Frota de Vassouras Vs Azulões
A Copa Mundial de Quadribol
Frota de Vassouras de Braga Vs. Azulões de Fitchburg
O dia do primeiro jogo chegou, Frota de Vassouras contra Azulões de Fichtburg. As regras do campeonato eram simples: Os dois times que fizessem mais pontos no seu grupo iriam para as oitavas de finais, e quem ganhasse passava para a próxima etapa. E o resto eram as regras de quadribol.
O dia estava claro, e todos os torcedores entravam no estádio cantando e gritando, os times já estavam preparados no vestiário e os locutores esperavam os torcedores sentarem. Quando todo mundo sentou os locutores anunciavam:
- Senhoras e Senhores...bem vindos! Bem-vindos ao primeiro jogo da Copa Mundial de Quadribol! Permaneçam sentados e tenham um bom jogo! E você garoto tire o dedo do nariz! – o locutor gritou sua última frase fazendo o público cair na gargalhada e olhar para um inocente garotinho que estava limpando o salão no meio da torcida dos Azulões.
- Hoje vocês verão um emocionante jogo da Frota de Vassouras de Braga versus Azulões d Fichtburg!
- E agooooora vamos ver o que os times trouxeram de mascote! – o segundo locutor disse apontando para o campo.
No lado dos Azulões uma grande ave azul-noite levantou vôo junto com várias extremamente iguais, o céu escureceu e um pó branco caía das aves, parecendo as estrelas.
- Sim! Uma bela idéia dos Azulões! Essas aves são belas! Qual o nome delas mesmo Keith? – perguntou o primeiro locutor.
- Não interessa Horton! Agora vamos ver o mascote da Frota de Vassouras! – respondeu o segundo locutor.
Vários pelicanos totalmente brancos cobriram o céu e o estádio ficou iluminado, depois de rodarem o estádio inteiro e fazerem um barulho irritante eles voltaram para um canto do campo.
- E agora dêem boas vindas para os jogadores do Azulões! Apresentando por ordem de chegada! – narrava Keith. – Peter!
Um jogador alto com vestes azuis montado em uma vassoura disparou pelo campo e a torcida dos Azulões gritava e torcia.
- Michael! Max! Sander! Joana! Christina eeeeeeeee...Brankovith!!!
Os Azulões se posicionaram em volta do centro do campo e aguardavam o outro time. A torcida não parava de gritar e cantar os desafinados hinos.
- Agora vamos saudar a Frota! Gantle!!!
Um borrão cinza com um listra amarela no meio passou raspando pelo camarote onde estavam os narradores e se posicionou perto dos Azulões.
- Joaquim!!! Manuell!!! Barret!!! Lis!!! Pouk eeeeeeeeee...Milla!!!
Outros borrões passaram pelo estádio e se posicionaram ao lado dos Azulões. A platéia agora não conseguia ficar em silêncio, faíscas eram soltadas pelas varinhas e o narrador continuava falando.
- E conosco, vindo diretamente da Austrália! Após Ter vários hematomas por causa de cangurus aqui está ele! Zack Dor!
Um bruxo alto, com a pele morena e cabelos castanhos de ar irritadiço apareceu no campo com uma caixa debaixo do braço montado numa vassoura, ele ficou entre os dois times e depositou a caixa no chão. Dor tirou a varinha do bolso e apontou para a caixa, murmurou algo e um feixe verde acertou a caixa. Ela estremeceu e nada aconteceu. Zack Dor tentou novamente e não conseguiu. Então ele aproximou seu rosto da caixa e murmurou novamente. A caixa se abriu e quatro bolas voaram para fora, sendo que duas bolas negras o acertaram em cheio no estômago. O juiz cai no chão desmaiado e os jogadores levantaram vôo e tomaram suas posições. Enquanto Keith narrava dois medibruxos correram até Zack e o reanimaram, envergonhado e sem jeito o juiz voltou aos ares.
- E COMEÇA A PARTIDA!!!! – a platéia aplaudiu e agora fazia um silêncio incrível.
- E a Frota começa com a goles galera! – um borrão cinza estava a alta velocidade com a goles e se aproximava da área. – É Lis que está com a goles! Barret! Lis! Pouk! Barret e...AI!
Barret foi acertado por um balaço bem calculado de Michael e por pouco não cai da vassoura, a torcida da Frota vaiava enquanto a dos Azulões ria.
- Bom, parece que está tudo bem. – narrou Horton quando viu Barret se recuperar. – Agora a goles está com Sander! Agora Christina! Sander de novo! Joana! Ela arremessa e........MARCA!!! Dez a Zero para os Azulões!
As aves azul-noite levantaram vôo rapidamente e vooltaram depois da comemoração. A Torcida agora cantava o hino do time e a Frota vaiava.
- Continuando. – Keith disse quando o hino parou e as aves voltaram para o chão. – Gantle joga a goles para Lis que toca para Barret. Pouk! Lis! – a velocidade em que eles estavam tocando a bola só dava tempo para narrar com quem estava a bola, pois no segundo seguinte já estava com outro jogador. – Lis entra na área e...perae! O que é aquilo! – Peter, o goleiro dos Azulões ia voando rapidamente em direção à Lis. – Ele vai trombar com ela – Peter se aproximava de Lis e esta jogou a goles para Barret que marcou. – DEZ A DEZ!
CRACK!!!
