O castelo da Fera



Bela e a Fera 1


Hermione aparatou na Inglaterra. No sul, num pequeno vilarejo. Olhou ao redor e viu um enorme castelo ao tipo de uma colina, há alguns quilômetros do Vilarejo Arco-íris.
Caminhou a passos decididos em direção a colina. Aparatou em frente ao portão e se deparou com a construção mais linda que já vira:
O portão tinha uma enorme cabeça de leão, e o jardim era comprido, contendo uma árvore de rosas ao centro. O castelo ficava atrás das Rosas e tinha uma porta vermelha, com fios de ouro. Se ela não soubesse que estava em frente ao Castelo, apostaria que era a casa de Godric Gryffindor.
Chegou perto do portão e usou a varinha para alcançar a campainha. Ela era uma mulher bonita com seus cabelos castanhos-cacheados e seus olhos cor-de-mel, mas altura nunca foi seu forte. Seus 1,57 não favoreciam muito quando ela desejava alcançar algo acima dessa altura, mas ela era Bela.
Ela tocou mais uma vez e uma criatura, ou melhor, o rosto do leão se abriu e o portão se escancarou.
Hermione passou cautelosamente pela estrada que levava até a porta do estabelecimento.
Quando estava ao pé da porta ela se abriu e Hermione se deparou com algo de muito bom gosto:
Havia um grande lustre no centro e escadas, com corrimões ora vermelhos, ora dourados. Ao lado direito havia um grande quadro com um W bordado, que fez Hermione se lembrar de um lindo ruivo.
"Parece que me persegue! " - Ela pensou e se virou para o lado esquerdo. Havia uma porta grande e duas pequenas. Em cima da grande se lia "Biblioteca" e Hermione se estou especialmente atraída por aquela. Na pequena que ficava à esquerda lia-se "Cinema" e na restante lia-se "Quadribol" .
Hermione se pegou pensando em Ronald novamente quando viu a ultima porta. Ainda não tinha entendido por que o amigo havia ido embora e mandado apenas cartas, cartas para a família e Harry, mas nunca para ela.
Ouviu um barulho e se virou. Havia uma figura alta, com um coisa preto e grande impedindo que a garota visse seu rosto. A figura estava na escada, ao topo e parecia estar olhando pra ela. Hermione se lembrou que ainda não havia tirado o capuz vermelho, que provavelmente dificultava o reconhecimento da mesma.
Esboçou um leve sorriso e caminhou até o pé da escada.
- Então você é a Fera - Ela iniciou ignorando qualquer apresentação de sua parte - Não me parece tão assustador .
A figura pareceu sorrir e levantou os olhos azuis para ela. Aqueles olhos a fizeram sentir algo que não sentia a muito tempo.
- E você deve ser minha nova babá - Ele disse em tom sarcástico - Não sei porque a Gina e o Harry insistem nisso.
Hermione ficou curiosa. Ele falou de Gina e Harry como grandes amigos, então que seria aquele homem, e porque Gina e Harry não revelaram sua identidade?
- Não se preocupe, não pretendo te levar pra passear - Ela disse adotando o mesmo tom dele - Mas facilita de eu souber o seu nome .
A figura pareceu ficar atordoada com algo.
- Eles... Você... Não sabe quem eu sou? - Ele perguntou adquirindo um tom trêmulo.
- Não, e você não sabe meu nome ? - Ela perguntou assustada com a repentina mudança.
- Não . Eles disseram que eu gostaria . Uma medibruxa... Merlim! - Ele gritou após parecer considerar um pouco.
- O que foi? - Hermione disse assustada.
- Você... Lilá eu já disse para você desistir de mim, eu NÃO vou deixar você cuidar de mim!
- Lilá ?! Está falando da vadia... Desculpe - Hermione falou - Está falando daquela oferecida que namorou Ronald Weasley na escola ?
A figura pareceu se acalmar um pouco ao constatar que ela não era Lilá Brown. Pelo menos isso.
- Sim era dessa que eu falava. Desculpe, mas é que ela vem me perseguindo de todas as formas possíveis desde que Greyback me mordeu...
- Ele se calou percebendo que falara demais e olhou para a garota esperando que ela fugisse.
- Se você é um lobisomem porque vive trancado aqui?
- Porque eu fiquei horrível demais pra que alguém me aceitasse, e tem a Maldita rosa ... - Ele se calou novamente e parecia se martirizar por não manter a boca fechada.
- Merlim! Você tem a Maldição da Rosa?! - Hermione estava cada vez mais surpresa - Eu venho procurado uma cura há anos e já encontrei: Amor Verdadeiro, alguém terá que te amar pelo que é por dentro e então você terá a aparência restaurada.
- E você acha que eu não sei ?! - Ele perguntou furioso - Sou eu que vivo neste maldito castelo, esqueceu? E você ainda me lembra uma sabe-tudo que eu queria tanto esquecer!
Hermione o olhou com os olhos em chamas. Mas sentiu pena daquele homem, pena de sua solidão, e solidariedade pois ela também deseja esquecer alguém.
- Me desculpe - Ela murmurou e olhou para a figura - Sou Hermione Granger, em que posso ajudá-lo senhor ... ?
O homem pareceu ter levado um tapa. Ele viu tudo ficar preto e só conseguia pensar em uma coisa :
Iria matar Harry e Gina Potter.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.