Único



2 de julho
Hermione está aqui, chegou ontem, parecendo extremamente feliz e aliviada por estar conosco. Que bom que ela está aqui.
Parece que Dumbledore vai buscá-lo lá nos tios dele. Aposto como ele vai adorar, ficar longe daquela família idiota. Eles são horríveis com ele, sério, é uma coisa horrorosa, pra quem já passou por tudo o que Harry passou.
Eu e Hermione estivemos conversando há pouco... sobre a tal da profecia. Harry não nos contou exatamente sobre o que era... mas dá pra ter uma idéia, não dá? Deve ser algo sobre ele e Você-Sabe-Quem, se ele também queria a profecia... fico me perguntando qual é o grau de seriedade da coisa. Talvez diga o que vai acontecer no final. Talvez seja algo realmente sério. Talvez Harry tenha que matá-lo.
Bem, só espero que Harry esteja bem. Vou dormir, estou cansado, de jogar Quadribol.

3 de julho
Harry chegou. Ele me pareceu bem. Dumbledore foi buscá-lo na casa dos Dursley, mas eles não vieram direto pra cá. Primeiro, foram até a casa de um tal de Horace Slughorn. Aparentemente, Dumbledore queria convencer o cara a voltar a dar aulas em Hogwarts. Harry disse que ele era diretor da Sonserina, quando lecionava... bem, espero que ele não seja como Snape.
E ele nos contou sobre a Profecia. Realmente... é realmente... uau. É sobre Harry e Voldemort. Diz que um não vai poder viver enquanto o outro sobreviver. Ou seja: um vai ter que matar o outro no final. Eu... eu só espero que quem seja morto seja Você-Sabe-Quem.
Hermione levou um soco no olho. Há! Pobre Hermione. Foi aquele telescópio de Fred e Jorge. Eles são geniais! Não que eu tenha gostado de Hermione ter levado um soco, mas realmente, eles são engraçados. Pobre Hermione. Mamãe vai consertar o olho dela, acho.
E Harry! Ele é o novo capitão do time da Grifinória! Eu SABIA que seria ele! Vai ser tão legal! Aposto que vamos ganhar esse ano de novo. TEMOS que ganhar. Se ele me deixar ficar no time. Ah, mas ele vai sim. Ele me disse que ia. Bem, será demais.
E nossos N.O.M’s... Uau. Bem, Hermione, é claro, conseguiu dez “Ótimos” e um “Excede Expectativas” em Defesa Contra as Artes das Trevas. Eu juro que aquela garota estava decepcionada com o Excede Expectativas. Francamente. Eu fiz sete N.O.M’s. Harry também. Bem, até que foi satisfatório. Eu realmente achei que eu ia bem pior. Fred e Jorge conseguiram três, quando eles fizeram... então, estou satisfeitíssimo com meus resultados.

15 de julho
Bem, Fred e Jorge podem ter feito três N.O.M’s, mas foi por falta de responsabilidade, eles são muito inteligentes. Ei, espere um momento. Credo, estou falando como Hermione! Bem, o excesso de convivência traz isso. Não que eu esteja reclamando, muito pelo contrário. O olho dela ainda está roxo. Parece que tem alguma coisa naquele troço de Fred e Jorge que não deixa o olho sarar! Nem mamãe conseguiu consertar. Não que faça diferença, quero dizer, afora o fato dela parecer um panda, o roxo não estraga a aparência dela. Ela está realmente diferente, a Hermione.
O que estou dizendo? Preciso ir jogar Quadribol.

24 de julho
Bem, Hermione pode ser a garota mais inteligente que já conheci, mas joga Quadribol tão bem quanto uma pedra montada em uma vassoura. Ela é muito desajeitada encima de uma! Fez um gol em mim, ela, hoje. Mas isso não quer dizer nada. E eu JURO que o gol foi desonesto. Bem, talvez não, mas não valeu de qualquer maneira. Eu não estava olhando, e ela se aproveitou da minha distração, e isso não é honesto.
Não foi tão legal assim. Quero dizer, FOI interessante ver Hermione montada numa vassoura pela primeira vez na vida, jogando Quadribol de verdade – mesmo que mal – e ver o cabelo dela voar pra tudo quanto é lado e ela descer da vassoura rindo de se acabar, depois de fazer o gol em mim, e... bem, foi um bom jogo.

30 de julho
Vamos ir ao Beco Diagonal, em algum dia de agosto. Precisamos ir lá, temos que comprar nossas coisas, e Hermione tem que ver aquele olho roxo dela... aquele telescópio de Fred e Jorge REALMENTE tinha algo. Parece que a loja deles está indo muito bem... não que eu esteja surpreso.
Estou doido pra ver a loja. Aposto que deve ter de TUDO. Vai ser demais.

17 de agosto
Encontramos Malfoy no Beco Diagonal. Na verdade, foi na Travessa do Tranco. OK, na realidade, não o encontramos, o seguimos, com a Capa da Invisibilidade de Harry. Parecia que ele estava tramando alguma coisa. Pediu ao sr.Borgin como se consertava uma coisa, e mandou ele guardar a outra parte da coisa lá, e o ameaçou se ele contasse a alguém... fico me perguntando o que é. Vindo de Malfoy, não deve ser nada bom. Hermione bem que tentou arrancar algo do sr.Borgin, mas ela foi muito óbvia. Disse que era amiga de Malfoy e queria comprar um presente pra ele, por isso tinha que ver o que ele tinha visto há pouco... francamente.
De qualquer maneira, Harry acha que ele está tramando algo. Sei lá o que é, mas não pode ser nada perigoso, pode? Malfoy é mau, mas ele não faria algo que possivelmente poderia machucar alguém, faria?
Não sei. Ah! E a loja de Fred e Jorge! Magnífica!! Na entrada diz o letreiro “Por que você se preocupa com; Aquele-Que-Não-Se-Deve-Ser-Nomeado?; Você deveria estar se preocupando com; Aquele-Que-Não-Se-Está-Sendo-Evacuado; A sensação de constipação; Que está gripando a nação!”
Eles são FANTÁSTICOS! Demais! Eu ri tanto quando li essa placa... ‘A sensação de constipação que está gripando a nação’! Ótimo.

26 de agosto
Harry está achando que Malfoy é um Comensal da Morte. Ele acha que o que ele usou para ameaçar Borgin foi a Marca Negra.
Não pode ser, quero dizer, Malfoy É mau, mas daí a ser Comensal da Morte... Não sei. Me parece muito... irreal. Ele é muito jovem para ser Comensal, acho que Você-Sabe-Quem não o aceitaria...
Não sei, não sei. Eu e Hermione não agüentamos mais discutir sobre isto com Harry. Ele está absolutamente certo do que fala... bem... vamos ter que esperar pra ver.

