A Ajudinha de Hermione



Como Hermione tinha predito, os períodos livres de aulas do sextos ano não eram as horas de feliz relaxamento que o Rony tinha antecipado, mas tempos em qual tentar manter o ritmo da vasta quantidade de lição eles estavam sendo submetidos. Não só estavam eles que estudando como se tivessem exames diariamente, mas as suas lições tinham se tornado mais exigentes que antes. Harry dificilmente entendia a metade do que a Professora McGonagall dizia a eles estes dias; até mesmo Hermione tinha pedido a ela para repetir instruções algumas vezes. Inacreditavelmente, e para o aumento do ressentimento de Hermione, a melhor matéria de Harry tinha de repente se tornado Poções, graças ao Príncipe Mestiço.



Feitiços não verbais eram agora esperados, não só em Defesa Contra as Artes das trevas, mas em Feitiços e Transfiguração também. Harry freqüentemente examinava aos seus colegas na sala comunal ou na hora de refeições para vê-los com a face púrpura e deformando como se eles tivessem tido uma overdose em U-No-Poo; mas ele sabia que eles realmente estavam se esforçando para fazer feitiços funcionarem sem dizer encantamentos em voz alta. Era um alívio conseguir sair de dentro das estufas; eles estavam lidando com plantas mais perigosas que sempre em Herbologia, mas pelo menos ainda lhes permitiram se expressar em voz alta se o Tentáculo Venenoso os prendesse inesperadamente por trás.



Um resultado da enorme carga de trabalho deles e as horas frenéticas de prática dos feitiços de não verbais era aquele Harry, Rony, e Hermione estiveram impossibilitados achar tempo para ir visitar Hagrid. Ele tinha deixado de fazer as refeições na mesa dos professores, um sinal ameaçador, e em algumas ocasiões quando eles haviam passado por ele nos corredores ou do lado de fora, ele misteriosamente não os notou ou ouviu seus cumprimentos.

" Nós temos que ir e explicar" , disse Hermione, olhando a enorme cadeira vazia de Hagrid à mesa dos professores no café da manhã do sábado seguinte.

" Nós temos testes de Quadribol esta manhã "! disse Rony. " E é necessário que pratiquemos o "Encanto Aguamenti"de Flitwick! De qualquer maneira, explique isso? Como nós vamos dizer a ele que nós odiamos sua estúpida matéria?

" Nós não odiamos"! disse Hermione.



" Fale por você, eu não esqueci dos skrewts," Rony disse em tom de ameaça. " E eu estou lhe dizendo agora, nós escapamos por um triz. Você não o ouviu continuar sobre o estúpido irmão dele - nós teríamos ensinado Grope como amarrar os cadarços do sapato se nós tivéssemos ficado ".

" Eu odeio não falar a Hagrid," disse Hermione, parecendo angustiada.

" Nós descermos depois do Quadribol, " Harry a assegurou. Ele também estava sentindo falta de Hagrid, embora como Rony, ele pensava que eles estavam melhores sem Grope em suas vidas." Mas os testes poderiam ocupar toda a manhã, o número das pessoas que aplicaram ". Ele sentia ligeiramente nervoso em enfrentar o primeiro obstáculo da Capitania dele. " Eu não sei porque o time está popular de repente ".

" Oh, por favor, Harry," Hermione disse, repentinamente impaciente. " Não é o Quadribol que é popular, é você! Você nunca foi mais interessante, e francamente, você nunca esteve mais fascinado ".

Rony mordeu um pedaço grande de salmão. Hermione o poupou um olhar de desdém antes de retroceder a Harry.



" Todo o mundo sabe que você tem contado a verdade agora, não sabem? O mundo da magia inteiro teve que admitir que você teve razão sobre Voldemort estar regressando e que você realmente o lutou duas vezes nos últimos dois anos e escapou ambas às vezes. E agora eles estão o chamando ' O Escolhido' - bem, vamos, você não pode ver por que as pessoas são fascinadas por você "?

Harry estava achando o Salão Principal de repente muito quente, embora o teto ainda parecesse frio e chuvoso.



" E você esteve naquela perseguição do Ministério quando eles estavam tentando provar que você era instável e um mentiroso. Você ainda pode ver as marcas na parte de trás de sua mão onde aquela mulher má lhe fez escrever com seu próprio sangue, mas você confirmou de qualquer maneira a sua história. ..."