Peter não conseguiu desviar a tempo e acabou colidindo com Lis, a artilheira caía rápido em direção ao solo e foi parada pelo apanhador de seu time, o juiz apitou e foi até Peter reclamar com ele. O batedor da Frota arremessou um balaço contra Peter, se abaixou rapidamente e acertou o juiz. Zack foi acertado de pela terceira vez no estômago e caiu da vassoura. Ninguém percebeu o que tinha acontecido pois os mascotes dos dois times entraram num confronto que tapou a visão de todos os espectadores. Com uma luz vermelha os mascotes foram separados e agora o chão do campo que era verde estava azul e branco.
- Mas, cadê o juiz? – perguntou Keith assombrado.
- Era aquele que saiu na maca?
- Ah! Era sim!
O juiz havia saído de campo numa maca e havia sido substituído por uma mulher baixinha de cabelo loiro. Ela apitou duas vezes e marcou pênalti para os Azulões e para a Frota. Barret fica na área, frente a frente com o goleiro do Azulões.
- É Barret que vai cobrar o pênalti da Frota. Ele se prepara, arremessa e...Gol! – narrou Horton.
Barret mandou para o aro da direita e Peter pulou para a esquerda, foi um vergonhoso “frango”. A torcida da Frota comemorou gritando e a torcida dos Azulões xingava e fazia gestos obscenos aos jogadores da Frota.
- VINTE À DEZ PARA O VASSOURAS DE BARGA! Agora vamos ver se os Azulões também marcam!
Joana ia para a área da Frota e preparava para lançar a goles.
- Joana é quem vai cobrar esse pênalti, ela se aproxima da área, prepara a goles, arremessa e.....GOL! VINTE A VINTE! Mas que jogo disputado! – berrou Keith fazendo a torcida delirar. – Agora todos voltam as posições normais e a partida continua! Gantle arremessa a bola para Barret mas é interceptada por Joana!
Num movimento incrível Joana esticou o braço e conseguiu pegar a goles e agora voava em disparada para a área.
- Após Joana fazer algo realmente impossível ela está voando em direção à área com Sander atrás e Barret tentando atrapalhar! Ela vai arremessar e...POR MERLIN! ELA JOGOU A BOLA PARA TRÁS E SANDER CHUTOU A BOLA! E É PONTO PARA OS AZULÕES!! TRINTA À VINTE! E o jogo continua! – narrou Horton enquanto a torcida dos Azulões delirava. – Gantle lança para Pouk! Lis! Barret! Lis! EI! Olha lá! Um balaço é arremessado por Max em direção à Lis! – exclamou Horton.
Max havia rebatido um balaço com toda sua forte e este cortava o vento em direção à Lis, um batedor da Frota rebate o balaço para ir em Michael que novamente rebate para acertar Lis...e agora acertou.
- CARAMBA! É A PRIMEIRA VEZ QUE EU PRESENCIEI ISTO! MAX LANÇOU A BOLA E JOAQUIM REBATEU, E MICHAEL REBATEU NOVAMENTE E ACERTOU LIS! ISTO QUE É UMA PARTIDA!!!
- Lis se apoia em Milla e não cai, mas solta as goles. Olha a cara dela, está bem esverdeada!
- Também! Levar duas balaçadas é sacanagem!
- Pois é!
- Continuando o jogo! Após Lis soltar a goles Christina a pega e arremessa para o aro e....Ponto!!! QUARENTA À VINTE!!!!
- E a torcida vai à loucuuura!!!
A Torcida dos Azulões grita, berra e comemora com a ajuda de suas aves azuis. A torcida da Frota permanece calada.
- Gantle toca para Barret! Pouk! Barret! Lis! Pouk entra na área, prepara, arremessa e...MARCA! QUARENTA À TRINTA!
A torcida cinza e amarela comemorou mas parou pouco depois.
- É...pelo visto a torcida dos Vassouras não está muito alegre, quase nem comemorou!
- Pois é Keith, perdendo desde o começo do jogo!
- Peter toca para Christine! Joana! Sander aproxima da área e...EI! ELE ARREMESSOU A BOLA PRO AR!
- Seu míope! Era pra jogada Ardil de Porskoff!
Sander jogou a goles para cima e imediatamente apareceu Joana que deu um soco na bola marcando mais um gol para os Azulões.
- CINQUENTA À TRINTA PARA OS AZULÕES!!!
- Gantle toca para Pouk!!! Pouk toca pra Barret! Sander tira a goles, toca pra Christine, ela entra na área e...LIS ROUBA A GOLES DE CHRISTINE E TOCA PARA POUK! BARRET! BARRET ARREMESSA E...MARCA!!! CINQUENTA À QUARENTA PARA OS AZULÕES!!!
- EI ESPERE!!! – exclamou Horton.
- O que foi?
- OLHE! – Horton apontou para os aros do campo das Vassouras.
A torcida inteira havia prendido a respiração. Milla e Brankovith lutavam para conseguir agarrar o pomo de ouro que voava velozmente entre as balizas. Um dos apanhadores estica a mão em direção ao Pomo de Ouro e...
N/A
Então? Quem você acha que capturou o pomo? Milla do Frota de Vassouras de Braga ou Brankovith dos Azulões Fitchburg? Faça suas apostas e torça para o melhor.
Espero que estejam gostando da fic e se divertindo.
Não esqueçam de comentar!
Atenciosamente Pedro Black.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!