Sonserina versus Lufa-Lufa
Capítulo 35: Sonserina versus Lufa-Lufa
No dia do jogo, todos os grifinórios acordaram excitados. O jogo que aconteceria horas depois, iria decidir com quem a Grifinória iria jogar a sua próxima partida. Tiago, Sirius, Lupin, Pedro e Frank haviam feito até uma torcida organizada para que a Lufa-Lufa vencesse, com direito á chapéis que cantavam uma música em incentivo ao time.
O jogo começou logo depois do café da manhã. Os marotos caminharam calmamente, após o desjejum, em direção ao estádio de quadribol. Os jogadores, há muito tempo já estavam lá dentro, se preparando para o jogo.
Os quatro arranjaram bons lugares na arquibancada e guardaram mais dois lugares para Lílian e Tonks, que não demoraram a chegar. Minutos depois, a voz do narrador fez-se ouvir no campo. Todas as torcidas calaram-se imediatamente.
- VAMOS COMEÇAR MAIS UMA PARTIDA DO CAMPEONATO DE QUADRIBOL DE HOGWARTS: SONSERINA VERSUS LUFA-LUFA! - informou ele.
Todos os espectadores gritaram, entusiasmados.
"E aí vem o time da Sonserina!", continuou ele "Como goleiro temos Nott, os batedores: Crabbe e Goyle, os artilheiros são Avery, John Parkinson e Jules! E na posição de apanhador, substituindo o titular que foi contundido em um treino, Lúcio Malfoy!"
Tiago e os outros trocaram olhares. Nenhum deles jamais poderia imaginar Lúcio Malfoy sentado em uma vassoura.
- Bem, o time da Sonserina deve estar realmente precisado de um apanhador - zombou Sirius.
De fato, Tiago pôde constatar que Lúcio Malfoy se mantinha na vassoura sem dificuldades, como se fosse um ótimo jogador.
- E o time da Lufa-Lufa! - irradiou o narrador - Macinnon nos aros. Treb, Hales e Bones como artilheiras. Segurando os bastões, temos Arnold Finch-Flechley e Tom Abbot! Já na posição de apanhador, o segundo melhor apanhador do torneio, eu diria: Dênis Crockfort!
A torcida da Lufa-Lufa deu vivas, enquanto o seu time entrava voando, montados nas vassouras.
- São Comets 200! - disse Pedro, com um binóculo nas mãos - As melhores do mercado!
- Ha! - exclamou Lílian, sorridente - Quero só ver a Sonserina se dar bem. Eles usam Cleansweep 1!
- A Cleansweep 1 é uma tima vassoura - disse Pedro - A segunda melhor, eu diria.
- Acho que o Malfoy tem uma Comet 200 - falou Sirius, apertando os olhos para enxergar a vassoura - É, realmente é uma Comet 200!
- Bom, então vai ser uma partida acirrada! - exclamou Tiago, excitado.
Todo o estádio ficou em silêncio, enquanto os jogadores dos dois times pousavam no chão, para ouvir Madame Hooch, que havia acabado de entrar no campo.
- Quero um jogo limpo - disse ela, como sempre fazia no início do jogo - Por favor, dêem as mãos.
Avery, o capitão do time da Sonserina, apertou a mão de Bones, capitã do time da Lufa-Lufa. Madame Hooch soltou todas as bolas e fez um sinal com as mãos.
- Madame Hooch dá o sinal... - avisou o narrador - E O JOGO COMEÇA!
Os catorze jogadores deram um forte impulso em direção ás suas posições. Lúcio Malfoy e Dênis Crockfort subiram o mais alto possível, á procura do pomo.
- Sonserina com a posse da goles - irradiava o narrador - John deixa a goles cair propositalmente, que é apanhada por Avery. Os outros dois artilheiros da Sonserina permanecem perto de Avery, que tem a posse da goles. Os três artilheiros da Lufa-Lufa seguem-os de perto...