" Você ainda pode ver onde esses cérebros me pegaram no Ministério, olhe, Rony " disse, sacudindo seu braço para trás.

" E não dói o que você tem crescido 30 cm durante o verão, " Hermione terminou, ignorando Rony.

" Eu sou alto, " Rony disse inconseqüentemente.

O Correio-coruja chegou, lançando-se pra baixo através das janelas manchadas de chuva, respingando em todos gotículas de água. A maioria das pessoas estavam recebendo mais correspondências que o normal, pais ansiosos estavam ansiosos por noticias de seus filhos e reconfortá-los, um apos o outro, que estava tudo bem em casa. Harry não tinha recebido nenhuma correspondência desde o início do período; o seu único correspondente regular estava agora morto e embora ele tivesse esperado que Lupin poderia lhe escrever ocasionalmente, ele havia se desapontado. Ele ficou muito surpreso, então, em ver Edwirges branca cor de neve circulando entre todas as corujas marrons e cinzas. Ela aterrissou na frente dele trazendo um grande pacote quadrado. Um momento depois, um pacote idêntico aterrissou na frente de Rony esmagando embaixo dele a sua coruja minúscula e exausta, pichitinho.



Ah "! disse Harry, desembrulhando o pacote para revelar uma cópia nova de "Fazendo Poções Avançadas", recém chegada do Floreios & Borrões.

" Oh bom, " Hermione disse, encantada. " Agora você pode devolver aquela cópia escrita".

"Você está louca"? disse Harry. " Eu estou mantendo a! Olhe, eu estive pensando no assunto-"

Ele arrancou a velha cópia de "Fazendo Poções Avançadas" da bolsa dele e bateu a capa com a varinha e murmurou, Diffindo "! A capa saiu fora. Ele fez a mesma coisa com o livro novíssimo (Hermione olhou escandalizada). Ele trocou as capas então, colocou cada uma, e disse, Reparo "!

Lá estava a cópia do Príncipe, disfarçada como um livro novo, e lá estava a cópia nova do Floreios & Borrões parecendo completamente usada.

" Eu devolverei para Slughorn o novo, ele não pode reclamar, valeu nove Galeões ".

Hermione apertou seus lábios juntos, parecendo brava e desaprovando, mas foi distraída por uma terceira coruja aterrissando em sua frente levando a cópia daquele dia do Profeta Diário. Ela o desdobrou apressadamente e esquadrinhou a primeira página.

" Alguém que nós conhecemos morto "? perguntou Rony em uma voz determinantemente casual; ele fazia a mesma pergunta toda vez que Hermione abria seu jornal.



" Não, mas houve mais ataques de dementadores," Hermione disse. " E uma prisão ".

" Excelente, quem "? disse Harry, pensando em Bellatrix Lestrange. " Stan Shunpike," Hermione disse.

"O que "? disse Harry, assustado.

" ' Stanley Shunpike, o condutor do popular transporte bruxo, o Noitubus Andante, foi preso em suspeita de atividade como Comedor de Morte. Sr. Shunpike, 21, foi deixado em custódia, tarde d noite após uma batida na casa de Clapham dele. . . '"

" Stan Shunpike, um Comensal da Morte?" disse Harry, lembrando-se do jovem sardento que ele tinha conhecido três anos atrás. " Sem chances"!

" Ele poderia ter sido submetido a Maldição de Imperius," Rony disse de modo lógico. "Nunca se sabe".

" Não parece isto," disse Hermione, que ainda estava lendo. " Diz aqui ele foi preso depois que ele que foi flagrado por acaso, falando sobre os planos secretos dos Comensais da Morte em um bar ". Ela levantou os olhos com uma expressão preocupada em sua face. " Se ele estivesse sob a Maldição Imperius, ele dificilmente iria ficar por aí fofocando sobre os seus planos, ele iria?"

" Isto soa como se ele tivesse tentando provar que sabia mais que ele realmente sabia,"Rony disse. "Ele não era é o que reivindicava se tornar o Ministro de Magia quando ele estava tentando conversar paquerar aquelas veelas "?



" Sim, era ele," Harry disse. " Eu não sei se eles estão brincando, capturando Stan seriamente ".

