Noite de insónia



Depois de terem saído das carruagens todos seguiram para o castelo. Ketani e Ashley reparavam em tudo e estavam encatandas com Hogwarts. Harry, Rony e Mione os guiavam para a porta principal. Assim que eles lá chegaram a Prof.a Mcgonal chamou Ashley, Ketani e Alex. Todos se despediram e seguiram para o banquete.


Harry estava ansioso para saber em que casa os seus novos amigos iam ficar. Harry, Rony, Mione Gina e Neville se sentaram logo na ponta da mesa, para que caso algum dos novos amigos viesse para a Grifinória se sentassem perto deles.


Harry olhou para a mesa dos Professores e notou que Snape não estava lá. Rony e Mione pareciam ter notado a mesma coisa porque logo disseram:


- Ué cadê o Snape??.- perguntou Rony.


- O Snape anda muito sumido ultimamente não acham??- perguntou Mione.


- É mesmo, já na reunião foi a mesma coisa. Que que será que aconteceu?? - perguntou Harry.


- Não sei , mas acho melhor a gente conversar depois, a selecção vai começar e eu tou doida para saber para onde o Alex, a Ashley e a Ketani vão.- disse Mione.


- Ok depois falamos sobre isso, eu também tou doido para saber para onde eles vão. Tomara que venham para a Grifinória. – disse Harry pensando em Ketani.


- Principalmente a Ketani né Harry??- perguntou Rony rindo.


- Cala a boca Rony.- disse Harry corando.


- Porque isso Rony??- perguntou Mione com uma cara divertida.


- Nada Mione, com o tempo você vai perceber- disse Rony sorrindo para Harry eu que estava todo corado.


- Ele tá doido Mione, não liga para o que ele diz. Olha a canção já está começando.- disse Harry olhando fixamente para o Chapéu Seletor.

O Chapéu Seletor começou a sua canção e quando a acabou a Prof.a Mcgonall conheçou a chamar os alunos.


- Andersen, Charlotte- chamou a Prof.a Mcgonall. A menina que se sentou era muito branca , com os cabelos louros e os olhos verdes-agua. Ela foi para a Lufa-Lufa. Todos aplaudiram. Seguiram-se vários nomes, cada um ia para sua casa e os estudantes da respectiva casa aplaudiram. Para a Grifinória já tinham ido 4 alunos : Armada Cole, Peter Driscoll, Laura Effernan e Louise Jerfferson.


Depois de algum tempo eles ouviram a Prof.a Mcgonall chamar:


- Gramy, Alex.


Alex se sentou na cadeira e o Chapéu Selector disse:


- Humm, vejamos. Brilhante cabeça meu jovem. Muita inteligência. Coragem, audácia,. Você se daria bem tanto na Grifinória, quanto na Corvinal. Mas acho que a Corvinal é melhor.


A mesa da Corvinal explodiu em aplausos e Alex sentou perto de Luna. Harry, Rony e Mione se olharam meio desapontados, mas ansiosos para saber onde iam ficar Ashley e Ketani.


Depois de uns minutos a Prof. Mcgonall chamou Ketani Montgomery O Chapéu Selector demorou um pouco mas depois começou a dizer:


- Bom , vejamos. Inteligência, muita até, mas uma coisa que tenho visto muito pouca. Coragem, muita coragem. Com certeza uma ótima Grifinoriana. Sim , sim Grifinória.


A mesa da Grifinória explodiu em aplausos. Harry, Rony , Mione, Neville e Gina aplaudiam muito felizes.

Ketani se levantou radiante. Ela quando estava assim ficava ainda mais bonita. Ela veio andando e se sentou do lado de Harry.


- Que bom que você ficou aqui!!!- exclamou Harry esboçando um dos seus melhores sorrisos.


- Uffa. Tava morrendo de medo de ficar na Sonserina. Assim que vi o Malfoy sentado lá, fiquei morrendo de medo de ir para lá. Ainda bem que vim para cá, tomara que a Ashley venha também.


Todos sorriram e continuaram vendo a seleção. Finalmente chegou a vez de Ashley.


- Newhall, Ashley.


Ashley se sentou na cadeira e o Chapéu começou a falar:


- Aqui temos mais uma menina corajosa. Inteligente e muito criativa. Bom , acho que a Grifinória era ótima para você. Grifinória.


