"È Hora de Andar"



Uma visão nada agradável começou a tomar o lugar daquele sonho agradável que estava tendo, de repente uma baforada gelada foi soprada contra seu rosto, lentamente abriu os olhos e viu aquele horripilante capuz preto ambulante parado a sua frente. O que faz um dementedador nesse trem, imaginou Willian que estava senta recostado na janela, com um rápido movimento pegou sua varinha e rapidamente gritou ‘Especto Patronun’ um imenso cão prateado ergue-se da ponta de sua varinha e acertou em cheio o rosto do dementador que foi arremessado pela janela da cabine em que estava com mais três pessoas ‘Deve haver mais destes no trem, eu vou ver o que esta acontecendo e vocês fiquem aqui.’ . Assim que saiu de sua cabine Willian ouviu alguém conjurando outro patrono e neste momento a porta do cubículo ao lado foi arrombada por algo que lembrava um cervo arrastando um dementador de encontro à parede.

De dentro da cabine Harry viu o dementador cair quando alguém entrou pela abertura que avia ‘Vocês estão bem?’ disse uma voz e uma mão agarrou Harry para ajudar a levanta-lo e em seguida ajudou os outros ‘Acho que estamos’ disse um Rony maio desnorteado por causa da luz emitida pelo patrono. ’Lumus’ disseram Gina e Hermione. As pontas de suas varinhas começaram a emanar luz e como que por reflexo ambas apontaram para a cara do estranho, um garoto de 1,79, cabelos de um azul vivo e olhos castanhos tentava abaixar a luz que agora ofuscava sua visão ‘Então você é o “Famoso” Harry Potter, “O Escolhido” como dizem os jornais, é um prazer conhece-lo’ ‘E você é Willian Black não é, o apanhador do time ingles que levou a taça esse ano?’ disse Rony que balançava a mão de Willian parecendo que ia arrancar fora ‘Não gosto muito de ser lembrado assim, ter ganho o jogo não faz de mim um herói, impedir pessoas de serem mortas faz de você um herói, ter ganho à copa não mudou nada na minha vida.’ Ao ouvir estas palavras Harry viu como se fosse um filme, a imagem de Sirius Caindo entre os véus e desaparecendo para nunca mais voltar. Antes que pudesse dizer qualquer coisa Harry foi interrompido por uma Gina muito afoita ‘Oi, meu nome é Gina Weasley estes são Rony meu irmão, Rony para de balançar a mão dele vai arrancar fora, e Hermione Granger alem do Harry que você já conhece.’ Willian cumprimentou Gina com dois beijinhos e quase acertou a boca de Hermione quando foi dar um terceiro beijinho em seu rosto que saiu meio que no canto da boca, ambos enrrubreceram mais como estava escuro ninguém percebera.

Do buraco que agora tomou o lugar da porta pessoas começaram a gritar coisas como ‘AAAAHHH! DEMENTADORES!’ ou do tipo ‘ SOCORRO ALGUEM MI AJUDA’. Harry olhou para Willian que respondeu com um único olhar e ambos saíram correndo para fora da cabine. Já no corredor olharam para os dois lados e não viram nenhum dementador nesse vagão ‘Harry você segue para o fim do trem que eu vou para a frente, quero saber porque o trem parou’ ‘Mais não é por causa dos dementadores?’ ‘O maquinista tinha ordens do ministério de não parar em hipótese nenhuma, nem mesmo se um dementador parasse no caminho’Harry começou a andar para o final do trem e começou a imaginar como aquele garoto sabia coisas sobre o ministério, mais quando virou para perguntar Black já havia desaparecido.

Atravessando de um vagão para o outro Harry começou a ouvir mais alto os gritos e começou a correr, quando passou pela terceira cabine, viu que um dementador estava sobre uma garota ‘ESPECTO PATRONUM’ gritou Harry e o cervo mais uma vez emergiu da ponta de sua varinha acertando em cheio o dementado que foi arremessado para fora do vagão, ‘Você esta bem?’ perguntou Harry ‘Sim estou. Valeu por ter me ajudado, nem sei como te agradecer. Achei que fosse morrer...’ ‘Não se preocupe, vocês vão ficar bem.’disse Harry olhando para as três garotas que estavam na cabine. Assim que saiu Harry fechou a porta e continuou correndo para o final do trem. Por todos os outros vagões que passou não viu mais nenhum dementador apenas alunos septanistas e oitanistas querendo saber o que estava acontecendo.

