O baile
O verão se aproximava, e Dumbledore decidira que deveria haver um baile de despedida para os alunos do sétimo ano, já era um costume que o baile fosse a rigor de vestes trouxas, e este, como os anteriores, seria.
-Então Lily... Escolheu o vestido?-perguntava Anna animadíssima com a idéia de um baile em que Remo poderia se fazer presente.
-Ainda estou em dúvida.-a menina respondeu sorrindo marotamente.
-Basta que nos deixe ver suas opções e te ajudaremos.-sugeriu Lisa confiante, já havia dois dias que tentava arrancar da amiga ao menos a cor do vestido.-Hei! Você tá sorrindo como o Thiago!
-Eu já disse que vou surpreender vocês, isso é uma promessa!-exclamava Lily rindo quando de repente bateu em algo que parecia ser sólido, depois percebeu que topara com um peitoral escultural e conhecido -Desculpe.-apressou-se em dizer.
-Só desculpo se ganhar um beijo!- soou uma voz muito conhecida.-Você é monitora mais não tem ninguém vendo!
-Hei!-disseram Lisa e Anna juntas e desataram a rir na expressão no rosto de Thiago.
-Está bem, eu espero mais um pouco. Mudando de assunto... Com que roupa vai ao baile Lily?
-Surpresa...-ela respondeu pela milésima nona vez.
-Mas Lily! Quero que a minha roupa combine com a sua! Diz vai! Só pra mim?-ela pedia com aquela carinha irresistível de bebê chorão.Por um momento ela quase falou, mas se conteve e disse apenas:
-Bem, então peça ajuda a professora Shane, porque eu não vou dizer.
-A Shane é uma charlatã insuportável!- exclamou Sirius surgindo do nada, -que mal pergunte, pra alguém quer a ajuda da Shane, talvez até eu possa ajudar.
-O Thiago ta tentando descobrir pelo menos a cor do vestido da Lily, mas ela não quer dizer.-disse Lisa parecendo exageradamente divertida
-Nem tente Sirius!- reprimiu Thiago ao ver que Sirius se concentrava para tentar uma barreira de pensamentos que ele mesmo havia criado.
-Estraga prazeres!-debochou Sirius, depois deu um beijo de leve na testa de Lisa e sumiu outra vez.
-O que é que ele está aprontando?-Lisa perguntou olhando desconfiada para Thiago.
-Dessa vez nem eu sei.-ele pensou alto-...Deve ter algo há ver com o baile...
-Thiago, você não tem aula de Transfiguração agora?-perguntou Lily meio sem ter o que dizer.
-Nossa! Estou atrasado, aula da McGonnagall!-de repente fez-se presente um sorriso no rosto de Thiago-Vai monitorar minha detenção, não vai?-ele perguntou com um olhar de dúvida.
-Claro.-ela deu um beijo no noivo e foi para o salão comunal, não teria aula de Runas Antigas com o professor Oldingly naquele horário pela primeira vez no ano.
-Então não vai mesmo contar né...-insistiu Anna
-Contar o que?-perguntou a menina avoada, despertando de seus pensamentos.
-Lílian “Potter”! Acorda!
-Hã? Ah! O vestido, não é?
-Olhe só, em breve seremos as melhores amigas: Anna Lupin, Liz Black e Lily Potter! Não é ótimo?-comentou Anna sonhadora no que todas riram.
O baile seria dali a uma semana, e o assunto era quem iria com quem ao baile, no fim, as meninas ficaram sabendo que Paulina Toffwire iria ao baile com Keith Patil, Jonathan Thompson levaria Ashley Krave e os demais casais seriam os de sempre, incluindo Narcissa Black e Lúcio Malfoy.
Os dias passaram correndo até chegar o dia, e ninguém conseguiu fazer com que Lily dissesse algo sobre o vestido, nem com uma frustrada tentativa de Aileen Prince, uma sonserina metida, de que ela tomasse Veritasserum.
O dia chegara! Aquela noite prometia ser maravilhosa, mas algo estava errado, Lily não estava se sentindo tão animada, tinha um sentimento de angústia que não conseguia afastar do coração. Desceu então naquela tarde, ficou sentada com as amigas no salão comunal, o baile começaria ás 9:00pm, eram 6:00pm quando Lisa decidiu que subiria para se arrumar. No meio do caminho da menina ao dormitório ela foi surpreendida por um buquê de rosas rosa-bebê, tinha um cartão no meio, Lisa puxou o cartão, era azul e a escrita era em prateado. Dizia:
“Liz, sei que não sou a pessoa mais romântica do mundo, e que talvez eu nunca saiba usar bem as palavras pra te dizer que te amo, então...
Te espero ás 9:00pm ao pé da escada.
Quer namorar comigo?
Te amo, eternamente seu,
Sirius Black”
-Que lindo! Então era isso!- exclamou Anna incrédula.
-Parabéns Liz! Conseguiu o coração do Sirius, mas parece que ele não é um dos mais perfeitos poetas.-riu Lily enquanto se apressava para o dormitório
-Eu nem sei o que dizer! Merlin! Tenho que ficar linda! Vocês vão me ajudar, não vão?
-Claro que vamos!- respondeu Anna dando pulinhos de alegria pela amiga.
-Então, eu vou subindo, encontro vocês ás 8:00pm aqui no salão comunal.-disse Lily não muito animada.
-Onde é que você vai Lily?-pergunto Anna de repente preocupada.
-Não se preocupe, eu já volto.-disse a menina sorrindo.