2 de setembro
Ah, de volta a Hogwarts.
Harry levou um soco de Malfoy. Ele se escondeu na cabine dele, com a Capa, pra ver se descobria algo sobre o que ele estava fazendo na Borgin & Burkes, mas Malfoy sabia que ele estava lá. Então depois que todo mundo saiu. Malfoy imobilizou Harry e deu um soco nele. Ele estava com a cara toda ensangüentada quando chegou na mesa da Grifinória, depois... Tonks o achou. Graças a Deus. Ele podia estar lá até agora.
Hermione já começou o dia repreendendo um aluno. Acho que é a idéia dela de começar bem o dia. O garoto estava andando por aí com Frisbees Dentados, e aparentemente isso é proibido. Ela pegou o Frisbee do garoto e eu peguei ele pra mim. Sempre quis ter um desses. Foi o que eu disse pra ela. Ela não pareceu achar graça, mas parece que Lilá Brown achou. Ela passou pela gente rindo muito e me olhando por cima do ombro. Bem, foi estranho, visto que ela quase nunca me olhava...
De qualquer maneira, Slughorn... ele é o novo professor de Poções. E Snape conseguiu. Snape conseguiu o cargo de Defesa Contra as Artes das Trevas. Nem acredito que Dumbledore deixou aquele morcegão idiota ensinar DCAT. Ele já deu uma detenção no Harry. Bem, ele meio que mereceu, mas foi por uma causa nobre! “Não precisa me chamar de senhor, professor.” Foi demais!

8 de setembro
Harry achou um livro... interessante. Na verdade, Slughorn deu a ele. Harry não comprou o livro de Poções porque achou que não ia fazer. Então Slughorn deu essa cópia a ele, e o livro tem várias dicas sobre preparar poções. Parece que um livro pertenceu a um tal de cara que se denominava “Half-Blood Prince”. Estranho. Mas é bem útil. O Harry acertou tudo na aula de Poções hoje. Hermione ficou brava. Ela não gosta quando alguém é melhor do que ela em alguma coisa. Preciso me lembrar de cutucá-la por isso.
Testes de Quadribol amanhã! Ah, por Merlin, estou ficando nervoso. Um tal de McLaggen vai concorrer comigo. Harry quer que eu continue no time, mas como capitão ele tem que ser imparcial, então ele tem que fazer testes... Vou me esforçar. Vou chutar a bunda desse tal de McLaggen.

9 de setembro
Consegui. Estou de volta no time. McLaggen defendeu quatro gols de cinco, e eu defendi todos. Fiquei realmente feliz comigo mesmo.
Lilá agiu estranho de novo. Quando estávamos indo para os testes, eu, Harry e Hermione, ela e Parvati passaram, e então Parvati cutucou ela e ela me olhou, abrindo um sorrisão. Eu não entendi nada, quero dizer, eu nem FIZ nada, e eu meio que sorri de volta. Foi legal, até.
E contamos a Hagrid. Não vamos mais fazer Trato de Criaturas Mágicas, então meio que tivemos que contar pra ele. Ele ficou bem furioso, mas depois passou. Que bom. Hagrid é um tanto assustador quando fica bravo. BEM assustador, eu diria.
De qualquer maneira, Harry ficou bem feliz que eu consegui, e Hermione também, quando ela desceu até mim e Harry, depois dos testes, ela gritou “Você foi brilhante, Ron!”
Legal. Mas teve uma coisa que NÃO FOI LEGAL, acho. Slughorn deu uma festinha e convidou Hermione, Harry, o tal de McLaggen e mais um bando de gente que eu não conheço direito. Muito idiota da parte dele! Quero dizer, porque diabos ele convidou Harry e Hermione e não ME convidou?
Hermione lá naquela festinha, se divertindo e eu sentado no sofá da Sala Comunal, com Lilá Brown me lançando olhares de esguelha cinco poltronas distantes da minha.
Ela voltou faz pouco. Hunf. Eu TIVE que cutucá-la. Eu acabei falando que não gosto de ser excluído, então eu parei de falar e disse “Nem sei porque estou falando isso pra você.” E... ela me disse “Porque eu sou sua amiga! Você pode me falar certas coisas, Ron, pode ter certeza de que eu não vou rir.”
Ela é uma boa... uma boa amiga, Hermione.

29 de setembro
Katie foi azarada.
Ela tocou num colar amaldiçoado, quando estávamos voltando de Hogsmeade.
Harry acha que foi Malfoy quem deu o colar para ela. Ele ainda está cismando que Malfoy é um comensal. Honestamente. Quero dizer, colares amaldiçoados? Não parece coisa que Malfoy faça. Ele prefere não arriscar o pescoço.
Mas Harry vai continuar a desconfiar dele. Eu sei. Eu conheço Harry.

14 de outubro
Slughorn vai dar outra das suas festinhas. Vai ser no Natal... e Hermione... ela...
Hoje na aula de Herbologia, ela começou a falar da festa, que Harry não ia poder escapar desta, como Slughorn puxa o saco do idiota do McLaggen, porque o pai dele é do alto escalão do Ministério. Então eu explodi. Eu perguntei “E essa é outra festinha só para os preferidos de Slughorn, não é?”
Então eu e Hermione meio que... começamos a discutir... Harry saiu de perto, e... e eu disse “Clube do Slug, é patético. Bem, espero que você se divirta na sua festinha. Por que você não tenta se agarrar com o McLaggen? Então o Slughorn pode nomear vocês dois Rei e Rainha Slug---” Hermione me cortou, dizendo... dizendo que ia me convidar pra ir, mas que se eu achasse que era idiota, então ela não ia se importar. Ela ia me convidar pra ir. Eu perguntei de novo, ela falou que ia sim, mas se eu preferisse que ela se agarrasse com o McLaggen...
Bem, eu não prefiro. Realmente não prefiro. Prefiro... prefiro ir com ela.
Mas não sei se eu vou. Não falamos mais sobre isso, e... bem, não tem MOTIVO pra ficar empolgado, quero dizer, ela nunca disse...
Vamos só como amigos, ela não falou nada em... ah, não sei. Agora também não sei mais nada. Não sei o que ela quis dizer, não sei o que EU quis dizer, não sei mais nada.

1º de novembro
Bem, é oficial. Gina é uma idiota.
Eu e Harry demos de cara com ela hoje, ela estava se AGARRANDO com o Thomas. Minha irmãzinha estava se AGARRANDO com Dino Thomas. Eu falei “Ei! Eu não quero a minha irmã se agarrando com qualquer um em um corredor público!”
Eu e Gina começamos a discutir, e ela realmente... Aquela idiota. Ela realmente disse que eu... que eu... ela realmente DISSE, teve a CORAGEM de dizer que eu nunca... nunca... nunca beijei ninguém. Que idiota que ela é, só porque... só porque eu não faço em público como ELA, não quer dizer que...
Ah. Esqueçe. Não sei a quem eu estou querendo enganar.
Aquela... aquela... ela DISSE. Ela disse “Harry beijou Cho Chang! Hermione beijou Vítor Krum! Você o único que ainda age como se fosse algo nojento, porque você tem tanta experiência quanto uma criança de doze anos!”
Será que... será que Hermione realmente... não. NÃO. Ela NÃO PODE TER BEIJADO VÍTOR KRUM. Ela NÃO pode ter sido tão IDIOTA. Não. Não. Não quero nem pensar nela beijando aquele desgraçado nojento. Me faz querer arrebentar---
Opa. Espere aí. O que eu estou dizendo? Por que... não. Não. N-Ã-O. Eu não... Não.
Estou morrendo de raiva. De raiva do pensamento de Hermione beijar aquele nojento, de raiva de mim mesmo por nunca... de raiva de Gina, por ser tão idiota...
Ela é minha irmã, mas pode ser terrivelmente cruel quando quer. Ela é uma idiota. A minha vontade era lançar tudo que era azaração nela. Ela merecia. Ela merece. Preciso esfriar minha cabeça. Vou dar uma volta.

