capitulo único (o baile)



- Harry..!!!
- Sim acho...Tens razão Ginny..
- HARRY...Acahas o quê?
- O que tu acabaste de me dizer..
- Ai, sim? Entao o que é que eu disse?
- Bem, estavas a falar sobre o trabalho...
- Está bem está...
- Bem eu sentou cansado, vou dormir.Amanha acabamos...pode ser?
- E a Hermione deve ser a tua almofada....-riu Ginny
- O que disseste?
- Nada, ou melhor...Porque é que não lhe contas?
- Contar o quê??
- Contar á Hermione que tu...bem...oh Harry!!!
- Estás bem?!
- Oh Harry...desde que começámos a fazer o meu trabalho que tu nao tiras os olhos da Mione!
- O que é que estás para aí a dizer?
- Olha, eu pedi-te ajuda no meu trabalho de Defesa Contra A Magia Negra porque toda a gente sabes que és o melhor nesta matéria, mas desde que começámos não tiras os olhos da Hermione,e assim mais valia pedir ajuda ao Goyle...
- Não exageres. Só estava a vê-la fazer os cachecois. Está muito melhor....
Era verdade até certo ponto. Ela agora fazia uns cachecois para os elfos nada comparado com os antigos chapéus e peúgas.
Mas não era bem esse o motivo porque frequentemente ele se dava conta que tinha estado a olhar para Hermione.
Desde o ano passado, 6º ano em Hogwarts, depois da abtalha final com Voldemort, onde Harry o havia derrotado brilhantemente e onde eles haviam saido apenas com algumas feridas nada graves, embora alguns alunos haviam sido gravemente feridos e mesmo alguns mortos por devoradores da morte, como Dean Thomas, namorado de Ginny e Draco Malfoy que nunca lhe tinha desejado tal fim (ja que ele se opôs a voldemort e ao próprio pai), Harry começou a ver certas coisas de maneira diferente. Dava-lhes mais importância.
Por vezes dava consigo a olhar Hermione tempo e mais tempo.O seu coração batia mais forte quando estavam próximos um do outro.O perfume adoçicado com um suave cheiro a côco que ela usava era como uma terapia para os problemas dele.E quando estavam próximos e Harry sentia aquele perfume apetecia beija-la ou simplesmente abraça-la....teve de se segurar muitas vezes para não fazer isso.Há muito tempo que tinha se apercebido do que sentia por ela mas preferiu guardar esse sentimento para si.Pois Hermione o via só como um melhor amigo.
Agora que Ron e luna estavam a namorar (casal nada esperado mas davam-se muito bem, tinham sido feito um para o outro) Harry passava muito tempo sozinho com Hermione aproximando-os ainda mais.
- Harry! – Ron acabava de se sentar ao seu lado -com quem vais ao baile então?
- Até agora com ninguém....
- O quê??-Ron o olhava incrédulo – então e todas aquelas raparigas que te convidaram???
- Não vou com nenhuma delas....
- Mandaste-as dar uma volta???É pena...aquela rapariga dos Ravenclaw até era bem bonita.....
- Olha que a Luna não gostava muito de te ouvir falar assim...-disse Ginny e todos riram menos Ron que estava da cor do seu cabelo.
- Bem vou dormir, até amanhã...
Harry subiu as escadas para o dormitória, tirou os sapatos e deitou-se na cama. O baile era dali a uma semana...Ele tinha recusado o convite de várias raparigas.sabia muito bem com queria ir...Tinha recusado os convites pois tinha esperança de ir com ela.Mas como era óbvio Hermione não o ia convidar!!!E ele seria capaz de a convidar??
****

Harry acordou no dia seguinte e raparou que tinha adormecido com a roupa do dia anterior e em cima dos lençois. Levatou-se, foi tomar um banho e desçeu para o pequeno almoço. E foi ainda n caminho que encontrou a pessoa que precisava.
