O baile



[b]Capítulo 9 - O baile[/b]

Aquela semana passou muito rápido e quando se deram conta já era o dia do baile. Meninas lotavam os banheiros, arrumando os cabelos, fazendo as unhas, tomando banhos relaxantes, fazendo a maquiagem, entre várias outras coisas. Tem uma loja nova em Hogmeade, ela é especializada em: banhos com sais, tratamento para cabelo, massagem, maquiagem, fazem as unhas e tudo mais que as garotas adoram. A loja, igual aos banheiros de Hogwarts depois do almoço, parecia um inferno. Tinha garotas saindo até pela janela, para ficar nessa loja hoje tinha que ter marcado o dia a mais ou menos um mês.
Cris tinha ganho de presente do Draco, o dia do Baile naquele lugar que mais parecia um Spa. Enquanto a Cris tinha um dia maravilhoso em Wham, Julie ainda não tinha comprado nem o vestido, Julie fez da vida de Bia e Natty um inferno naquela tarde. Mas quando era lá pelas quatro horas Julie finalmente conseguiu um vestido.
Quando se encontraram na torre da Grifinória para os retoques finais, Cris estava ótima e as meninas combinaram de marcar um dia para irem todas lá. Já eram umas sete horas, e o baile começava as oito, quando começaram a colocar o vestido. Apesar de só Cris ter descansado, todas estavam ótimas.
Julie usava um vestido longo azul e um rabo de cavalo nem alto nem baixo no cabelo.
Bia usava um vestido verde claro um pouco abaixo do joelho e uma trança no cabelo. Natty usava um vestido rosa puxado para o vermelho também longo e usava o cabelo solto, ela tinha feito algo no cabelo que deixava ele levemente ondulado. Cris usava um vestido amarelo claro no joelho e os cabelos soltos. Mione usava um vestido lilás e o cabelo preso num coque.
Ao descerem as escadas do dormitório feminino viram Harry, Rony e Olívio sentados esperando. Harry e Rony jogavam xadrez e Olívio olhava. Natty, Bia e Ju foram em direção a eles, já Mione e Cris foram em direção ao quadro da mulher gorda, pois seus pares eram de outras casas e as esperavam no Saguão de Entrada.
Quando Olívio, Harry e Rony viram seus respectivos pares não puderam acreditar como tinham sorte, pois além de bonitas todas as três eram muito divertidas e agradáveis. Harry e Rony tinham sofrido muito ano passado com seus pares, apesar de Parvati e Padma serem consideradas as meninas mas bonitas do quarto ano eram umas tremendas malas. Harry não conseguia desfazer um sorriso bobo que tinha na cara; Rony sempre teve um sorriso bobo na cara e não fez a menor diferença; Olívio estava lindo e Julie é que estava com cara de boba. Eles desceram conversando coisas como: Quem estaria cantando esse ano no baile, como seriam os alunos novos ou coisas do tipo. Quando chegaram no Saguão de entrada viram os alunos novos num canto. Pelo que o Olívio disse os alunos da Bulgária se chamavam: Dave Hornby (era alto de cabelos pretos e olhos castanhos) e Cindy Asheroft (ela também era alta, cabelo castanho e olhos cor de mel). Já os alunos da França se chamavam: Asheley Van Buren (era uma garota baixa, ruiva e de olhos verdes.) e Jack Gounod (era alto de cabelos loiros e olhos azuis). Quando Olívio terminou de falar sobre os novos alunos a porta do Salão Principal abriu e o Baile começou. Eles só encontraram Mione e Cris, lá dentro do Salão Principal. A banda, igual o ano passado, era As Esquisitonas.
Assim que eles entraram no Salão Principal, eles foram dançar, Bia tinha uma cara tão de apaixonada, não só a cara, pois ela parecia estar completamente apaixonada, Rony pisava em seus pés e ela nem reclamava. Julie, Olívio, Natty e Harry resolveram ir dançar do outro lado da pista (Cris estava junto com os amigos de Draco da Sonserina e Mione junto com o povo da Lufa-lufa) para não incomodar os pombinhos. Apesar que eles achavam que se nem Rony pisando nos pés de Bia cortava o clima, nada poderia cortar. Ju, Olívio, Natty e Harry se divertiram muito dançando (ou tentando, pois Ju nunca soube dançar muito bem), passaram-se umas seis músicas mais agitadas e então veio a famosa música lenta. Natty não era muito tímida, mas isso de dançar junto deixava ela um pouco tímida, agora você imagina como foi complicado para eles conseguirem dançar junto se Harry tinha quase vergonha de respirar. Então Olívio falou:
- Harry, por favor, dá para você chegar mais perto da Natty, ela não sofre de nenhuma doença contagiosa, não. – falou Olívio chamando a atenção de Harry, deixando Natty e Ju conversando, então continuou – faz assim! – ao falar isso puxou Ju para dançar, só que Ju estava conversando distraidamente com Natty e Asheley Van Burey, por isso, quase caiu. Harry fez o que Olívio falou, só que sem puxar Natty como Olívio tinha feito com Ju. Eles até que enfim conseguiram dançar realmente junto, com o tempo eles relaxaram e conseguiram ficar a vontade.
- Ju, foi mal ter puxado você desse jeito. Foi só para encorajar o Harry a dançar mais junto com Natty. – falou Olívio se desculpando.
- Tudo bem. Não tem problema. – falou Ju dançando com Olívio. – Eu acho melhor nós irmos mais para aquele lado. – E apontou para um lado da pista oposto ao que eles estavam.
- Tudo bem. – falou ele enquanto se dirigiam para o outro lado (sem deixar de dançar).
- Olívio, você está vendo a Bia ou Cris? – perguntou Ju olhando para todos os lados procurando por alguma das duas.
- Bia está ali tomando ponche e a Cris saiu com o Malfoy. – falou Olívio apontando para a Bia e depois para a porta.
- Valeu. Olívio, nós podemos nos sentar? É que eu não uso muito sapato de salto, então eu tô que nem agüento andar direito. – falou Julie.
- Claro! Claro, vem eu te ajudo a chegar naquela mesa vazia. – falou ele dando o braço para ela segurar.
Enquanto isso na pista de dança...
- Natty desculpa se eu tô pisando no seu pé. Eu não levo muito jeito para dançar. – falou Harry meio contrangido, ele falava muito rápido
- Não Harry, tudo bem, eu não tô nem sentindo. – falou Natty fazendo maior esforço para não gritar de dor de tanto que Harry pisava em seu pé.
- Obrigada por disfarçar tão bem. – falou Harry sorrindo.
- Não há de que. – falou Natty quase sorrindo se não fosse pela dor, apesar que a cara de fofo que Harry fez, valeu a pena pelos pisões no pé. – Harry, você tá vendo a Cris?
- Ela foi para o jardim com o Malfoy. – falou Harry chegando disfarçadamente mais perto de Natty, essa por sua vez, não reclamou.
- Malfoy. Por que o Malfoy? Tem tanta gente nessa escola. – falou Natty com uma cara meio decepcionada.
- Natty, por favor, ela é bem grandinha para saber o que esta fazendo. E outra, nós não estamos aqui para falar sobre ela. – falou Harry, que se surpreendeu com sua capacidade de mandar uma indireta dessas.
- Ah é... – Natty ia falar alguma coisa mas ficou completamente desarmada.
Harry foi chegando mais perto de Natty e ela dele, só que na hora que eles iam dar o beijo que eles queriam a mais de duas semanas um grito os atrapalhou. Quando eles olharam para trás, muito fulos da vida, devo ressaltar, se depararam com Julie desmaiada no chão e com um monte de gente começando a ficar em volta e com Olívio com cara de quem não sabe o que fazer olhando para Julie. E logo esqueceram que esse ser que a menos de dez segundos eles tinham vontade de matar e foram ajudar Olívio.

[b]Notas da autora:[/b] Enganei você!(você não está vendo, mas eu estou mostrando a minha língua). Depois de tudo que eu disse no final do sexto capitulo, você divia estar imaginando que todo mundo ia se agarrar nesse capítulo, mas pensaram errado. Pô, eu sou uma menina direita, certinha!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.