eu tenho o vira-tempo!



O coração de Rose ainda batia acelerado desde a cerimônia de escolha,mesmo que tenha sido a uma semana atrás.

 

 Flashback on:



Lá estava ela,a um passo de ser chamada,ela se quer sabia se algum dia seu coração havia batucado contanto força em seu peito.

Seus pais viviam dizendo que não importava a casa que ela iria,continuariam amando ela. A diferença é que para ela importava. Ela PRECISAVA ir para a Grifinoria.

Thiago estava junto dos outros alunos,sentado na mesa da casa que ela mais desejava estar, Alvo e Fred com certeza iriam para lá, assim como ela,Scorpius queria muito ir para lá também,mais tinha dúvidas de se seu pai aprovaria.

-Rose Weasley-a diretora chamou.

Tremendo,ela se direcionou até o chapéu e se sentou:

"Em todos esses anos... Eu nunca vi uma garota querer tanto ir para a casa de seus pais." A voz encheu sua cabeça. Era a mais pura verdade.

"Mas também..." Oh não... "Nunca vi uma garota merecer tanto ir para tal casa" seu coração explodiu em alívio puro quando o chapéu anunciou alto:

-Grifinoria!

A mesa estourou em aplausos. Alguns gritavam "ganhamos a Weasley!" "Ganhamos mais uma filha do trio de ouro!".

Muito sorridente, ela se sentou ao lado de Thiago.

-Eu disse a você que não precisava ficar nervosa.- disse o garoto.

-Virou profeta agora foi?-ela retrucou,sarcástica.

-Não, é que eu nunca vi uma ruivinha tão loka é demente quanto nós.- Thiago respondeu espalhando os cachos dela em seu rosto, como ele fazia desde que eles eram pequenos.

-Idiota- ela murmurou- Andou tendo aulas com o Tio Lino por acaso?-ela brincou.

-Claro,por isso já tô pegando todas.-falou Thiago dando uma piscadela para as garotas da mesa da Lufa-Lufa,que deram risadinhas e começaram a cochichar entre si.



Os seguida vieram vários antes de anunciarem mais algum de seus amigos.

-Grifinoria!

E com uma salva de palmas,veio um Fred saltitante na direção deles,os fazendo rir.

Depois também veio o Scorpius,muito sorridente por sinal. Todos que não o conheciam o olhavam abismado,achando que ele iria para a Sonserina. Eles o julgavam pelo sobrenome, mas Rose e seus amigos sabiam que ele não era do jeito que as outras pessoas pensavam.



Ainda faltava Alvo,ele ficará por último,todos os outros primeiranistas já estavam sentados com suas devidas casas,o chapéu demorou um pouco para se decidir, e,no final, para o choque de todos de todas as casas ele finalmente anunciou:

-Sonserina!

Todos ficaram mudos por uns três segundos,então a mesa da nova casa de Alvo estourou em aplausos. A batalha podia até ter acabado,mas ainda havia certo preconceito com os da Sonserina. 

Tudo o que a mesa da Grifinoria pensava era "Um Potter? Na Sonserina?"

Rose olhou para seus amigos,Scorpius estava em choque,já Fred e Thiago olhavam para o mais novo Sonserino como se já soubessem que isso iria acontecer.

No almenos a serimonia havia acabado,agora todos poderiam comer.



Flashback off



-Rose!-gritou alguém a tirando de suas lembranças.

Ao se virar com uma cara de assustada deu de cara com quatro garotos,que , a grande custo se seguravam para não rir da cara de susto que ela fez. No final,não resistiram,explodiram em gargalhadas.

-Ok,ok...-disse Thiago quando a crise de risos parou.-Porque você nos chamou Rose? 

-Bom,vamos entrar na sala antes.-ela falou olhando para os lados,com medo que alguém os visse.

Eles entraram na sala precisa. Fred a havia descoberto no segundo dia,quando fora desafiado por Alvo a passar uma noite fora sem que Fitch o visse e acabou esbarrando em uma porta enquanto o zelador o perseguia. Ele entrou dentro e de repente a porta havia sumido. No dia seguinte ele e os amigos voltaram lá e recordaram das histórias que seus pais lhes contaram sobre a sala precisa é de como havia sido destruída durante a guerra,bom,pelo visto ela havia arrumado um jeito de se reconstruir assim como Hogwarts foi reconstruída.

 

Eles entraram e antes que qualquer um dos garotos pudesse perguntar qualquer coisa Rose já estava retirando seu colar e o mostrando a seus amigos. 

Foi então que eles notaram,não era um colar.

-Wow!-exclamou Alvo,pasmo.

-Isso...isso ai é um...-Scorpius nem conseguiu terminar a frase antes que Thiago e Fred a completassem juntos com uma expressão de total surpresa:

-Um vira tempo!

Rose confirmou com a cabeça.

-Como você conseguiu um?-perguntou Malfoy incrédulo.-eles nem se quer são vendidos mais!

-Bom,eu estava remetendo no meu malão ontem e achei uma caixinha escrita "Use-a bem. Somente para emergências"

-E você vai guardá-lo não vai?-perguntou Alvo temeroso.

-Claro que não!-responderam todos,até mesmo Rose em coro.

Em seguida as perguntas começaram:

-Para onde vamos?

-Você quiz dizer para ONDE vamos né?

-Eu decido! Afinal eu sou a dona!

-Mais nós somos todos seus amigos,você decidiu dividir seu segredo conosco.

Ela ia protestar mais Alvo tirou o vira-tempo de sua mão.

-Gente! É melhor não!

-Ah fala sério Alvo!-distraia Thiago enquanto Rose tentava pegar ele de volta-desde quando existem Sonserinos certinhos?

Isso foi o suficiente para que a ruivinha conseguisse pegar o vira-tempo.

Então começou uma grande bagunça para alcançar o objeto. Então,Scorpius vacilou e o deixou cair no chão.

A areia começou a escorrer e quando eles notaram já estavam sendo sugados para sabe-se lá aonde.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.