Novidades
- Harry... Harry... –alguma voz no fundo da cabeça de Harry o chamava.
- Hein? –disse Harry descobrindo que dormia em uma cadeira no St. Mungus. Quase caiu no chão ao acordar- Rony? –disse Harry ao ver que o ruivo quem o acordava- A Hermione? Ela está bem? Ela acordou?
- Hum... Ainda não... –disse Rony se sentando ao lado do amigo- Mas... Sabe Harry... Você passou a noite inteira aqui... Talvez fosse melhor você dormir em Hogwarts... Até porque acho que você terá que dar algumas entrevistas...
- Não! –disse Harry decidido- Até nem sei porque estou longe de Hermione... –ele se levantou e foi até o quarto onde a namorada estava. Ainda desacordada.
- Harry... –insistiu Rony- Você definitivamente não ajuda em nada com essa mania de querer o que é ruim para você...
- Se eu quisesse o que é ruim para mim eu não queria a Hermione para mim. –retrucou Harry com o olhar miúdo de sono e com olheiras profundas.
Harry se aproximou mais de Hermione. Passou as costas da mão pelo rosto suave e um pouco pálido da garota. Aquela visão não era nada boa para ele. Uma dor terrível crescia dentro dele sempre que via ela assim.
- Não me deixe, Hermione... –ele sussurrou não se importando muito com o fato de Rony estar poucos passos atrás dele.
- Harry? –disse outra voz entrando pelo quarto. O garoto se virou e viu que Lupin acabava de entrar- Harry... Eu acho que seria bem melhor para você ir para Hogwarts agora e...
- NÃO VOU DEIXAR A HERMIONEisse Harry- E nada e nem ninguém irá me fazer mudar de idéia!
Lupin e Rony se entreolharam com olhares não muito agradáveis. Foi quando a expressão de Lupin mudou totalmente e ele disse animado.
- E se nós... Levarmos a Hermione para Hogwarts? –ele deu a idéia- Aposto que o Sr. e a Sra. Granger iriam preferir a idéia, pois, seria mais fácil para eles irem visitar a garota lá... Talvez se nós fizermos isso...
- Se vocês levarem Hermione para Hogwarts eu com certeza irei junto. –disse Harry- Como também irei junto se vocês levarem ela para a casa dela, para Hogsmeade ou até para Azkaban...
Rony e Lupin deram de ombros. E rapidamente o professor se viu decidido.
- Bem... Então... Harry, pode ir indo para Hogwarts, eu levo ela daqui a pouco... –disse Lupin, mas diante da desconfiança de Harry ele precisou acrescentar- Harry, eu juro solenemente pela minha varinha e pelo meu cargo de vice-diretor de Hogwarts que eu vou levar a Hermione para lá.
Harry olhou um tanto quanto surpreso para Rony a procura de explicações. Não sabia de nada que tinha haver com Lupin ser o novo vice-diretor de Hogwarts. Quem era o diretor ou diretora? Provavelmente Minerva MacGonagoll.
- Assim está bom para você, Harry? –perguntou Lupin. O garoto assentiu- Excelente. Rony... Voltem para Hogwarts então...
Harry e Rony começaram a andar pelos corredores do Hospital. Harry não sabia muito bem o que fazer, Rony, por outro lado já parecia familiarizado com todo o caminho. Provavelmente iriam por rede de flu.
- Existem algumas coisas que aconteceram que você ainda não sabe... –disse Rony quando eles caminhavam- Pois bem... A professora MacGonagoll se tornou a diretora de Hogwarts, Lupin o vice-diretor, Draco Malfoy morreu...
- Malfoy morreu? –falou Harry incrédulo. Olhou surpreso para Rony- Por favor, Rony... Só me diga que não foi você quem matou ele...
- Não... Não fui... –disse Rony- Mas... Bem que eu tentei... –ele deu uma pausa- Bem, como eu estava dizendo, não é Harry... Malfoy morreu, mais da metade dos comensais da morte foram presos e... Você se tornou mais famoso que antes, por tanto... Acho melhor nós planejarmos a nossa entrada por essa porta... –disse ele.
- Mas... Porquê? –perguntou Harry.
Harry nem bem havia terminado de fazer aquela simples pergunta e ela foi respondida. Eles estavam em um corredor e a porta que os levaria para a recepção estava trancada e era socada com urgência. Harry pôde ver pelo vidro embasado quando alguém foi jogado nela e teve o rosto grudado nele.
O garoto logo percebeu que todos aqueles socos e o rosto que foi pregado brutalmente do vidro embasado eram todos de repórteres sedentos, malucos, doentes por notícias.
- Como nós vamos passar por... Isso? –disse Harry ainda incrédulo apontando para a porta.
- Ah... Harry... Você já passou até por Voldemort... Vai precisar passar por esses repórteres.
- RONY! –exclamou Harry mais surpreso ainda- Vo-você falou o nome dele...
- Claro... –disse Rony dando de ombros- Agora ninguém mais tem medo daquele mostro...
Harry conseguiu mostrar um sorriso verdadeiro depois de muito tempo. Aquilo era muito bom. Rony abriu a porta de vidro embasado com rapidez e Harry viu muitos flashes sendo atirados em sua direção.
Foi um grande sufoco eles passarem por todos os repórteres, mas finalmente chegaram em uma lareira. Rony entregou para Harry um pouco de pó de flu e o empurrou para dentro da lareira. Harry fez o que tinha que ser feito e sentiu as mesmas coisas. Perfume adocicado. Tontura. E por último viu um monte de paisagens de lareiras indistintas, quando caiu na ex sala do professor Dumbledore.
- Você realmente precisa fazer o seu teste para aparatar, Potter. –disse MacGonagoll quando ele saiu da lareira cambaleante e viu que ela estava sentada no lugar do ex-diretor. Ela mexia em qualquer coisa.
- Eu sei, professora... –disse Harry sem jeito.
Harry nunca pensou que fosse ver aquilo. MacGonagoll se levantou de repente da mesa e abriu os braços com um sorriso. Um sorriso sem autoridade nenhuma.
- Por favor! Deixe-me cumprimentar o garoto que matou o Lorde das Trevas! –disse ela.
Ela o abraçou. Harry foi pego surpreso. Mas correspondeu ao abraço. Só quando foi solto que viu que na parede não tinham mais somente quadros de diretores que Harry jamais vira. Tinha um que ele conhecia muito bem. Um homem de barbas e cabelos compridos, uma veste púrpura, nariz pontudo e óculos de meia-lua. Acenava feliz para Harry. Dumbledore seria lembrado para sempre. Por ele e pelo mundo.
E então? Gostaram? Esse provavelmente seja o antepenúltimo capítulo. Só mais dois para o final da fic! Bem.... Se eu matar a Mione provavelmente seja no próximo capitulo. Obrigada por lerem a minha fic e por comentarem e continuem fazendo as 2 coisas!
PS.: Evitem comentarios tão....... Sei lá.... Como estão sendo sabe, cheios de xingamentos e tal... Devemos respeitar as opiniões diferentes....
PS2.: Os meus dedos estão congelando....
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!