10 de novembro
Amanhã tem jogo de Quadribol. Estou ficando nervoso.
Ainda estou furioso com Gina. Ela está me ignorando. Graças a Merlin. Ela é uma idiota, e eu não quero falar com ela. Ela tem que me pedir desculpas por ter falado o que falou.
Espero que eu não faça nada de errado no jogo amanhã.

11 de novembro
Bem.
Tudo o que eu tenho a dizer é... bem. Lilá é uma garota legal. E é bem bonita também. E ela parece gostar de mim. Então não tem motivo pra Hermione ter agido do jeito que ela agiu..
Peraí. Vamos recapitular: jogamos MUITO bem. Eu achei que Harry tinha colocado Poção da Sorte no meu suco de manhã, mas ele disse que não botou e e eu acredito nele. Joguei MUITO BEM. Ganhamos. Foi demais. Então Hermione chegou nos vestiários, e começou a dizer que Harry tinha colocado Felix Felicis no meu suco, por isso que eu tinha defendido todas, o tempo estava bom e tinha jogadores da Sonserina faltando. Eu fiquei chateado. Ela acha que eu não sou capaz de fazer nada sem ajuda, né? Pois bem. Eu quis provar ao contrário. Quando eu eu entrei na sala comunal, bravo com Hermione, eu vi Lilá. Ela estava dando pulinhos até mim e se jogou no meu pescoço, me abraçando e dizendo “Parabéns! Você foi incrível!” e etc. Então eu pensei no que Gina tinha dito, no que Hermione tinha dito, e eu simplesmente agarrei a cintura de Lilá e... e a beijei. Posso dizer, foi BEM legal. O beijo, quero dizer. Porque quando eu saí da sala comunal com a Lilá pra ir pra uma sala pra ter mais privacidade, dei de cara com Hermione e Harry. Hermione estava sentada numa mesa, ela estava... ela parecia simplesmente... derrotada, com um bando de passarinhos brilhantes em volta da cabeça dela. Deve ser algum feitiço pra... pra animar, ou algo assim. Harry estava parado a uns dois metros dela, parecendo sem saber o que dizer. Quando eu entrei rindo com Lilá, ele me olhou, então olhou Hermione, apavorado. Eu parei de rir imediatamente. Eu olhei para Hermione. Ela estava me olhando como se... como se eu tivesse feito a pior coisa do mundo. Como se eu tivesse machucado ela. Mas ela fez isso primeiro comigo! Quero dizer, ela beijou o idiota do Krum primeiro, então ela não tem direito nenhum de reclamar, tem?
Então Lilá disse “Ooops!” e saiu dali rindo. Eu... eu não sei exatamente o porque, mas eu não conseguia encarar Hermione. Ela desceu da mesa e falou, num tom calmo e baixo “Você não devia deixar Lilá esperando lá fora. Ela vai ficar se perguntando aonde você foi.” Ela foi caminhando lentamente para fora da sala. Eu fiquei apenas a olhando. Eu estava aliviadíssimo. Achei que ela ia berrar, ou algo assim. Mas eu cantei vitória cedo demais. Alguns momentos depois, ouvi ela gritar “Oppugno!”
Eu me virei. Ela estava com a varinha apontada pra mim, e os passarinhos encima da cabeça dela voaram à toda pra mim. Eu tentei me proteger, mas eles me bicaram e arranharam todo. Eu olhei Hermione. Ela por um momento pareceu extremamente vingativa, como eu nunca vi antes. Mas em seguida ela saiu correndo da sala, e eu acho que... eu acho que ela estava chorando.
Ainda não sei o que... o que isso quer dizer, quero dizer, não tem nada a ver, ela não TEM o direito de me atacar só porque eu beijei Lilá! Ela beijou o idiota do Krum! Estamos... estamos quites, não? Eu... eu preciso descansar.

21 de novembro
Bem. Estou saindo com Lilá. Acho que é oficial, agora. É... é legal, acho. Não sei. Ela é bem bonita e tudo. E ela vive se atirando no meu pescoço e... bem.
Hermione ainda não está falando comigo. Ela está me ignorando completamente. Ela sai da sala quando eu e Lilá estamos nela, ela não fala comigo, só com Harry. Hunf! Ela não pode reclamar! Eu já disse! Ela se agarrou com o Krum! Eu também posso agarrar alguém se eu quiser! Eu não fiz nada de errado! Não fiz não!
Eu nunca prometi NADA a Hermione. Quero dizer... está certo, eu... eu ia na festa de Natal do Slughorn com ela, mas ela nunca disse que... que queria... que queria... ah... SAIR comigo nem nada... ela nunca falou nada que... nós íamos ir apenas como amigos, não íamos? Ou será que ela... será?
Não. Pare com isso, Ronald Weasley. Não se sinta culpado. Você é livre pra fazer o que quiser, você não precisa se sentir culpado. Você está saindo com Lilá, não pode ficar pensando em... opa. Peraí. Não estou pensando em NADA. Nem em ninguém.
Minha nossa, preciso ir descansar. Minha cabeça está cheia.

19 de dezembro
Não ACREDITO que ela foi TÃO IDIOTA a ponto de ir com o imbecil do McLaggen naquela festa. Não acredito. Será que ela não PENSA? E ela ainda está me ignorando. Qual é o problema com ela? Quero dizer, francamente! Parece que ela foi com o McLaggen só pra me chatear! Por que ela faria isso? Ela... ela não pode estar... não. Não. Eu já disse que eu tenho que parar com isso.
Mas mesmo assim, ela NÃO PODIA ter ido com aquele idiota. Ele é tão... tão estúpido, e... ôpa. Não. Não me importo. Não me importo que ela tenha ido com aquele desgraçado, nem se esteja saindo com aquele v********, porque eu estou saindo com Lilá. É isso mesmo. É. E daqui a alguns dias é Natal, e eu vou pra casa, Harry vai comigo e eu vou parar de pensar nessas besteiras. Eu acho.

26 de dezembro
Bem, foi um Natal legal. Estamos em casa. E eu não ACREDITO que Lilá teve a CORAGEM de me mandar aquele troço. Uma corrente de pescoço, dourada, com as simpáticas palavras “Meu Coração” escritas nele. Não acredito que ela ACHOU por um segundo que eu iria sequer USAR aquele troço no meu pescoço. Ela tem o que na cabeça?
E eu nem sequer FALEI que eu gostava de correntinhas! E eu não gosto! Ela só pode estar brincando. Bem, nunca conversamos muito, é mais... é mais agarramento mesmo. Não que eu esteja reclamando. As conversas dela são muito melosas. Ela é TODA melosa.
E perguntei a Harry. Parece que Hermione não está saindo com McLaggen. Harry disse que eles não se deram tão bem na festa.Graças a Merlin. Seria absolutamente nojento se ela começasse a sair com o idiota. McLaggen... eu podia dar um chute na bunda dele.
De qualquer maneira, vou dormir.