Todos aplaudiram. Ashley se sentou do lado de Rony e de frente para Ketani.


- Oi Ash, ainda bem que veio para cá também.- disse Ketani.


- Ash??- perguntou Mione


- É Hermione, eu chamo a Ketani de Ket e ela me chama de Ash. – disse Ashley.


- Que legal, as vezes os meninos me chamam de Mione. Posso tratar vocês assim??- perguntou Mione.


- Lógico que pode Mione. E vocês também meninos não tem problema.- disse Ashley sorrindo.


Eles ouviram a mesa da Grifinória aplaudindo e viram um rapazinho louro se dirigindo para a mesa. Depois de várias pessoas, ouviram a Prof.a Mcgonall chamar o último aluno : Arnold Zillewegar e ele foi para a Sonserina. Depois disso o Professor Dumbledore começou a falar.


- Bom , primeiro sejam todos bem vindos a Hogwarts. É expressamente proibida a entrada pelos alunos na Floresta Proibida, principalmente agora. Bem como vocês notaram temos três alunos novos. Eles vieram de uma escola na América chamada Castell’s. Espero que vocês tratem bem eles e que eles sejam muito felizes aqui em Hogwarts. Bom tenho mais algumas coisas a dizer ,mas isso pode esperar. Vamos primeiro comer, depois eu falo mais algumas coisas. Bom ao ataque!!!!


Assim que Dumbledore proferiu essas palavras as bandejas se encheram. Ketani perguntou baixinho para Harry:


- Aqui a comida sempre aparece assim??


Harry sorriu e disse :


- Sim, um dia eu te mostro a cozinha. E te apresento o Dobby, um elfo amigo meu. Ele vai adorar te conhecer.


- Tudo bem. Bom apetite.


- Para você também.- Harry sorriu e começou a comer.


O jantar decorreu muito bem. Todos comeram e depois de um tempo a comida desapareceu e Dumbledore começou a falar:


- Bom como todos vocês sabem Voldemort voltou mesmo. Ano passado, o ministério passou o ano todo tentando me desmentir, mas no fim todo ficaram sabendo a verdade. Por essa razão Lupin voltou a ser o nosso professor de Defesa contra a Arte das Trevas. Outra coisa é que no ano passado foi criada uma sociedade secreta de DCAT na qual Harry ensinava alguns feitiços de defesa.. Bom esse ano ela já não é secreta, todos vocês que se inscreveram terão aulas e essas aulas constam no vosso horário de estudo. Eu sei que muitos pais não estão de acordo, mas sei que muitos estão. A maioria dos pais querem que os filhos estejam preparados para Voldemort ou os seus seguidores quando for preciso os enfrentar. Eu tenho total confiança nas duas pessoas que escalei para fazer que os meus alunos soubesse se defender. Bom , acho que é tudo . Já é tarde e amanhã já começam as aulas. Espero que todos sejam felizes nesse ano. Boa noite.


Harry, Rony e Mione seguiram para a porta do salão principal. Todos os outros monitores fizeram o mesmo. A Prof.a Mcgonall foi para lá e disse as novas senhas.


Os alunos do 1º ano devagarinho foram para junto deles. Os três o guiaram até a sala comunal e Mione disse a senha. Depois de entrarem Mine, mostrou para as meninas os seus aposentos e Rony e Harry para os meninos.


Quando acabaram desceram para a sala comunal. Ashley, Ketani, Gina e Neville estavam sentados nas poltronas. Os três se sentaram também e conversaram um pouco. Depois Mione disse que ia para a cama e Ketani , Ashley e Gina a seguiram. Neville, Rony e Harry também foram para o dormitório deles.


Harry praticou Oclumência e tentou dormir. Completamente em vão. Rolou e rolou na cama e nada. Sem mais esperanças desceu para o Salão Comunal.


Para seu espanto Ketani estava deitada de barriga para baixo, num dos sofás escrevendo. Harry chegou devagarinho e a cutucou. Ela logo virou a cabeça para ver quem era, e quando vira que era Harry sorriu e disse:


- Não conseguiu dormir também??


- Não, pelos vistos você também não.- disse Harry enquanto se sentava na poltrona de frente para Harry.


