Professor surpresa
CAPITULO 1
O barulho exuberante dos alunos do 7º ano, que aguardavam o novo professor de Defesa Contra as Artes da Trevas, era enorme.
No dia anterior os alunos foram informados, que o mesmo não pudera estar presente na festa de início do novo ano lectivo por motivos pessoais , mas que viria na primeira aula.
No entanto Gina sentia-se perdida no meio daquela agitação. Ela era a última dos Weasleys a frequentar Hogwarts. E os seus pontos de Referência, Rony, Mione e Harry, já lá não andavam e tinham carreiras auspiciosas no Ministério da Magia.
Apenas Luna , que ria com ar apatetado para Colin, porque este lhe tentava tirar uma foto ao seu novo colar de rolhas das garrafas de cerveja amanteigada, era a única capaz de fazer sorrir Gina nos seus momentos mais melancólicos e depressivos.
O Verão também tinha sido muito solitário. A casa ficara demasiado silenciosa e triste. Apenas tinha havido uma semana mais animada, em que Rony e Mione a foram visitar , para anunciar a data do casamento. Depois a rotina voltou á sua forma peculiar e monótona.
Entregue ás suas lembranças e devaneios, Gina acordou daquela nostalgia, quando um pigarrear forte, de alguém entrando na sala de aula, fez silenciar os ânimos e brincadeiras, enquanto todas as cabeças se voltavam na sua direcção.
O coração de Gina baqueou no peito. E ela teve que se segurar na mesa para não cair. Jamais iria supor quem seria o novo professor e muito menos que voltasse a ver a pessoa em questão , assim tão depressa. Ele piscou o olho enquanto passava por ela , deixando-a um pouco embaraçada. E caminhou até á mesa no topo da sala com um sorriso nos lábios, percebendo os olhares perplexos dos alunos em cima dele.
Colocou a sua saca de pele sobre a mesa colocada no topo da sala e se voltou para todos, enquanto passava a sua mão pelos cabelos negros em desalinho e depois tomava posse da palavra.
- Bom dia a todos!- falou cumprimentando com simpatia, enquanto os alunos retribuíam o mesmo gesto.- Sei que devem estar tão nervosos quanto eu...Porque alguns de vocês pertenciam á minha Casa , ou cruzavam comigo aqui nos corredores, no lectivo anterior.- sorriu novamente.- Vamos ver se consigo levar este cargo adiante , sem me tornar cansativo ou aborrecido para vocês.
Luna riu espalhafatosamente com a varinha atrás da orelha e levantou o braço.
- Diga Luna...
- Eu...er...professor...Harry…- a garota gaguejou , sem saber como tratar o antigo colega-...com certeza irá ser um excelente professor, já que muito antes de ter terminado o seu curso aqui em Hogwarts, houve um ano em que tivemos que recorrer a você, para nos dar aulas de Defesa...e foi um êxito total!
- Concordo plenamente!- concordou Colin efusivo.
- Obrigado pela confiança.- Harry agradeceu com simpatia.
Depois abriu a saca retirando de lá duas pilhas de pergaminhos com o programa a desenvolver durante o ano lectivo e deu dois passos até á mesa de Gina.
- Como vai?- perguntou com um sorriso enigmático.
- Muito bem obrigado.- ela respondeu tentando manter-se calma.
- Me ajuda a distribuir isto pelos seus colegas?
- Claro.- ela falou prontamente, enquanto se levantava e percebia o olhar exultante de Luna sentada a seu lado.
Gina não sabe como conseguiu entregar tudo, sem deixar cair ou tremer. A sensação oscilante e trépida que sentia por dentro, deixara-a tremendamente agitada e piorou um pouco quando Colin falou para ela.
- Escondeu esta surpresa de nós?
- Estou tão perplexa quanto você!- ela respondeu percebendo o olhar estranho do colega.
Quando todos os alunos eram portadores do referido pergaminho. Gina dirigiu-se a Harry que também acabava de entregar outros ingressos diferentes á turma.
- Sobraram estes.- ela os entregou evitando fitar Harry nos olhos.
- 0.k.obrigado Gina.....pode-se sentar.- falou grato , enquanto se acomodava na cadeira de regente, com um ar completamente descontraído.
O resto do tempo foi passado a falar nas matérias preferidas da disciplina e também naquelas em que os alunos tinham mais dificuldades em executar. Harry tomou nota de tudo e deixou que os alunos expressassem a sua opinião a respeito do funcionamento e até dar dicas de como deveriam decorrer as aulas. E no final todos os jovens pareciam satisfeitos e motivados com o novo professor.
- Gina, pode me dar um minuto do seu tempo?- perguntou Harry enquanto a turma se preparava para sair.
- Sim.- respondeu ansiosa , enquanto guardava os seus pertences na mala. Angariando forças para recuperar do susto que levou, quando ele entrou na aula.
A sala ficou remetida ao sossego, enquanto ela esperava inquieta, para ouvir o que ele tinha a lhe dizer.
Viu Harry retirar um envelope que trazia numa bolsa e contornar a mesa para lho entregar.
