de seus colegas como Neville Longbottom, Parvati Patil, Lilá Brown, Lino Jordan e Simas Finnigan. A um canto estava Gina Weasley, irmã caçula de Rony, que lhe deu um tímido aceno de mão ao vê-lo entrar. Ao entrarem no salão, seus rostos foram iluminados por milhares de velas flutuantes, e o céu encantado do teto. A decoração era maravilhosa, como sempre; e ele, Ron e Mione foram se sentar à mesa da casa Grifinoria. Eles sorriram para o guarda-caça de Hogwarts - e agora, professor de Trato das Criaturas Mágicas - Hagrid, que parecia cansado, mas feliz, no canto da mesa dos professores.

Alias, tudo estava normal, a não ser pela mesa dos professores. Harry reparou que faltava o lugar do professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Quem seria este ano?

Alem disso, o lugar da profª Sibila Trelaweney também estava vago.

- Onde está a profª Sibila? - perguntou Harry.

- Ela não costuma se misturar com simples 'mortais' como nós nessas ocasiões, lembra? - disse Rony, imitando o jeito estranho da professora falar.

- Nesse caso não, Rony - comentou Mione. - Que eu saiba ela saiu do colégio, não sei se foi demitida ou se ela que pediu as contas, mas já estava mais que na hora de nos vermos livre dela!

- Humm, então teremos mais um professor novo - comentou Rony, mas naquele instante, a profª Minerva McGonagall entrou, com a costumeira fila de novos alunos. Os garotos acharam estranho o atraso da professora, já que ela mesma era muito severa com horários.

A nova canção do chapéu seletor, como sempre estava muito engraçada:


"Bem vindos novos estudantes Vocês estão entrando nesse colégio

não porque vocês são irritantes

Mas porque vocês terão o privilégio

De desvendar esse mundo intrigante



Talvez essas bruxas lhes pareçam estranhas

Mas vocês se acostumarão

Inclusive com essas aranhas


(Harry segurou o riso quando Rony sentiu Rony paralisar ao seu lado)



Não se admirem com uma lama no sétimo andar

Pois foi obra dos irmãos desse menino que acaba

De desmaiar?!?!?!




Rony corara muito, enquanto todos no salão riam.

Então, o garoto disse baixinho para os amigos:

- Hey...Olhem só - disse ele, apontando para uma porta atrás da mesa dos professores. - Quem são?

De lá saiam duas garotas que eles desconheciam, e, aliás, elas também não usavam o uniforme de Hogwarts.

Uma delas tinha os cabelos castanho-avermelhados, presos num rabo-de-cavalo, e usava um macacão jeans com uma blusa preta.

Ela conversava com uma outra menina, ambas agora sentadas em banquinhos ao lado da mesa dos professores. Esta tinha os cabelos soltos, eram de uma cor loiro-escuro, a calça jeans rasgada no joelho e os tênis desfiados propositalmente.

Elas não pareciam ser nem inglesas, eram bastante diferentes do resto das garotas de Hogwarts...

Porem, enquanto Harry e Rony reparavam nas duas garotas estranhas, Hermione observava a mesa dos professores, quando ela apontou.

- Hey meninos - disse ela, apontando disfarçadamente - Aquela é nossa nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. E a do lado dela, a de Adivinhação.

O queixo de Rony caiu.

Uma mulher de estatura média, cabelos lisos que lhe caíam até o meio das costas como uma cascata, olhos castanhos e um corpo definido por baixo das vestes de cor vinho entrava pela porta de onde as duas garotas haviam saído. Ao lado dela, outra mulher de beleza semelhante vinha andando, mas os cabelos eram curtos e ondulados que não passavam de seu queixo, de um castanho que pendia para o vermelho, e os olhos castanho-esverdeados; suas vestes eram de um azul muito vívido.

Ambas não aparentavam ter mais de 35 anos, e eram realmente muito atraentes.

- Caracas...- disse o menino - Dumbledore caprichou esse ano, hein...

- Realmente - disse Harry.