" Eles querem parecer como se estivessem realmente fazendo algo," Hermione disse, franzindo as sobrancelhas. "As pessoas estão aterrorizadas - você sabe que os pais das gêmeas Patil querem que elas voltem pra casa? E Eloise Midgen já voltou. O pai dela a apanhou ontem à noite ".

"O que!" disse Rony, voltando os olhos para Hermione. " Mas Hogwarts está mais segura que as casas deles! Nós temos Aurores, e todos esses feitiços protetores extras, e nós temos Dumbledore "!

" Eu não acho que nós o teremos todo o tempo," Hermione disse muito quietamente, dando uma espiada na mesa dos professores por sobre o Profeta. Você não notou? O assento dele tem estado vazio tão freqüentemente quanto o de Hagrid a semana passada".

Harry e Rony olharam a mesa dos professores. A cadeira do diretor realmente estava vazia. Agora Harry voltou a pensar nisto, ele não tinha visto Dumbledore desde sua aula particular na semana passada.

" Eu penso que ele deixou a escola para fazer algo para a Ordem," Hermione disse em voz baixa". Eu quero dizer. . . isso tudo está parecendo sério, " não está?



Harry e Rony não responderam, mas Harry soube que eles estavam todos pensando a mesma coisa. Houve um horrível incidente no dia anterior, quando Hannah Abbott foi retirada da aula de Herbologia para lhe contaram que sua mãe havia sido encontrada morta. Eles não tinham visto a Hannah desde então.

Quando eles deixaram a mesa da Grifinória cinco minutos para alcançar o estádio de Quadribol, eles passaram por Lilá Brown e Parvati Patil. Se lembrando do que Hermione tinha dito sobre os pais das gêmeas Patil quererem que elas deixassem Hogwarts, Harry não estava surpresa em ver que as duas melhores amigas estavam cochichado, parecendo aflitas. O que o surpreendeu foi que quando o Rony se aproximou delas, Parvati cutucou Lilá que deu uma olhada em volta e deu a Rony um largo sorriso de repente. Rony piscou pra ela, então devolveu o sorriso duvidosamente. O passeio dele se tornou algo imediatamente mais que um "strut". Harry resistiu à tentação para rir e se lembrou que Rony tinha se abstido de fazê-lo depois que Malfoy quebrou o nariz de Harry; Porém, Hermione parecia fria e distante de todos em todo caminho rumo ao estádio pelo chuvisco frio e nublado, e despediu-se para achar um lugar nas arquibancadas sem desejar a Rony boa sorte.

Como Harry tinha esperado, os testes levaram quase toda a manhã. A metade da Casa Grifinória parecia ter vindo, doe primeiro ano que estavam nervosamente segurando no cabo das velhas e terríveis vassouras da escola, até do sétimos ano que sobressaíram sobre o resto, parecendo friamente ameaçadores. Nestes últimos se incluía um garoto enorme, com cabelo metálico que Harry reconheceu imediatamente do Expresso de Hogwarts.

"Nos encontramos no trem, no compartimento do velho Sluggy," ele disse confiantemente, saindo da multidão e apertando a mão de Harry. "Cormac McLaggen, Goleiro".

" Você não fez testes no ano passado, fez?" perguntou Harry, toma nota da largura de McLaggen e pensando que ele bloquearia todos os três aros do gol sem provavelmente até mesmo se mover .

" Eu estava na asa hospitalar quando eles abriram os testes," McLaggen disse, com algo orgulhoso. " Comi uma libra de ovos de doxy em uma aposta ".



" Certo," disse Harry. " Bem... você espere ali... " Ele apontou para a extremidade do campo, perto de onde Hermione estava se sentando. Ele pensou ter visto um fio de aborrecimento na face de McLaggen e desejou saber se McLaggen esperava tratamento preferencial porque eram ambos favoritos do velho Sluggy. Harry decidiu começar com um teste básico, pedindo para todos os candidatos da equipe se dividirem em grupos de dez e voar uma vez ao redor do campo. Esta foi uma boa decisão: os primeiros dez foram formados dos primeiros anos, e não poderia ter estado mais claro que eles dificilmente tinham voado antes. Só um menino conseguiu permanecer no ar por mais de alguns segundos, e ele ficou tão surpreso que se chocou imediatamente em uma das postes do gol.