6 de janeiro
Won-Won. Não acredito. Esse é o apelidinho que Lilá resolveu me dar. Estávamos conversando, e de repente Lilá apareceu do nada e pulou no meu pescoço, dizendo “Won-Won!”
Não é terrível? Won-Won... só ela mesmo.
Hermione saiu de perto na hora, com cara de quem queria vomitar. Bem, não a culpo inteiramente...
E Harry tem outro encontro com Dumbledore. Aposto como ele vai contar do Ministro da Magia. Eu nem acredito. Aquele idiota é tão ruim quanto Fudge. Ele quer que Harry vá até o Ministério de vez em quando, pra dar a impressão ao “público” de que eles estão fazendo algo para deter Voldemort! É a coisa mais idiota que eu já ouvi!! Com todo o respeito, o Ministro é um imbecil. Tão imbecil quanto Fudge. Hunf. Francamente.

7 de janeiro
Teremos lições de aparatação! Vai ser tão legal! Vamos poder aparatar! Vou fazer dezessete em março, e então já serei maior de idade! Nem acredito... isso é tão... estranho... parece que foi ontem que entrei no Expresso de Hogwarts pela primeira vez e conheci Harry e Hermione.
Mas por outro lado, é bom saber que estamos maiores.
Aparatar vai ser demais. Espero que eu consiga.

8 de janeiro
Uau. Agora Harry tem que arrancar uma lembrança de Slughorn. Sobre Horcruxes. Dumbledore aparentemente acha que essa lembrança é fundamental. Harry está aprendendo sobre o passado de Voldemort. Acho que faz sentido, não? Quero dizer, se ele tem de destruí-lo, nada melhor que saber o passado, saber os pontos fracos. Se é que ele tem algum.
Tem que ter. Todo mundo tem.

28 de janeiro
Será que Hermione PODIA estar sendo mais CHATA? Ela passa o tempo inteiro me alfinetando! E não sei o que eu fiz...
Bem. Eu SEI o que eu fiz. Mas isso não pode estar possivelmente aborrecendo ela, pode? Quero dizer, a única maneira de isso estar a aborrecendo é se ela... será? Será que é possível que ela... por MIM? Não. Não pode ser. Não. Não não não não. Deve ser só impressão. E Além do mais, eu gosto da He--- LILÁ!!! LILÁ!!! EU-GOSTO-DA--- Lilá!!!! Meu Deus do céu, o que diabos está acontecendo comigo????

17 de fevereiro
Bem, retiro o que eu disse antes. Eu DEFINITIVAMENTE não gosto da Lilá. Não sinto absolutamente nada por ela. Isso me faz pensar... porque é que eu ainda estou com ela? Ah, ela é tão melosa que às vezes chega a me irritar. O negócio todo do “Won-Won” e do colarzinho dourado escrito “Meu Coração” não me desceu ainda. Won-Won... como diria Hermione, francamente.

21 de fevereiro
As lições de aparatação foram bem interessantes. Ninguém conseguiu, é claro, é a primeira aula... O professor disse que temos de nos concentrar nos três “D’s”. É “Destino, Determinação e Deliberação”, algo assim. Mas é bem difícil. Temos que nos concentrar muito.
Não deve ser tããão complicado assim, depois de algum tempo. Afinal, precisa-se de concentração como no xadrez. E no xadrez, modestamente falando, eu sou o melhor.

28 de fevereiro
Amanhã é meu aniversário. Dezessete anos. Nem acredito. A maioridade bruxa. Uau. Eu me sinto tão... grande... não só pela altura, mas... sei lá, eu me sinto crescido, sabe. Sinto como se... como se eu estivesse mais... mais maduro. Sei lá. Eu devo estar falando besteira.
Fico pensando se Hermione vai me dar os parabéns. Acho que não. Ela continua fingindo que eu não existo. Isso deve passar, depois de um tempo, não? Quero dizer, eu nem mesmo GOSTO de Lilá, então não tem motivo pra ela estar com... êpa. O que eu estou dizendo? Ela não deve estar com ciúmes. De mim? Não, não. Deve só ser um sentimento de irmã. É isso. Exatamente isso. Eu também, só sinto um sentimento de irmão por ela. É. Só isso. Só isso. Nada... nada mais. Nada. Eu juro.

2 de março
Minha nossa. Algo horrível... horrível aconteceu. Comigo. Eu. Eu fui envenenado. Hoje de manhã eu comi um bolinho, e acho que tinha algo nele, porque eu comi e comecei a me sentir meio tonto, e eu lembro de ter mencionado várias vezes o nome “Romilda Vane”. Harry me contou que era uma Poção de Amor. Eca. Romilda Vane. Ela é terrível. Eca novamente.
Então acho que Harry me levou pra algum lugar nas masmorras, porque eu lembro de eu ter tomado uma coisa, numa garrafinha, e eu senti um gosto muito amargo na minha boca, e eu de repente meio que acordei. Eu vi a masmorra em volta de mim, vi um relance de Harry e de Slughorn, mas tudo começou a tremer e ficar turvo, minha visão escureceu, eu acho que eu caí no chão. Eu senti minha língua ficar dura e o meu estômago ardeu muito forte. Alguém enfiou uma coisa na minha boca, parecia uma pedrinha que se desmanchou na minha língua. A única coisa que eu lembro de ter pensado antes de desmaiar foi... foi Hermione. Agora eu me sinto tão... tão estranho... quero dizer, Harry é meu amigo também, porque diabos eu não pensei nele também?
Eu acho que eu... não sei. Não sei, não sei, não sei... Isso é tudo muito estranho e novo... bem, novo não é. Eu acho que eu sempre... ah. Meu Deus. Eu me sinto muito estranho.
Eu fiquei com tanto medo... eu achei que eu nunca mais ia vê-la. Nem a Harry. Eu acho que eu sonhei com Hermione. Não sei, não tenho certeza. Eu lembro de um lugar... um sofá... acho que era na sala comunal... então eu estava deitado no chão. Eu vi Hermione sentada lendo... eu fiquei aliviado no sonho, que ela estava ali, e eu tentei chamar por ela, mas eu não conseguia, da minha garganta não saía voz. Foi horrível. Mas ela estava ali. Ela estava ali. E eu estou aqui, nessa cama da ala hospitalar, só pensando em... em como eu podia nunca mais ver Hermione, nem Harry, nem Gina, nem minha família, nem ninguém.
Mas eu tomei uma decisão. Tenho que concordar com aquele ditado: “Nunca deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”. Eu preciso terminar com Lilá de uma vez por todas. Eu não agüento ela. Ela veio me visitar umas cinco vezes já. Mas eu fingi que estava dormindo. Não sei porque. Acho que eu estava um pouco... desconfortável, por ter sonhado e com Hermione, e por estar... por estar pensando tanto nela.
Preciso... preciso ir descansar. Preciso ir pensar.

10 de março
Hermione veio aqui hoje. Eu fiquei um pouco... desconfortável e tudo, mas... tudo bem. Eu estava tão feliz de vê-la... nunca fiquei tão feliz por ver uma pessoa. Era tão bom ter ela lá... do lado da minha cama, se preocupando comigo. Ela não quer que eu jogue Quadribol. Eu disse a ela pra nem se estressar. Madame Pomfrey não me deixou nem assistir a partida daqui a dois dias. Quanto mais jogar. Mas foi legal. Eu não conseguia parar de olhar pra ela. Eu falei “Antes de desmaiar eu achei que eu nunca mais ia ver você...” Eu achei que ia ficar muito... muito óbvio se eu deixasse assim. Não que haja algo sobre o que ser óbvio. Então eu acrescentei “Nem o Harry.”
Preciso dar um jeito de acabar tudo com Lilá quando eu sair daqui.