- Isto é para você...- ele lhe entregou vendo o seu olhar confuso e ligeiramente atrapalhado.-...é de Rony e Mione. Estive com eles ontem e me pediram que lhe entregasse essa carta...acho que eles estão preocupados em saber como decorreu o início do seu novo ano lectivo. Já que quando visitaram você á três semanas atrás , a acharam muito triste e sua mãe os informou que você tinha passado, quase todo o verão assim.
- Obrigado Har...desculpe professor...- ela corrigiu, tentando fugir ao assunto.
- Por amor de Deus Gina! Não me chame de professor...eu sou quase como um irmão para você!- ele falou desconcertado.-...durante a aula tudo bem...agora não tem razão de ser...
- 0.k. Harry...mais uma vez obrigado.- agradeceu sem jeito.-...agora vou...indo eu...tenho aula a seguir...- Gina gaguejou começando a dirigir-se para a saída. Sentia-se uma tola. Já que eles tinham sido grandes amigos durante os últimos dois anos. Mas naquele momento não sabia o que dizer.
- Gina!- ele chamou.
- Sim...?- ela se voltou acanhada.
- Você não me quer contar qual a razão da sua tristeza? Está com algum problema?- ele se aproximou dela.
Gina olhou-o pensativa.
- Eu estou bem Harry. Acho que a minha mãe e os meus irmãos se preocupam demasiado comigo. Eu simplesmente me senti solitária. Só isso.
- De certeza?- ele tentou perscrutar algum indício nos olhos assustados da jovem.
- Absoluta.- acrescentou pouco segura.
- Eu sei...que ter uma casa cheia de irmãos, e de repente nenhum estar em casa...é estranho!- Harry falou compreensivo.- Se isto lhe serve de consolo...fique a saber que eu também senti saudades das férias que passava com vocês na “Toca”.
- Verdade?- os olhos da jovem se encheram de luminosidade. Mas porque você não foi...não foi...?
- Você quer saber porque eu não fui até lá? – ele perguntou percebendo que as faces da jovem tingiam de vermelho.
- Sim...
- Porque este verão...eu saí da casa dos meus tios. E agora vivo aqui em Hogwarts.- anunciou com um sorriso brilhante.
- Você mora aqui? – os olhos da jovem dilataram de surpresa.-...mas Rony não falou nada ...ele...
- Eu pedi para o seu irmão não comentar nada, até a minha vida estar toda organizada.
- Mas você não estava a trabalhar no Ministério da Magia, no Departamento da Defesa?- todas as questões de Gina , pareciam agora fluir com mais facilidade.
- Estava e estou. Divido o meu tempo entre o Ministério da Magia e Hogwarts.
- Como você consegue?
- Eu pretendo me dedicar á Pesquisa sobre a Defesa Contra as Artes das Trevas e expandir os ensinamentos a todos os feiticeiros do mundo. O cargo de professor nesta disciplina completa o meu cargo no Ministério. Entende?
- Sim...- ela assentiu um pouco apreensiva.
- Não podemos permitir que a Magia Negra nos escravize e muito menos que surjam mais pessoas como Voldemort. Ele era o mais forte de todos, porém haverá muitos outros que poderão adquirir ao atingir as suas faculdades. Afinal a própria vida me ensinou a ter em conta, que haverão sempre feiticeiros negros.
- Harry...você é considerado o melhor feiticeiro do Mundo desde que matou Voldemort.
- Pura sorte...- ele declarou com modéstia.-...tudo o que aprendi se deve a Dumbledore , aos professores , a Rony , a Mione, a Você...
- Não Harry! Eu também aprendi com eles...mas você foi o único capaz de enfrentar o Senhor do Mal e a fazer frente á sua grandiosa magia. Desenvolveu e aprofundou tudo e todos...você ultrapassou os limites da magia avançada e a utilizou da melhor forma possível. Você tinha naquela altura 17 anos e conseguiu fazer, o que Dumbledore levou uma vida inteira , para se tornar o que é hoje....
- Gina...eu continuo a sentir-me o Harry...simplesmente Harry Potter.
- Não seja modesto, aqui é seu lar! Você é o herdeiro de Hogwarts, você é herdeiro dos quatro feiticeiros fundadores. E penso que eles teriam um enorme orgulho pela pessoa que você é! Você está em casa!- ela falou duma forma acesa e impressionada agitando os braços.
Harry sorriu da vivacidade da jovem.
- Credo! Você me faz sentir quase um Deus do Olimpo!- ele comentou gargalhando.
Gina corou violentamente, dando-se conta do crédito afincado e a impetuosidade com que defendera a sua opinião a respeito dele.
- Desculpe...acho que me...exaltei...- gaguejou envergonhada.
- Você sabe que eu não levo jeito de herói...
- Sei...- ela baixou os olhos fingindo consultar o relógio.-...agora se não se importa...vou andando antes que o professor Snape, me passe um castigo por chegar atrasada á primeira aula.
- Ele agora mudou um pouco ...desde que casou.- Harry rematou com um sorriso matreiro.
- Espero bem que sim...mas tenho as minhas dúvidas...- ela falou , começando a caminhar para a porta da saída. E antes de se ausentar olhou para o semblante sereno de Harry.- Boa Sorte com os alunos Professor!
- Sim Querida Aluna....- ele respondeu divertido, enquanto se dirigia á sua mesa, para preparar a próxima aula.-...será que esta foi a melhor alternativa?- murmurou misteriosamente para si próprio.
(continua...)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!