duas varinhas são melhores que
Capitulo III –duas varinhas são melhores que uma?
Logo eles chegam na casa do artesão de varinhas, os Drakes descem da carroça e Godric pula sorrindo, eles vão para a porta, antes mesmo de baterem, um velho a abre com um sorriso.
-Ola Sr Drake e bom revê-lo –o Velho faz uma reverencia e todos fazem também –A que devo a honra da visita? –
-A pouco Sr Olivaras, o meu amigo Godric aqui quis lhe conhecer –O velho olha para Godric com um olhar estranho, mas logo ele sorri muito e fala.
-E uma honra tê-lo em meu casebre Sr Gryffindor –os Drakes ficam impressionados com o velho, mas eles vêem que Godric não estava nada surpreso –Em que posso ajuda-lo? –Godric sorri e examina as caixas nas prateleiras.
-Hoje mais cedo, fui salvo por esta família honrada e de bem –ele sorri –quero retribuir teus atos de coragem e lealdade, por isso gostaria de lhe perguntar –ele retira uma sacola de dinheiro de um dos bolsos –Quanto es para fabricar varinhas para cada um deles? –Olivaras sorri e fala.
-Devemos ver as varinhas antes de combina os preços não? –ele faz um movimento com a varinha e as caixas de varinhas começam a rodear a família –Não precisam ter medo, apenas esperem que a varinha ira lhes escolher –um pouco depois, as varinhas começam a se aproximar de cada um, mas uma coisa estranha derrepente acontece, uma caixa voa diretamente para Godric, quando estava se aproximando, a varinha de Godric sai de suas vestes e começa a circular sobre a caixa.
-O que tens nesta caixa Sr Olivaras? –
-Nesta caixa se encontra o meu orgulho de fabricante de varinhas, es uma varinha tão perfeita que até hoje nenhum bruxo foi escolhido por ela –ele sorri –ao que parece, sua varinha quer conhece-la –Godric olha confuso para aquilo.
-Ela nunca fizeste isso antes –
-Do que es feita? –
-Madeira de Evellin, o caroço e uma mistura que meu pai fizeste, uma pena de grifo branco, um cordão de coração de um dragão imperial vermelho e uma pena da calda de uma fênix de fogo –O Sr Olivaras fica surpreso, ele nunca tinha ouvido falar de uma varinha usando três caroços diferentes, mas agora ele sabia o que estava acontecendo, Godric fala –ela sempre funcionaste bem para mim... –
-Creio... Que sei o porque dela estar assim –ele pega a caixa e fala –sua varinha sente falta do fio de cabelo de unicórnio e da madeira de Ordeon desta varinha –ele aponta para a caixa –Sua varinha e muito poderosa Gryffindor, mas sem o controle do fio de unicórnio e a madeira de Ordeon, ela nunca chegara em sua perfeição –Godric olha para a caixa e fica pensativo.
-Quanto custa esta varinha? –o Sr aperta a varinha nos braços e fala.
-Esta varinha não tem preço Sr Gryffindor, muitos bruxos se matariam apenas para toca-la –ele olha profundamente para Godric –Mas, estou a fazer um acordo com ti –ele abre a caixa revelando uma varinha toda trabalhada –Se tu conseguires fundir a sua varinha a esta, tu poderás leva-la sem custos, mas se tu falhar, não poderás leva-la –Robert e Helena ficaram boquiabertos, fundir varinhas era uma coisa rara de se fazer, apenas bruxos muito poderosos conseguiam, eles olham para Godric e se surpreendem ao vê-lo sorrir.
-Posso tentar? –
-Fique a vontade –Godric pega sua varinha que ainda voava e segura a outra, ele pode sentir uma onda de poder passar pelo seu corpo, como se as varinhas estivessem se conectando, ele sorri e fala.
-Acho que tu estas a perder uma bela varinha –O Sr Olivaras apenas sorri, Godric se concentra e começa a tentar juntar as mãos, derrepente um globo de luz aparece em cada mão, ele começa a juntar as mãos e uma luz intensa ilumina a casa toda, eles poderiam ouvir Godric reclamando de dor, era como se ele sofresse muito fazendo aquilo, ao forçarem a vista, eles poderiam ver no meio do globo, as varinhas se entrelaçando, elas pareciam cobras rodeando uma na noutra, derrepente a luz ficou impossível de se ver algo e Godric com um forte rugido encerra a luz e cai ajoelhado no chão.
Uma varinha com o cabo meio prateado e uma coloração nunca vista jazia no chão próximo a Godric, este sorria muito, ele olha para o Sr Olivaras e fala.
