Capítulo 5 *



Sou patética demais, nunca sei o que quero! Não é a toa aquele ditado "Cuidado com o que deseja... Pois pode se tornar realidade."...

Hoje vai fazer 15 dias que eu comecei a namorar com Guilherme. Tudo foi um grande erro que cometi... Ele não larga do meu pé, quer o meu tempo livre todo pra ele, mau tenho tempo pra estudar e ver meus amigos! Ontem à tarde ele quis comemorar as duas semanas de namoro, fomos para perto do lago para fazer um piquenique. Fui só para agradá-lo, pois tudo que eu queria naquele momento era ficar sozinha...

Não tinha visto Harry desde o dia anterior, e isso me fez ter muita saudade dele, da voz dele, e isso ainda me machucava mais quando pensava que ao invés de vê-lo, eu ficaria a tarde toda com... MEU NAMORADO. Definitivamente eu tinha que fazer alguma coisa, terminar logo com esse namoro que me fazia tão infeliz!

Levei uma cesta com comidas que peguei no café da manhã, e nos sentamos na sombra. Não conseguia distinguir uma palavra do que Guilherme dizia, só ouvia sem prestar atenção em nada. Não tava com a menor fome, por isso ele comia sozinho. "Mas o que eu faria se terminasse tudo com ele agora?"-eu pensava - "Teria que ficar sozinha enquanto Harry e Gina, Rony e Luna me deixariam de lado... Mas também não poderia namorar alguém pensando em outro, era brincar com os sentimentos alheios... É isso. Se é pra ser infeliz, é melhor ser infeliz sozinha."

-Hermione! Não está prestando atenção em nenhuma palavra que estou dizendo! - Guilherme disse, parecendo realmente chateado.

-É, me desculpe, não foi minha intenção. Mas eu preciso muito conversar com você sobre a gente... - eu teria que ser direta.

-Você... quer terminar, é isso? - ele parecia triste.

-É... Eu preciso de espaço e você não sabe me dar isso! - eu falei.

-Não Mione, por favor! Me dê mais uma chance, vou fazer de tudo para ser um bom namorado!

Você deve estar se perguntando o que aconteceu a seguir, diário... Me envergonho porque não fui forte o suficiente para manter o que disse e acabei dando a ele uma segunda chance! Apenas por pena! Se isso fez eu me sentir idiota, eu me senti muito pior quando voltei para o castelo e encontrei com Harry na sala comunal, ele parecia zangado e triste ao mesmo tempo. Me aproximei sorrindo e ele me falou, sério:

-Obrigada, Hermione, você sabe o tanto que eu estava precisando de ajuda em Poções... Você tinha dito que ía me ajudar! - só então eu lembrei: Eu havia prometido a Harry ensiná-lo a matéria para a prova de Snape do dia seguinte... Meu Deus! Ao invés disso, passei uma tarde horrível, e com consequência piores ainda.

-Harry, me desculpe... Não foi minha intenção, eu... eu tava com o Guilherme, eu sei que não justifica, mas... - se eu queria dizer as coisas certas para que ficasse tudo bem entre nós, estas com certeza não foram muito eficientes...

-Não, tudo bem, eu entendo, você estava ocupada! Não se preocupe, Mione, vou me virar bem sozinho...

Se aquelas palavras pareciam resolver tudo pelo que pareciam dizer, os olhos de Harry me mostravam algo bem diferente... Pareciam tão tristes e cheios de decepção... Fiquei imóvel vendo ele se afastar e sair pelo buraco do retrato. Não podia ser que ele ficara tão mal por não ter estudado para uma prova de Poções! Devia ter algum outro problema... Fiquei imaginando o que poderia ser. Fiquei muito mal por ter brigado com Harry.

Na hora do jantar, no Salão Principal, eu fiz de tudo para que Gui não me visse. Me sentei do lado oposto da mesa, entre alunos desconhecidos. Mas não teve jeito e de repente eu o vi se levantando em minha direção.

Não, eu tinha que sair dali... Precisava de um lugar tranquilo, onde não tivesse preocupações! Preocupação em me esconder do meu próprio namorado, preocupação em esconder os meus sentimentos do meu melhor amigo, preocupação com ele próprio por não confiar mais em mim e me contar o que se passa com ele...

Depois que a sala Precisa deixou de ser usada para as reuniões da AD, eu passei a usá-la quando quero ficar sozinha. Geralmente ela se transforma em uma sala grande, cheia de almofadas coloridas pelo chão e uma lareira acolhedora. Acho que significa espaço e conforto... E isso era tudo que eu precisava naquele momento. Me levantei da mesa do jantar, apressadamente. No caminho passei por Harry, que me olhou inquisitivamente.