- Ginny!Ginny...preciso de falar contigo.
- Diz.
- Olha, bem...sobre aquilo que tu disseste ontem...bem, sobre a Hermione.
Ginny riu.
- Bem pára de rir, é que eu queria convidá-la para o baile.
- Andamos a fazer progressos...
- Sabes se ela vai com alguém??-continuou Harry ignorando Ginny
- Porque não lhe perguntas a ela?
- Oh Ginny...diz lá - mas ela puxou-o pelo braço para longe da multidão.
- Ouve Harry... só um tapado é que nao vê que vôces querem ser mais do que simples amigos! - Harry ia falar mas Ginny continuou - Harry, não achas que ja passaste tempo de mais a preocupar-te com os outros?Antes era porque não querias meter ninguém n teu "horrivel" destino..e agora??Quem diria Harry Potter com medo de enfrentar uma rapariga???Pensa, eu arrependo-me de não ter passado mais tempo com o Dean, de o deixar para 2º plano.Diz-lhe Harry, conta á Hermione depois vais-te recriminar por não lhe ter pedido para ir ao baile, por não lhe ter dito que gostavas dela..E Harry...quem não arrisca....- e afastou-se dele.
Harry passou todo o dia a pensar na sua conversa com Ginny.Ele sabia o quanto ela tinha sofrido com a morte de Dean.E se um dia, como dizia Ginny, ele se arrependesse de não ter confessado os seus sentimentos a Hermione?Pensando em tudo isto e em consideração a Ginny decidio dar o 1º passo.
- Hermione...- ele havia esperado que todos se fossem deitar para falar com ela
- Sim, Harry.- ela estava entretida afazer apressadamente todos os cachecois possiveis para os elfos, pois segundo ela quando eles se fossem embora não haveria mais ninguem para os fazer.
- Bem é que,..-Harry levantou-se extremamente nervoso
- Que foi, estou a ficar preocupada- e tinha toda a razão, Harry andava de um lado para o outro da sala.
- Não, não é nada preocupante...ou talvez seja.-as palavras não queriam sair da boca de Harry, o seu coraçao estava incontrolável e se ela disser não?tinha de dizer qualquer coisa, ela estava com um ar preocupado- Olha, se não quiseres ou se ja fores com alguém não há problema. Bem, tu.... queres ir ao baile comigo?
Mas Hermione desatou a rir.
- O que foi Hermione- Harry questionou confuso.
- Nada, desculpa Harry- e tentou conter o riso- eu pensei que me fosses dar uma noticia terrivel, devias ter visto a tua cara.
- Terrivel é a resposta, mas... tu já vais com alguém, não é?
- Não. Claro que vou contigo.-e o olhou doçemente.
- A sério?
- Claro. Bem vou dormir.
Pousou as roupas para os elfos, deu um beijo na bochecha de Harry e subiu.
Ele sentiu o aroma adoçicado do perfume de Hermione, sorriu para si próprio e também subiu.

***
A semana passou rápido e logo estavam no dia do baile e ultima noite em Hogwarts.
Harry tinha subido para se arranjar e Ron dizia que ele naquele dia parecia uma rapariga dado o exagero de tempo em que ele se estava a arranjar.Vestiu-se cuidadosamente, penteou-se (o que era quase impossivel) mas acabou por desistir pois até achava que sem o seu cabelo despentado não era Harry Potter.
- Bem até logo, vou ter com a Luna.-disse Ron
- Xau.
Harry desceu para a sala comum e estava á espera de Hermione quando ouviu uma voz atrás de si:
- Boa sorte Harry.
- Ginny – ele a olhou ela estava muito bonita com um vestido laranja, mas arranjada de mais para um dia normal – obrigado, mas também vais?
- Vou com Neville – esta encolheu os ombros – se não também não poderia ir! Mas já lhe dei umas aulinhas de dança!! – eles riram.
- Oi Ginny! Harry vamos?