- Como você sabia, Mione?

- Rony, não sei se você se lembra, mas...Devo ter comentado que agora eu sou MONITORA-CHEFE da casa da Grifinoria!

- Ah, é mesmo né...- disse Rony, rindo. - O verão inteiro ela não falou de outra coisa.

- Mas é claro! Isso é um motivo para se orgulhar! - disse a menina, defendendo-se.

- Claro que não! Agora não vamos poder aprontar mais, né Harry? Nossa amiga é monitora, não vai poder nos encobrir... - disse Rony, piscando. Hermione fez um ar de mandona insuportável ao dizer:

- É bom mesmo que não apronte mesmo, eu não vou puxar a sardinha pro lado de vocês só por que são meus amigos.


Naquele instante Dumbledore levantou-se, pedindo silencio ao salão.

- Mais um ano que começamos juntos, caros alunos! - disse ele - Fico muito feliz de vê-los aqui novamente. Bem vindos a Hogwarts, alunos novos, e velhos também!...Apesar de todas as dificuldades do ano passado, tenho certeza que este será repleto de boas surpresas. Apesar de não poder estar presente na escola o ano todo, como vocês já estão acostumados, há outros compromissos que estão pendentes a mim e tomarão um pouco meu tempo. Mas estarei presente em todas as festas e ocasiões especiais, assim espero. Bom, como todos os anos, eu deveria dar-lhes os avisos e as restrições; mas desta vez peço que vocês às leiam no painel do saguão de entrada, eu e o Sr. Filch, assim como todos aqui agradecemos. Pois bem, tenho mais algumas coisas a dizer: o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas já foi encontrado. Na verdade, não seria professor, e sim professora. Senhorita Elizabeth Delany.

Todas as mesas prorromperam em aplausos, até os garotos da Sonserina, e a moça dos longos cabelos em forma de cascata levantou-se e fez uma reverencia, sorrindo.

- Muito bem, muito bem, tenho certeza que todos ficarão satisfeitos com as aulas da Srta. Delany, e peço a colaboração de vocês. Alem disso, tenho mais algumas noticias para dar-lhes antes do banquete. A profª Sibila Trelaweney, de Adivinhação, resolveu deixar nossa escola e seguir seu destino. Por isso, peço mais uma vez uma recepção calorosa a uma nova companhia que teremos este ano, Senhorita Katheryn Riccy será a professora daqueles alunos que escolheram o curso de Adivinhação.

Mais aplausos, e Dumbledore sorria enquanto pedia silencio.

- Sim alunos, me desculpem mais uma vez, sei que estão famintos, mas os olhares curiosos que reparei aqui me pedem para dizer só mais uma coisa - disse ele. - Estas duas senhoritas sentadas a este canto do salão são nossas alunas novas. Elas foram transferidas para Hogwarts este ano, para o 6º ano. Peço que dêem a elas também, as boas vindas e a recepção calorosa que sei que Hogwarts pode dar. Obrigado pela paciência, que comece a cerimônia de seleção, e bom banquete!



Após a seleção dos alunos do primeiro ano, a profª Minerva chamou a primeira das garotas estrangeiras.

Ela sentou-se, sorrindo, parecia animada para ser escolhida; e após alguns segundos o chapéu gritou "grifinoria". A mesa se levantou para aplaudir a nova aluna, que parecia bastante feliz.

Depois foi a vez da outra garota.
Ela parecia bastante tranqüila. O chapéu permaneceu em silencio por alguns momentos. Todos no salão tinham os olhos fixos na garota.

Ela olhou para a mesa da Grifinoria, e seu olhar encontrou o de Harry.

Ele sustentou o olhar por alguns momentos, e percebeu que a garota estava ficando meio sem graça, já que o chapéu seletor não dava "sinal de vida". Ela começou a tamborilar os dedos no banquinho...

- Sonse...-começou o chapéu.

A mesa da Sonserina já estava pronta para vibrar.

- Não...Melhor não. Você só encontrará as respostas para o que precisa se ficar na...GRIFINÓRIA!

