Até um dia desses




O ultimo dia do ano finalmente chegou(N/A:coisa típica de autor que ficou sem idéia^^”). Deixando um ar melancólico entre os amigo, que desceram para a festa de encerramento do ano letivo conversando animadamente. Quando chegaram ao salão principal encontram este quase completamente cheio, sentaram- se a mesa de Grifinória:


-Boa Noite a todos!- Dumbledore falou, se levantando e fazendo todos se calarem- Mais um ano terminou! E devo dizer que espero que tenham colocado algum conhecimento em suas cabeças!-Alguns alunos riram-Aproveitem bem as férias para esvaziarem suas mentes! Para os alunos que já se formaram, espero que sigam os caminhos corretos! E quero que se lembrem, sempre que: o caminho mais fácil nem sempre é o correto! Após o banquete irei dar as colocações das casas!- E bateu palmas. Os alunos ao voltarem seus olhares para a mesa a viram repleta de comida:


-Bela maneira de se encerrar o ano!- Raquel comentou se servindo de tudo o que pode alcançar.


-Concordo!- Rony falou dando uma dentada em uma coxa de frango. Harry, Hermione e Lílian riram dos amigos.


-Vão viajar nas férias?- Hermione perguntou.


-Eu vou viajar pra minha caminha!- Raquel e Lílian falaram juntas.-A Quel sempre fala isso!- Lílian completou.


-Eu não sei se Sírios vai querer viajar!- Harry falou sorrindo- Mas que minhas férias vão ser interessantes, ah isso com certeza que vão!


-Pelo menos uma vez na vida, Harryzinho!- Lílian falou- Se livrou dos Dursley’s....Meus parabéns! Espero que Sírios te ensine muito!- Acrescentou marotamente.


-Ah! Claro que ele ira me ensinar!- Harry falou sarcasticamente- Ira me ensinar a não dar palpites na vida dele!- Os outros 4 riram.


-Quase não conversamos esse ano, não é Harry?- Falou uma voz doce atrás deles, Raquel se virou e ao ver quem era vez uma careta e voltou sua atenção para sua comida.


-Pois é, Chang!- Harry falou friamente.


-Até quando você me tratar com frieza, Harry?- Ela perguntou.


-Não sei! Acredito que até o fim dos meus dias!- Harry falou voltando a comer, deixando, assim, claro para a moça que não estava disposto a continuar com a conversa. Cho simplesmente suspirou, deu de ombros e voltou para a mesa de Corvinal.


Depois que todos terminaram de comer a sobremesa os pratos voltaram a ficar limpo e Raquel e Rony lamentaram que o jantar tivesse acabado:


-Bom, após esse delicioso banquete, acredito que estejam querendo se deitar, mas ainda vou segura-los! Vamos para a contagem dos pontos; Em quarto lugar a casa Lufa-Lufa com 377 pontos!- Todos as casas bateram palmas- Em terceiro lugar a casa Corvinal com 379 pontos!- Ao ouvir isso Raquel bateu palmas, entusiasmada- Em segundo lugar a casa Sonserina com 480 pontos!- Todos da mesa sonserina bateram palmas alegres, enquanto as outras casas batiam desanimadas- E em primeiro lugar a casa Grifinória com 500 pontos!- Houve uma explosão na mesa de Grifinória, Dumbledore simplesmente riu e bateu palmas. Hagrid, que estava sentando na mesa dos professores soltou um entusiasmo : “Yeah”, mas logo se re-colocou no seu lugar de professor e só bateu palmas alegremente(N/A: É tipo no primeiro filme, na taça das casas.)


O dia seguinte foi um pouco corrido, todos corriam para pegar algum pertence esquecido, outros iam para a estação, mas no meio do caminho voltava. Outros faziam promessas de enviar corujas. Outros se despediam dos namorados, enfim... Todos estavam muito ocupados.


Harry, Lílian, Rony, Hermione e Raquel estavam indo para o expresso quando viram Hagrid mais a frente, se entreolharam e correram até Hagrid e o abraçaram, todos juntos:


-Foi bom te conhecer, Hagrid!- Raquel e Lílian falaram indo para a cabine e acenando da janela.


-Me mande cartas, Hagrid!- Harry pediu.


-Você também, Harry!- Hagrid falou dando um tapa nas costa de Harry, que segui para a cabine tentando massagear as costas.


-Bom, até mais Hagrid!- Hermione e Rony falaram juntos e o abraçaram- Nos escreva!


-Vocês também!-Hagrid falou acenando para o quinteto.


No caminho de volta para Londres eles foram rindo, conversando, jogando Xadrez bruxo, no caso de Hermione lendo, comendo e até brincando de duelo. Perto do meio dia eles trocaram as vetes por roupas trouxas. Mas, sempre ignorando o fato de que estavam prestes a se separar, por um longo tempo. Quando estavam prestes a chegar na plataforma, notaram que Raquel estava distante, olhando pela janela:


-Está triste, Quel?- Rony perguntou.


-Um pouco!- Ela falou suspirando- Não vou conseguir ficar longe de vocês por muito tempo!


-Se você ficar triste a gente também vai ficar!-Hermione falou por todos.


-Estou feliz!- Raquel falou de imediato, todos riram.


-Não foi convincente, Quel!- Harry falou.


-Não, sério eu estou feliz!- Ela falou se levantando, tinham acabado de chegar na plataforma- Enquanto tiver a amizade de vocês, estarei feliz!-Completou quando desembarcaram, todos (Hermione, Harry, Rony e Lílian) se emocionaram com as palavras da menina e todos se abraçaram.


Em meio a essa emoção, eles se despediram, prometeram de trocar cartas, e se fosse possível um ir na casa do outro. Se separaram e cada um foi para um lado. Todos muito tristes por ter que ficar longe dos amigos, mas ao mesmo tempo muito felizes por estarem de volta ao lado de sua família.



N/A: Continua em Harry Potter e a grande batalha

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.