"Implicância"



N/A: Olha, é a primeira vez que eu escrevo por vontade própria! Isso vale um desconto... Talvez vocês irão achar o começo do capítulo bem meloso e tal, mas convenhamos, começo é começo, né? Além disso, depois fica bem interessante. A história é muito bonita, e diferente... é uma junção de tudo o que eu imaginei. Por favor, comentem! É essencial pra eu saber a opinião dos leitores! Um abraço...
…(¨*+*Kati Jane Granger*+*¨)…


Capítulo – 01 – “Implicância”

Está uma noite chuvosa, porém bonita. Ás vezes quando chove pode-se perceber um cheiro de grama molhada. Isso me faz refletir sobre tudo... Não sei por quê, mas ultimamente eu tenho feito muito isso. Estou muito confusa, sinto que tudo a minha volta é estranho, e eu não sei lidar com isso. Eu não entendo... tudo era mais simples e fácil há algum tempo atrás, e quando eu chorava era por um motivo específico, e não por várias coisas que eu nem sei quais são...
- Gina! Mamãe quer falar com você! Vamos! está te chamando há uma hora!
-Ai! calma Rony! Já vou!- Que saco! (mamãe deve estar achando que estou doente! Será que ainda não perceberam que eu não sou mais uma garotinha? Ai! calma Gina, não se altere!
-O que foi mamãe? Vc quer falar comigo? Quer que eu te ajude com os casacos? Por que se você quiser eu...
-Não, Gina querida... quero saber o que há com você, nos últimos dias tenho percebido que você anda quieta demais, meu amor... Tem alguma coisa que queira me dizer? Você sabe que pode contar tudo para a sua mãe... Mas, quero saber o que está te deixando assim tão tristonha, querida! Vamos, conte-me!?
-Ah... Não é nada mamãe... E eu nem estou triste!? De onde você tirou isso? Sabe... Eu estou bem, só um pouco cansada, o ano passou muito rápido e, além disso, eu tive que estudar muito mais por causa dos N.o.m.s... Não quero que se preocupe! Até por que se houvesse algo, eu já teria te contado!
-Ah, claro querida... Mas quero que se anime um pouco mais! Amanhã seu pai vai trazer Harry para a Ordem! Já não basta Roniquinho e Hermione estarem brigados!
-Claro tudo bem mamãe... Agora, quer que eu te ajude com os casacos?
-Não querida pode ir, já estou quase terminando! Veja que lindos ficaram!
-É mesmo! Está fazendo um pra mim também?
-Claro que sim, é aquele rosa logo ali...
-Uau! Obrigada mamãe! Eu adorei! Ficou lindíssimo! Posso guardá-lo?
-Pode querida! Agora vá tomar banho que já passam das oito!
(Ai por Merlin mamãe! Eu não sou mais um bebê!!!)