O segundo grupo era formado por dez das meninas mais tolas que Harry já tinha encontrado, que, quando ele soprou o seu apito, somente se caiam na risada e seguravam uma a outra. Romilda Vane estava entre elas. Quando ele as disse que deixassem o campo, elas o fizeram totalmente animadas e foram se sentar nas arquibancadas para importunas a todos.

O terceiro grupo teve um choque no meio caminho ao redor do campo. A maioria do quarto grupo tinha vindo sem as vassouras. O quinto grupo era da Lufa Lufa.

" Se houver qualquer outro aqui que não seja da Grifinória, " rugiu Harry que estava começando a ficar seriamente irritado " deixe-nos agora, por favor!

Houve uma pausa, então um par de pequenos Corvinais deixou o campo, dando risadas.



Depois de duas horas, muitas reclamações, e muitas explosões de raiva, uma delas envolvendo uma Comet Two Sixty destroçada e muitos dentes quebrados, Harry achou três Artilheiros: Katie Bell, retornando ao time depois de uma tentativa perfeita; um novo achado chamada Demelza Robins, quem era particularmente boa em desviar de balaços; e Gina Weasley, quem teve um ou ótimo vôo a competição inteira e marcou dezessete gols para despedir. Satisfeito com suas escolhas, Harry também gritou rouco com os muitos reclamões e agora estava agüentando uma batalha similar com os batedores rejeitados.

“É minha decisão final e se você não sair do caminho dos goleiros eu vou te enfeitiçar,” falou ele em um tom alto.

Nenhum dos seus batedores escolhidos tinha o brilho velho de Fred e George, mas ele ainda estava razoavelmente satisfeito com eles: Jimmy Peakes, um baixinho mas de peito largo terceiranista que conseguiu deixar um galo do tamanho de um ovo na parte de trás da cabeça de Harry com um Balaço rebatido ferozmente, e Ritchie Coote, que pareceu weedy mas tinha boa pontaria. Agora eles se juntaram à Katie, Demelza, e Gina nos bancos para assistir à seleção de seu último membro do time.

Harry deliberadamente deixou os treinos para goleiros para depois, esperando por um estádio vazio e menos pressão. Infelizmente, entretanto, todos os jogadores rejeitados e um número de pessoas que desceram para assistir depois de um café demorado se juntaram à multidão agora, assim ela estava maior do que nunca. Assim que cada goleiro voava para os aros de gol, a multidão urrava e zombava em medidas iguais. Harry deu uma olhada em Rony, quem sempre teve problema com nervos; Harry tinha esperado que vencer sua partida final no ano passado teria curado isso, mas aparentemente, não curou: Rony estava delicadamente verde.

Nenhum de seus primeiros cinco candidatos tinha salvado mais que dois gols. Para o grande desapontamento e Harry, Cormac McLaggen salvou quatro pênaltis de cinco. No ultimo, entretanto, ele foi para a direção completamente oposta; a multidão riu e vaiou e McLaggen retornou ao chão rangendo seus dentes.

Ron parecia para desmaiar quando montou na Cleansweep Eleven. “Boa Sorte!” uma voz gritou da arquibancada. Harry olhou em volta , esperando ver Hermione, mas era Lilá Brown. Ele teria gostado de esconder seu rosto com as mãos, como ela fez um momento depois, mas como o capitão do time ele deveria se mostrar um pouco mais corajoso, então se virou para assistir à tentativa de Rony.

Mas ele não tinha com o que se preocupar: Rony agarrou uma, duas, três, quatro, cinco de uma vez. Deliciado e resistindo em se juntar às comemorações da multidão com dificuldade, Harry se virou para McLaggen para dizer, mais desafortunadamente, Rony o tinha vencido, somente por achar a face vermelha de McLaggen a poucas polegadas da sua. Ele recuou hostilmente.

“A irmã dele nem tentou de verdade,” disse McLaggen ameaçador. Tinha uma veia pulando em seu pescoço assim como a que Harry admirava com freqüência em Tio Valter. “Ela deu fáceis de defender para ele.”

“Besteira,” disse Harry friamente. “Aquela foi uma que ele quase perdeu.”

McLaggen deu um passo em direção a Harry, que permaneceu em seu lugar desta vez.

“Me dê outra para ir”



“Não,“ disse Harry. “Você teve sua chance. Você agarrou quatro. Rony agarrou cinco. Rony é o goleiro, ele ganhou justamente. Saia do meu caminho.”

