A Pequena coração Solitário
Capítulo anterior: Gina Weasley, sem querer, deu uma idéia maluca ao professor, que decidiu fazer uma peça baseada no clássico "Romeu & Julieta". Mas a pior parte estava por vim: No papel de Julieta, Gina teria que suportar Draco Malfoy como o seu Romeu e ela não parecia nada satisfeita com a idéia, principalmente depois que Draco demonstrou interesse em toda essa história.
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Naquela mesma noite, um grupo de alunos da Grifinória estava raciocinando fervorosamente. Gina, Rony, Harry, Hermione e Clarisse estavam sentados em volta da grande lareira do Salão Comunal da Grifinória, tentando pensar em alguma explicação ("Mas uma explicação lógica!", Hermione fazia questão de lembrar a toda hora) para a atitude de Draco Malfoy. Como ele poderia se "divertir" com o que estava acontecendo, uma vez que odiava os Weasley?
_ Talvez ele queira seqüestrar a Gina... - Rony falou, olhando para o chão, mas engoliu seco quando viu o olhar reprovador de Hermione.
Gina olhou para Harry e sorriu. Ambos sabiam que Hermione iria começar o seu "show" em 3, 2, 1...
_ AH, NÃO, RONALD WEASLEY! - a garota explodiu para o ruivo, que ficou vermelho como nunca ficara antes - Não diga coisas sem nexo! Como poderia o Malfoy seqüestrar a Gina na nossa frente, assim! E também, toda a escola estará assistindo, então não há NENHUMA lógica em pensar que o maldito Malfoy vai roubar a sua irmã! Oras... - agora Hermione também estava vermelha.
Silêncio no Salão Comunal.
_ Anh... - Clarisse começou com cautela - Calma, gente.
Harry e Gina explodiram em uma gargalhada ilariante, chamando a atenção de Rony, Hermione e Clarisse. Esta última, após entender, também acompanhou os dois na risada.
_ Mas o que está acontecendo? - Hermione perguntou, desconfiada.
_ Nada... - Gina falou, quase cochichando, enquanto olhava para Harry e voltava a rir. Claro que estavam rindo pelo fato de Hermione estar sempre brigando com Rony, mesmo gostando dele. "Gostando? A Hermione gosta do Rony ou do Harry, afinal?", a perguntava fervilhava no cérebro de Gina. Se ela gostava de Rony, então isso significava que Harry estava LIVRE para Gina!
_ Anh...Gi...você está bem? - Clarisse perguntou baixinho, caindo um pouco para o lado de modo que seu ombro ficou se apoiando no de Gina.
_ Ótima! Não poderia estar melhor. - e com um sorriso nos lábios rosados, olhou para Harry, que tomou a sua a mão e apertou muito forte.
Na verdade, Gina não entendeu o motivo pelo qual Harry apertou sua mão ou simplesmente não quisera acreditar que aquilo era senão um convite para um "futuro romance". Ah, como Gina adorava sonhar com romances entre ela e Harry.
E fechou os olhos.
Gina já podia ver os olhos de Harry. Fechados. Fechados para ela. E havia um rio. Barulho de água fresca indo para algum lugar...ou para lugar nenhum. Gina podia sentir que Harry estava se aproximando. E sentiu calor quando notou o Sol queimar a sua pele, tão branca, mas não reclamou. Sentiu dor quando Harry se afastou novamente. E havia muita paciência da parte de Gina, que apenas sorria para Harry. Os dois se abraçaram ternamente, enquanto Harry concretizava o sonho de Gina.
_ Alô? - Harry balançava a mão rapidamente próximo ao rosto de Gina, que parecia em transe, apenas com um sorriso meio bobo e indefinido estampado no rosto.
Gina deu um pulo do sofá e se afastou rapidamente de Harry, enquanto este apenas a olhou assustado, levando uma maçã até a boca.
_ Onde estão todos? - Gina perguntou, assustada, segurando fortemente no tecido do sofá.
_ Acho que você adormeceu, Gi, pois todos já foram para os dormitórios. Fiquei aqui apenas para matar a minha curiosidade. - riu.
_ Que curiosidade? - a garota apenas olhava de lado para Harry, como se ainda estivesse na dúvida se tudo fora um sonho ou a mais pura realidade. Mesmo acreditando que aquilo não era mais que um sonho, Gina esperou ansiosamente a hora em que Harry comentaria que ele havia a beijado.
_ A de saber quanto tempo você agüentaria ficar dormindo sentada, ué. - Harry falou, como se aquilo fosse a coisa mais lógica do mundo.
_ Ah... - Gina murmurou.