---------------:¨*+*+*¨:-------------

Ai... Por quê eu penso tanto se eu nunca chego a uma conclusão? Sempre acabo ficando ainda mais confusa! Se bem que é difícil ficar mais confusa e indecisa do que já sou... Isso é horrível... Ai! É melhor eu ir pôr a mesa logo, antes que mamãe tenha um ataque de fúria! Sei que ela sente medo de tudo que vem acontecendo, só não demonstra, eu sei por que também sinto isso.
Gina descia lentamente a escada, quando ouviu a porta da sala se abrir num estrondo e depois, já descendo mais rapidamente ouviu um pio de coruja.
-Ah...Desculpe-me... A porta esta meio emperrada... Oi! Tudo bem Gina?
-Ah.... Oi Harry! Tudo bem... mas e você? Como tem passado?
-Bem obrigada... Cadê o Rony?
-Acho que ele está no quarto dele, e Mione deve estar chegando, Tonks foi busca-la já faz um tempo, mas você quer que eu te ajude com a mala?
-Não obrigada não precisa.
Harry apontou a porta, e Gina viu um sorridente senhor Weasley trazendo a mala de Harry com facilidade fingida. Ele deu um pequeno sorriso em agradecimento e subiu às pressas a escada à procura de Rony, carregando Edwiges na gaiola.
Bem, eles devem ter muita coisa para conversar, depois eu subo...
Gina estava terminando de pôr a mesa quando Molly pediu que chamasse todos para o jantar. Ela subiu as escadas e de leve bateu na porta do quarto de Rony, entrando logo em seguida.
-A mamãe está chamando vocês para o jantar e é melhor não demorarem, hoje tem peru assado com batatas.O que vocês acham?
Tudo e quase todos estavam em perfeita harmonia, exeto Rony e Hermione, que a todo o momento trocavam olhares furiosos. Depois da sobremesa Gina teve um ataque de risos que renderam muitas gargalhadas durante todo o resto da refeição. Ela observou o relógio e vendo que ainda era cedo, decidiu ir tomar um ar fresco no jardim.
Nossa há quanto tempo eu não faço isso! Mamãe tem razão quando diz que eu vivo de rotina, acho que nem lembro mais qual é a minha estrela preferida! Faz tanto tempo que não olho acima do teto! Na verdade tenho usado meu tempo só para achar respostas que me expliquem certas coisas, mas que acabam me confundindo mais... Eu acho que ninguém consegue esquecer as coisas do passado completamente... Eu não queria que fosse assim...
-Gina? É você?
-Ah... Oi, Mione, mamãe está me chamando?
-Não, eu é que preciso conversar com alguém que não seja Harry e principalmente Rony, ou seja, alguém que pense.
-Tudo bem Mione pode falar. Na verdade eu precisava conversar com você. Mas me conte, é sobre Rony? , você? , er... Harry?
-Bem... Considere os três! Mas o mais importante é sobre você.
-Sobre mim? O quê?
-Tá. Vamos direto ao assunto. Durante as férias eu estive pensando, tentando achar respostas, até chegar a várias conclusões, etc. Sabe... Eu pensei muito mesmo e...
-Por favor, diga Mione! Está me deixando curiosa!
-Resumindo, nós precisamos da sua ajuda... Uma das respostas que encontrei é você. Preste muita atenção no que eu vou te contar, e se você não puder nos ajudar eu vou te entender.
Gina ficou séria.
- Muitos acontecimentos desde que Harry descobriu que era um bruxo, envolvem você. A câmara, o Departamento de Mistérios, e outras coisas que eu não me lembro no momento. E... Bem, eu bolei um plano que pode dar certo, pelo menos como defesa. Ta certo que não é uma coisa muito complexa, e nem sei quais são as chances de dar certo, mas eu preciso da sua opinião já que você é uma peça super importante no meu plano.
-Ai, eu tô tão confusa Mione... Mas de qualquer jeito vc pode contar comigo, eu só quero que me explique tudo isso direito, minha cabeça está a mil! Mas perai... O Harry e o Rony já sabem disso?
-Não. Eu não posso contar aos dois, pelo menos por enquanto. Você sabe que em alguns sonhos de Harry, Você-Sabe-Quem esteve presente ou Harry, eu não sei exatamente, mas eu tenho medo que Você-Sabe-Quem, possa ler os pensamentos dele e isso seria muito perigoso. Até por que ele não levou muito a sério as aulas de Oclumência. Quanto a Rony, eu não sei se conseguiria guardar um segredo de Harry. Ele acabaria descobrindo tudo e a essa altura isso seria uma traição. Harry não iria entender. Gina prometa-me que manterá segredo sobre isso.
-Claro, pode ficar tranqüila Mione. Agora, me conte o plano.
Hermione olhou para o seu relógio que marcava 23h.
-Isso vai ter que ficar para amanhã. Já está tarde e se ficarmos aqui vão desconfiar, além disso, amanhã vamos ao Beco Diagonal não é? Não me deixe esquecer de comprar uma pena nova... A última carta que escrevi estava ilegível... Rony achou que estávamos sendo espiados, jurou que aquela letra não era a minha!
-Hum... Parece que vocês se corresponderam bastante durante essas férias... Aliás, é inacreditável que briguem tanto.
-Gina, o que você quer dizer com isso?
-Nada! Er... Bem, foi só um comentário! Boa noite, Mione. Ah! Só uma coisa! Você pode me esperar para o café amanhã?
-Claro, boa noite para você também.
As duas rumaram para seus quartos. Em quanto isso Harry e Rony jogavam xadrez de bruxo no salão de festas. Rony olhava fixamente para o tabuleiro, enquanto Harry movia uma de suas peças.
- Rony? Posso te perguntar uma coisa?
- Hã? Sobre o quê?
- Er... Sobre por que vc e a Mione estão brigados pela qüinquagésima vez.
Dessa vez, Rony deixou de olhar o tabuleiro, estava com as orelhas vermelhas.
- Eu não sei.
Olhou de novo para o tabuleiro.
- Cheque mate! É, parece que não foi dessa vez, Harry!
Desistindo da pergunta, Harry começou a guardar as peças, Rony por sua vez parecia pensativo.
- Bem, acho melhor irmos dormir... Rony você está me ouvindo?
- Hã? Ah... To por quê?
- Nada não. Se amanhã você acordar primeiro, me acorda.
- Certo.
Os dois rumaram para seus quartos.

