Novo Parceiro



N/A: Essa fic é AU, então não me culpem pelas coisas que não têm muito a ver com o que conhecemos dessa turma.



Eu não sei direito o que os Aurores fazem, mas pra mim é como se eles fossem agentes da CIA ou do FBI. Tenham isso em mente enquanto lerem Fate ;) Fate, aliás, significa Destino.



Gostaria de dizer também que enquanto eu escrevia essa fic, algumas cenas foram tão claras pra mim como se eu estivesse vendo um filme. Por isso, algumas dessas cenas ganharam trilha sonora.



Agradecimentos: À minha sis, Cella, que escolheu o nome da fic. À SugarLily que fez o trailer mais lindo do mundo. E à Mylla Evans que me pediu pra postar a fic.



E não se esqueçam de comentar, porque é muito importante pra mim saber o que vocês acharam, ok?



x-x-x-x-x-x-x-x



Fate

Capítulo Um – Novo Parceiro



Música da cena: Ob-la-di Ob-la-da - Beatles



04:50.



O despertador tocou. Lily Evans, resmungando, desligou o dito cujo e se sentou na cama. Respirou fundo, passou a mão pelos cabelos e se levantou. Lily pegou aleatoriamente uma camisa e uma saia do guarda roupa e se trocou o mais rápido que pode. Sim, ela amava seu trabalho no Ministério, mas acordar cedo nunca foi um de seus passatempos favoritos. Em menos de quinze minutos ela estava pronta e parada no balcão de uma cafeteria, esperando pelo seu café. Lily pagou por ele e se dirigiu ao prédio onde trabalhava. Sua sala era no terceiro andar; ela encontrou muita gente no caminho até lá, todos sempre muito simpáticos com a "Senhorita Evans". Sua mesa estava uma bagunça, como sempre. Ser parceira de Sirius dava nisso. Ele pegava os papéis que Moody enviava e simplesmente os jogava pela mesa sem nem ler. Pacientemente Lily organizou todos em uma pilha, antes de abrir as cortinas. Claridade fazia muito bem, obrigada, naquele lugar escuro e frio.



- Hey parceira! Bom dia.



Era Sirius. Praticamente um milagre que ele estivesse acordado tão cedo. Lily e Sirius eram colegas desde Hogwarts, mas de uns três anos pra cá, os acontecimentos da vida os haviam unido em uma amizade muito forte. Ainda bem que a namorada de Sirius, Nicolle, era a melhor amiga de Lily, ou ela não entenderia a relação que os dois tinham.



- Bom dia. Temos alguma missão super emocionante pra cumprir hoje, o que explicaria sua presença às... - Lily olhou no relógio na parede - 05:15 aqui?



- É bom te ver também - ele retrucou, brincando e se sentou na mesa. - Na verdade, tenho uma notícia pra te dar. Lembra que Moody pediu que nós trocássemos de parceiros e eu disse que só te deixaria quando achássemos alguém à sua altura? - Lily concordou com a cabeça - Pois então, já achamos. Ele chega hoje.



- Quem é? Eu conheço?



- Hmm... acho que sim... - Sirius respondeu, sem jeito. Não queria estar por perto quando Lily descobrisse quem seria seu novo parceiro.



- Ele é organizado pelo menos? - Lily perguntou, tentando esconder um sorriso. - Vou sentir sua falta.



- Eu não vou morrer nem nada... só vou mudar pra sala do lado - ele riu, abraçando-a. - Qualquer coisa, é só gritar. E eu aposto que você vai fazer muito isso.



- Sirius, quem é meu parceiro? - ela desencostou a cabeça do peito dele para poder ver seu rosto. - Não me diga que...



- Black! Aeroporto. Agora! - os dois ouviram os gritos de Moody do lado de fora.