Silêncio novamente.
_ Eu falei alguma coisa enquanto dormia? - Gina perguntou, sentindo-se a pessoa mais estúpida do mundo por fazer esse tipo de coisa ao garoto por quem estava apaixonada desde os seus onze anos.
Harry paralisou, esquecendo de morder a maçã (coisa que ele pretendia fazer antes da estranha pergunta de Gina).
_ Você mandou alguém te beijar. - Harry franziu a testa - Mas não falou nenhum nome. - agora voltou a morder a maçã.
Gina sentiu seu sangue gelar, mas ainda bem que ela não havia falado o nome "Harry Potter" enquanto sonhara com o próprio.
"Mas como posso ser tão idiota? Estou aqui com o garoto que eu amo, a sós, e não faço nada?! É a minha chance! Talvez ele goste de mim...tenho quase certeza disso.", Gina pensava, enquanto continuava a olhar de lado para Harry.
_ Sabe, Harry... - começou, corando ao ver que Harry a escutava com atenção - Eu gosto de alguém. E eu amo esta pessoa, amo!
_ Bem, Gi, isso acontece, eu também amo uma pessoa, mas ela ama alguém. - Harry falou desapontado - Eu tinha muitas esperanças com ela , até hoje à noite, quando ela disse que ama outro garoto.
O coração de Gina acelerou com as palavras de Harry. Só podia ser ela, é claro, Gina Weasley! Era dela que Harry estava falando, pois tudo indicava isso.
_ De quem você está falando? - Gina perguntou, virando para Harry e se aproximando cautelosamente.
Harry deu um suspiro e pareceu forçar um olhar perdido para o horizonte.
_ A Mione... - falou rapidamente.
Gina ainda manteu o sorriso por alguns segundos, mas ele parecia se derreter em seu rosto acompanhando os olhos que encheram de lágrimas. "Como eu posso ser tão burra?", pensava novamente, deixando uma lágrima escapar.
_ Harry, eu...eu te amo... - Gina disse com a voz trêmula, caindo nos braços de Harry, que a abraçou muito forte.
O garoto fechou os rosto e a abraçou mais forte ainda, embalando a doce Gina em seus braços, enquanto afastava, muito carinhosamente, uma mecha ruiva da testa branca de Gina.
_ Eu já sabia, eu já sabia. - Harry repitiu devagar, enquanto continuava a embalar uma Gina chorona. - Quando me falaram, eu quase não acreditei que a doce Gina estava apaixonada por mim. Eu me senti tão bem por uma garota tão linda sentir isto por mim, Gi, mas eu já estava gostando da Hermione e não pude fazer nada além de lamentar que um dia teria que te machucar de algum maneira. Juro que eu não queria estar te dizendo tudo isto, mas...eu tenho certeza que um dia eu vou te amar muito, muito mesmo! Eu sinto isso, Gi. Sinto que a gente faz um casal espetacular. Então, me espera, por favor. - Harry beijou o cabelo de Gina e a deixou deitada no sofá, chorando, enquanto colocava o pé direito no primeiro degrau da escada que levava ao dormitório masculino.
_ Espera! - Gina falou baixinho.
Harry se virou e apenas ficou a olhando.
_ Diga...
_ Eu jamais poderia viver algo que não existe, Harry, não quero isso pra mim. Muitas bruxas ficaram loucas por esperarem demais por um bruxo, sabia? Eu não vou enlouquecer assim, pois eu simplesmente não quero e se você pretende me enganar, sinto muito, mas a gente não pode dar certo desta maneira. Eu não vou esperar por você porque ainda tenho muita coisa para viver e não viverei nada direito se viver na sombra de um amor. Eu sinto muito. - falou num misto de raiva, incompreensão e dor. Sentia muito por tudo que estava dizendo, mas havia tomado uma decisão: precisava aprender a deixar de ser uma sombra.
_ Se você acha isso certo, faça como quiser, Gi. - Harry falou - Mas não esqueça que tudo no futuro é incerto.
Gina concordou com a cabeça, mas virou a cabeça para olhar o fogo que queimava dentro da lareira. Estava decidida e, pela primeira vez na vida, estava decidida a mudar alguma coisa nela mesma.
_ Amanhã eu serei uma nova Gina Weasley. - falou baixinho e determinada. - Cansei de ser a feiosa coração solitário.
Na manhã seguinte, Gina levantou totalmente disposta a mudar quase tudo em sua pacata vidinha. A sua primeira decisão foi olhar-se no espelho e ver no que havia se tornado.
