A Primeira Etapa de Potter
- Está pronto, senhor Potter? –perguntou Madame Hooch para um Harry tremulo para subir ao céu. Ele assentiu quando se tocou que ela falava com ele- Pode subir... –Harry deu um impulso e estava no céu quando ouviu a Madame Hooch- Preparado? Agora!
Harry estava um pouco nervoso. E foi assim que ouviu o apito de Madame Hooch que ele acelerou. Ouvia algumas vaias, mas também ouvia muitos gritos de incentivo, que eram dados por quase todos os alunos da Grifinória e outros ainda.
Ele chegou no primeiro obstáculo, apontou a sua varinha para o alvo e exclamou a palavra certa, e um rojão forte e dourado saiu de sua varinha batendo com tudo no alvo que como quando Krum o fez quase quebrou-o.
“Mas esse realmente é um festival de feitiços fortes!” exclamou Lino Jordan surpreso pelo microfone. Estava mais entusiasmado que nunca. “Ele avança e pega a primeira bandeira, a bandeira vermelha. Lá vai ele! Acelera mais para chegar nos aros com espinhos.”
Harry chegou no pior obstáculo para ele. Se aproximou rapidamente, porém quando era para passar finalmente diminuiu, e muito a velocidade, passou pelo primeiro arco, sem muitos problemas. Segundo... Terceiro... No quarto ele já precisou parar um pouco... Passou pelo quinto tendo que puxar a veste que queria ficar ali rasgando com os espinhos.
“Demorei demais... Já perdi...” pensava Harry desanimado. Mas não desistiu. Aumentou um pouco a velocidade e pegou a segunda bandeira exclamando alto:
- Accio Bandeira! –a segunda bandeira, a bandeira azul, voou para a sua mão. Ele a fechou rapidamente para que ela não caísse no chão.
Acelerou a vassoura no máximo agora. Indo para o chão para poder passar pelo segundo obstáculo. Isso foi fácil, pois estava acostumado em fazer aquela manobra.
Foi inevitável que os dois Trasgos vissem Harry. E começaram a querer bater nele. Ele passou então pelos Trasgos quase sendo derrubado da vassoura. Um dos Trasgos bateram atrás da vassoura de Harry que começou a balançar loucamente. Porém finalmente, Harry conseguiu o controle dela novamente e passou pelo meio dos dois Trasgos pegando rapidamente a terceira bandeira, a bandeira amarela.
“E ele consegue agarrar a terceira bandeira!” disse Lino Jordan animado “Ele está acelerando o máximo que sua Firebolt pode chegar. Lá vai ele! Agora, para o último obstáculo. Os dois Crustáceos de Fogo atiçados. Será que ele consegue passar?”
O próprio Harry que nem prestava muito nas exclamações animadas de Lino ouviu aquela última frase. Ele mesmo se perguntava aquilo. Tinha uma vontade enorme de saber a verdade. Seu coração estava batendo desde o começo muitíssimo forte. Ainda mais agora que estava finalmente no último obstáculo.
Acelerou a vassoura. Chegou até o último obstáculo. Murmurou qualquer coisa como “Estupefaça!” e o primeiro Crustáceo de Fogo voou alguns bons metros para longe. Ele aproveitou enquanto a primeira e penúltima bandeira (verde) estava livre e acelerou a vassoura para pegá-la. Gritou mais uma vez o mesmo feitiço fazendo com que o segundo bicho também voasse. Chegou até a segunda e última bandeira, bandeira preta, e a agarrou. Aquilo já estava quase acabando. Para a imensa felicidade de Harry e o horror de um Vítor Krum que assistia não parecendo muito feliz com aquela performance.
“Agora ele só precisa colocar as cinco bandeiras em seus suportes!” Lino falava radiante “Só mais um pouco e ele chega lá!”
Ao mesmo tempo em que Harry podia ouvir os comentários bons de Lino Jordan podia escutar versos que vinham de sonserinos que cantavam em uma só voz:
“Potter não é de nada!
Vai perder a namorada!
Dormia embaixo da escada!
Uma cicatriz não quer dizer nada!”
Ele, graças a Merlin, não dava muita bola para aqueles versos. Estava muito ocupado chegando nos suportes e colocando a primeira bandeira vermelha no suporte vermelho. A bandeira azul no suporte azul. A amarela no seu devido suporte também. Verde e por último e não menos importante, a preta.
Um último e rápido apito de Madame Hooch acabou com tudo. Ela pareceu parar o seu próprio relógio também. O coração de Harry estava para sair pela boca. Ele começou a descer com a sua vassoura. Quando chegou ao chão suas pernas não aquentavam. Ele precisava saber o resultado, o mais rapidamente possível.
Saiu da vassoura e tentou andar um pouco. Estava tão nervoso que começou a cambalear, foi seguro por Rony que já estava lá embaixo. Hermione estava com ele. Eles olhavam para o alto esperando que Lino Jordan desse logo o resultado.
Harry era seguro por um Rony que também quase caia por segurar o amigo para que esse não caísse. Não que Harry fosse pesado. Mas Rony não tinha toda a força para segurar o garoto. Hermione colocou a mão do namorado entre as suas duas. As três que estavam lá tremiam loucamente.
“Já daremos o resultado...” exclamou Lino só deixando Harry mais nervoso “Como vocês já sabem o tempo de Vítor Krum foi de seis minutos e três segundos... Mas mesmo que Harry Potter não tenha se saído muito bem no segundo obstáculo ele vence a primeira etapa com um tempo de cinco minutos e cinqüenta e oito segundos!”
Harry ouviu aquilo já não muito bem. Havia conseguido! A primeira etapa era dele! Conseguiu o máximo de forças que ele tinha e ficou de pé puxando a namorada para ele e a beijando. O alivio corria por todo o seu corpo. Tinha a vantagem de cinqüenta pontos.
- Eu disse que eu ia conseguir... –disse ele dando uma pausa e encostando a sua testa na da namorada- Eu tinha certeza disso.
Puxou Hermione novamente para junto dele e a beijou de novo. Todos os alunos que torciam por ele começaram a fazer uma torcida extremamente animada. Os sonserinos pararam com os versos (pelo menos por enquanto) e Dumbledore juntamente Hagrid, Lupin, MacGonagoll e alguns outros professores faziam a comemoração do jeito deles. Sem demonstrar que torciam para alguém.
- Sabia que você conseguiria, Harry! –disse Lupin se aproximando do garoto.
- Obrigado, Lupin. –agradeceu Harry- Mas eu ainda não venci. –ele falou.
- Mas quase. –disse Lupin- Harry, com cinqüenta pontos de diferença... Você... Praticamente venceu já isso tudo... –disse Lupin- O seu pai ficaria orgulhoso.
- É... Eu sei disso. –disse Harry.
E Lupin, um pouco sem jeito abraçou Harry. Parecia que queria se lembrar de Thiago Potter por meio do filho dele. Mas para Harry não tinha problema. Ele estava tão bem, que não ligava para muitas outras coisas.
Recebeu muitos mais “parabéns” de outras pessoas e de Hermione, recebeu mais alguns beijos. Esperava bem mais otimista pela segunda etapa do Duelo Sobre Vassouras contra Vítor Krum que no momento se encontrava contrariado em um canto.
N/A: Aí está o novo capítulo! Espero que tenham gostado! Comentem!!!!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!