Retorno ao Ministério
Alguns dias passaram, e Harry foi para o largo Grimmauld. Tonks foi buscá-lo através da rede de Flu. Os Dursley, embora descontentes por terem uma bruxa saindo de sua lareira, ficaram felizes, pois ela levaria Harry. Na sede da Ordem, Harry encontrou Rony e Hermione e ficou sabendo das últimas novidades da Ordem da Fênix. Todos estavam preocupadíssimos. Alguém do lado do mal andava hipnotizando pessoas e levando-as para reforçar os exércitos de Lord Voldemort. Lupin expressou preocupação com Umbridge. Pelo que ele contou, ela era uma ótima hipnotizadora. Como não estavam recebendo o apoio que esperavam do Ministro Fudge, chegaram à conclusão de que ela o estava hipnotizando também. Sabendo da paixão de Umbridge pelo Ministério e suas leis, Harry não acreditou que ela violasse a lei de proibição à hipnose. Mas, depois, pensou que sua sede de poder era maior que seu respeito ao Ministério. Dumbledore decide ele mesmo ir até o Ministério, e leva Harry, Rony e Hermione com ele. Lá, visitam o departamento dos aurores. Harry fica boquiaberto ao ver uma versão gigante do Mapa do Maroto estampada numa das paredes do departamento, indicando bruxos e bruxas no mapa de toda a Inglaterra.
- Idéia de seu pai, Harry – sorriu Dumbledore – Nós o chamamos de Mapa do Auror. Acreditamos que seu pai tenha feito testes antes de inventá-lo, em mapas menores sabe...
- Caramba, ainda não conseguiram encontrar Voldemort com isso? – disse Harry, mudando o rumo da conversa.
- Infelizmente, Harry – disse Moody – Esse tipo de mágica não afeta Você-Sabe-Quem e seus seguidores. Acreditamos que a Marca Negra lhes oferece um tipo de proteção do qual não podem ser localizados.
- E Sirius? – pediu Harry – Quando vocês estavam atrás dele, não conseguiram localizá-lo por aqui?
- Sirius ajudou na criação do mapa, Harry – rosnou Moody – Obviamente sabia do feitiço que poderia fazê-lo ficar invisível no mapa.
Dumbledore voltou de sua visita ao ministro arrasado.
- Obviamente, Fudge achou-se esperto demais e deve ter se recusado a tomar uma poção anti-hipnose para se proteger. Agora ele parece estar bem, mas não há duvidas de que está sendo hipnotizado, já que nem consegue se lembrar de muita coisa dos últimos dias...E nem parece se preocupar com o desaparecimento de alguns objetos do Departamento de Mistérios desde que os Comensais o invadiram a dois meses.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!