Imagine
Imagine
Todas as personagens pertencem a J.K.Rowling. A música, Imagine pertencer a John Lennon.
Remus Lupin sentou-se vagarosamente na sua cadeira. Não havia mais esperança. James, Lily e agora Sirius tinham todos morrido. Ficou sozinho. Sozinho com os seus pensamentos e perguntas sem resposta. Sozinho com todos os seus sonhos desfeitos. Sozinho em Grimmauld Place. Da janela podia ver o céu. O sol ainda não tinha nascido e mesmo assim conseguia ver algumas estrelas a desaparecer no céu azul. Devagar, abriu a janela e deixou que o ar fresco da manhã o acordasse. Olhava para as estrelas. Perguntava-se onde é que o céu acabava. Haveria um fim? Haveria um fim para tudo? Sabia que a vida era possivelmente a única coisa que nunca durava. E depois? Depois da morte, depois do funeral, depois de se ser esquecido por todos aqueles que amavas, para onde ias? Para o paraíso, talvez. Mas neste preciso momento, Remus Lupin encontrou-se a pensar que o paraíso não existia. Estariam James, Lily e Sirius no inferno então? Porque estariam? Se alguma pessoa deveria estar no paraíso então deveria ser James, Lily ou Sirius. Não existe o paraíso nem o inferno? Ele não conseguia imaginar.
Imagine there's no heaven,
It's easy if you try,
No hell below us,
Above us only sky,
Imagine all the people
Living for today...
Imagina que não há paraíso,
È fácil se tentares,
Nenhum inferno por baixo de nós,
Por cima apenas o céu,
Imagina todas as pessoas
A viver pelo presente...
Talvez estejam noutro mundo. Talvez estejam num mundo melhor. Se calhar estão num mundo novo bastante diferente deste. Um mundo onde os países não existam, um mundo onde não haja traição nem mentira. Um mundo melhor, onde as palavras "matar" e "morrer" são desconhecidas e onde a felicidade reina. Um mundo justo muito diferente deste. Um planeta onde Muggles e bruxos vivem felizes juntos. Uma terra perfeita, onde a paz é rainha. Um outro mundo tão diferente deste. O seu mundo era injusto, o seu mundo deixava os inocentes morrer e a culpa viver. O seu mundo vaiava os sem-culpa e aplaudia os culpados. O seu mundo punira Sirius Black porque era inocente, o seu mundo deixou Peter Pettigrew "desaparecer" em forma de respeito. Porque era o seu mundo tão cego? Porque era o seu mundo tão míope que perseguia os inocentes e restaurava o reino dos criminosos? Demasiadas perguntas sem resposta para o lobisomem. Mas ele não conseguia imaginar esse mundo na realidade.
Imagine there's no countries,
It isn’t hard to do,
Nothing to kill or die for,
No religion too,
Imagine all the people
Living Life In peace...
Imagina que não há países,
Não é difícil de o fazer,
Nada para matar ou morrer,
Nenhuma religião também,
Imagina todas as pessoas
A vive a vida em paz...
O seu olhar estava perdido no céu azul. As estrelas já tinham desaparecido. Fechou a janela e vislumbrou a sala em que estava sentado. Quadros nas paredes, cadeiras caras, tapetes que eram antiguidades, espelhos de alto valor... tantos objectos de valor que ainda ontem eram do Padfoot e agora eram dele. Sem hesitar, teria dá-do os a todos – todas as pelas de mobiliário, tudo o que era dele e agora era seu, todas estas coisas inúteis que nunca serão usadas – para ouvir de novo o riso da pessoa que era o seu melhor amigo. De repente, ele visualizou na sua mente a sala vazia. Sabia que Sirius lhe tinha deixado depois da sua morte bastante dinheiro e a sua casa. Mas também sabia que o dinheiro se gastava depressa e que provavelmente se encontraria ainda sentado na mesma sala daqui a um ano ou dois a perguntar-se a si mesmo como sobreviveria. Sem dinheiro não podia comer, sem dinheiro não podia beber mas ele tinha a certeza que com amigos poder-se-ia manter vivo. Ele não precisava de dinheiro, tudo o que queria era os seus amigos. Talvez naquele outro mundo, fome e dinheiro não existiam. Os Homens eram todos unidos e iguais. O Poder tinha desaparecido. Todos os homens, todas as mulheres, crianças, bruxos e Muggles todos juntos a lutarem pelo mundo juntos. Sempre alguém para te ajudar, se caísse; sempre alguém ao teu lado e nunca sozinho... Sem saber como, Remus Lupin imaginou esse mundo.
Imagine no possessions,
I wonder if you can,
No need for greed or hunger,
A brotherhood of man,
Imagine all the people
Sharing all the world...
Imagina um mundo sem possessão,
Pergunto-me se consegues,
Sem ser necessário avareza ou fome,
Uma irmandade de homens,
Imagina todas as pessoas
A partilhar todo o mundo...
Um barulho acordou-o dos seus sonhos. Alguém batia á porta. Sabia que as pessoas lhe chamariam de "sonhador" se soubessem o que a sua imaginação produzia. Mas Remus Lupin sentiu que não era apenas ele que imaginava esse mundo.
Ele não queria realmente abrir a porta mas sabia que tinha de o fazer. Quanto pediu para que as pessoas compreendessem e que um dia se lhe juntassem na sua imaginação. E nesse mesmo dia que o outro mundo se tornasse realidade.
Em algum lugar, no céu azul, muito longe da Terra uma estrela chamada "Sirius" brilhou com toda a sua força.
You may say I’m a dreamer,
But I’m not the only one,
I hope some day you'll join us,
And the world will live as one.
Podes dizer que sou um sonhador,
Mas não sou o único,
Espero que um dia te juntes a nós,
E que o mundo viva como um.
***Fim***
Bellatrix
Traduzida por: Lau
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!