- Não consegui de jeito nenhum. Este dia foi muito agitado e excitante!! Como não consegui dormir, vim aqui para baixo escrever.


- Você gosta de escrever??


- Gosto, me ajuda muito. Sempre que estou triste, feliz, agitada, desanimada etc. escrevo no meu diário. Acho que ele funciona como uma penseira para mim. Eu nunca usei uma, mas na minha idéia que quando as pessoas colocam os seus pensamentos numa penseira, se sentem mais leves. Quando eu escrevo é assim, fico mais leve. Quando ponho os meus pensamentos no papel é como se entendesse que eles verdadeiramente existem. É , muito bom, principalmente quando estou confusa, me ajuda a entender melhor o que estou sentindo.


Harry notou que ela estava de pijama. O pijama ainda não devia ser o da Grifinória, porque era azul clarinho e era um conjunto de calça e blusa de alcinha.


- Que foi Harry?? Tá me olhando de um jeito??


- Nada Ket.. é estranho te chamar assim..- disse Harry sorrindo.


- Com o tempo você se acostuma, não se preocupe.


- Posso te fazer uma pergunta Ket??


- Claro, fala.


- Você a Ash, no 1º dia, sabiam que eu era o Harry Potter??


- Sabíamos. No nosso jornal tinha vindo uma foto sua, mas também não era difícil saber. Você se chama Harry e essa cicatriz não deixa sombras de duvida.- disse ela sorrindo docemente.


- É verdade. Eu perguntei porque normalmente quando as pessoas me vêm ficam olhando para a minha cicatriz e me fazem muitas perguntas. Mas você e a Ash nunca fizeram nenhuma. O Alex também não.


- Eu e a Ash quando te vimos, nem precisamos falar , foi só olhar uma para a outra e era como se já tivéssemos combinado que não íamos te fazer nenhuma pergunta. Eu e a Ash temos isso, as vezes nem precisamos falar. Nós depois conversamos, e dissemos que foi a melhor coisa que fizemos, nós imaginamos o tanto que deve ser horrível, sempre que alguém te ver fazer perguntas e olhar para a sua cicatriz. Nós deixamos, que fosse você a tocar nesse assunto, como fez agora.


- Eu agradeço muito. Eu fiquei surpreendido por vocês não terem feito perguntas nem nada. Foi bom. Fiz amigos sem ter que ficar respondendo perguntas incómodas e ficar encabulado por causa delas.


- Eu gostei muito de conhecer vocês. Eu e a Ash pensávamos que íamos ser só nós duas aqui sem ninguém. Mas ainda bem que fizemos amigos. Espero que nós todos sejamos grandes amigos, acho que temos tudo para ser.


- Também acho.


- Bom Harry acho melhor a gente ir dormir. Amanhã já temos aulas e eu já estou ficando cansada.


- A minha conversa te deu sono foi??- perguntou Harry sorrindo.


- Foi, toda vez que alguém tiver com insónias vou recomendar uma conversinha com você, é melhor que soporífero.- disse Ketani sorrindo também- Mas não é lógico que não foi a sua conversa. Mas é que esse sofá é tão confortável, essa sala é tão serena e bonita que dá sono mesmo. Acho que mais 5 min, aqui e eu ia dormir.


- E eu nem ia poder te levar para a cama, se eu ameaçar subir aquelas escadas um alarme estridente toca.- disse Harry se levantando- A única coisa que posso fazer +e te ajudar a levantar preguiçosa, vamos.


Harry parou na frente de Ketani, e lhe estendeu a mão. Ketani virou de barriga par cima e depois se sentou. Pegou na mão de Harry e levantou. Os dois andaram até a escadas e Ketani disse:


- Boa noite Harry, brigado pela companhia. Adorei conversar com você. Até amanha, bons sonhos- depois de dizer isso deu um beijo na bochecha de Harry e subiu as escadas.


Harry estava paralisado ,a única coisa que conseguiu falar foi um boa noite quase inaudível. Depois observou Ketani sumir pela porta.


Devagar foi caminhando para o quarto com um grande sorriso no rosto. Chegou no quarto e dormir sem problemas, e nessa noite não sonhou.





Comentem por favor!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.