A seleção
Este ficou grande para compensaar o cap. anterior
_____________________________________________________________________________
- Capítulo Três -
A seleção
Os portões se abriram e todos os alunos do primeiro ano viram a sua frente o famoso salão principal, Minerva os levou-os para o final do salão onde havia uma mesa cheia de professores e a frente de sua mesa havia um banquinho com um chapéu de bruxo em mau estado.
O chapéu abriu uma espécie de boca e começou a falar:
Não sou tão velho por isso não me olhem assim
como se a idade contasse aqui
escolher suas casas é a minha missão
por isso vamos a seleção.
Se corajosos de sangue frio vocês são
aliados de Gryifindor se tornarão.
Se seguem o caminho da lealdade e justiça
Hufflepuf pode os guiar.
Sábios e de mente alerta querem
mostrar seu valor Ravenclaw pode os ajudar.
Astúcia e ambição vocês tem então Slytherin
seguirão.
Venham a mim deixem seu coração falar para
que possa decidir qual das quatro casas irão seguir.
Os aplausos de todos, quebraram o silêncio após o chapéu ter terminado. Em seguida Minerva foi ao lado do banquinho com o chapéu, abriu o longo rolo de pergaminho e anunciou:
-Quando eu chamar seus nomes, vocês colocarão o chapéu em suas cabeças e sentarão no banquinho para iniciarmos a seleção. Sirius Black!
O garoto que atacara Pedro no trem e que dividira seu barco saiu do meio da fila colocou o chapéu e se sentou no banquinho.
-Um Black novamente. Eu sei em que casa coloca-lo. Disse o chapéu. -Em Sonser... Não você não parece um black pelo menos não na sua cabeça é melhor que seja. Grifinória.
A mesa da Grifinória quase não bateu palmas e a da Sonserina parecia desapontada um Black na Grifinória era impossível.
-Lílian Evans! Tiago não acreditava a garota ruiva era ela Lílian Evans esse era seu nome. Ela assustada foi colocou o chapéu e em seguida todos escutaram. Grifinória.
-Severo Snape! O garoto de cabelos oleosos que também dividira o barco com ele foi para Sonserina.
A fila diminuía cada vez mais até que chegou a vez de:
-Tiago Potter! Ele foi colocou o chapéu seletor que começou a falar:
-Hum. Vejamos onde irei coloca-lo você tem coragem e um despreso por regras você vai ficar melhor na. Grifinória!
Ele se levantou tirou o chapéu e foi há mesa da Grifinória que explodiu em palmas ele tentou chegar o mais perto possível mas estava impedido por que Alice Macfarland nova aluna da Grifinória estava sentada ao lado de Lílian:
Grifinória! Ouviu-se a voz do chapéu Tiago olhou a fila de alunos que agora estava acabada e viu Pedro que agora se sentava n mesa da Grifinória.
-O diretor Dippet quer dar umas palavras disse um homem de cabelos brancos e óculos de meia lua. Em seguida um homem careca exceto por alguns fios de cabelos brancos começou a falar:
-Bem vindos todos! Novos e antigos alunos! Meu nome é Dippet. Diretor de Hogwarts. Antes de comermos tenho alguns avisos para dar. A floresta na propriedade é proibida a todos os alunos e que acabamos de plantar um Salgueiro Lutador em nossos terrenos e que é proibido chegar a menos de cinco metros de distância a não ser para aqueles que quiserem morrer dolorosamente.
Com lágrimas nos olhos Dippet continuou:
-Esse é o meu ultimo ano como diretor dessa magnífica escola e devo anunciar que meu substituto será nada menos que Alvo Dumbledore. Sem mais demora vamos comer o nosso banquete.
Os pratos que estavam vazios agora se encontravam cheios de vários tipos de comidas diferentes. Depois de terem terminado de comer todos foram par seus dormitórios para dormir sua primeira noite em Hogwarts.
Mas e Lupin?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!