Cervejas amanteigadas demais

Cervejas amanteigadas demais





O ano foi passando rapidamente, os dias corriam como horas na vida dos alunos de hogwarts. Quando eles menos esperavam, chegou a tão almejada visita a Hogsmeade. Todos os alunos se apinhavam, ansiosos, na saída para o povoado. O ato de entregar a autorização de seus responsáveis para saírem da escola se transfomara no ato de simplesmente tacar um papel na cara do Filtch e sair correndo. Uns até tacavam com uma força, digamos, excessiva demais. Tiago, Sirius, Lupin e Pedro caminhavam pelas ruas do povoado, entravam nas lojas... uma alegria so! Lílian, por sua vez, divertia-se austera e sobriamente com suas amigas... sobriamente é, definitivamente, um adjetivo que não se pode dizer da diversão de Tiago.. pelo menos não naquela noite em especial... Como ironia do destino(ou não) Lílian se perdera de suas amigas, e do mesmo jeito que Tiago. Mas por motivos beeeeeem distintos. Lílian se perdeu por acaso... mas já Tiago se perdeu porque.. bem, vocês verão. A questão é que, os dois se encontraram, mais uma vez.

—Ai!! Não olha por onde anda, não?!—disse Lílian, que dera um encontrão em alguém. Esse encontrão, como já sabemos, foi dado na última pessoa em quem Lílian gostaria de dar—Potter! Ah! Só podia ser você mesmo... —Lílian deu uma boa olhada em Tiago, e deu pra perceber que alguma coisa estava muita errada com ele—Tiago... o que é isso? Seus cabelos estão despenteados, você está com uma cara tão estranha, e com um bafo de... Bebida! Tiago, você esta... Você esta completamente bêbado!

E a menina realmente estava certa: parece que Tiago tinha tomado cervejas amanteigadas demais... e foi quando Lílian estava pensando nisso que, sem mais nem menos, Tiago manda uma verdadeira bomba em forma de palavras:

—Lilly—E antes que a menina pudesse sequer dizer para não chamá-la de Lilly, ele continuou—eu te amo!!

Geralmente, todas as garotas sonham em ouvir um “eu te amo” do namorado, e quando ele finalmente diz isso, ficam toooodas felizes! Mas Lílian não ficou nada feliz em ouvir essa declaração tão inesperada de Tiago. Isso porque:


a) Tiago não era o namorado dela;

b) Eles estavam em um lugar NADA romântico;

c) Ela não amava ele;

d) Ele estava bêbado;


A menina ficou extasiada, perplexa, surpresa... escolham o adjetivo que preferirem! Mas o que ela não sabia, era que suas surpresas não haviam acabado ainda...

Sua última surpresa era, de longe, a pior e mais nojenta. Naquele dia Lílian confirmou sua tese de que qualquer coisa que sai de dentro de uma pessoa e vai para fora que não sejam palavras, é muito, mas muito nojento, principalmente se for o resultado de muitos copos de cervejas amanteigadas. Naquele dia Lílian Evans foi a testemunho de que o vomito é muito nojento, o de qualquer pessoa, mesmo de um gato como Tiago Potter. Tudo bem, talvez o vomito de Brad Pitt não seja tão ruim assim, mas... o de Tiago foi nojento mesmo. Depois de vomitar em cima de Lílian, Tiago fez uma cara de bobo e apenas disse:

—Opa, desculpa!—Limpou a boca e continuou—Eu te amo Lilly... te amo!

A menina resolveu colocar um ponto final naquela situação, antes que recebesse mais uma surpresinha nada agradável:

—Tudo bem, se você realmente me ama, você vai se levantar e me seguir até a enfermaria... sem nenhum pio sequer... e nenhuma surpresa, por favor!

E para total e completa surpresa de Lílian, o menino obedeceu a ordem a risca. Quando chegaram à área hospitalar, ela explicou tudo para Madame Ponfey, que disse que infelizmente teria que tirar cinqüenta pontos da Grifinória, pela decepcionante atitude do sr. Potter... Lílian mandou um olhar de desaprovação para Tiago, que só fez sorrir. Mas quando a menina dirigiu-se à porta, Tiago começou a falar bruscamente:

—Não Lilly!!! Não vai embora!!! Fique aqui comigo!! Você não gosta de mim???—e fez uma carinha de cachorro sem dono, e se Lílian não estivesse com tanta raiva dele por ter vomitado nela, até ficaria ali. Mas como estava morrendo de raiva dele, o pobre Tiago teve que se contentar com a compania de Madame Ponfey mesmo...

Lílian passou correndo pelos corredores da escola e pelo retrato da mulher gorda. Passou correndo pelas escadas até o dormitório e vestiu o pijama muito rápido. Mas quando deitou na cama... o sono simplesmente não vinha! A menina so conseguia pensar no que havia acontecido... no esbarrão com Tiago, nos acontecimentos infelizes... mas de repente, tudo se tornara um grande borrão.. a única coisa extremamente nítida na cabeça da menina era a voz de Tiago, dizendo: “Eu te amo... eu te amo...” e foi com essa voz que Lílian foi dormir depois daquela noite de tantos acontecimentos inesperados...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.