Estado de Sitio
Hermione gritou, Harry e Rony ficaram assustados, Argo Filch, zelador de Hogwarts desde que Harry estuda lá, ele não gostava de nenhum aluno, porque não tinha talento para ser bruxo, e Harry também não gostava muito dele, mas não podia ser insensível a ponto de não lamentar a morte dele, mas isso era realmente muito estranho e assustador, quem o teria matado?
Hagrid chegou rápido para ver o que estava acontecendo e engoliu em seco quando viu o corpo sem vida de Argo Filch, os monitores, assustados, tentavam acalmar os alunos, mas estava difícil, eles estavam apavorados, e uns diziam: “Foi Você-Sabe-Quem, ele voltou”.
Harry não tinha nenhuma dúvida disso, mas logo, a profª MacGonagall apareceu, provavelmente ouviu a gritaria e foi ver o que era. Mas quando viu o corpo de Filch, levou as mãos à boca para não gritar, e ao mesmo tempo, parecia ter perdido a voz e se apoiou numa parede para não cair. Hagrid rapidamente foi examinar o corpo de Filch, mas não havia sinais de luta, nenhum ferimento, nem nada que indiciasse luta ou outra coisa qualquer, deixando Hagrid bastante perplexo, só havia um feitiço para fazer isto, Avada Kedavra, um feitiço que mata a pessoa na hora, deixando seu corpo sem qualquer vestígio.
Hagrid pegou no braço da profª e a ajudou a se retirar, e dizendo a ela que iria avisar o diretor, mas alguém estava vindo, um homem de roupa preta, cabelos sedosos, pele macilenta e um nariz de gancho, era o profº Severo Snape, professor de poções de Hogwarts, quando ele viu a profª, imediatamente foi ver o que houve e perguntou a Hagrid, quando Hagrid contou o que houve, Snape rapidamente se dirigiu até a porta e parou assustado quando viu o corpo, então ele ergueu a cabeça e viu os alunos, que finalmente estavam reunidos graças aos esforços dos monitores, então ele arrastou o corpo para um lado e disse para os alunos o seguirem, Harry estranhou porque o profº parecia não ter notado que ele estava ali, o profº Snape era diretor da casa Sonserina, uma casa famosa por ter ensinado bruxos que depois se tornaram maus, Voldemort foi um deles, e ele não gostava de nenhum aluno, principalmente de Harry Potter, pois odiava seu pai, e o garoto o fazia se lembrar dele.
Snape levou os alunos até uma grande sala e disse para eles esperarem ali, e avisou aos monitores para que não deixassem ninguém sair e se retirou, neste tempo, Rony se dirigiu a Harry e perguntou:
-Mas quem iria querer matar o Filch? O que ele iria ganhar com isso?
-Tenho certeza de que foi Voldemort. -Respondeu Harry, Rony estremeceu mas ele não ligou. -Mas eu não sei o motivo.
-Que horrível. -Disse Hermione com a voz embargada. -Logo no primeiro dia, só espero que não acabem suspendendo as aulas.
-Francamente Hermione. -Disse Rony. -Nem num momento desses você se esquece das aulas!
-É claro que estou preocupada com o que houve. -Respondeu Hermione, rispidamente. -Mas eu não gostaria que isto tivesse acontecido porque iria atrapalhar as aulas.
-É bem capaz de não ter aulas, imagine os alunos novos, vão ficar assustados.
-Tomara que não. -Disse Harry.
-Harry! -Disse Rony. -E os seus tios? Como será que eles estão?
Harry preferiu não pensar, de repente, o diretor apareceu, era um homem velho, com uma barba que ia até a cintura, óculos em forma de meia lua, um nariz torto, era Alvo Dumbledore, sua expressão estava seríssima, Harry nunca o vira tão sério antes. Ele se aproximou dos alunos e disse:
-Alunos! Isto o que ocorreu é horrível, e não sei se haverá aulas, os mais velhos vão para as suas salas comunais, enquanto que os alunos novo dormirão no salão principal, se houver aulas, a cerimômia de abertura e seleção será amanhã.
Depois de ter dito isto, Dumbledore se retirou, e os monitores das quatro casas levaram os alunos para suas respectivas salas comunais, mas quando estavam saindo, um homem apareceu, Harry não o conhecia, e aparentemente nenhum aluno e nem mesmo os monitores, tinha as roupas muito parecidas com as de Severo Snape, cabelos pretos mas curtos, pele clara e não muito magra, porém, sua expressão era muito diferente da de Snape, ele tinha uma mala nas mãos e ficou olhando para os alunos, então, disse:
-Olá! -Tinha o tom de voz jovial. -Vocês devem ser os alunos, meu nome é Vandro Aleksim, serei profº de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas espero não ter chegado muito atrasado, tive alguns problemas.
Percy, o monitor, levou o novo professor para um canto e contou-lhe o que estava havendo, Vandro ficou muito preocupado, e Harry ouviu ele sussurrar:
-Mas não pode ser? É uma coisa terrível, eu preciso verificar o corpo, tenho certeza de que foi um Avada Kedavra.
Percy disse onde o corpo estava, e o professor se dirigiu até lá. Então, Percy finalmente levou os alunos para seus dormitórios, ninguém falou nada durante a caminhada, chegaram onde estava a entrada para a sala comunal, chegaram no retrato da mulher gorda, ela pediu a senha e Percy disse: "Chifre de Unicórnio", O retrato saiu para um lado e os alunos entraram na abertura, Harry, Rony, Dino Thomas, Lino Jordan e Simas Finnigam foram para seus dormitórios, enquanto que Hermione, Parvati, Lilá e as outras foram para o dormitório feminino.
Quando Harry se deitou, ficou pensando nas coisas que haviam acontecido, o sumiço dos seu tios, o bilhete misterioso, e agora a morte de Filch, ele tinha certeza de que Voldemort estava por trás disso, e ficou imaginando na reação do Ministério da Magia quando souber disso, se é que já não sabem. Harry adormeceu, se preparando para um dia de aula, ou de volta para casa.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!