12 de março
Bem, arranjei companhia por aqui. Harry levou um balaço na cabeça, daquele idiota do McLaggen. Eu escutei a narração de Luna. Foi divertido. Ela é engraçada, coitada.
Perdemos o jogo. De trezentos e vinte a sessenta. Bem, quem pode culpar a Grifinória? Temos que culpar aquele desgraçado do McLaggen. O que ele tem na cabeça? Bosta de dragão? Só pode, pra jogar um balaço no capitão e apanhador, sendo que ele nem é batedor! McLaggen estava me substituindo como goleiro. Acho que depois dessa ele vai ser chutado do time. Literalmente. Harry estava furioso com ele. McLaggen é um idiota. Não acredito que Hermione foi com ele à festa. Ah. Eu tenho que parar com isso.
Pobre Hermione. Deve ser ruim, ter dois amigos seus na ala hospitalar. Mas pelo menos não estou mais sozinho por aqui.

14 de março
Saímos da ala hospitalar hoje. É bom estar de volta na minha cama. E tive uma BELA recepção quando saí de lá. Eu, Harry e Hermione – que, Graças a Merlin, voltou a falar comigo – estávamos no Hall, e Lilá apareceu na escadaria de mármore, parecendo furiosíssima. Ela disse, perigosamente “Por que você não me disse que ia sair hoje? E por que ELA estava com você?”
Ela estava falando de Hermione. Eu acho... esquece. Quer dizer, Lilá NÃO precisa ter ciúmes de Hermione, precisa? Eu não... eu não estou COM ELA nem nada. B-Bem, não vou negar que eu... ah,Deus. Estive pensando demais nisso ultimamente. Preciso parar de pensar nela. Ou talvez não.

19 de março
Hermione conseguiu aparatar, duas vezes! Estou dizendo, ela é um gênio. Ela foi perfeita. Eu também consegui, mas estou tendo problemas, acho que não estou me concentrando o suficiente. Eu estou deixando pequenas partes do corpo pra trás, tipo a unha do pé, etc.
Bem, com o tempo acho que consigo.

24 de março
Acho que a coisa mais importante foi Dobby e Monstro aparecerem para contar a Harry o que Malfoy andou fazendo. Sim, Harry mandou eles vigiarem Malfoy – sim, Harry é o novo dono de Monstro – sim, Dobby ainda o venera, por isso foi junto – e não, Malfoy não fez nada demais. Apenas descobrimos que ele está usando a Sala Precisa para fazer algo. E que Harry acha que ele está usando Poção Polissuco em Crabbe e Goyle para fazê-los parecerem outras pessoas, pra não dar na vista. Eu duvidava de Harry, mas agora não sei mais. Parece que tudo se encaixa. Harry contou que Malfoy estava com duas garotas antes da partida de Quadribol e Malfoy não apareceu na partida. Harry acha que eram Crabbe e Goyle usando Poção. E Hermione ajudou uma garotinha a reparar uma tapeçaria que ela tinha quebrado. Podia ter sido Crabbe ou Goyle disfarçados. Foi no sétimo andar. Algum dos dois pode ter quebrado a tapeçaria de propósito pra avisar Malfoy de que tinha alguém ali.
Mas o que eu vim escrever é que... eu DISSE. Eu disse aquilo. Eu sou um idiota. Estávamos fazendo nossos deveres, e minha pena estava com defeito, acho, porque estava escrevendo tudo errado. E então Hermione percebeu que meu dever estava todo cheio de palavras soletradas errado. Maldita pena. E então eu disse “Ah não! Não me diga que eu vou ter que escrever tudo isso de novo!”
E Hermione, sendo tão perfeita como ela é, disse “Está tudo bem, nós podemos consertar.” Ela pegou a varinha dela e começou a consertar as palavras erradas.
Eu fiquei TÃO grato. Eu gostei TANTO do gesto dela, e eu estava tão... tão EMOCIONAL por causa de tudo o que eu estou sentindo faz tempo que eu me encostei na poltrona, esfreguei meus olhos e falei “Eu amo você, Hermione.”
Eu REALMENTE falei AQUILO. Se formos analisar, não quer dizer AQUILO, quer??? Quero dizer, eu podia simplesmente estar agradecido por ela ter corrigido meu dever. Mas acho que ela entendeu outra coisa, porque ela ficou vermelha e disse “Não deixa Lilá ouvir você dizer isso.” E eu falei, com o rosto escondido nas mãos “Eu não irei. Ou talvez eu deixe, e ela termine comigo de uma vez.”
Então Harry desviou o assunto dizendo pra mim terminar com Lilá se eu não queria mais. Mas não é só essa a questão. Eu não quero terminar com a Lilá só porque eu enchi o saco. Eu... eu quero terminar com ela por causa disso, e porque... e porque eu estou... eu estou gostando de outra pessoa. Sempre gostei, eu acho.
Estou me sentindo um legítimo idiota. Não consigo PARAR de pensar NELA. Por que diabos ELA? Por que não qualquer outra pessoa? Que não fosse minha melhor amiga? Seria bem mais fácil. Mas, como diz mamãe, “nada que valha a pena na vida é fácil”. Ei. Espere aí. O que exatamente eu quis dizer com isso?
Eu preciso me tratar. Acho que estou ficando doido.

25 de março
Mundungo está em Azkaban. Nem acredito.
Não que seja surpreendente, ele vivia metido com roubalheiras e coisas do tipo ilegais. Que pena. Eu gostava dele... Mas ele bem que podia ter se cuidado melhor. O Profeta Diário não diz muita coisa, só fala que teve a ver com um inferius durante um crime. Pobre Mundungo. Ele não era lá a pessoa mais honesta do mundo, mas Azkaban...
Tem teste de aparatação amanhã. Estou nervoso.

25 de março
CONSEGUI!! Eu CONSEGUI APARATAR!! Foi DEMAIS!!
Bem, eu aparatei um pouco mais longe do que devia, mas consegui!!
Eu e Hermione fomos para Hogsmeade hoje, fazer o teste lá. Harry vai fazer em agosto, só.
Mas não está acabado ainda. Tem mais uma parte. Espero que eu passe nesta.