- Tenho que ir buscar o novato. Te vejo depois - Sirius beijou-a na bochecha e saiu, deixando-a pensando. Se fosse quem ela pensava, ia ter pedacinho de Black voando pra todos os lados daquele Ministério!



x-x-x-x-x-x-x-x-x-x



- A senhorita Clarkson quer falar com você, senhorita Evans.



- Pode mandá-la entrar.



Lily não era muito fã de Mary Clarkson e podia-se dizer que a recíproca era verdadeira. Mary sempre invejou a posição de Lily, o fato de a ruiva ser considerada a melhor Auror que o Ministério tinha - e a mais bonita também. A loira não podia entender como uma nascida trouxa podia ser tão melhor que ela.



- Pois não? - Lily perguntou, sem tirar os olhos do pergaminho onde escrevia.



- Meu namorado está chegando hoje na cidade e... eu queria saber se eu podia tirar a manhã e a tarde de folga pra recebê-lo - Mary disse, de uma vez. Era muita humilhação pra ela.



- Eu não mando nessas coisas... você tem que perguntar pro Moody.



- Ele não está. Saiu com o Black há umas duas horas.



- Não posso fazer nada então, me desculpe.



Lily continuou escrevendo, sem prestar muita atenção em Clarkson. Ora! Pelo amor de Merlin! E se algum ataque inesperado acontecesse? O que ela iria dizer ao seu chefe? "Desculpe, não pude chamar todos os Aurores porque eu dei o dia de folga pra eles". Se deixasse um, ia ter que deixar todos. Se ainda fosse a avó morrendo na Irlanda... mas namorado? Bah!



Homens não mereciam tanta atenção assim. Lily havia aprendido isso da maneira mais dura possível. O amor de sua vida, possivelmente o único, a havia abandonado pra ir trabalhar na Espanha, sem deixar uma carta, um recado, uma mensagem no espelho do banheiro... Ela não queria correr o risco de se apaixonar e ter que sofrer outra decepção como essa. Obviamente Lily, sendo tão bonita, teve alguns namorados, mas nenhum foi muito sério. Paixão, talvez. Amor, nunca mais.



x-x-x-x-x-x-x-x-x-x



Música da cena: Trouble - Pink



Então, ele estava de volta.



Pisar em solo inglês nunca havia sido tão bom. Ele realmente sentiu falta de seu país durante os três anos que passara longe. Mais do que isso, ele sentiu falta das pessoas que ficaram em seu país. Não, ele não podia mais pensar nela. Ela o havia ignorado durante todo esse tempo, não respondera nenhuma de suas cartas, pedia pra não ser incomodada quando ele tentava visitá-la. E ele tinha uma nova namorada agora. Precisava se dedicar a ela.



Trabalhar de novo no Ministério seria ótimo. Poder lutar pelas suas causas, pra defender as pessoas que ele realmente amava. Apesar de seus 22 anos, ele ainda mantinha seus sonhos de adolescência. Que garoto nunca sonhou em ser um super herói? Ele gostaria de ser aquele que livraria toda a população bruxa de Voldemort, e estava se empenhando ao máximo nessa atividade. Infelizmente, o Lord das Trevas também estava muito empenhado em acabar com sua vida. Mas esse era só um detalhe.



x-x-x-x-x-x-x-x-x



- Chegamos.



Sirius, Moody e o novato entraram no prédio do Ministério conversando animadamente sobre uma questão política qualquer. As mulheres suspiraram quando os três passaram. Ah! Elas ainda se lembravam dele.



- Sua sala é por aqui - Moody indicou e bateu na porta. Sem nem esperar por uma resposta, já foi entrando - É com ela que você vai trabalhar.



Lily virou sua cadeira, ansiosa pra conhecer seu novo parceiro. Ela devia saber! Sirius Black, escolhendo alguém pra dividir seu tempo? Só podia dar nisso!



Parado à sua frente, com um sorriso surpreso, estava ele. Seu amor. O causador de seu sofrimento.



- Aposto que vocês já se conhecem, mas... Lily Evans, esse é...



- James Potter - ela sussurrou, chocada.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.