Prólogo
Sentia o sol batendo em meu rosto, em um final de tarde, enquanto caminhava por entre os túmulos, quando parei abruptamente ao perceber que havia chegado ao meu destino. Ali jazia Tiago e Lilian Potter. "Meus pais", pensei.
Conjurei um buque de lírios e o depositei apoiado na lápide.
Havia tanto que eu gostaria de contar a eles, principalmente agora que as coisas andavam mais calmas, após o final da guerra. Precisava de conselhos, queria que eles estivessem ali para dizer que tinham orgulho de tudo o que eu havia feito, e me dessem um abraço apertado, dizendo que tinha acabado. Mas infelizmente isso não iria acontecer. Restava, apenas, recomeçar. Com uma vida nova. Sem Voldemort, sem Horcruxes.
Só esperava que certa ruivinha voltasse a fazer parte da minha vida.
Enquanto divagava sobre meu futuro deixei o cemitério para trás e fui em direção a casa que um dia fora meu lar.
Passei pelo portão de madeira, praticamente destruído, abri a porta e fui em direção as escadas.
Até que a parte de baixo não me parecia tão mal, afinal de contas houve uma pequena batalha ali. Infelizmente, as consequências não tinham sido pequenas.
A ultima vez em que estive em Grodric‘s Hollow foi na véspera de Natal com Hermione, mas não havia pensado em entrar na casa.
Chegando ao andar de cima vi um corredor largo com quatro portas. Na primeira tinha um pequeno vão que não era suficiente para ver dentro, e estava com a maçaneta quebrada. Não precisaria olhar para saber que aquele era meu quarto, onde tudo aconteceu.
Segui para a segunda porta, esta ao contrário da primeira estava fechada. Girei o pedaço de metal em minhas mãos e adentrei o local. Aquele obviamente havia sido o quarto de meus pais.
Havia uma cama de casal enorme com colcha branca florida - aparentemente minha mãe adorava flores - uma cômoda com algumas fotos minhas ainda bebê junto de meus pais.
Pensei se não estaria sendo um pouco intrometido quando andei pelo quarto em direção a mesinha de cabeceira de meu pai e abri a primeira gaveta.
Ali encontrei apenas um grande livro de capa dura que falava sobre quadribol. Retirei o livro para poder olhar com mais atenção, quando notei que algo dourado brilhava no fundo da gaveta. O peguei com cuidado parando de respirar ao perceber o que era.
– Um vira-tempo! - Arfei surpreso. Porque meu pai teria um vira-tempo.
O guardei no bolso de minha jaqueta. Peguei algumas fotos e cartas que encontrei por ali, fui em direção a rua e desaparatei n‘ Toca.
Assim que entrei na casa, a Sra. Weasley veio me dar um caloroso abraço, daqueles que fazia-me sentir parte da família.
Quando ela perguntou como eu estava, ouvi algo diferente em sua voz, então olhei em seus olhos e percebi que ela havia chorado.
Isso acontecia frequentemente nos últimos dois meses, desde que a guerra havia acabado. Era estranho que aquela casa que antes mesmo em meio ao possível fim do mundo estava sempre alegre, com piadas. Pois não foi apenas a guerra que chegou ao fim há dois meses, mas também a vida de Fred Weasley, um dos filhos de Molly.
Depois do jantar, chamei Rony, Hermione e Gina - que agora estava a par de tudo o que aconteceu com trio maravilha nos últimos anos - para conversar no quarto que dividia com Rony.
As coisas haviam se tornado um poucos tensas entre eu e Gina depois que tudo acabou.
Assim que chegamos ao quarto, nos acomodamos na cama e Hermione foi logo perguntando, com sua costumeira curiosidade:
– E então, Harry, como foi tudo em Grodric‘s Hollow?
– Foi bem. Olha só o que eu encontrei entre as coisas do meu pai. - Eu disse, tirando o vira-tempo de meu casaco.
– Isso é... isso é um vira-tempo, Harry? - Exclamou ela surpresa tirando o pequeno objeto de minha mão para olhar mais atentamente e confirmando com a cabeça minha suspeitas, em seguida passando para as mãos cuidadosas de Gina, porém Rony se precipitou tentando pegar antes que a irmã e acabou deixando o objeto cair no chão.
A única coisa que me lembro depois disso foi ouvir a voz de Hermione gritando raivosa para Rony e sentir como se algo me puxasse para baixo.
Comentários (1)
Oi, gostei muito do prólogo, e fiquei curiosa para saber o que irá acontecer, continua por favor.
2015-03-02