A menina arregalou os olhos ao ouvir aquilo, porém a mesa da Grifinoria começou a aplaudir e a salda-la, então ela se levantou e foi para a nova mesa, sentar-se ao lado da amiga, que sorria para ela.



Após a cerimônia, foi servido o jantar, um banquete cheio e delicioso, como todos os banquetes de Hogwarts.

Depois de todos estarem de barriga cheia e sonolentos, Hermione levou os novos alunos (com o peito estufado de orgulho) para a Torre da Grifinoria, e Rony e Harry a seguiram, pois já estavam cansados de tanta festa.

Ao chegarem na Sala Comunal, que estava um tanto cheia, Mione mostrou-lhes o novo dormitório - ao lado dos alunos do quarto ano - e foi organizar tudo, enquanto os outros dois foram sentar-se nas costumeiras poltronas afastadas para conversarem um pouco.


- Caramba...- suspirou Harry, se largando na poltrona, e olhando em volta - Eu senti falta disso aqui...

- Eu imagino...Os trouxas continuam te tratando mal?

- Pior ainda, se quer saber...Eles estão morrendo de medo do...Você sabe, Snuffles.

- Ah, claro - disse Rony, rindo.

- É bom estar de volta...

- Pelas aulas, pelos colegas, ou...Pela Cho Chang? - disse o amigo, com aquela cara de safado.

- Hehehe, um pouco de tudo, Ron... Um pouco de tudo.- disse Harry, encarando o amigo.

- Você não tirou os olhos dela o jantar inteiro...

- Hum...Bom... - Harry corara. - Talvez...

- Ela também deu umas olhadas pra você, Harry...E agora você tem chance, né, quero dizer, sem o Cedrico...

Harry permaneceu em silêncio após esse comentário.

- Ah, desculpa cara...Não devia ter tocado no assunto - disse Rony, meio sem jeito.

- Não, não tem problema, mas...Sei lá, não é só por que ele...Ele se foi, que eu vou correr pros braços da Cho...

- Corta essa, Harry...Você sabe que foi um acidente...A culpa não é sua e...Já faz mais de um ano, quero dizer...

- Entendi seu ponto de vista, Rony - disse Harry, sorrindo.

- Hehe, beleza então... - os dois ficaram em silencio por um segundo - Harry, você tem noticias do Snuffles?

- Nada. Desde aquele dia nas férias, ele disse que iria para o Brasil, é, acho que é isso, e voltava antes do ano letivo começar. Mas até agora nem uma mísera carta ele mandou!

- Relaxa, Harry. Ele vai te escrever. - disse Rony, tentando despreocupar o amigo, o que ele percebeu que não dava muito certo, então resolveu mudar de assunto. - Ah, então Harry...Você reparou nas alunas novas? São muito bonitas!

- É...Com certeza são...- disse ele, mas a verdade é que ainda não esquecera Cho. Ele observara a garota na hora do banquete, sentada na mesa da Corvinal, ela estava mais bonita ainda que no ano anterior.

- O que acha de irmos falar com elas?

- Ãh?...- disse Harry, que havia se perdido em pensamentos.

- Vamos falar com as garotas novas! Imagine só, coitadinhas, elas devem estar se sentindo solitárias aqui, elas não conhecem ninguém, não têm amigos e...

- Acho que elas já encontraram alguém pra conversar - disse Harry, apontando com os olhos.


Em duas poltronas próximas à lareira estavam as duas meninas, rodeadas de várias alunas e alunos da grifinoria, curiosos para saber de onde elas vinham, etc.

- Ham...Tem razão. - disse Rony - Mas isso não é motivo para não falarmos com elas!

- Fazer novas amizades sempre é bom - concordou Harry - Mas estou um pouco cansado...Acho que vou dormir.

- Já??

- Sim...- riu Harry - Pode ir lá se quiser, garanhão...Eu vou reservar minhas energias...Boa noite!

- Sonhe com os anjinhos! - disse Rony, imitando ironicamente uma voz feminina.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.