1º de abril
Três coisas aconteceram.
Primeira: Aragogue morreu. Morreu, realmente. Pobre Hagrid. Ele nos convidou para o funeral do bicho. FUNERAL. De uma ARANHA. Nem morto eu vou. Hermione também não foi. Harry foi. Ele tomou Felix Felicis pra conseguir a memória de Slughorn. Não sei como isso é possível, descendo lá embaixo, mas tudo bem.
Segunda: não passei na segunda parte do teste de aparatação. Deixei metade de uma sobrancelha para trás. METADE DE UMA SOBRANCELHA. Como se isso fosse relevante. Hunf! Hermione conseguiu, é claro. Estou feliz por ela. Ela é demais, realmente.
Terceiro: TERMINEI COM LILÁ. Finalmente. Eu podia berrar de alívio. Na verdade, ela terminou comigo. Quando Harry ia descer pra ver Hagrid, estávamos no dormitório masculino, ele, eu e Hermione. Harry tomou Felix, se cobriu com a Capa da Invisibilidade, e descemos para o salão comunal. Quando chegamos lá, Lilá me olhou, olhou Hermione – ela obviamente não viu Harry, com a Capa – e gritou “O que você estava fazendo lá encima com ELA???”
Ela realmente tem ciúmes de mim com Hermione. Realmente. Harry saiu e eu fui conversar com ela, resmungando. Ela exigiu saber o que eu estava fazendo lá encima com Hermione, supostamente sozinho. Agora escrevendo, realmente não soa nada bem. Eu falei que Hermione queria estudar, que ela sempre estuda, e Lilá falou “Pois eu estou CANSADA das suas sessõezinhas íntimas de estudo com a Hermione!”
Ela é neurótica. Eu comecei “Lilá...” Mas eu parei. Eu sabia onde isso ia dar. Eu queria acabar. Então eu deixei ela continuar.
“Eu estou CANSADA de você não me dar mais ATENÇÃO! Estou cansada de TUDO, RONALD WEASLEY! DE TUDO!!”
“Ótimo!” eu falei, começando a ficar bravo.
“Não, não é ótimo! Isso não está mais funcionando, Ron!! Devíamos terminar por aqui!”
Eu não disse nada.
“Diga alguma coisa!” berrou ela. Eu continuei em silêncio. “Ótimo! Está tudo acabado!!!” E ela saiu correndo e chorando. Doida.
Mas acabou. Finalmente. Eu não agüentava mais. Estou muito aliviado. Eu estava começando a me sentir culpado. Realmente. Tipo, estando com uma e gostando de outra. Isso não é legal. Pelo menos agora eu posso... me... me concentrar só em uma.

2 de abril
Uau. U-A-U. Horcruxes.Harry descobriu o que é. Ele conseguiu a memória. Nem acredito. Horcruxes são objetos aonde alguém deposita sua alma. É possível dividir almas. Se você matar alguém. O que não é problema para Você--- Voldemort. Já é hora de eu começar a dizer – pelo menos escrever – o nome dele. Você pode dividir sua alma em duas. E Voldemort dividiu em sete. SETE. SEIS OBJETOS. SETE HORCRUXES. E Harry e Dumbledore tem de achar todos eles e destruí-los. São seis objetos. O sétimo é a própria alma de Voldemort. Esse fica por último. Destruindo todos os horcruxes, Voldemort vira simplesmente mortal de novo.
E Harry. Harry vai com Dumbledore destruir os horcruxes se ele achar mais algum. Dumbledore destruiu um. E Harry já destruiu outro. O diário de Riddle, no segundo ano. Era um horcrux. Dá pra acreditar?
Eu nem consigo pensar mais nisso. Minha cabeça parece que vai explodir.Mas vou escrever mais duas coisas.
Katie está de volta. Ela teve alta do St.Mungus há alguns dias, passou-os com a família, e veio para a escola hoje. Ela está bem. Nem parece que foi amaldiçoada. Bem, que bom.
E... estávamos na aula de Feitiços, depois que Harry nos contou sobre os horcruxes e tudo. Eu estava tão distraído que nem reparei no feitiço que estava fazendo. Eu só encarava Harry e eu falei “Você realmente vai com Dumbledore tentar destruir--- uau.”
Eu acho que eu estava apontando a varinha pro céu, porque a única coisa que eu senti foi um choque súbito quando... quando Hermione agarrou meu pulso e direcionou pra baixo, falando “Ron, você está conjurando neve!”. Eu olhei pra cima. Pequenos flocos de neve estavam caindo. Estávamos cobertos de neve. Eu falei “Ah é.. desculpe... parece que todos nós temos caspa, agora...” E parecia mesmo. Então eu... eu nem pensei, eu só me aproximei dela, ergui as mão e varri a neve dos ombros de Hermione. Eu vi Lilá cair no choro. Eu olhei pra ela e eu tirei a mão dos ombros de Hermione depressa. Eu me senti meio mal. Quero dizer, não tem nada a ver, nem estamos mais juntos mesmo, mas... bem, acabamos de terminar, e Lilá deve estar meio sensível. Por outro lado, problema é dela. Eu não vou deixar de... de interagir com minha melhor amiga por causa dela. Está bem que ela não é SÓ a minha melhor amiga, mas... bem. De qualquer maneira.
Outra coisa ÓTIMA aconteceu. Minha irmãzinha terminou tudo com Dino Thomas. Isso é tão bom. Ele era um idiota. Ela tem que escolher as pessoas melhor, daqui para a frente. Foi um bom dia, apesar de tudo.
Preciso dormir um pouco. Estou caindo de sono.

16 de abril
Estou cansado. Tem dezenas de deveres pra fazer, tem os treinos de Quadribol... e Gina! Bem, eu não estou mais brigado com ela, claro, mas ela fica fazendo imitações de mim nos treinos! Que coisa! E Harry fica se rindo todo, ainda! Hunf! Eu ainda mato aqueles dois... mas antes, preciso fazer meus deveres.

27 de abril
É tão bom jogar Quadribol com todos os jogadores de volta! Com Katie, e tudo o mais. Quando um ou mais jogadores saem parece que o time fica deslocado. E é bom estar de volta também. É muito ruim ficar sem jogar Quadribol.

19 de maio
Foi só eu dizer que era ótimo jogar com todos os jogadores no time e PIMBA. Harry não vai jogar na partida de sábado. Ele tem detenção com Snape. Ah. É tanta coisa.
Harry encontrou Malfoy num banheiro. Chorando. REALMENTE chorando. Eu fico me perguntando o que diabos no mundo fez aquele desgraçado chorar. E então Malfoy viu Harry e travou um duelo com ele. Começaram a se lançar azarações. E Harry lançou uma. Sectusempra. Ele viu no livro do tal de “Half-Blood Prince”. Era uma azaração do mal. Porque começou a sair sangue do peito de Malfoy, e ele caiu no chão, e ficou bem mal. Snape entrou. Ele viu. Ele levou Malfoy até a ala hospitalar e voltou. Deu um pitão no Harry e deu detenções a ele todos os sábados, até o resto do ano. Pobre Harry. Mas ele não devia ter usado o feitiço sem saber o que era...
E aconteceu algo que eu nunca pensei que ia acontecer. Gina e Hermione discutiram. Realmente. Hermione estava censurando Harry sem parar por causa do “Sectusempra” e então Gina começou a falar pra ela deixar Harry em paz. Ela disse “Pelo que parece, Malfoy ia usar uma Maldição Imperdoável, então você deveria estar agradecida pelo Harry ter conseguido se defender!”
“Bem, claro que estou aliviada por Harry não ter sido amaldiçoado,” falou Hermione. “Mas você não pode chamar aquele Sectumsempra de um bom feitiço, Gina, olha o que aconteceu! E eu teria pensado, pelo que isso fez com suas chances no Quadribol---”
“Ah, não comece a agir como se entendesse de Quadribol,” disse Gina. “Você apenas se envergonharia de si mesma.”
Ela jogou meio baixo. Hermione pareceu simplesmente ofendida. Elas ficaram se ignorando o tempo todo. As duas nunca brigaram antes... Vai passar, acho. Espero.

24 de maio
Ah, Deus do céu. O jogo é daqui a pouco. Estou nervoso. Estou nervoso... é a final da Copa de Quadribol. A final. FINAL!! EU NEM ACREDITO!! E se eu estragar tudo? E se eu jogar horrivelmente mal?
Pare com isso, Ronald Weasley. Você vai jogar bem. Muito bem.
Preciso ir. Preciso me concentrar. Boa-sorte pra mim.