Ele pensou por um momento que McLaggen fosse soca-lo, mas ele se conteve de um jeito irritado e careta, rosnando o que soou como ameaças.

Harry se virou e viu seu novo time sorrindo com alegria para ele.

“Bem feito,” ele resmungou. “Você voou realmente bem –“

“Você foi brilhante, Rony!”

“Desta vez era realmente Hermione correndo em direção a eles nas arquibancadas; Harry viu Lilá sair da pitch, de braços dados com Parvati com uma expressão especialmente nervosa. Rony parecia extremamente satisfeito consigo mesmo e até mais alto que o normal quando ele ria para o time e para Hermione”.

Depois de avisar o time de seu primeiro treino completo na próxima quinta, Harry, Rony e Hermione disseram tchau ao resto do time e se dirigiram à cabana do Hagrid. Harry estava extremamente faminto, ele esperava que tivesse algo para comer na cabana do Hagrid.

Eu achei que ia perder o quarto pênalti,” disse Rony feliz. “Tiro traiçoeiro de Demelza, você viu, tinha um pouco de giro –“

“Sim, sim, você foi magnífico,” disse Hermione, parecendo entretida.

“Eu fui melhor que McLaggen de qualquer jeito,” disse Rony num tom altamente satisfeito. “Você o viu se mover pesadamente para a direção errado no quinto? Parecia que ele foi Confunded...”

Para a surpresa de Harry, Hermione ficou num tom escuro de rosa nessas palavras. Rony não notou nadas, ele estava ocupado demais descrevendo cada um de seus pênaltis com detalhes apaixonados.

O grande hipógrifo cinza, Bicuço, estava amarrado na frente da cabana de Hagrid.Ele apertou seu bico afiado como uma lâmina em sua aproximação e virou sua cabeça enorme em sua direção.

“Ai meu Deus,” disse Hermione nervosamente. “Ele ainda é um pouco assustador, não é?”

“Para com isso, você o escondeu, não escondeu?” disse Rony. Harry deu um pesso a frente e se curvou para o hipógrifo sem quebar o contato visual ou piscar. Depois de alguns segundos Bicuço desceu em reverência também.

“Como está você?” Harry perguntou numa voz baixa, movimentando-se para frente para acariciar a cabeça cheia de penas. ”Sentindo falta dele? Mas você está bem com Hagrid, na está?”

“Oi!” disse uma voz alta.



Hagrid veio caminhando pela esquina de sua cabana usando um grande avental florido e carregando um saco de batatas. Seu enorme cachorro, Canino, estava em seus calcanhares; Canino deu um latido e foi para frente.

“Sai de perto dele! Ele comerá seus dedos – oh. It’s yeh lot.”

Canino estava pulando em Rony e Hermione tentando lamber suas orelhas. Hagris parou e olhou para eles um rápido segundo, entou se virou e entrou em sua cabana, batendo a porta a suas costas.

“Ai meu Deus!” disse Hermione, parecendo chocada.

“Não se preocupe,” disse Harry assustadoramente. Ele andou até a porte e bateu com força. “Hagrid! Abra! Nós queremos falar com você!”

Não se ouviu resposta de dentro.

“Se você não abrir essa porta, nós a derrubaremos!” disse Harry tirando sua varinha.

“Harry!” disse Hermione, parecendo chocada. “Você não poderia –“.

“Sim, eu poderia!” disse Harry. “Vá pra trás –“

Mas antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, a porta se abriu denovo, assim como Harry achou que abriria, e Hagrid parou, olhando pra baixo para ele e parecendo, apesar do avental florido, positivamente alarmado.

“Eu sou um professor!” ele urrou para Harry. “Um professor, Potter! Como vc se atreve a ameaçar derrubar minha porta!”

“Me desculpe, senhor” disse Harry, dando ênfase à ultima palavra enquanto colocava sua varinha dentro das vestes.

Hagrid pareceu impressionado. “Desde quando você me chama de ‘senhor’?”

“Desde quando você me chama de ‘Potter’?

“Oh, muito inteligente,” murmurou Hagrid. “Muito impressionande. Mais esperto que eu, não é? Tudo bem, entre seu pequeno ingrato...”

Resmungando, ele deu um passo para tras para eles entrarem. Hermione correu depois de Harry, parecendo um pouco assustada.

