Capítulo 3
Sabe que percebi que estou sendo muito boba em relação a isso tudo! "Hermione, esse é seu problema, se preocupa demais..." Acho que é isso mesmo! Para que ficar todo o meu tempo precioso chorando? Não é o que todas as garotas falam por aí, que a fila anda? Se não tenho quem eu quero, tem também os que me querem, não é! Faz mais ou menos um mês que Guilherme Cooper, da Corvinal, me convidou para ir a Hogsmead com ele, e eu NÃO FUI porque tava com dor de cotovelo... Vou parar de me preocupar com Harry (nesse sentido, lógico, pois sempre tomei conta dele...) e me preocupar comigo também!
Já comecei a dar um jeito nessa minha vida hoje mesmo. Como hoje é domingo, Guilherme Cooper me chamou para caminhar com ele pela propriedade da escola, acho que ele gosta um pouquinho de mim... E o melhor, Harry e Rony estavam comigo na hora, e viram que não sou imperceptível para os outros garotos. Bom, acho que se lembram disso desde que fui ao baile com Vitor Krum no quarto ano, mas não faz mal ativar a memória...
Passeei com o tal garoto durante toda a manhã, ele não é de todo mal, tem até um jeitinho simpático e me fez rir algumas vezes. Voltamos na hora do almoço e fui me sentar ao lado de Harry e Rony. Fiz meu prato e quando levantei a cabeça, percebi que Harry estava olhando para mim, mas desviou o olhar rapidamente. O que será que ele estava pensando? Será que... Pera aí, não vou nem pensar nestas coisas, o que eu decidi foi pensar mais em mim mesma, o que consequentemente me faz parar de pensar em Harry.
Bom, depois do almoço, nós três fomos para o salão comunal e ficamos jogando conversa fora, metendo o pau em Snape, essas coisas rotineiras... Vou ter que deixar de lado essa minha política de não falar sobre Harry para poder descrever o que aconteceu. Mas veja bem, é só por motivo de integralidade das informações.
Eu notava que Harry estava meio calado, pegava a conversa sempre no fim, e ria parecendo sem saber do que estava rindo. Não to querendo dizer nada com isso, talvez quem leia isso pense que eu estou querendo dizer que ele estava com ciúmes DE MIM... Mas não é isso, bem que eu queria que fosse, mas é que fico curiosa e preocupada também...
Deixando de lado as explicações, ele ficou assim durante a tarde e depois fomos jantar no Salão Principal. Depois do jantar, Guilherme me chamou NOVAMENTE (fiquei até sem jeito com tanta insistência em falar comigo, mas gostei de ser mimada assim, pra variar né?) e fui conversar com ele na sala comunal da Corvinal. Nunca tinha entrado lá e achei a sala bem estranha na verdade, era meio quadrada, quase tudo era quadrado por lá... Bom, percebi que Guilherme passou a dar umas indiretas para mim, disse que tenho olhos lindos e eu fiquei tão envergonhada! Mas sabe que é só ouvir isso de um garoto que a pessoa já se sente melhor, parece que todos os outros garotos passam a achar o mesmo... Inclusive... Deixa pra lá.
Voltei pra Grifinória já tarde da noite, procurando não fazer barulho para Filch não me ver e muito menos Pirraça. Mas, quando passei pelo buraco no retrato, havia alguém esperando por mim, alguém que eu sempre quis muito perto de mim, mas que naquela situação eu ficaria embaraçada em vê-lo. Você ja sabe que é o Harry não é... Fiquei envergonhada em ve-lo, pelo fato de ele saber que estava voltando tão tarde da companhia de um garoto.
Me aproximei e ele levantou o olhar do livro sobre quadribol que estava lendo. Acho que corei, mas sorte que estava escuro.
-Oi - ele falou.
-Oi Harry.
-Já tava ficando preocupado, sei lá - ele sorriu.
-Hum... Não precisa se preocupar, Harry. Sei me virar. Não faço nada sem pensar antes...
-E aí... Vocês dois estão namorando ou algo assim?
MEU DEUS! Harry tava falando como se tivesse ciúmes, agindo como se estivesse com ciúmes... ELE ESTAVA COM CIÚMES, ou era impressão minha?
-Não sei... Ainda não aconteceu nada, se é o que você quer saber...
-Ah, bem Mione, só quero o melhor pra você, você sabe não é?
Não estou fazendo nada condizente com o que escrevi ainda pouco no começo, perece que quanto mais fujo de Harry, mais ele se aproxima! Bom, não sei porque fiz o que fiz a seguir mas sei que estava tão cansada (ou carente, não sei o termo mais aplicável a este caso) ... Não é o que você ta pensando não, não é isso pelo amor de Deus! Como eu ía dizendo, tava tão cansada que deitei minha cabeça no colo de Harry e adormeci, peguei no sono mesmo!
Acho que sou tão contraditória... Eu pensava que finalmente ía escrever que conheci outro garoto e tava feliz, mas quando vejo, tudo o que escrevo ainda tem o Harry no meio. Tava pensando em escrever linhas e linhas sobre Guilherme por aqui, mas como pode ver não consegui. Mas já foi um começo... Saí com alguém diferente... Saí não foi? Tive um encontro. Mas porque tudo em que penso é que fiz ciúmes para Harry Potter...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!