24 de maio (mais tarde)
UAU. U-A-U, é tudo o que tenho a dizer. Várias coisas aconteceram. A primeira e mais chocante: HARRY BEIJOU A MINHA IRMÃZINHA. Realmente. Ele realmente gosta dela. Uau. Isso é tão... estranho. Ver o meu melhor amigo beijar minha irmã caçula... eu achei que eu ia ficar bravo. Mas pior é que não. Bom, se alguém tem que REALMENTE ficar com Gina, ninguém melhor do que meu melhor amigo. E posso manter um olho naqueles dois. Foi bem esquisito ver a cena... Gina se atirou nos braços dele, abraçando-o, depois do jogo, e Harry simplesmente se inclinou e deu um beijo nela. Depois, ele se afastou, e olhou a sala toda. TODO MUNDO estava olhando. Ele me encarou. Eu vi que ele estava com medo. Eu apenas lancei a ele um olhar do tipo bem-se-você-realmente-tem-de-fazer-isso... Estou feliz por eles. É bem legal.
Segunda coisa: GANHAMOS A COPA!! GANHAMOS!! EU JOGUEI BEM DEMAIS!! A TAÇA É NOSSA DE NOVO!! DEMAIS!! Foi um ótimo jogo, apesar do Harry não ter jogado, e ele nem assistiu à partida... coitado. Mas tudo bem!! Ganhamos!!!
Terceira coisa: eu perdi a cabeça e girei Hermione no ar. Depois do jogo, eu estava absolutamente embriagado de alegria, e eu desci da vassoura e procurei Hermione. Ela estava lá, simplesmente... simplesmente radiante, correndo pra mim, com um sorrisão no rosto. Eu simplesmente enlouqueci e peguei a cintura dela, e a girei no ar, gritando “Nós GANHAMOS, Hermione! Ganhamos!!!”. Hermione estava um pouco vermelha quando eu coloquei ela no chão. Mas ela riu, feliz, e ela me abraçou, feliz. Então ela me soltou. Eu estava com as orelhas vermelhas, eu senti. E então voltamos pra sala comunal, pra festa.
Foi... foi simplesmente... foi demais.

31 de maio
Harry e Gina estão saindo, realmente. Eles estão muito bem, juntos. Eu juro, Harry realmente gosta dela. Nunca o vi tão feliz. Ele é todo sorrisos. Gina também. Acho que ela nunca deixou de gostar dele, afinal. Bem, isso é bom. Seria terrivelmente irônico. Gina gostava de Harry, então ela (fingiu) desistir, Harry agora gosta dela. Imagina se ela não gostasse dele. Mas eu devia saber que ela gostava dele. Odeio admitir como irmão de Gina, mas os dois ficam bem legal juntos.

8 de julho
Hermione acha que o “Half-Blood Prince” era uma mulher. Ela foi até a biblioteca e achou registros sobre uma mulher chamada Eileen Prince. Será? Acho que é um homem, não uma mulher. Nada machista, não é isso, mas sei lá. Tenho apenas a impressão de que uma mulher não anotaria feitiços como o Sectumsempra e escreveria ao lado “para inimigos”.

(mais tarde)
Minha nossa.
Harry foi. Ele foi. Ele foi procurar o Horcrux junto com Dumbledore. Só de pensar no perigo que ele está correndo.... ah, meu Deus. Ele é doido. Voltou do escritório de Dumbledore dizendo que ia procurar o Horcrux, e nós tentamos impedi-lo, mas ele nos enfiou a garrafa de Felix Felicis nas mãos, caso precisássemos... nos pediu pra vigiarmos Malfoy e Snape. Temos que ir. Espero que não precisemos de Felix.

9 de junho
Estamos perdidos. O mundo bruxo está perdido. Completamente pedido.
Dumbledore. Ainda não acredito. Aconteceu TANTA COISA. Dumbledore. Alvo Dumbledore, o maior bruxo de todos os tempos, está morto. MORTO. Realmente MORTO. Estou com vontade de chorar. E sabe quem o matou? SNAPE. SNAPE. Hermione sempre disse que Dumbledore devia ter suas razões pra confiar nele, mas aí está! Snape o MATOU! AQUELE DESGRAÇADO, ELE ACABOU COM A VIDA DE DUMBLEDORE!!
Comensais da Morte. Entraram em Hogwarts. Malfoy os ajudou a entrar. Estávamos o vigiando, e tomamos a Felix Felicis e então eu mandei Hermione e Luna – que tinha aparecido – descerem para as masmorras. Eu sabia que tinha algo de errado. Eu queria que Hermione ficasse a salvo. Eu não quero nem lembrar da sensação que tive quando fui envenenado, de achar que eu nunca mais a veria de novo. Elas desceram, eu e Gina ficamos ali, Malfoy saiu, nos viu, abriu um produto de Fred e Jorge que deixa tudo escuro, e ouvimos passos. Eram os Comensais. Fomos contar à McGonagall. Tonks, Lupin e outros da Ordem estavam lá. Encontramos os Comensais subindo para a Torre de Astronomia.
Lutamos com eles. Se não tivéssemos o Felix Felicis... podíamos estar mortos. Comensais lançaram feitiços em nós e erraram por pouco. Logo Hermione e Luna apareceram lá, Neville também, e apenas lutamos. Então Snape desceu das escadas com Malfoy. Não chegamos a lançar feitiços neles, achamos que estavam fugindo dos comensais. Se nós soubéssemos... se nós ao menos tivéssemos parado eles... eles não teriam fugido. Desgraçados.
Vimos Harry de relance. Hermione me cutucou, mas ele logo sumiu. Harry deve ter ido atrás de Snape. Os Comensais se mandaram.
Então McGonagall veio até nós, para verificarmos se estávamos bem, e nos levou para a ala hospitalar. Já tinha alguém lá. Ferido e arranhado. Era Gui. Meu irmão. Fenrir Greyback o atacou. Ele o mordeu. Fenrir é um lobisomem.
Não tem lua cheia, então não sabemos o que acontece quando um lobisomem morde alguém quando não é lua cheia. Lupin diz que ele não vai ser um lobisomem, mas que pode haver alguns... “efeitos colaterais”.
Hermione perguntou por Harry, mas ninguém tinha o visto, e então alguém entrou dizendo que ele subira para a Torre de Astronomia com Hagrid. Gina foi atrás dele e eu fiquei com Hermione, lá. Ela se virou pra mim, nervosa. Perguntou se ele estava bem.
“Tem de estar. Ele estava com Hagrid.” Eu disse. Eu a examinei. Ela parecia exausta. Eu perguntei se ela estava bem. Ela disse que sim. Me perguntou também. Eu disse que estávamos. Mas não estávamos. Só estaríamos bem quando tivéssemos certeza de que Harry estava bem. Então ele entrou, derrotado. Eu achei que eu ia desmaiar. Hermione correu até ele e o abraçou. Harry disse que estava bem, e perguntou por Gui. Eu disse “Dumbledore deve saber algo que funcione. Aonde está ele? Gui lutou contra aqueles maníacos pelas ordens de Dumbledore, Dumbledore o deve isto, ele não pode deixá-lo neste estado---”
Eu não sabia onde ele estava. Então Gina me contou.
“Dumbledore está morto.”
Eu senti meu corpo entorpecer. Acho que eu fiquei colado no chão. Eu não conseguia me mover. Eu não queria acreditar. Eu e Hermione olhamos pra Harry, esperando que ele dissesse que era mentira, mas ele não fez nada. Contou que fora Snape. Que ele e Dumbledore correram até a Torre de Astronomia, e que Dumbledore escondera Harry e o petrificara ao ouvir passos. Malfoy entrou e desarmou Dumbledore, chegaram mais comensais e então.. então Snape matou Dumbledore, com o Avada Kedavra.
Nessa hora, a fênix de Dumbledore estava cantando.Mas não era o canto comum. Era uma música triste. Um lamento. Me deu vontade de chorar. Eu vi Hermione lacrimejar. Eu só queria abraçá-la.
Estão falando em fechar a escola. Eu nem posso imaginar. Não consigo me imaginar fora desse lugar. É minha segunda casa.
Ah. E Tonks. Descobrimos porque ela andava triste o ano todo. Ela gosta de Lupin. DAQUELE jeito. Realmente. Parece que ela esteve tentando “investir” nele, mas Lupin insiste que é velho demais, pobre demais... que ela merece coisa melhor. Mas Tonks não quer isso. Ela quer ele. Bem, tudo bem.
Depois, eu, Hermione e Gina fomos pra sala comunal. Estava absolutamente cheia. Fomos para um canto mais isolado. Eu estava absolutamente exausto. Mas eu queria falar com Hermione sobre tudo. Gina foi dormir, e Hermione me encarou e falou, segurando o choro “B-Bom, eu v-vou dormir. Eu p-preciso descansar.” Eu apenas a encarei. Eu sabia que ela não ia conseguir dormir. Nem eu. Então eu simplesmente fiz o que eu sabia que tinha que fazer. Eu a abracei forte. Eu podia sentir ela apertando os olhos. Nem falamos nada. Não era preciso, acho. Eu apenas sussurrei no ouvido dela “Boa-noite, Hermione.”
Acho... acho que ela tremeu um pouco. Eu também tremi.
Então eu a afastei de leve e a observei um pouco. Ela deu um sorriso triste e subiu pro dormitório dela. Eu suspirei e subi pra cá.
Sei que eu disse que eu não ia conseguir dormir, mas PRECISO descansar. PRECISO TENTAR. Estou exausto.
Dumbledore. Como pode ser.. Dumbledore... Como é que vai ser sem ele agora? Ah, não quero nem pensar.

