Tom Riddle
Os Riddle sempre foram uma família tradicionalista e rica. Moravam em uma grande mansão com inúmeros empregados para lhes servir à qualquer hora. A casa ficava em um morro com vista para o povoado de Little Hangleton. Era uma casa senhorial, e, sem favor algum, a maior e mais imponente construção do lugar. Além de ricos os Riddles eram esnobes e grosseiros, e seu filho adulto, Tom era tudo isso em grau maior. No entanto, apaixonou-se por uma mulher do povoado e esta engravidou. Essa mulher, não era uma mulher comum, era uma bruxa e quando contou seu segredo, Tom abandonou-a e voltou para os pais trouxas antes mesmo do seu filho nascer. A mulher morreu dando à luz a um menino em meados de 1926 e em prova do amor que ainda sentia por Tom, colocou o nome do filho de: Tom Servoleo Riddle.
O pequeno Riddle acabou sendo deixado para ser criado em um orfanato de trouxas e lá permaneceu até 1937, até completar onze anos e receber uma misteriosa carta o convidando para cursar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, descobrira que era um bruxo. Lá foi selecionado para a casa Sonserina e logo descobriu a sua verdadeira história, a partir de então reuniu um crescente ódio pelo chamados "trouxas".
Seu primeiro pensamento estando no mundo bruxo, foi livrar-se do seu nome trouxa e criar um nome que todos temessem só de pronunciar quando ele, Tom, fosse o maior bruxo do mundo: Re-ordenando o nome TOM SERVOLEO RIDDLE para EIS LORDE VOLDEMORT. Tom já era chamado de Voldemort por seus amigos mais íntimos, ainda quando cursava Hogwarts.
Tom era uma aluno aplicado, tornando-se monitor de sua casa. Era fascinado pelas artes das trevas e procurou aprimorar-se nas maldições, azarações e venenos.
Tom descobriu que possuia um poder muito incomum: era ofidioglota, ou seja, era capaz de falar com as serpentes. Depois disso, foi fácil descobrir que, por parte de mãe era herdeiro do grande fundador de sua casa: Salazar Slytherin. Quando soube da lenda da câmara secreta:
"Conta lenda que o fundador da casa Sonserina, Salazar Slytherin, construiu escondido dos outros fundadores uma câmara secreta onde habitava uma fera assassina e sanguinária que, somente o próprio Salazar era capaz de controlar."
Durante anos procurou incansavelmente pelo aposento secreto que, somente ele poderia abrir. Em 1942, quando estava no 6º ano, Tom, finalmente encontrou o que procurava, libertou o mostro e uma verdadeira onda de ataques aos bruxos nascidos trouxas iniciou-se em Hogwarts, até que uma garota foi morta. Com medo de Hogwarts ser fechada e voltar a vida de trouxa vivendo num orfanato, Tom culpou outro aluno, Rúbio Hagrid, por ter libertado o mostro da câmara. Rúbio que na época estava no 3º ano foi expulso de Hogwarts, mesmo sendo inocente e teve a sua varinha partida ao meio. Riddle então teve que ser mais discreto, pois seu professor de Transfiguração, Alvo Dumbledore, estava suspeitando do garoto já havia algum tempo. Resultado: Nagine, o basilisco que habitava a câmara secreta e fora a responsável pelos ataques, teve que ser novamente presa dentro da câmara. Nesse meio tempo, Tom enfeitiçou seu diário para que guardasse a sua lembrança de 16 anos. Outro artifício que descobriu em busca da imortalidade.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!