Ele virou-se e viu Hermione, mas a Hermione mais bonita que ele alguma vez tinha visto. Vestia um vestido azul bebé comprido, mas que definia totalmente o belo seu corpo. O cabelo estava seguro por ganchos e apetrechos azuis com mechas de cabelo encaracolado a caírem naturalmente.
- Estás linda! - foi a única coisa que ele conseguiu dizer.
- Obrigado – corou – bem vamos?
O baile estava a correr muito bem. Divertiram-se imenso a dançar e rir uns com os outros. Harry e Hermione concordaram em dar uma volta para se afastarem um pouco da multidão e para apanhar um pouco de ar fresco.
- Vou ter muitas saudades desta escola – disse Hermione quando já estavam os dois perto do lago.
- Eu também, mas a senhorita vai ter só saudades da escola? – Harry perguntou fazendo cara de ofendido.
- Harry não sejas tonto! Vou ter muitas saudades vossas mas sempre nos podemos encontrar.
- Ainda bem...
- É incrível, todos os anos nesta escola passámos por uma aventura, tínhamos sempre uma história para contar.
- É verdade! No 1º ano a pedra filosofal.
- No 2º ano Dobby, a câmara dos segredos.
- 3º ano a verdade sobre Sirius.
- No 4º o torneio, tu, Voldemort.
- 5º, eu e Voldemort para variar, o E.D., o ministério.
- O ano passado o fim de Voldemort aqui!
- E esta ano, bem... ainda não aconteceu nada de especial.
- Não aconteceu?....ainda estás à espera que aconteça?
- Não sei......
Eles pararam e Harry olhou Hermione, podia-se ver um brilho nos olhos cor de avelã dela. E como Harry adorava aqueles olhos....transmitiam-lhe serenidade e era lá que ele encontrava a resposta para os seus problemas.
Por outro lado, Hermione olhava os olhos verdes de Harry que ela conhecia muito bem. Já os tinha visto tristes, felizes, como Harry se sentia no fundo. Era como se ela visse tudo o que se passava dentro dele através dos olhos.
Harry e Hermione estavam a poucos centímetros um do outro. Hermione fechou os olhos e ele ouviu o eco da voz de Ginny “ quem não arrisca...”. Sentiu o aroma do perfume adocicado que bem conhecia e sentiu um arrepio percorrer-lhe todo o corpo. Aproximou-se lentamente colando os seus lábios nos dela. Agarrou Hermione pela cintura enquanto ela punha as mãos no seu cabelo bagunçado-o ainda mais, sentin-do-se como nunca antes se havia sentido.
Um beijo que começou tímido era agora completamente desejado e necessitado por ambos. Quando já lhes faltava o ar Hermione afastou-se.
- Harry, eu...
- Hermione, deixa-me falar....eu não sei quando ou como isto começou. Só sei que não posso nem quero ser só teu amigo. Eu sei que isto deve parecer estúpido mas eu não quero ser só o melhor amigo de Hermione Granger. Eu nunca senti isto por ninguém....Hermione...tu ...tu queres namorar comigo?
Mas Hermione não reagiu, ficou no mesmo sitio a olhar para ele. Harry pensando se não tinha apressado demais as coisas tento remediar.
- Hermione...eu entendo se não quiseres ...desculpa, eu não ...- mas não conseguiu acabar de falar pois Hermione estava abraçada a ele. Quando se largaram ele pode ver uma lágrima solitária a sair dos olhos dela.
- É claro que eu quero namorar contigo....Harry James Potter.
Harry sorriu, nunca se tinha sentido tão feliz!
- Eu amo-te, Hermione.
- Eu também te amo, Harry!
E beijaram-se.
FIM



N/A:sei que está um pouco lamechas mas eu so doida por H/H e empolgo-me um bocadinho a fazer essas partes.COMENTEM.muito obrigado à priscilla que me ajudou como inserir a fic.bjx para todos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.