O ataque de Dobby
Para ter certeza de que é o verdadeiro Draco, Harry vai ao cofre para pegar o Mapa do Maroto, usando a chave reserva, mas percebe que o mapa sumiu. Então vê um pedaço de fronha rasgada e suja: um elfo esteve no quarto. Ele, Rony e Mione vão à cozinha, na manhã seguinte. Quando entra, Harry ouve um choro vindo do armário, e quando vai abrí-lo...
- Harry, cuidado! – gritam Rony e Hermione, juntos.
Harry se vira bem em tempo. Uma faca – a mesma adaga de Monstro – tirou um fino de sua orelha direita e fincou na porta do armário. Ele olha pela cozinha para tentar ver quem tentou acertá-lo.
- Harry, foi ele. – grita Rony, apontando.
Dobby, enfurecido, pula para cima de Harry, afastando-o do armário, depois desaparata.
- Mas o que está dando nesses elfos? – espanta-se Mione.
- É o que o Filch disse – grita Harry – Estão se rebelando. Estão seguindo o exemplo dos elfos que saíram no jornal. Você começou isso, Mione. O FALE os influenciou!
A porta se abre e Flitwick aparece para ver porque o jantar não aparece.
- Mas...mas...onde estão os elfos? Droga, outra greve! Garotos, por favor me ajudem. Vamos colocar o jantar nas mesas, vamos. Hmm – disse Flitwick, fuçando nas panelas – hmm muito bom, ensopado...empadão...
Harry vai ao armário pegar as travessas, a porta onde a faca está fincada se abre e Winky salta de dentro, fugindo.
- Ei, volte aqui. Winky! Qual é o problema? Por que o Dobby...?
Ele a persegue, ela sobe na mesa e tropeça. Depois de dar várias cambalhotas sobre a mesa, ela levanta, com as órbitas dos olhos girando. Ela se dirige à Flitwick:
- Os elfos, meu senhor...foram passear esta noite...eu tenho feito o jantar sozinha nos últimos dias...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!