Péssima notícia



(Olá, está é minha primeira Fic. Estou tentando melhorar, gostaria que comentassem pra eu saber o que devo melhorar. Obrigada)

- Ei Rony, vou dar uma volta.

- Com essa chuva?

- Tudo bem, eu vou de carro.

- Quer companhia?

- Não, tudo bem, obrigado...Até mais.

- Até. Bom passeio.

E saiu, para dar uma volta pela cidade, debaixo daquela chuva. Queria esquecer aqueles pensamentos que invadira sua mente naquela tarde.

Decidiu ir até o Beco Diagonal, queria ver a nova vassoura usada pela seleção da Irlanda, e como a chuva estava diminuindo...

Quando chegou ao Caldeirão Furado a chuva já havia cessado. No Beco Diagonal decidiu comprar o Profeta Diário, pois não havia lido ainda naquele dia. E qual foi sua surpresa ao ver a notícia da capa:

"Mortas na França, de forma violenta, duas funcionárias do Ministério da Magia, que trabalhavam no departamento de relações exteriores. Suspeita-se que as mortes foram causadas por comensais ainda foragidos".

- Esse não é o departamento em que...Rony havia dito algo...sim, esse é o departamento em que Gina trabalha...Por Merlin...

Harry virou o jornal, procurou por nomes, fotos, nada, não diziam o nome das funcionárias, nada! Começou a correr, precisava chegar em seu apartamento, falar com Rony, ele teria como saber. E sem perceber estava chorando, tropeçando nas pessoas, quando chegou em seu carro e se sentou no banco do motorista não conseguia parar de chorar, estava tentando respirar, colocar os pensamentos em ordem... "Poderia ser outra funcionária, senão eu já saberia, eu moro com o irmão dela, não, não aconteceu nada com ela". Tentou se acalmar. Ligou o carro e saiu devagar, mais começou a ficar nervoso, queria falar logo com Rony.

Chegando ao seu apartamento, a chuva voltara a cair, entrou correndo, chorando e todo molhado, o que assustou Rony.

- O que foi cara?

- Rony, você leu o Profeta Diário hoje?

- Não, por que? O que houve? Por que você está chorando?

- Rony, toma, leia o que está na primeira página.

Rony leu e ao mesmo tempo olhou para Harry chorando, e entendeu o por que de o amigo estar daquela forma, mas uma calma o invadiu e mesmo com lágrimas nos olhos decidiu que eles deveriam tentar falar com alguém na Toca. Decidiram aparatar até lá. Chegando lá viram os gêmeos abraçados à senhora Weasley, e Percy nervoso andando de um lado para o outro no meio da sala. Quando perceberam que alguém havia aparatado na cozinha todos levantaram assustados. Perceberam que era Rony e Harry. Os dois foram logo abraçar a senhora Weasley e Rony perguntou por seu pai:

- Mãe, cadê o papai?

- Ah querido, vocês leram o profeta diário não? - E mais uma lágrima escorreu de seus olhos vermelhos, ela não conseguiu parar de chorar para responder a pergunta do filho que a abraçou.

Quem respondeu foi Percy:

- Papai foi ao ministério, nenhum de nós estava conseguindo falar com o ministério na França, as lareiras estão congestionadas. O caso deu mais repercussão do que se imaginava. Também, fazia tempo que não ocorria nenhuma morte por comensais.

A senhora Weasley soltou um soluço alto.

- Percy, como você é idiota, olha o estado de mamãe - Fred quase o atingiu com um soco.

- Mas nós nem sabemos quem são as mulheres assassinadas, nem o Profeta Diário soube - Percy respondeu com raiva.

- Como assim ninguém sabe? - Harry perguntou mais calmo.

- É ninguém sabe, pois praticamente todo o departamento em que Gina trabalha estava fora, e os corpos ainda não foram reconhecidos, pois estavam deformados e em parte queimados.

- Ai, por Merlim - a Senhora Weasley nessa hora quase desmaiou.
Harry rapidamente preparou uma poção para ela acalmar e poder dormir por um tempo, sem pensar em nada.

- É melhor que ela acorde somente com o Senhor Weasley voltar - Harry falou e todos concordaram.

- Faz muito tempo que papai saiu? - Foi a vez de Rony perguntar.

- Faz sim, ele saiu assim que recebeu o profeta - Jorge que até aquele momento não dissera nada respondeu ao irmão.

- Então acho que vou ao ministério atrás de papai - Rony anunciou.

- Vou com você - Foi a vez de Percy - Não agüento mais esperar.

- Eu também vou - Harry falou preocupado.

- Eu e Fred vamos ficar aqui com mamãe, e voltem logo - Jorge falou se despedindo dos irmãos e de Harry. E indo pra junto de Fred, que estava na sala cuidando de sua mãe.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.