Sinais
O dia amanhece naquele ambiente sem graça e desconfortável em Privet Drive, uma daz razões que tornam o dia o mais demorado possível. O costumeiro sorriso falso de uma mulher pescoçuda se espalha pela sala como um inseticida, quando isso acontece todos já sabem que ela tem uma coisa pra contar.
-Vamos, Petúnia, o que foi? - disse Tio Válter, com um sorrio que mal aparecia na cara por causa de suas bochechas vermelhas e espremidas. Para Harry, qualquer notícia dos Dursley é ruim. Antes dava para aturar, agora já está chegando ao ridículo. Duda descia a escada trajado de um terno, que por pouco não está se desabotoando, com olheiras vermelhas e expressões vazias no rosto.
-Duda, querido, venha! Quero que todos ouçam a notícia juntos, inclusive você, Harry!
Eram raras as vezes que Tia Petúnia falava com Harry rindo. Desde o final do ano passado, eles passaram a pensar nos bruxos de uma forma diferente, não como antes, em que os consideravam como extraterrestres.
-Bem, como eu estava dizendo, nós vamos nos mudar! - disse ela, com uma voz alegre acompanhada de um suspiro de ansiosidade - É uma casa bem maior, com quatro quartos!
Harry estranhou. Quatro quartos? No caso, seria um de Duda e um de seus pais, e os outros dois?
-Quatro quartos? - disse Tio Válter - Mas nós só usaremos três!
-Agora sim é que eu vou dar a notícia que queria que ouvisse... Tudo bem, estou grávida!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!