“Bem?” disse Hagrid irritado, enquanto Harry, Rony e Hermione se sentaram ao redor de sua enorme mesa de madeira, Canino deitou sua cabeça imediatamente do lado do joelho de Harry, babando por toda sua veste.

“O que é isso? Se sentindo culpado por mim? Reconhecem que eu estou sozinho ou summat?”

“Não,” disse Harry de uma vez. “Nós queríamos te ver.”

“Nós sentimos sua falta!” disse Hermione tremulamente.

“Sentiram minha falta?” bufou Hagrid. “Ta, ta bom...”

Ele pisou em volta, mexendo o chá em sua enorme panela de cobre, resmundando todo o tempo. Finalmente ele bateu três canecas do tamenho de lixeiras de chá marro na frente deles e um prato de seus bolos duros. Harry estava faminto o bastante até para a comida de Hagrid, e pegou um.

“Hagrid,” disse Hermione timidamente, quando ele se juntou a eles na mesa e começou a descascar as batatas com uma brutalidade que sugeria que cada tubérculo tivesse feito a ele algo pessoal, “nós realmente queríamos continuar com Trato das Criaturas Mágicas, você sabe.” Hagrid deu outro urro. Harry preferiu pensar alguns bogey lande ao invés de batatas , e estava imensamente agradecido que eles não ficariam para o jantar.

“Nós queríamos!” disse Hermione. “Mas nenhum de nós conseguiu encaixar nos horárior!”

“Tá. Tá Bom.,” disse Hagrid denovo.

Tinha um barulho engrçado oprimido e eles olharam em volta: Hermione soltou um pequeno gritinho agudo, e Rony saltou de seu assento com pressa em volta da mesa pra longe to largo barril parado perto da quina que ele tinha cabado de notat. Ele estava cheio do que parecia vermes de pés longos, magros, brancos e tortos.

“O que são ele, Hagrid?” perguntou Harry, tentando parecer mais interessado do que enojado, mas colocando seu bolinho junto com os outros.

“Só larvas gigantes,” disse Hagrid.

“E elas virarão...?” disse Rony apreensivo.

“Elas não virarão nada,” disse Hagrid. “Elas vão ser alimento para Aragogue.”

E sem aviso ele rompeu em lágrimas.

“Hagrid!” gritou Hermione, se levantando, correndo em volta da mesa para evitar. O barril de larvas e colocando um braço sobre os ombros sacudidos dele. “O que é?”

“É… ele…” soluçou Hagrid, seus olhos pretos como besouros jorravam enquanto ele esfregava seu rosto. “É... Aragogue... Eu acho que ele está morrendo... Ele adoeceu no verão e não está melhorando... Eu não sei o que fazer se ele... se ele... Nós estamos juntos a tanto tempo...”

Hermione bateu no ombro de Hagrid, o olhando completamente perdida, sem saber o que dizer. Harry sabia como ela se sentia. Ele sabia que Hagrid tinha o vício de confundir um filhote de dragão com um ursinho inofensivo, sem falar nos escorpiões gigantes que queimavam, sugavam e tinham espinhos, e na tentativa de ensinar seu brutal meio-irmão gigante, mas este talvez fosse a mais incompreensível de todas suas fantasias de monstros: a aranha gigantesca que fala, Aragogue, que residia embrenhada na floresta proibida, e da qual ele e Rony tinham escapado há somente quatro anos aproximadamente.

“Há – há alguma coisa que nós possamos fazer? Hermione perguntou, ignorando as caretas de Rony e balançando a cabeça freneticamente.

“Eu acho que não há, Hermione,” engasgou Harid, tentando conter a enchente de lágrimas, “Veja, o resto da sua raça...A família de Aragogue...eles estão aproveitando enquanto há tempo...só um pouco inquietos...”

“Sim, eu acho que nós conhecemos um pouco desse lado deles,” disse Rony em um tom baixo.

“…Eu não calculo que seja seguro a qualquer um, mas eu estou perto da colônia no momento,” Hadrid terminou fungando seu nariz duro no avental e olhando para cima, “Mas agradeço a oferta, Hermione...isso significa muito para mim...”

Depois disso, a atmosfera amenizou-se consideravelmente, porque embora nem Harry nem Rony mostrassem alguma inclinação para ir alimentar uma aranha homicida e gigante com as larvas gigantes, Hagrid pareceu concordar que eles só queriam trazer seu usual ego de volta.

