Festa surpresa
Na manhã seguinte quando todos estavam sentados na mesa, Gina apareceu e sentou-se na mesa normalmente, até que percebeu que todos a olhavam e falou:
- Bom dia. Aconteceu alguma coisa que eu não soube?
- Claro que aconteceu! – Falou Carlinhos – Você fica quase três semanas trancada no quarto e depois fala ‘bom dia’ como se nada tivesse acontecido!
- Olha Carlinhos, nada aconteceu. Eu sei que você é meu irmão, mas minha vida pessoal só diz respeito a mim! – falou Gina.
- E a Hermione também. – Falou Rony – Não é?!!
- A vida é minha e eu falo para quem eu quiser. Agora eu estou com fome! – Falou a garota se levantando para pegar um prato.
Todos começaram a comer, menos Harry que ficou observando a garota. Como ela ficava bem com o cabelo preso! Harry começou a comer assim que percebeu Mione olhando dele para Gina.
No dia seguinte Harry acordou um pouco mais tarde porque não dormira bem novamente e quando desceu para ir comer encontrou um bilhete em cima da mesa escrito:
Querido Harry,
Todos nós saímos para ir comprar o material escolar. Gina me disse que você não estava dormindo muito bem então resolvi deixar você dormir. Tem um prato de comida para você no forno. Talvez cheguemos tarde.
Beijos
Molly Weasley
Assim que Harry terminou de ler, abriu o forno e tirou um prato com ovos e salsichas. Ele comeu e foi para o quarto, onde passou o dia todo lendo um livro sobre quadribol de Rony. Devido ao cansaço, Harry acabou adormecendo na cama enquanto lia.
-Harry? Harry acorda. Vem jantar! – Chamou Rony
Harry se levantou ainda sonolento e desceu as escadas. Chegando lá embaixo estava muito silencioso até que:
- SURPRESAAA!!! – Gritaram várias pessoas que Harry logo reconheceu como todos os Weasley - menos Gina -, Lupin, Tonks, e alguns amigos da escola.
Harry que se esquecera do seu aniversário ficou muito feliz por seus amigos lembrarem.
Depois de algumas horas, Harry percebeu que faltava alguém ali na festa com eles. Era em Sirius que Harry pensava. Ele ficou muito triste e subiu para seu quarto. Mas quando passou pro um quarto que ele nunca entrara ouviu alguém chorando e resolveu entrar.
Ele viu um lugar muito aconchegante com uma cama organizada, umas almofadas, uma cortina meio gasta cor-de-salmão e uma escrivaninha um pouco velha, mas bem cuidada. Sentada em frente a essa escrivaninha estava Gina segurando um papel que parecia uma fotografia bruxa. Assim que Gina viu Harry guardou a foto, enxugou os olhos e perguntou um pouco rubra:
- Harry, o que..faz aqui? Por que não está na festa?
- Senti falta de Si... – Harry abaixou a cabeça.
- Ah! – Disse Gina olhando para ele.
- Mas e você? Por que está chorando? – Falou o garoto devolvendo o olhar dela e se aproximando.
- Umas lembranças tristes. Desculpa não estar na sua festa!
- Não tem problema, eu também não estou. – Disse Harry dando um sorriso triste.
- Sabe Harry, eu sei que ele era muito importante e especial para você, mas ele não gostaria de te ver sofrendo assim! – Disse Gina percebendo o sorriso dele.
Harry continuou olhando-a em silêncio e ela o observava também.
Após alguns minutos que pareceram horas, Gina com seus olhos cheios de lágrimas de novo disse, se levantando e entre soluços:
- Será qu..que você pod..deria sair do meu quarto por...favor?
Harry continuou olhando para ela com se fosse alguma coisa bem bonita e interessante. Até que num impulso ele foi em sua direção e lhe abraçou com muita força como se ela fosse escapar. Ela retribuiu o abraço descasando sua cabeça no ombro dele com as lágrimas caindo sobre seu rosto.
- Queria saber o que está acontecendo com você Gina! – Disse Harry depois de um tempo em silêncio, afastando a garota para poder olhar nos seus olhos.
- Eu também gostaria de saber. – Disse Gina.
Seus rostos estavam tão próximos que eles podiam ouvir e sentir a respiração um do outro. Então ela se virou e disse:
- Harry, por favor, me deixa só!
Harry ficou olhando-a por um tempo até que se virou e foi embora sem falar nada.
- Eu não posso agüentar. Não tudo de novo! – Pensou Gina.
Harry entrou no quarto em que dividia com Rony, se deitou e adormeceu pensando em Sirius e Gina.
Ele se acordou de madrugada suado. Levantou-se sem entender o que tinha acontecido e foi tomar um pouco de água. Foi até a cozinha e encheu um copo, então escutou um barulho na sala e foi até lá com a varinha na mão.
- Gina? O que está fazendo? – Perguntou Harry ao ver a garota com uma coisa que parecia ser uma mala. – Vai fugir?
Gina não respondeu. Apenas o fitou por um momento então se virou em direção a porta e começou a andar. Harry correu até a garota e segurou em seu braço.
- Me larga Harry. – Disse Gina.
- Por que vai fugir?
- Não te interessa!
- Claro que interessa, você é irmã de Rony e minha amiga!
- Ah, certo, é apenas isso que eu sou para você!
- O que quer dizer?
- Nada, me larga!
Gina o empurrou, mas como ele segurava muito firme em seu braço ele caiu e ela por cima dele.
- Que droga! – Falou Gina.
Harry, que tinha todo o seu rosto coberto por uma grande massa de cabelos ruivos no rosto, a afastou um pouco ainda confuso com o que tinha acabado de acontecer e disse:
- Me diga por que ia fugir?
- Não Harry, não vou te falar!
- Então não vou deixar você sair daqui até me dizer!
- Que droga Harry! – Disse a garota irritada. – Se você não sabe, não sou eu que vou te explicar!
- Eu não estou entendendo!
- Ótimo!
Eles ficaram lá durante um bom tempo, Gina em cima de Harry, então ele passou a mão sobre os cabelos ruivos dela. Ela olhou assustada e se levantou. Ele se levantou também. Ela se virou em direção as escadas, então Harry pegou sua mão e a puxou com muita força. Gina, ainda surpresa se virou e bateu no peito de Harry, olhando para ele. Ele aproximou o rosto dela que se afastou.
- Por que Gina?
- Por que o que?
- Não me deixa ficar perto de você?
Ela não respondeu na hora. Então falou:
- Por que não gosto de você Harry, já gostei um dia, mas você nunca me notou. Você achou que eu ia te esperar Harry? Eu tinha minha vida!
Harry ficou ali olhando para ela então soltou sua mão. Ela se virou e ia subindo as escadas quando ele falou:
- Se você prometer não fugir de novo, prometo não contar a sua mãe!
- Ok! – respondeu Gina indo para seu quarto.
Harry muito deprimido sentou no sofá e ficou lá pensando no que tinha acontecido.
[dramatico, blah!
comentem ok?!]
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!