_ Bem, essa é você. - disse, olhando para o espelho do banheiro feminino - Nem mais magra e nem mais gorda. Apenas Gina Weasley. Uma Gina que não ligava para o que os outros viam, mas que sofria calada. - agora se aproximara um pouco mais do espelho para encarar os próprios olhos - Preciso fazer algo por mim.
Gina olhou para seu cabelo vermelho. Há quanto tempo não arrumava o seu próprio cabelo? Anos, talvez. Agora ele vivia preso em coque na altura do pescoço, que dava uma aparência mais velha à garota e isto, definitivamente, não agradava a nenhum garoto. Na verdade, não agradava nem a própria Gina.
_ Muito bem, cabelinho, você será o primeiro... - Gina falou, sorrindo para si mesma através do espelho, enquanto soltava o próprio cabelo.
Ela possuía, de fato, um cabelo muito bonito, que reluzia sob a fraca luz do sol que entrava pelo teto solar do banheiro. Uma onda cor de cobre se espalhou pelos seus ombros. Gina ficara muito mais jovial e bonita daquele jeito e isso estava começando a ficar interessante e foi aí que decidiu ir para a aula de Adivinhação com a...
_ Droga, hoje temos aula especial com os avançados do sétimo ano. - falou com raiva, enquanto lia o horário que havia tirado do bolso de suas vestes.
Gina enfiou o papel no bolso novamente e saiu andando apressadamente até a desconfortável sala de Adivinhação.
A sala estava cheia de fumaça de incenso e Gina não evitou um espirro (ah, como ela odiava aquela alergia chata). Em um canto, o professor de Adivinhação, do outro, a turma de sexto ano da Grifinória e um seleto grupo de alunos avançados do sétimo ano da Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e...Sonserina.
_ Então quer dizer que a senhorita está atrasada, Weasley? - Gwel, o professor, falou de um canto. Talvez ele fosse tão estranho quanto a última professora de Adivinhação, mas Gwel ainda poderia ser considerado um tanto quanto carismático. Enfim, ele tinha uma aparência melhor, afinal, a outra era uma espiã de Voldemort e qualquer coisa era melhor do que uma espiã.
_ Desculpe, professor. - Gina falou em voz baixa, sentando-se ao lado de Clarisse e de suas três amigas: Mya, Sabrina e Milena. Juntas, formavam um grupo de melhores amigas, quase sempre inseparáveis, apesar de Gina estar sempre ao lado de Clarisse.
As cinco, apesar de melhores amigas, era extremamente diferentes. Gina era a doce do grupo, vinda de uma família apenas de bruxos, seus cabelos vermelhos como marca registrada. Clarisse, chamada amavelmente de Cla, era o braço direito de Gina, enquanto se preocupava em não demonstrar que tinha pais bem estranhos. Mya costumava chamar a atenção dos garotos com o seu jeito descontraído, mas o segredo estava em seus lindos cachinhos loiros e, claro, os olhos claros e cheios de vida. Sabrina e Milena ficavam quase sempre caladas, apesarem de, quando provocadas, serem um tanto quanto cruéis. Uma marca registrada de Milena era o seu jeito estranho de simplesmente idolatrar "As Esquisitonas". De certo modo, era uma curiosidade engraçada.
_ Ah, que lindo está o seu cabelo. - Sabrina comentou, passando levemente a mão nas pontas queimadas do cabelo de Gina - Só isso daqui tá estranho. Aquele louco estragou um pouco teu cabelo.
_ Mas eu adorei. - Mya disse, piscando para Gina.
Gina apenas sorriu sem jeito para as amigas e voltou o seu olhar para o grupo de alunos avançados: Hermione, Harry, Draco e mais alguns alunos que desconhecia. Para sua surpresa, Draco a olhava fixamente e Gina não hesitou ao ficar devolvendo o mesmo tipo de olhar.
Harry notou a "troca de olhares" entre os dois e sem pensar, esbarrou de leve no ombro de Draco que, mesmo assim, continuava olhando fixamente para Gina, que também não desviava o seu olhar.
Agora era Harry quem olhava para Gina com um certo desespero.
"Essa Weasley...", Draco pensava.
"Esse Malfoy...", Gina pensava.
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Próximo capítulo: Ferida da pior maneira, Gina ainda nutri esperanças com Harry Potter, após um pedido da parte dele. Mas quem suportaria esperar um amor por tanto tempo? E é isso que faz com que ela mude. Draco começa a se incomodar com a presença de Gina, principalmente nos ensaios da peça e Harry, por sua vez, promove estranhas cenas de ciúmes. Aguarde! :D (Isso não parece a última folhinha de um mangá? O.o)
Em breve o Cap. 3!
aproveitem
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!