“Ah, eu sempre soube que vocês encontrariam dificuldade em me espremer em seus horários, ele disse bruscamente, os servindo de mais chá. “Mesmo se vocês usassem um Vira-Tempo - ”

“Nós não poderiámos usá-los.” Disse Hermione. “Nós acabamos com todo o estoque do Ministério quando nós estivemos lá, no verão passado. Isso de acordo com o Profeta Diário.”

“Ah, certo então,” disse Hagrid “Se não há outro jeito de fazer isso...Sinto muito, eu estive... – e ainda estou – Eu só estou preocupado com Aragogue...e eu estive pensando, se a Professora Grubbly-Plank estivesse ainda aqui - ”

Neste momento os três mentiram categoricamente sobre a Professora Grubbly-Plank, que havia substituído Hagrid algumas vezes, dizendo que era uma professora terrível, que os resultados do tempo com Hagrid os levava para longe das premissas de um crepúsculo, e ele olhou totalmente cheio de si.

“Eu estou morrendo de fome.” Disse Harry, mais uma vez assim que a porta fechou-se atrás dele e eles se apressavam pelos escuros jardins desertos; ele tinha abandonado seu pedaço de bolo de pedra, após ter ouvido um ruído ameaçador de rachadura em um de seus molares. “E eu tenho a detenção com Snape hoje, eu não vou ter muito tempo para jantar...”

Enquanto entravam no castelo, encontraram Cormac mcLaggen entrando no Salão Principal. Ele tentou por duas vezes passar pelas portas; fora ricocheteado do quadro na primeira tentiva. Rony meramente gargalhou e caminhou para dentro do Salão depois dele, mas Harry puxou o braço de Hermione e impedindo-a.

“O que?” disse Hermione defensivamente.

"If you ask me," said Harry quietly, "McLaggen looks like he was Confunded this morning. And he was standing right in front of where you were sitting."

“Se você me perguntasse,” disse Harry calmamente, “McLaggen parecia confuso essa manhã. E ele estava parado bem na sua frente quando você estava sentada.”

Hermione corou.

“Oh, certo então, eu fiz isso.” Ela sussurou. “Mas você deveria ter ouvido o jeito como ele falava sobre Rony e Gina! De qualquer forma, ele tem um péssimo temperamente, você viu como ele reagiu quando você o recusou – você não iria querer alguém como ele no time.”

“Não,” disse Harry. “Não, eu suponho que você esteja certa. Mas isso não é ser desonesto, Hermione? Eu quero dizer, você é uma monitora, não é?”

“Oh, fique quieto,” ela vociferou, enquanto ele lançou-lhe um sorriso forçado.

“O que vocês dois estão fazendo?” reclamou Rony, reaparecendo a entrada do Salão Principal, com um olhar suspeito.

“Nada” disse harry e Hermione juntos, e apressaram-se atrás de Rony. O cheiro de carne assada fez o estomago de Harry doer de fome, mas eles estavam apenas três passos da mesa da Grifinória quando Professor Slughorn apareceu em seu caminho, interrompendo a passagem.

“Harry, Harry, justamente o homem que eu esperava ver!” ele disse alegremente, girando as extremidades de seu bigode de morsa e estufando sua barriga enorme, “Eu esperava alcançá-lo antes do jantar! O que você diz de jantar comigo em meus aposentos preferivelmente? Nós estamos tendo uma pequena festimnha, apenas para as estrelas em ascensão, eu estou com McLaggen e Zabini, e a chamosa Melinda Bobbin – eu não sei se você a conhece. A família dela é dona de uma extensa rede de famácias – e, claro, eu espero que a Senhorita Granger me favoreça vindo também.”

Slughorn fez à Hermione uma reverencia enquanto acabava de falar. Era como se Rony não estivesse presente, Slughorn lhe lançou sequer um olhar.

“Não poderei ir, Professor,” disse Harry rapidamente. “Eu tenho uma detenção com o Professor Snape.”

“Oh meu caro!” disse Slughorn, sua face esmorecendo comicamente. “Meu querido, eu estava contando com você, Harry! Bem, agora, eu apenas terei que ter umas palavrinhas com Severo e explicar-lhe a situação. Eu estou certo de que poderia persuadi-lo a adiar sua detenção. Sim, verei os dois depois!” ele apressou-se para fora do Salão.