- Os batedores da Sonserina estão atacando! - gritou Lupin, assim que Crabbe e Goyle lançaram os dois balaços na direção dos jogadores da Lufa-Lufa.
Crabbe e Goyle, riam enquanto os dois balaços iam em direção aos artilheiros da Lufa-Lufa, sobrevoando os outros seis jogadores de perto.
- DOIS DOS ARTILHEIROS CAIRAM NO CHÃO! - berrou o narrador - TREB E HALES JÁ ESTÃO DERRUBADOS NO CHÃO!
A torcida da Lufa-Lufa ficou revoltada, no entanto, os batedores do time da Sonserina não haviam cometido faltas para que o jogo fosse paralizado.
- Bones continua tentando roubar a goles sozinha - continuou o narrador - Somente a artilheira Bones da Lufa-Lufa continua no ar, cercada pelos outros três artilheiros da Sonserina e seus dois batedores. Esperem! Bones empurra Avery, que sai rodopiando no ar e toma a posse da goles!
Bones deu meia volta no ar e partiu para as balizas do time da Sonserina, seguida de perto por Crabbe, Goyle, Parkinson, Jules e, por último e ainda se recuperando do empurrão, Avery. Bones voava fazendo curvas, para tentar confundir os jogadores da Sonserina.
- Uma grande jogadora essa garota! - comentou o narrador - Lá vai ela, voando na direção dos aros... CRABBE REBATE UM BALAÇO, CUIDADO, BONES!
A garota desceu rapidamente com a vassoura, para evitar o balaço que passou por cima de sua cabeça.
O time da Lufa-Lufa gritou viva.
- Os jogadores do time da Sonserina se aproximam cada vez mais da artilheira e...
Parkinson tentou agarrar a goles da mão da garota, no entanto, ela sorriu e deixou a bola cair.
- A GOLES É APANHADA POR TREB, QUE RETORNA AO JOGO!!!
A outra artilheira continuou voando á toda velocidade na direção das balizas da Sonserina, desta vez, seguida por Hales e Bones. Tom Abbot e Arnold Finch-Fletchley, os batedores da Lufa-Lufa, resolveram revidar e os dois, lançaram balaços na direção de Parkinson.
O garoto conseguiu desviar do primeiro, mas o segundo veio logo em seguida e acertou a vassoura. Imediatamente, ele perdeu o controle e começou a voar na direção dos próprios companheiros, que tiveram de mudar a direção para não coliderem.
- CAMINHO LIVRE PARA TREB - berrou o narrador - QUERO SÓ VER NOTT AGÜENTAR ESSE TRIO DA PESADA!
E realmente não agüentou, finalmente, o placar foi aberto e a Lufa-Lufa passou a liderar o jogo.
A torcida da Lufa-Lufa vibrou, enquanto os torcedores da Sonserina vaiavam e xingavam.
- Ela é uma ótima artilheira - comentou Tiago, após ver a performance da garota - Não estou mais tão certo se quero jogar contra a Lufa-Lufa...
- Nha, nós temos artilheiros de primeira! - exclamou Frank.
O jogo recomeçou e a Sonserina mantia a posse da goles. Os batedores Crabbe e Goyle continuaram a atacar as artilheiras da Lufa-Lufa, sem dó nem piedade. A primeira vítima foi Bones, que teve o joelho machucado por um balaço lançado por Crabbe.
Minutos depois, as artilheiras já estavam sangrando em alguns pontos e a Sonserina já havia virado o placar.
- PÊNALTI, JUÍZA! - berrou o narrador, assim que Goyle mandou um balaço na nuca de Treb.
- Pênalti contra a Sonserina! - anunciou Madame Hooch, ajudando Treb a voar até as balizas da Sonserina.
Treb lançou a goles e acertou. O jogo estava empatado mais uma vez.
- Os apanhadores! - gritou Tonks - OLHEM!
Lúcio Malfoy e Dênis Crockfort começaram um mergulho de quinze metros em direção ao pomo, que era visto voando a vinte centímetros de distância do chão.