14 de junho
Todo mundo está melhor.
Apenas Harry não, claro.
Ele nem ao menos achou o Horcrux. Era falso. Veio com uma carta, endereçada ao Voldemort, de um tal de R.A.B que não fazemos idéia de quem seja.
Amanhã é o funeral de Dumbledore. Vai ser o pior dia da minha vida.

15 de junho
Bem, não foi de TODO o pior dia da minha vida. Na verdade, uma parte foi realmente... realmente bonita.
O funeral, claro, foi horrível. Hermione chorou o tempo inteiro. Ela sentou do meu lado, e Harry sentou com Gina algumas carreiras de cadeiras atrás. Eu me segurei o funeral inteiro pra não chorar. Mas então, no final, quando todo mundo começou a se levantar, eu olhei para o lado. Hermione estava absolutamente encharcada de lágrimas. Eu senti um bolo na garganta. Ela falou rouca “Eu não acredito que ele se foi,”
“Eu sei.” Eu disse, sentindo que eu estava prestes a chorar. Eu me senti patético.
“Eu... Ron, o que... o que v-vamos faz-zer agora?” eu olhei pra baixo. Eu falei “O mundo bruxo não vai ser a mesma coisa sem Dumbledore... Quer dizer, ele é o único a quem V-Voldemort, já temeu... e agora... agora...”
Eu estava quase explodindo de segurar o choro. Hermione olhou pra baixo, soluçando. Então eu não agüentei mais. Eu apenas coloquei meus braços em volta dela de novo, abraçando-a muito forte. Ela se aconchegou no meu abraço, e chorou tudo o que podia. E eu nem me agüentei mais também. Tive que chorar. Foi impossível segurar mais um minuto. Eu comecei a acariciar o cabelo dela.
Nós ficamos assim um pouco, até pararmos de chorar. Deve ter sido ridículo, os dois com as caras chorosas, abraçados. Mas pra mim não foi. Pra mim foi tudo o que eu precisava.
Paramos de chorar. Nós estávamos tão próximos que eu... eu meio que.. eu meio que quis que ela... que ela levantasse a cabeça e...
De qualquer maneira, nos separamos. Eu a encarei um pouco. Então falei “Vai ficar tudo bem.” Eu não sei se vai ficar. Mas eu precisava dizer aquilo em voz alta. Eu levantei a mão e... e passei pela bochecha dela, secando as lágrimas dela. Foi maravilhoso.
Parecia que eu estava em transe. Sério, eu estava completamente dormente, e eu falei “Hermione...” e comecei a me aproximar. Por um momento, me deu vontade de... de... de simplesmente beijá-la. E... e pelo olhar no rosto dela, parecia que ela achava que eu ia fazer isso. Ela não fez movimento algum pra se afastar. Mas era meio perigoso. Eu não sabia direito o que fazer, por incrível que pareça. Então eu simplesmente dei um beijo na bochecha dela.
Então eu me afastei e me levantei, antes que eu enloquecesse de vez e fizesse alguma coisa. Eu estendi a mão pra ela me levantar. Ela aceitou, e ela se levantou. Eu não soltei a mão dela. Ela também não soltou. Eu a encarei profundamente. Ela retribuiu o olhar. Eu pensei em contar tudo. Em dizer tudo. Mas eu nem conseguia falar uma palavra. Então eu vi ela repentinamente olhar pra algum lugar por cima do meu ombro.
“Harry,” Ela disse. Eu me virei rápido pra olhar. Harry estava entrando no castelo, se afastando do Ministro da Magia. Eu a encarei de novo e assenti. Ela disse “Vamos.” Ela passou por mim, mas eu não a deixei ir. Eu segurei a mão dela. Hermione se virou e me encarou, com um... com um olhar... meio... nervoso e esperançoso, ao mesmo tempo. Ela parecia prestes a desmaiar. Eu... eu nem me importei mais em ser óbvio ou não, eu... eu só queria que ela soubesse. Eu apenas a encarei profundamente de novo e... e apertei a mão dela. E ela soube. Porque ela apertou de volta.
Eu... eu senti meu coração pular. E então saímos pra procurar Harry. Ainda de mãos dadas. Mas soltamos quando o achamos, claro.
De qualquer maneira, Harry falou que não ia voltar se a escola reabrir. Ele vai procurar os Horcruxes. E ele realmente achou que íamos deixar ele ir sozinho. Ele é doido ou o quê? Eu e Hermione vamos com ele até o fim do mundo! Vamos atrás dos Hocruxes sim, vamos com ele para os Dursley, Godric’s Hollow, pra onde ele quiser ir.
Mas antes, claro, ele terá que ir para A Toca. Casamento do Gui e da Fleur. Ainda está de pé. Que bom pra eles.Que bom pra nós. Precisamos de algum motivo de alegria no momento. Não que eu já não tenha um. Tem cabelos cheios, um sorriso perfeito e é a maior sabe-tudo do mundo.

N/A: Terminei! Gostaram? Comentem!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.