----------:¨*+*¨:--------

Uma fresta da janela de Gina estava aberta, permitindo que uma fraca luz entrasse e iluminasse seu quarto. Isso fez com que ela acordasse. Levantou cambaleante e foi ao banheiro.
Ai... Ninguém merece... Minha cara ta parecendo uma goles. Será que a Mione já acordou?
Depois de se vestir Gina desceu rapidamente e foi tomar seu café. Na verdade não estava com fome, mas de qualquer jeito teria de comer se não quisesse levar uma bronca logo de manhã. Encontrou apenas Harry, Mione e um aparentemente mal humorado Rony.
- Bom dia!
- Bom dia! Disseram Harry e Mione juntos. Rony apenas acenou.
Gina olhou para Rony que estava com as orelhas vermelhas.
Ah... Não acredito que esses dois ainda estão brigados!
Ela teria que fazer alguma coisa ou ficariam assim até o resto do ano, e isso não era bom.
- Por favor, Rony! pare com essas infantilidades! Gina disse séria, porém calma. Rony ficou sério.
- Do quê você ta falando Gina? Dá pra parar?
- Tá bom Rony, se você insiste em continuar um crianção, não sou eu que vou gastar meu tempo tentando te ajudar.
Harry quase engasgou com o suco.
- Não adianta Gina, com o tempo você se acostuma. Harry disse dando risadinhas quase inaudíveis.
Hermione mudou de assunto.
- Bem acho que é melhor irmos, não é? Já são dez e meia.
Harry olhou para o relógio.
- É mesmo! Preciso comprar ração para a Edwiges.
Gina levantou e foi até a sala.
- Mione você viu a mamãe? Só ela sabe onde está o Pó de Flú.
- Ah... Não sei não.
Na mesma hora Gina ouviu uma alegre senhorita Weasley descendo as escadas. Junto a ela vinham apressados, Fred e Jorge.

