Os lírios
(Por Favor comente...obrigada)
Acordou horas depois com o barulho da campainha tocando. Quem será? Não estou esperando ninguém? Será que o Rony esqueceu a chave? Ele não precisa de chave...a campainha soou novamente.
- Já vai - levantou da cama meio tonto e foi atende a porta. - Gina? O que faz aqui? - deixando transparecer sua surpresa frente à antiga namorada parada em sua porta.
- Oi Harry! É assim que recebe suas visitas? - disse em tom animado.
- Me desculpe Gina...por favor entre - disse sem jeito - o que houve? Está procurando o Rony?
- Oh não, vim falar com você...quer dar uma volta? Tomar um café? Ou uma cerveja amanteigada? - disse, piscando ao mencionar a última palavra.
- Claro...espera um pouco, só vou trocar de roupa, estava dormindo...
- Certeza?
- Claro...em um minuto...- disse sorrindo.
Correu para seu quarto, trocou a camiseta, lavou o rosto e voltou para a sala, onde Gina o esperava.
Ela estava admirando o mural de fotos que havia presente em uma das paredes da sala. E Harry não querendo perder aquela imagem, ficou parado observando. O que será que ela estava fazendo ali...ali no meio da sala dele...E como estava bonita. Usava um vestido florido, quase nos joelhos, e que dava a garota um aspecto carinhoso e frágil.
- Harry? Por que está parado aí feito bobo? Vamos? - disse sorrindo.
- Vamos - ele respondeu meio sem jeito, fora pego de surpresa - Ah, Gina, aonde vamos?
- Vou te mostrar um lugar muito bonito...é surpresa...
- Ok.
E saíram caminhando. Ela decidida e ele seguindo-a. Onde o estava levando? Por que queria a companhia dele?
Ela comentou das fotos do mural. Depois conversaram sobre os amigos e sobre quadribol. Até que ela parou.
Era um imenso jardim de lírios, de todas as cores. Ele nunca havia visto aquele jardim antes. Era realmente muito bonito.
E ela começou a contar que os lírios eram suas flores preferidas, principalmente as brancas.
Foram se sentar num banco de madeira, e ela começaram a contar:
- Sabe Harry, os jardins dos palácios da Grécia Antiga eram adornados por lírios; o da deusa Hera, rainha dos deuses, filha dos titãs Crono e Réia, irmã e mulher do deus Zeus, trazia também em seu interior pinturas destas flores. Ela era a deusa do matrimônio, protetora das mulheres casadas. Diz uma outra lenda que Minerva, ao ver o pequeno Hércules (filho de Júpiter e Alcmene) abandonado, pediu para que a deusa romana Juno o amamentasse. Ao fazê-lo, Juno começou a produzir tanto leite, a ponto de o líquido transbordar de seu corpo. Parte do leite regou o céu e outra, a terra. No solo, o leite fez brotar lírios e, no céu, deu origem à Via Láctea. Na Grécia Antiga, os lírios também enfeitavam as cerimônias matrimoniais; seguindo o costume da época, as noivas completavam seus trajes com uma coroa de lírios, indicando a pureza, e ramos de trigo, simbolizando a fertilidade. Alguns livros contam que os alquimistas usavam o lírio para fabricar perfumes mágicos, que também serviam para rituais.
- Nossa Gina...legal...
Ela simplesmente sorriu e ficou a admirar as flores que tanto gostava. E Harry a admirou mais. Ficaram assim por uns 10 minutos...Até que ela percebeu que ele a observava.
- Harry, vamos tomar sorvete?
- Vamos sim...ali a frente eu vi uma sorveteria.
E se dirigiram pra lá. Ele comprou sorvete para os dois. Chocolate pra ele e morango pra ela. E seguiram caminhado, meios que sem rumo. Conversando sobre tudo...música, livros, Hogwarts, França...Até que algumas horas mais tarde, enquanto a tarde caia, eles estavam novamente em frente ao prédio de Harry.
- Harry, preciso voltar pra casa. Vou aparatar até lá.
- Ah, sim Gina, tudo bem.
- Tchau Harry.
- Tchau Gina.
E ela aparatou.
- Como ela estava diferente...- Ele pensou - mas fora uma tarde muito boa...
Ele subiu para seu apartamento. Sentia-se leve, com uma sensação nunca apresentada a ele antes.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!