- Não vai dar! - exclamou Pedro, com o binóculo - Está muito perto do chão!
Malfoy e Crockfort estavam emparelhados, um tentando empurrar o outro sem cair da própria vassoura.
- CROCKFORT VAI PEGAR! - berrou o narrador - AH, ESSA NÃO! PÊNALTI, JUÍZA!
Mais uma vez, uma falta havia sido cometida. Malfoy segurara a vassoura de Crockfort, para que essa desacelerasse. Nesse meio tempo, o pomo sumira novamente.
- Nunca vi um jogo tão sujo contra esse - comentou Lílian - Geralmente aqui em Hogwarts faltas nem ocorrem...
- Bom, a Sonserina sempre foi suja - falou Sirius - Isso já era de se esperar. Ainda mais com Lúcio Malfoy, Crabbe e Goyle em campo...
O jogo recomeçou pela terceira vez. Hales havia marcado mais um gol para a Lufa-Lufa e o placar estava: Trinta á vinte para a Lufa-Lufa.
O jogo se tornou mais acirrado. Os batedores deixaram de acertar apenas balaços com os seus bastões e os artilheiros agora eram seus alvos. Avery estava com o nariz sangrando após receber um balaço lançado por Tom Abbot, Bones tinha o joelho sangrando e o cotovelo arranhado.
Madame Hooch deu um pênalti contra a Lufa-Lufa, assim que o nariz de Avery foi ferido e o jogo ficou empatado novamente.
- BONES COM A POSSE DA GOLES! - berrou o narrador - ELA DISPARA NA DIREÇÃO DOS AROS DA SONSERINA!!! ESTÁ CARA A CARA COM O GOLEIRO. Ah, não... SAI DAÍ, GAROTA!
- Ah, essa não... - suspirou Tonks.
Os dois apanhadores mergulharam com suas vassouras novamente, no exato momento em que Bones se aproximava dos aros da Sonserina.
- Os três vão colidir! - gritou Frank, assustado.
Os dois apanhadores continuaram descendo, em direção ao pomo que se localizava logo abaixo do pé esquerdo de Bones. A garota teve uma idéia e começou a subir, na velocidade máxima, em direção á Lúcio Malfoy.
- NÃO! - berrou o garoto, assustado.
Crabbe largou o bastão e disparou na direção da garota, agarrando-a antes que ela pudesse impedir Malfoy de apanhar o pomo. Os dois acabaram perdendo o controle e caindo na grama.
Os dois apanhadores continuaram o mergulho. Malfoy empurrava Dênis e esticava o braço ao mesmo tempo, tentando a todo custo alcançar o pomo primeiro...
Dênis tentava se manter na direção do pomo, apesar dos empurrões de Malfoy...
- PEGOU!!! - anunciou o narrador - LÚCIO MALFOY PEGA O POMO! CENTO E OITENTA A TRINTA. VITÓRIA DA SONSERINA!
A torcida da Sonserina berrou, comemorando. Tiago trocou olhares com os amigos. Nenhum estava satisfeito com a derrota da Lufa-Lufa.
- A Lufa-Lufa jogou melhor - falou Tiago, assim que eles se dirigiam a saída do campo.
- Realmente - confirmou Frank - Mas o mais importante é que jogaremos contra o time mais fraco no próximo jogo.
- E o mais violento - completou Lílian.
- Bom, violência sempre há num jogo de quadribol... - comentou Lupin - Nenhuma partida deixa de ser violenta.
- Mas nem todos são tão violentos como a Sonserina - falou Tonks.
- É, nisso eu tenho que concordar - suspirou Lupin.
E os sete voltaram para dentro do castelo.
Na semana seguinte, foi realizado o jogo: Squartish versus Lufa-Lufa. Squartish acabou por ganhar por cento e noventa á dez e garantiu a sua vaga na final do campeonato.
_______________________________________________________________
Espero q vcs consigam ler esse cap, pq aki eu to cum uns problemas pra postar... Continuem comentando e votando na fic, plix!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!