Luta aérea
Quando a coruja-entregadora se aproximava de Hogwarts trazendo a Penseira, na tarde seguinte, Harry a observava vir rapidamente da janela da torre. Provavelmente era uma das corujas enfeitiçadas super-rápidas. De repente, o vulto de capa reaparece na vassoura, perseguindo-a. Harry, na vassoura de Rony, tenta chegar à coruja antes do vulto e os dois lutam. A Penseira é espatifada por um raio da varinha do vulto. Harry, segurando o braço do estranho para desviar seus feitiços, consegue rasgar a manga dele e vê a Marca Negra em seu braço. O vulto o atinge com o feitiço petrificus e Harry cai no lago, onde é atacado pela lula gigante. Hagrid, Mione e Rony o salvam no bote e o vulto some. Harry vai até Madame Hooch, para ver se ela pode consertar a vassoura de Rony, que entortou na queda.
- É claro, queridos, eu dou um jeito. Estou ficando especialista nesse tipo de vassouras, afinal, a professora Sibila tem tomado aulas com este tipo.
Harry e Rony se entreolharam. Poderia ser Sibila Trelawney o vulto?
Durante sua aula, naquela mesma tarde, ela aparece com uma capa preta que tem a manga costurada, o que aumenta ainda mais a suspeita dos garotos. Ela nota o interesse deles.
- Desculpem, queridinho. Tive problemas com minhas roupas. Aposto que aquele centauro desalmado e sem visão aprontou alguma coisa com elas. Vou falar com aquela criatura após a aula.
No jantar, Lúcio está de volta, e interrompe uma briga entre Trelawney e Firenze sobre o destino da escola, que estava chamando a atenção de todos para o Saguão, onde os dois brigavam.
- Já chega, professora! Está passando dos limites, atacando o pobre centauro assim. Se quiser continuar aqui, terá que me ajudar nuns afazeres. Nosso guarda-caça está bebendo muito ultimamente, e incapaz de realizar seus serviços. Você o ajudará! – Harry já estava estranhando que Malfoy estava sendo simpático com Firenze, provavelmente para fazer contato com os outros centauros para que eles ficassem do seu lado, quando o diretor se dirigiu à ele. Harry adivinhou, pelo sorriso irônico do diretor, que a punição havia sido escolhida.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!