A carta da Coruja
Mestre Owl – O herdeiro da Coruja
Capitulo 1- A carta da coruja
Estava quase chegando ao por-do-sol e Júnior estava jantando na pequena mesa de madeira da casa de seus tios. Há seis anos antes, seus pais tinham sido assassinados por Thiago fradd, um psicopata que mata por prazer desde seus doze anos de idade. Daí ele ficou para seus tios , que por algum motivo desconhecido odeia Júnior. Ele achava um tedio ter q ficar na casa de seus tios, ainda mais q eles tinham um filho gordo chamado Eduardo . Seus tios eram da família Duarte, mas Júnior mantinha seu sobrenome Diaz.júnior se matriculou no seu pré- escolar numa escolinha particular chamado pingo de gente. Depois de sua 1ª a 4ª serie cursou numa escola particular chamada Colégio São Francisco. Tinha notas boas. Mas não era seus tios que pagavam suas escola. Os pais quando morreram deixaram uma grande fortuna para Júnior. Comprava seus materiais com esse dinheiro. As roupas de Júnior eram remendadas de seu primo Eduardo conhecido como Dudu pela sua família e amigos.
Quando terminava de tomar seu café, ele viu um homem de calça preta, camiseta cinza e blazer branco. Ele estava depositando uma carta no correio dos Duarte. Júnior desce para apanhar a carta. “hora estranha para correio.” Pensa. Pega a carta e a acha estranha. A carta era preta com tinta branca. Tinha uma coruja desenhada na carta ela era cinzenta, com óculos de aros, chapéu de universitário . Então pensa: espere ai...
Júnior estava lembrando disso em algum lugar.... Então abre a carta e começa a ler:
“ Júnior Diaz, você foi selecionado para estudar na melhor escola de ensino fundamental e médio do Brasil: Escola de Educação Mestre Owl.
É uma escola de alem de ter as disciplinas normais, você conta com cursos adicionais com ensinos Owl.
Se você se interessar, converse com seus responsáveis, mande uma carta para a escola avisando seu estudo, pagando matriculo e mensalidade. E devera comprar os materiais, cuja lista esta neste bonito envelope.
Compareça no dia 1 de fevereiro na estação de trem de sua cidade na plataforma 12. Espero te ver la vc foi observado desde seu jardim de infância ate sua 4ª serie.
Atenciosamente, Sonia.
Júnior ficou bobo lendo a carta três vezes e depois vendo a lista de materiais. Conhecia essa escola, e seu sonho era estudar nela.; Teria seu sonho realizado , seus tios dariam de tudo para ele ficar um ano sem ele. Pesquisava sobre essa escola no computador da escola .
Iria estudar na melhor escola do Brasil. Estava pulando de alegria.Iria imediatamente contar a seus tios.Eles estavam vendo tv. Júnior chegou e falou:
“ è... eu recebi uma carta...”
“ vc recebeu uma carta? Falou Regina sua tia.
“sim...
“ deixe me vê- la.” Falou seu tio, Horácio
Junior desconfiado deu a carta para seus tios q a leram e ficaram bobos.
“ Que povo mais burro... convidar um menino burro pra estudar numa escola dessas... E nosso Dudu? Um menino inteligente...”
“ Eu não tenho culpa! Me convidaram e preciso de sua autorização... “ Júnior falou pensativo.
“ É lógico que não autorizamos...” falou Regina.
“ mas... “
“ Sem mais nem menos mocinho rebelde...” Você naum vai e pronto.
“ Mas eu gostaria de ficar um ano sem esse moleque Horácio. Pense sem um , falamos pros vizinhos que ele foi passear na fazenda de sua irmã.”
“bom.... ele não iria fazer falta . Mas fique claro que não pagaremos um único centavo.
“tudo bem” fala Junior se animando “ eu tenho mto dinheiro no banco. Então que dia vou comprar meus materiais?”
“ Onde é?” pergunta Horácio.
“ Não sei , vou na lista de matérias.
E começa a analisar a lista. Olha novamente os materiais e vê que tem um beco chamado Beco da Coruja e que tem uma aqui em São Paulo.
“ Fica a alguns kilometros daki. E se chama Beco da Coruja”
“ Que nome feio” adverte Regina
“ E então ?” pergunta Júnior.
“ Iremos daqui uma semana no sábado” falou Horácio
“ Então ta brigado” agradeceu Junior.
E rumou para seu pequeno quarto.
A casa dos Duarte era pequena mas bem ajeitada. Tinha uma cozinha pequena e quarto para Eduardo e um para o casal. Banheiro apertado mas bem ajeitado. O seu quarto era pequeno e apertado. Deitou-se na cama e ficou pensando nessa escola. Se faria amigos, se as aulas seriam legais, e todo o resto . Ficou no quarto ate ás dez da noite. E adormeceu.
Sonhou que estava numa escola muito chique, mto grande, e ficou imaginando tendo aulas la. Quando acordou já era 10 da manha.
Me desculpem se acharam o capitulo pequeno, mas era tudo que tinha que contar, to sem criatividade.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!