-Posso dizer te que tua varinha me deste muito trabalho –ele pega a sacola com o dinheiro e coloca na mesa do velho –Isto deve cobrir as despesas –
-Nesta sacola tem muito mais do que o preço das varinhas Sr Gryffindor –
-Um pagamento justo por um trabalho esplendido –Godric sorri cansado, logo eles vão para a carroça, Robert ajudava Godric a andar, enquanto iam para casa dos Drakes, e menininha fala.
-Dodói? –ela aponta para as mãos dele, ele sorri e fala.
-Sim pequena milady, mas logo ira sarar –ele aponta para o passarinho –assim como o teu passarinho –
-Passainho voa? –ela pergunta para o passarinho que pia e sai voando pelos céus –Passainho bom –ela ri, Godric sorri também.
-Isso dói? –o garoto mais velho pergunta.
-Um pouco, fundir varinhas e difícil, mas não impossível –ele sorri para Robert –Leva muito esforço, mas às vezes vale a pena –derrepente Godric sente algo em seu peito, quando ele se abaixa, ele vê a garotinha dormindo.
-Por Merlin, deixe-me pegá-la –Helena fala ao ver a garotinha dormindo no colo de Godric.
-Estas tudo bem Milady Drake, deixe a dormir –ele sorri ao pensar que um dia poderia ser um pai.
-Tu ficaras para o jantar não e? –ela pergunta amavelmente, ele sorri e fala.
-Tua família trabalhaste muito hoje, esta noite vos estais por minha conta –ele retira o porta jóias do bolso e sorri.
Logo eles estavam desfrutando de um belo jantar, os elfos tinham caprichado no jantar, quando acaba, Godric leva Robert para uma sala enquanto deixava a Esposa e os filhos do homem explorando a casa.
-Tua família sempre esta na mira daquela gente? –
-Sim –Robert fala cansado –Es sempre a mesma coisa, quando vamos para o vilarejo, eles nos olham desconfiados, achando que faremos mal –
-Por que vos não mudais? –Godric pergunta com um tom bravo –a pouco, vão embora daqui –
-Não temos para onde ir, Godric, nem dinheiro para bancar tal aventura –Robert fala ainda mais desanimado.
-Se o problema foste dinheiro, estas resolvido –ele conjura um baú enorme e coloca pelo menos umas 20 sacolas com ouro, ele fecha o baú com um encanto, permitindo somente os Drakes de abrir e fala –leva-te com ti –Robert olha surpreso e fala.
-Não podereis aceitar Godric... –Godric olha diretamente para ele e fala.
-Escuta-te Robert, só irei lhe falar uma vez, não estou a dar este dinheiro a ti por seres pobres, mas por ter um bom coração, tu não me conhecias, e mesmo correndo risco de vida, foste me avisar sobre a inquisição, coisa que se tu não fizeste, com certeza eu estaria em uma cova agora –ele coloca o baú nas mãos do amigo –hoje quando conheci sua família, me lembrei muito da minha, quando tua pequena dormiste em meu colo, me senti tão diferente, me senti uma pessoa amada novamente, considerando tudo que venho a passar, achei que não sentiria isso de novo –ele fecha os olhos e sorri –me lembraste de minha família –ele olha novamente para o amigo –cuide bem deles, este dinheiro –ele aponta para o baú –e apenas uma forma de vos se libertarem das perseguições, mas a tuas família, ela es o teu verdadeiro tesouro –Robert não fala nada, apenas aperta a mão de Godric vigorosamente.
-Obrigado Godric... Tu es um homem muito honrado... –Godric ri e fala.
-Considerando o que eu fizeste no clã dos Grifos, se tu falaste isso na frente deles, te chicoteavam –Robert não entende, mas ri junto com Godric, eles voltam para onde os outros estavam, eles se despedem muito emocionados, a garotinha passa a mão sobre Godric e sorri, ela o abraça forte, ele vai se afastando da casa dos Drakes com um sorriso, aquela era uma família com o qual ele tinha sonhado as vezes, eles não tinham muito luxo, mas se amavam eternamente.
Ele começa a seguir seu rumo, agora ele estava alerta contra a inquisição, tinha uma varinha poderosa nas mãos e uma idéia na cabeça, não iria deixar os inocentes sofrerem por erro de bruxos das trevas, mesmo que ele se machucasse, ele enfrentaria quem viesse ameaçar as pessoas inocentes.
ESTE CAP VAI PARA TODOS OS MEUS LEITORES QUE VOTAM E COMENTAM PARA MIM... ADORO OS COMENTARIOS...
VC VAI ME PAGAR QUANDO EU SAIR DAQUI KAWA...
agora vc nao pode me bater...rsrsr
ae??? olha para tras;;;
naaaaaaaaaaaaaoooooooo..o galaga naaaaaaaaaaoooooooooooooo
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!