Lílian pegou as coisas que precisava e levou para a sala precisa. Quando chegou lá passou três vezes pelo corredor do sétimo andar pensando que precisava de um lugar para se arrumar. Do nada uma porta apareceu, ela entrou, o lugar parecia um banheiro gigante, havia uma banheira, preparada com sais minerais e óleos de banho que ela amava, num canto havia uma espécie de closet com cabides vazios e um espelho que parecia ter pouco menos de dois metros de altura e um de largura.
Ela entrou na banheira, tomou um banho daqueles que renovam a alma, mas a angústia não passou e quando ela tentava não pensar nisso, lembrava-se de Thiago com um sentimento estranho, como saudade.
Ela saiu do banho se enxugou, passou seu óleo de banho preferido pelo corpo e vestiu-se.
Encontraria as amigas no salão comunal, mas como não queria ser vista, mandou uma coruja para Anna.Dizia:
“Anna e Liz, vou demorar mais do que esperava, digam ao Thiago que me espere o pé da escada. Minha surpresa será revelada”,
Lily
-O que está acontecendo com a Lílian!?- perguntou Anna confusa p/ Liz.
-Eu acho que vou poder te responder em breve. –a menina respondeu sorrindo alegremente.
Quando prontas desceram juntas, Lisa em seu vestido negro maravilhoso, longo, era justo até os quadris e depois se soltava com delicadeza, com um detalhe de renda grossa na barra, Anna, usava um vestido roxo, brilhava como as escamas das sereias do mar, um xale da cor do vestido jogado sobre os ombros e o cabelo preso em um coque alto e extravagante.
As meninas desceram, encontraram seus pares e deram o recado a Thiago que pareceu profundamente decepcionado com a situação até que algo no topo da escada chamou atenção de todos os presentes, Thiago olhou e viu, uma linda mulher, ela tinha os cabelos lisos vermelhos soltos, um vestido vermelho longo, colado ao corpo, com um detalhe dourado no colo, uma enxarpe vermelha, jogado por coma do vestido de alças finas, mas apesar de toda “exuberância” da ruiva, os olhos decaíram na mão esquerda da menina, via-se o anel da rosa eterna, emitindo um brilho dourado maravilhoso. Thiago percebeu o anel, e foi de encontro a sua noiva, uma vez mais o salão se encheu de murmúrios e cochichos das meninas do salão, Jonathan Thompson parecia ofendido com a cena e Ashley dava o melhor de si para consolá-lo. Lily desceu de mão dadas com Thiago, avistou Adryane Kettle e Laura Bittencourt.
Adryane estava com Gary Storm e Laura com Erick Raymond.
- “Pelo menos estão felizes”.-pensou Lily
-Lily, quer dançar?-perguntou Thiago como se estivesse a acordando de um sonho bom.
-Claro, vamos...?
Quando pisaram na pista de dança uma música lenta começou a tocar, e aos poucos os casais foram deixando a pista, deixando espaço apenas para um casal; Lily e Thiago. Os últimos casais a deixarem a pista foram Anna e Lupin e Lisa e Sirius.
-“Eu te amo”.-sussurrou Thiago no ouvido de Lily
-Eu também.
De repente a música parou, e ouvia-se apenas o som de uma única pessoa batendo palmas pausadamente, de modo sarcástico.
Lílian olhou para cima, para todos os lados, mas não conseguia descobrir de onde vinha o som.
Algo se moveu atrás do palco onde tocava a banda Pallace Hall.
Uma figura estranha, maligna apareceu, percebia-se apenas que era um homem, vestido em negro, com um capuz jogado sobre o rosto.
-Continuem o show!-ele aplaudiu-Estava gostando de ver um casal apaixonado dançar a sós no meio do salão...-disse a voz fria, num tom irritante e amedrontador de sarcasmo.
-Voldemort!-foi o último suspiro de Lily naquela noite.
-Lílian! Acorda! Lily...Por favor! Lily fale comigo!-dizia Thiago desesperado.
-Que lindo.-ecoou a voz fria no salão silencioso.-Preocupado Potter? Não fique. É só me dar o que vim buscar, e talvez não se fira.
-O que é que você quer seu monstro! Ser desalmado!
-Oh! Potter, você sabe muito bem o que eu quero. Agora saia da minha frente e deixe que eu pegue o que vim buscar.
-Nunca! Você não irá tocar a Lílian! Nunca!
-Bendito Potter! Quer salvar sua namorada não é? Pois ela não vai se machucar. Quanto a você...Cruci...
-Pare Tom! Vá embora daqui!
-Porque é que você sempre está em meu caminho Prof. Dumbledore?
-Porque você não se contenta em ser Thomas Marvolo Riddle, Tom, esse é você, um menino ambicioso e cheio de curiosidades.-A voz de Dumbledore soava amigavelmente.
-Eu não sou um menino prof. Eu cresci! E cresci para ser o melhor, ninguém pode me vencer. Sinto ter que me despedir, mas... Avada Keda...
-Expelliarmus!-a voz era de Lisa, a menina tremia absurdamente ao segurar a varinha contra o lorde das trevas, a varinha de Voldemort voou longe.
-Que menina ousada... Não te deram a devida educação, não é? Accio varinha.
Em segundos a varinha de Voldemort estava novamente em suas mãos, ele aparatou dizendo apenas:
“Voltarei para buscar o que é meu!”
Lily ainda estava desacordada, nos braços de Anna quando Thiago se voltou para vê-la, levou-a até a enfermaria onde ela teria que passar a noite, Madame Lola não deixou que Thiago ficasse com ela aquela noite, então ele passou no salão comunal da Grifinória ansiando por notícias da noiva.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!