Finalmente cheguei à sala Precisa, e como sempre, quando entrei, ela estava repleta de almofadas bem grandes e macias. Fui para a minha preferida, uma almofada lilás bem perto da lareira. Me deitei e fiquei olhando as chamas. Alguns pensamentos vieram à minha mente.

"Como eu pude ser tão burra e não ter acabado logo aquele namoro? ... Como fui esquecer do meu compromisso com Harry? Logo com ele... Eu faria qualquer coisa para ter passado aquela tarde junto com ele... O que será que o está deixando tão triste? Será que Gina o está tratando mal... Será que eles brigaram? ..."

Senti uma ligeira felicidade em pensar que Harry e Gina teriam tido uma briga feia, mas percebi que prefiro ver eles dois juntos do que ver meu amigo infeliz.

Olhei ao redor da sala e me lembrei de quando ainda havia a AD... E da vez em eu fiquei ali sozinha com Harry, ele estava abatido depois da morte de Sirius, uma das poucas vezes que o vi chorar... Ele não falava nada, apenas as lágrimas escorriam em seu rosto, então o abracei. Me lembrar daquela ocasião me fez querer ter ele ali de novo, conversando comigo, só eu e ele e mais ninguém...

-Mione... - uma voz interrompeu meus pensamentos.

Olhei para o lado e vi Harry sentar-se perto de mim... Caramba, será que meus pensamentos estavam tão altos que ele os escutou e veio até alí?

-Harry, o que você tá fazendo aqui? - eu perguntei, surpresa e feliz.

Eu conheço o jeito que vi você saindo do Salão Principal... É o jeito de quem precisa da sala Precisa... - ele sorriu. Eu também.

-E eu também precisava muito de algo - ele continuou - precisava pedir desculpas pra você. Então vim até aqui... Esta sala geralmente nos dá o que precisamos não é? - ele sorriu de novo... Que sorriso perfeito!

-Geralmente sim... Mas, nesse caso, quem vai pedir desculpas sou eu, eu fiz tudo errado hoje... você me desculpa? - eu perguntei. O jeitinho que ele me olhava, como se prestasse atenção em tudo que eu dissesse...

-Hum, sim... Não estava com raiva de você, talvez eu estivesse com raiva de mim mesmo... - ele ficou sério.

-Harry, o que você tem? Tenho notado você tão triste ultimamente... Você não confia mais em mim?

A lareira parecia esquentar toda a sala. Nessa hora ele olhou para o chão, eu fiquei esperando o que ele ía me responder... Mas então... Ele levantou o olhar para mim e...

Foi mais de repente do que eu poderia imaginar... No próximo segundo, eu e Harry estávamos nos beijando, eu não entendia, não fazia sentido... Mas depois de um tempo não conseguia mais pensar em nada, apenas em mim e em Harry, no seu cheiro indescritível, naquele beijo tão doce... Tudo o que sonhei! Parecia que caíam estrelas do céu, não sentia mais o chão embaixo de mim...

Mas então voltei para a realidade. Nós nos separamos e nos olhamos envergonhados, confusos...Não tinha coragem de encará-lo, eu sabia que o amava há tanto tempo, mas ele era o meu melhor amigo... na minha imaginação aquilo nunca iria acontecer...

-Mione, me desculpe, por favor, eu não sei porque... - ele se levantou meio atrapalhado.

-A culpa não foi sua Harry, eu também retribuí... - eu não sabia o que dizer na hora, estava feliz e confusa, eu queria tanto que aquilo acontecesse mas não esperava... Me senti mal por não ter sabido guardar meus sentimentos e ter induzido Harry àquela situação embaraçosa. A expressão dele era de surpresa. Com certeza, agora ele estaria numa situação difícil, pensando na melhor forma de me dizer que amava Gina e que aquilo não deveria ter acontecido.

Sei que isso deve parecer ridículo, mas não consegui ficar lá vendo-o calado, olhando para mim. Saí de lá o mais rápido que pude, deixando Harry sozinho.

Agora sinto uma sensação muito estranha... Que aquilo que tudo que eu sempre quis se realizou, e foi tão maravilhoso, perfeito! Mas também me sinto mal porque sei que apenas para mim foi especial, e para Harry foi somente um erro o qual ele se arrepende por ter traído Gina...

É ainda pior se eu pensar que isso pode ter acabado com a nossa amizade para sempre...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: gente me diz o que acharam pois escrevi esse cap tão corrido =** Se tiverem sugestões eu aceito! BjusSs.. E obg novamente pelos comentários.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.