Os dois nomes



Harry Mal podia a acreditar no que havia acontecido, esse seu Novo professor era muito estranho, não era um bruxo comum, como poderia saber o que Harry estivera pensando sem usar legilimência, por que se usasse, Harry saberia, não é uma coisa que se pode esconder tão fácil assim.
Harry se juntou a Rony e Hermione a porta da sala de Herbologia, e ficou muito grato de nenhum aluno ter chegado ainda, teria oportunidade de lhes contar sobre o professor.
- Mas Harry, não deve ser nada de ruim se ele faz parte da ordem da fênix, - disse Hermione rapidamente - Dumbledore nunca confiaria em alguém...- mas a menina se calou ao lembrar em quem fora o antigo protegido do diretor, e como ele o traira no ano passado.
- Bom – disse Rony confuso – Vai ver ele nem sequer adivinhou, viu sua cara de preocupado e resolveu perguntar se tinha algum problema.
- Não sei não Rony, ele parecia já saber qual seria a resposta.
- Bom, não importa qual é a verdade, e sim que a professora já chegou e a aula vai começar – falou Hermione tentando acompanhar os alunos que entravam na estufa.
A aula transcorreu monotonamente, a única que parecia interessada na aula era Hermione para nenhuma surpresa da turma.
- E então, acho que hoje é o melhor dia para irmos a biblioteca, não podemos esquecer que do nosso pequeno mistério ainda não solucionado. – lembrou Hermione ao fim do jantar.
- Caracas, to vendo que a Hermione ta mais preocupada que você com esse tal de R.A. B. - cochichou Rony para Harry a caminho da biblioteca.
Os quatro passaram o resto da noite ( Gina se juntou a eles) a procura de algo como um estudante de Hogwarts que se destacara dos outros.
- Bom...pelo que diz a carta, parece conhecer Voldemort muito bem talvez se procurássemos nos arquivos dos alunas de mais ou menos 50 anos atrás...
- Mas como vamos encontrar esses arquivos Hermione? Você não deve ter pensado nisso, nem sabemos se ele existe!
- Mas tudo começa do papel, eu creio que em livros escolares não encontraremos nada.
- Então podemos voltar para o salão comunal por que já estou muito cansado – falou Rony tentando sair debaixo da pilha de livros que estava examinando.
- È, chega por hoje pra mim, e ainda tenho uma redação de runas antigas para fazer...
- Você é louca Hermione!
- Não sou não!
- Pra mim é, só um doido faria lição há essa hora sendo que ela deve ser entregue na semana que vem.
Rony e Hermione continuaram sua briga costumeira até eles entrarem no salão comunal, mas Harry não estava preocupado, ele pensava em quanto tempo teria que ficar em Hogwarts para poder encontrar algo desejava que tudo isso acabasse logo de uma vez.
- Da para os dois pararem – disse Gina de repente, a menina parecia muito zangada, gritava sem se preocupar com os outros alunos, com os punhos fechados ao lado do corpo – parecem marido e mulher a beira do divorcio, qualquer coisa é motivo para brigas, estou cansada de vocês!
Gina subiu a escada para o dormitório das meninas e bateu a porta tão forte que todos ali pararam de fazer o que estavam fazendo para olhar.
- O que deu nela pra ficar loca desse jeito?
- Ela não esta loca Rony, só esta um pouco estressada, alias ela tem razão, você é patético.
Rony abrira a boca para reiniciar uma conversa, mas Hermione já estava longe demais para ouvir.
- Não as entendo, um dia felizes no outro não suportam a própria cara, depois eu que sou patético! – Rony se largou na poltrona ao lado da lareira e fitou o teto – Você ainda não disse quando vai começar os treinos Harry, de Quadribol.
Harry se sentou ao lado do amigo concentrado nos seus próprios pensamentos, não pensara ainda no que fazer com o Quadribol, era algo bem difícil de se abandonar de repente.
- Não sei se posso continuar sendo o capitão do time por muito mais tempo Rony, já tenho problemas de mais.
- Mas cara, você com certeza é o melhor do time, vamos perder se você não jogar!
- Não tenho outra escolha, parece que Voldemort sem querer acaba me privando das coisas de que mais gosto.
Rony não disse nada mas concordou com um gesto da cabeça, e os dois subiram para seu dormitório.
O dia seguinte era terça, e Harry Rony e Hermione tinham sua primeira aula de Transfiguração com a nova professora que para p gosta da maioria dos garotos era muito bonita, como lembrou Rony a porta da sala.
- Beleza não é tudo Rony, ela pode muito bem ser bonita mas não saber diferenciar um lobisomem de um vira-lata.
- E quem se importa com isso, eu não me pareço nada com um lobisomem, não corro o risco!
Hermione não falou com Rony o reto da aula, mas o menino não pareceu se importar com isso.
Harry tentou não se sentar ao meio dos dois, mas foi impossível, os dois mal se olhavam e quando o faziam eram capazes de queimar o outro de tanto ódio.
- Bom dia queridos – falou a moça com uma voz que pareceu a Harry muito com a da senhora Weasley – Neste ano nós vamos estudar a transfiguração humana, como muitos conhecem como animagos, mas tenho que lembra-los que não só os animagos podem se transfigurar por inteiro, muitos magos usam a magia antiga para essa arte.
Depois de terem almoçado no salão principal, Rony e Hermione foram verificar com alguns professores algo a respeito dos arquivos escolares, e Harry foi em busca de Mcgonagal para lhe avisar que não poderia mais ser capitão do time da Grifinória.
- Mas Potter, como vou resolver isso tão tarde assim? Deveria ter me dito antes, quem ira aceitar uma responsabilidade dessas?
Harry se lembrou de quem na sala comunal naquele momento estaria emplorando por uma oportunidade dessas, mas não aceitaria que isso acontecesse.
- Aposto que a Gina não se importaria professora, e ela é uma ótima jogadora – falou Harry depressa.
- Bom... Terei que resolver isso depois com a senhorita Weasley, agora estou muito ocupada Potter, pode se retirar.
- Sim senhora.
Harry correu o mais rápido possível para encontra Gina, e não demorou muito que conseguisse, Gina estava à porta do banheiro das meninas conversando com Luna.
- Ola Harry, como vai andando?
- Bem Luna. Gina posso falar com você?
- Claro! – Gina olhou feio para Luna desafiando-a a ficar ali.
- Eu gosto mesmo de ficar segurando vela! – disse indo em direção a escada para o andar de baixo.
- Bom... – Falou Gina olhando novamente para Harry – Qual o problema?
O menino lhe contou sobre sua decisão e do que Mcgonagal disse ao descobrir, e para o espanto de Harry ela aceitou muito mais rápido do que harry esperava, mas com uma ligeira desconfiança, mas antes que Gina pudesse dizer algo Rony veio ao encontro dos dois muito afobado, como se tivesse corrido quilômetros em menos de 5 minutos.
- Harry, você tem que vir rápido, nos encontramos algo que possa servir.
Mal saíram correndo os três já tinham chegado a sala do filch, Hermione estava com duas pastas de cor verde aberta em seu colo.
- É isso aqui Harry, tem que ser isso, não tem outra explicação! – Falou a menina sem olhar para ele.
- O que Hermione, fale!
- Eu encontrei, mas tem dois nomes que cabem ao bilhete, um é um garoto que estudou na mesma época de Voldemort aqui.Bem... O outro é Regulus Black, você deve conhece-lo...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.