Quando retornou a seu vagão Harry viu um dementador rompendo em chamas enquanto alguém o chutava as costas fazendo-o atravessar a janela. ‘E então Harry quantos tinham lá pra trás?’ perguntou Willian que estava com a barra da calça queimada ‘Tinha só um e você?’ Willian levantou quatro dedos enquanto segurava a varinha com o dedão. Harry nunca havia visto uma varinha como aquela, era de vidro e tinha algo vermelho dentro que dava a impressão de estar queimando ‘Isso é vidro temperado, inquebravel , tem 27 cm e filete de pena de Fênix. Foi a ultima varinha que u cabrinha lá do beco fez antes de sumir.’ . De trás dos dois Hermione apareceu e quase levou uma varinhada na cara quando Harry pulou de susto ‘Calma Harry sou so eu. O que que agente vai fazer agora, por que que o trem não começou a andar de novo?’ neste instante uma turma de alunos mais velhos entrou pelo vagão atrás de Willian ‘Bom issu é um problema porque o trem não vai andar.’ ‘Como assim não vai andar?’ respondeu um grupo meio revoltado de alunos ‘O carinha que pilotava o trem sumiu e creio que ninguém aqui saivá conduzir um trem’ ‘Não podemos usar nenhuma magia não?’ perguntou Hermione ‘Impossível – respondeu uma menina de óculos no meio dos alunos – o trem tem proteção contra magias, e para não ter risco de ele ser seqüestrado.’ ‘Acho que nossa única opção é ir andando’ disse Willian ‘O QUE?!’ disseram os outros alunos espantados ‘MAIS não podemos, nos nunca andamos ate Hogsmeade, e se ainda estivermos muito longe.’ ‘Tenho certeza de que não falta muito pra chegar acho que uma ou duas horas a passos normais deve dar.’ ‘E como você pode ter tanta certeza ein?’ uma figura de cabelos loiros ergueu-se por entre a massa de alunos ‘Porque eu já fiz esse caminho muitas vezes esqueceu Draco?’ respondeu secamente Willian que recebeu em retorno apenas um ‘Hum’, ‘Então peça que todos vocês voltem para seus vagões e peçam para os alunos saírem, peçam para que eles já se troquem e que se agasalhem bem porque esta fazendo bastante frio.’ . Com essas palavras Willian fez sinal para Harry entra e fez seu caminho por entro os alunos que estavam saindo para suas cabines.

Alguns minutos depois uma multidão de alunos estava sentada nos trilhos do trem enquanto um grupo de alunos oitanistas tentava acalma-los ‘Anda logo Willian começa a falar, já num agüento mais essas crianças’ disse uma garota de cabelos loiros ‘Atenção vocês – e ouve silencio – como vocês já perceberam o trem acabou de parar de vez e acreditem não vai voltar a funcionar tão cedo logo que não temos equipamento nesecario para recupera-lo’ na lateral do trem e na frente haviam cortes violentos que varavam de fora a fora ‘Como todos bem sabem Hogsmeade é nossa parada antes de Hogwarts. Teremos que andar ate lá’ neste momento a multidão de alunos rompeu em reprovação uns diziam que eles estavam muito longe, outros diziam que era muito perigoso e outros apenas gritavam ‘Acreditem – Willian respirou fundo – não estamos muito longe de Hogsmeade apenas uma ou duas horas dependendo do modo como caminharmos... – mais uma vez protestos - ...acontece que se ficarmos aqui parados poderemos ser atacados de novo, e no meio dessa nevoa duvido que alguém possa vir nos ajudar.’ .Dessa vez não ouve nenhum protesto então Willian virou-se para Harry ‘Vou precisar da sua ajuda de qualquer outro que consiga conjurar um patrono ou um feitiço que conjure fogo, você conhece mais laguem que possa conjurar um patrono?’ ‘Bom conjurar um patrono eu não sei se eu consigo mais feitiços de fogo...’ disse Hermione meio sem jeito. Harry viu que Willian a olhou com um ar admirado e viu que Hermione corou, como em um lampejo Willian voltou-se para a multidão de alunos que agora se levantava ‘PRECISO QUE TODOS QUE SAIBAM CONJURAR UM PATRONO OU SAIBAM FAZER FEITIÇOS QUE CONJURE FOGO QUE VENHAM PARA FRENTE!’ Bastante gente se prostrou para frente do grupo, pareciam em sua maioria alunos do mesmo ano de Harry e superior ‘Bom, nos vamos fazer o seguinte: não creio que vão aparecer mais dementadores no momento mais por via das duvidas nos vamos em volta do resto do grupo para protege-lo, mesmo que avistem algo não saiam desta formação para ir ataca-lo porque pode ser perigoso e nos estamos aqui apenas para nos defender entenderam?’ vários sins ecoaram e todos começaram a tomar suas posições em torno dos outros alunos enquanto Willian, Harry , Hermione, Draco entre outros explicavam aos demais o que iria acontecer.

Com um feitiço alunos fizeram flutuar as bagagens em uma longa chapa de aço que foi retirada do trem, assim que estava tudo pronto Willian gritou ‘ESTÃO PRONTODS PESSOAL?’ Ao som de vários sins ele terminou ‘ENTÃO VAMOS PORQUE É HORA DE ANDAR’

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.