Que Anjo



Remo acordou de manhã com Sirius e Tiago travando uma guerra de travesseiros. Ele estava bem disposto e sem sono, pois dormira um bom tempo.

-Bom dia pessoal.

-Bom dia Remo, dormiu mais que a cama, hein, Aluado? – comentaram os outros.

Remo deu bom dia aos outros colegas que do 6° ano que dividiam o quarto com eles, e se arrumou rapidamente para ir tomar café da manhã no salão principal com os outros. Quando Tiago, Sirius, Pedro e Remo terminaram de se aprontar, rumaram para o salão. Durante o caminho eles discutiram como sobre como seriam as aulas, todos concordaram de que elas seriam bem mais puxadas, só que pelo menos tinham vários tempos vagos; já que tinham desistido de algumas matérias nos N.O.M.s.

Ao chegarem no salão principal, sentaram-se à mesa da grifinória. Hoje tinham o 1° tempo vago (adivinhação), por isso podiam demorar a comer o quanto quisessem.

Enquanto comia, ouviu Sirius assobiar e exclamar:

-Nossa que gata! Quem aquela garota? Não é possível que eu nunca tenha visto aquele anjo por aqui – comentou Sirius animado e intrigado.

Remo olhou curioso para onde Sirius apontava, “provavelmente é uma garota bem bonita, a próxima da lista do Sirius”, pensou ele. Mas de repente ele viu para onde Sirius apontava, na mesa da corvinal Alícia tomava seu café a manhã com as amigas. Ela estava realmente linda com o uniforme da escola e os cabelos meio presos.

-Aquela garota é uma deusa... – comentou Pedro.

-Ela é bem bonita mesmo, mas eu não largo a Lily por nada... – falou Tiago.

-E você Aluado? Não vai dar sua opinião? – perguntou Sirius.

-Ela é muito bonita, mas, não acho que você deva ficar com ela... – falou Lupin disfarçadamente.

-Porque Remo?

-Ela não me parece o tipo de garota que fica com qualquer um...

-Ah, bobagem, preciso ficar com aquela garota, eu só tenho saber o nome dela.

Nem passou pela cabeça de Lupin falar para Sirius eu sabia o nome dela, até porque não lhe agradava nem um pouco a idéia de seu amigo ficar com Alícia.

-Pelo distintivo nas vestes dela, é monitora. Então é só perguntar para a Lily, ela conhece todos os monitores... – falou Tiago.

-Você não pode perguntar para ela? – pediu Sirius.

-Ta brincando? A minha Lily vai ficar com ciúmes – argumentou Tiago.

-Acredita...mas tá bom, eu pergunto para ela – disse Sirius, se levantando e indo em direção a Lílian.

-Oi Lílian! – falou Sirius calmamente.

-Olá Sirius, o que foi? – perguntou ela um pouco áspera.

-É que como você conhece todos da escola, eu queria te perguntar quem aquela menina – ele apontou – da corvinal, e porque eu nunca a vi.

-Aquela ali é Alícia Davies, do sexto ano, é a nova monitora da corvinal.

-Nova? Mas eu achei que TODOS os monitores eram escolhidos no quinto ano.

-É que ela é nova na escola, e antiga monitora foi embora por outro motivo. Então ela foi escolhida para o cargo; pelo que sei ela não é do país.

-Nossa, uma gatinha de intercâmbio...

-Não vai me dizer que ela é a próxima infeliz, Black – perguntou Lílian.

-Na verdade ela é a próxima felizarda, Lily... – replicou Sirius, e antes que ela o mandasse chamá-la de Evans, foi embora.

-E aí? – perguntaram Tiago e Pedro. – Quem é ela?

-Alícia Davies, estudante de intercâmbio nova, e monitora do 6° ano. – antes que perguntassem quem era a velha monitora, ele acrescentou – a antiga monitora foi embora e a escolheram.

-Então vai começar a agir quando almofadinhas? – perguntou Pedro.

-Eu não sei, amanhã talvez.

-Ih...O Aluado está tão quieto – comentou Tiago – o que foi Remo?

-Eu? Nada não. – a verdade é que Remo não estava gostando dessa estória Sirius ficar com Alícia. Só que ele não podia falar isso para o maroto, afinal eles eram amigos, como irmãos. Decidiu então esperar para ver no que essa estória ia dar.

O sinal da primeira aula bateu e as pessoas que tinham aula naquele momento começaram a ir embora do salão, mas os marotos não se levantaram, ficaram ali por mais um tempo. Remo reparou que Alícia também não tinha se levantado, por isso deduziu que a garota também não devia ter aula no momento. Mais tarde Alícia foi embora e Remo sugeriu que fossem para os jardins.

-OK Aluado, vamos.

Eles foram até os jardins, e se sentaram sobre uma árvore que ficava à beira do lago. Eles começaram a conversar e começaram a planejar o que iam fazer na próxima lua cheia. Remo não gostava muito do assunto, mas já se acostumara a planejar as aventuras com ele, embora sempre se arrepende-se depois.


NA: no próximo capitulo vamos ver a tentativa de Sirius pra fikr comn Alícia....

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.