-----------:¨*+*¨:----------

Gina e Hermione estavam na *+*Gemialidades Weasley*+*, os gêmeos haviam acabado de abrir a loja e já havia uma aglomeração de pessoas tentando formar filas.
- Vamos Gina! Tenho que comprar uma pena nova antes que eu esqueça! Nós ainda temos que ir ver os livros pedidos! Depois nós poderíamos chamar os garotos para tomar uma cerveja amanteigada, até por que eles não vão querer esperar a gente, o que você acha?
- Tudo bem, mas não me deixe esquecer de comprar alguns pergaminhos, ta?
- Certo, mas vamos logo, já faz quase meia hora que está nessa fila!
- Espera é rapidinho! Só faltam os sapos de chocolate! Anda, Fred!
Hermione soltou um muxoxo.
- Pronto, vamos! Sabe, eu não gosto de comprá-los no trem, da última vez os feijõezinhos estavam estragados.
Depois de comprarem a pena e os respectivos livros, foram procurar Rony e Harry. Elas estavam indo para a loja dos gêmeos quando, derrepente, Mione paralisou.
- O que é Mione? Vamos!
- Olhe só! “O livro do ano: Segredos das Magias Imperdoáveis” !!!
- Mione! Isso deve ter umas mil e quinhentas páginas! Vamos!
- Calma! Ai... Eu vou dar uma olhadinha! Enquanto isso você pode chamar os garotos! Encontro vocês daqui a pouco lá no Caldeirão Furado, pode ser? Sabe, eu preciso mesmo dar uma olhada!
- Okay... Mas não demora, ta?
- Prometo! - disse contemplando o livro.
Gina saiu da loja, e olhou por todos os lados pra ver se via Rony ou Harry, depois, desistindo começou a andar meio que sem rumo.
Ai... Ninguém merece a Mione acompanhada de um livro... Mas onde esses dois se meteram? Ahhh! Eu sou uma goles mesmo! Eles já devem estar lá! Pelo menos eu acho.
Andou mais alguns metros e entrou no bar, que parecia lotado.
Lá do fundo, Harry e Rony acenaram para ela.
- E ai? Já compraram tudo? – perguntou Rony.
- Bem... - disse ela – Mione gamou em um livro quando estávamos vindo pra cá.
- Ta explicado! Eu preciso ir ao banheiro, já volto.
Harry pediu cervejas amanteigadas.
- Gina? – disse Harry
- Sim?
- Er... Bem, eu tava pensando... No time do quadribol, e... Tudo bem se você continuar nossa artilheira? Sabe, você jogou muito bem durante o ano passado... Seria ótimo se você continuasse.
- Ah! Claro! E parabéns! Mione me disse que você é o novo capitão! Er... Estou muito feliz por você! – Gina disse, já corando.
- Obrigada!
Gina sorriu docemente como sempre, o que sem querer, chamou a atenção de Harry, ela percebeu isso e ficou em silêncio, não queria trazer de volta aquelas velhas ilusões. Ohou para a porta e desejou que Hermione estivesse ali, nem que fosse para discutir com Rony ou ler descontroladamente, por que era extremamente desconfortável para ela estar só na presença de Harry. Sem esperanças, decidiu quebrar o silêncio.
- E aí Harry, pronto para mais um ano em Hogwarts?
- Não muito, mas você parece bem animada.
- Sério? Bem, eu ainda tenho dois anos pela frente! Pelo menos este é o seu último ano!
- Mas... Sabe, eu não acharia ruim se tivesse que continuar lá mais alguns anos, se Snape e Sibila não me dessem aulas!
Ela sorriu em resposta. Parecia pensativa.
Ai! Por Merlin! Onde está Mione que ainda não chegou? O que eu faço? Mas...Perai! Por que eu to desse jeito? É só o Harry!
Gina encarou-o e disse radiante:
- Esta cerveja está muito boa!
- É verdade! Vamos brindar?
- Brindar? Tá, mas... Brindar a quê?
- À copa de quadribol desse ano! - disse Harry impressionantemente animado.
- Certo! – Gina estava rindo da cara de Harry. Depois, juntaram as taças... Tim! Tim!
A porta do bar se abriu, Hermione entrou meio apressadamente e foi direto para a mesa com os amigos.
- Olá! Nossa... Mas o que você fez Gina? – disse Hermione achando engraçado o comportamento de Harry. Fazia um bom tempo que ele não sorria tão animadamente.
Gina estava um pouco vermelha, tinha começado um daqueles ataques de riso. Olhou para Hermione com cara de cobrança, mas mesmo assim rindo.
- Senta aí Mione! - disse Harry. - Ela sentou-se rapidamente, começando a mexer em um de seus pacotes.
- Vocês não vão acreditar!- começou ela.
- No quê? - disse Rony que acabara de chegar.
- Espera aí... – disse abrindo o pacote escolhido.
Rony olhou para Harry, com uma cara de que já sabia o que era.
- Olhem! – Disse Hermione a gritinhos.
- Ohhh! Um livro! – Disse Rony - um pouquinho sarcástico, o que fez com que Hermione olha-se secamente para ele.
- Quanto tempo você acha que vai gastar lendo esse pequeno livro? – ele provocou.
- Não sei. Por que você não me ajuda a contar? – disse sarcástica.
Rony desistiu e sentou-se ao lado de Gina, que desviou o assunto:
- Vocês dois já compraram tudo?
- Acho que já, por quê? – disse Rony
- Por nada. Só estou um pouco cansada.
- Ai... Eu também... – disse Hermione, guardando suas coisas. Rony observou-a indignado.
- Deve ser o peso dos livros! – Mione ia respondê-lo, mas ele falou novamente. - não é Gininha?
- Acho melhor irmos procurar a Sra. Weasley, não é? Já está escurecendo. - Harry mudou de assunto propositalmente.

------: ¨*+*¨:-----

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.