“Ele não tem nenhuma chance de persuader Snape,” disse Harry, no momento em que Slughorn ficou fora de alcance. “Essa detenção já foi adiada uma vez, Snape fez isso por Dumbledore, mas ele não fará por mais ninguém.”

“Oh, eu gostaria que você pudesse ir, eu não quero ir lá sozinha!” disse Hermione ansiosamente; Harry percebeu que ela estava falando sobre McLaggen.

“Eu duvido que você vá sozinha, Gina provavelmente foi convidada,” completou Rony, que não via com bons olhos o desprezo de Slughorn.

Depois do jantar, eles fizeram seu caminho de volta a Torre da Grifinória. O salão comunal estava cheio, já que a maioria das pessoas já tinham terminado o jantar, mas eles puderam encontrar uma mesa livre e sentaram; Rony que estava de mau humor desde o encontro com Slughorn, balançava os braços, olhando para o teto carrancudo. Hermione pegou uma cópia do Profeta Noturno, que alguém deixara por ali.

“Algo novo?” perguntou Harry.

“Não realmente…” Hermione abrira o jornal e lia as páginas internas. “Oh, veja, seu pai está aqui, Rony – ele está bem!” ela acrescentou rapidamente, pelo olhar alarmado de Rony “Ele apenas revistou a casa dos malfoy. ‘Essa segunda procura em residências de Comensais da Morte não touxe nenhum resultado. Arthur Weasley do escritório de Detenção e Apreensão de Contra-feitiços Defensivos e Objetos Protetores diz que sua equipe tem agido em cima de uma denúncia confidencial.”

“Sim, a minha!” disse Harry. “Eu disse a ele em King Cross sobre Malfoy e aquela coisa que ele estava tentando fazer Borgin concertar! Bem, se não está na casa dele, ele seve ter trazido para Hogwarts com ele - ”

“Mas como ele poderia fazer isso, Harry?” disse Hermione, abaixando o jornal com um olhar surpreso. “Nós todos fomos revistados quando chegamos, não fomos?”

“Vocês foram?” perguntou Harry, tentando se lembrar. “Eu não fui!”

“Oh, não, claro que você não foi, eu esqueci que você chegou atrasado...Bem, Filch passou em nós os Sensores do Segredo quando chegamos ao Hall de Entrada. Qualquer objetos das Trevas seria encontrado, eu soube que Crabbe teve uma cabeça encolhida confiscada.

Momentaneamente paralisado, Harry avistou Gina Weasley jogando com Arnold Pygmy Puff, enquanto procurava uma maneira de responder a essa objeção.

“Alguém pode tê-lo enviado por uma coruja, talvez,” ele disse. “Sua mão ou qualquer outra pessoa.”

“Todas as corujas estão sendo checadas também,” disse Hemione. “Filch nos disse que assim que os Sensores Secretos terminassem, tudo estaria revistado.”

Realmente perplexo, Harry não encontrou nada mais para dizer. Não pareceu haver nenhuma maneira pela qual Malfoy poderia ter trazido um objeto perigoso ou suspeito para a escola. Olhou esperançosamente em Rony, que se estava sentado com seus braços dobrados, olhando fixamente para Lilá Brown.



“Você pode pensar numa maneira em que Malfoy - ”

“Desiste disso, Harry.”

“Escute, não é minha culpa que Slughorn convidou Hermione e eu para sua estúpida festa, nem nós queremos ir, você sabe disso!” disse Harry, explodindo.

“Bem, como eu nunca sou convidado para festas,” disse Ront, se levantando outra vez, “Eu acho que vou para cama.”

Ele saiu e seguiu em direção ao dormitório masculino, deixando Harry e Hermione fitando suas costas.

“Harry?” disse a nova artilheira, Demelza Robins, aparecendo de repente atrás de seu ombro. “Eu tenho uma mensagem para você.”

“Do Professor Slughorn?” perguntou Harry, sentando-se esperançoso.

“Não…do Professor Snape,” disse Demelza, o coração de Harry se afundou. “Ele disse que é para você vir ao escritório dele, às 8:30 essa noite, para a sua detenção – er – não importa para quantas festas você tenha sido convidado. E ele queria que você soubesse que você irão classificar vermes podres para serem usados em poções e – e ele disse que você não precisa trazer as suas luvas de proteção.”

“Certo,” disse Harry rigidamente. “Obrigada, Demelza.”



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.