A Penseira de Snape
Passou-se algum tempo após Harry mostrar a Rony e Hermione a penseira de Snape. É, foi algo que eles não esperavam. Snape fez tudo aquilo para proteger Harry e fez isso pois amava sua mãe, Lílian, mesmo odiando seu pai Tiago.
O silêncio estava entre os três amigos por um tempo, até que Hermione resolveu falar:
- Snape foi muito corajoso.
- Um dos homens mais corajoso que já conheci – concordou Harry.
Mas Rony não queria dar o braço a torcer, ele nunca gostou de Snape.
- Mas por que então ele nos odiava?
Hermione tinha entendido os motivos depois de ver a penseira. Ela era realmente muito inteligente.
- Rony, até agora você não entendeu?
- Mas eu também não entendi, Mione – disse Harry concordando com o amigo.
Mione ficou um pouco chocada, ela sabia que seus amigos não eram dos mais inteligentes, mas pensou que eles conseguiam ao menos ver o que estava embaixo dos próprios olhos.
- Desculpe, mas vocês dois são muito burros. – disse Hermione entre risos.
Os risos dela era os primeiros daquela noite, pois mesmo com a morte de Voldemort, houve também muitas mortes, em especial de Fred, Lupin e Tonks.
Harry sabia que Rony estava chateado, assim como toda a sua família. Para ele, ele era o culpado pela morte Fred, o que faria a família Weasley sofrer muito. E Teddy? Seria assim como ele um órfão. Como ele contaria à ele que seus pais morreram por sua causa. Está certo que não foi assim, eles morreram para salvar a humanidade bruxa, mas Harry não pensava desse jeito.
Vendo que os amigos não se pronunciaram a respeito do “insulto” que fez à eles, chamando-os de burro, Mione resolveu falar.
- Ok, deixa eu explicar a vocês a minha hipótese.
Os dois voltaram os olhos à ela a espera de que começasse a explicar. Mesmo ela dizendo ser uma hipótese, pensaram que estaria correta, pois Mione era realmente muito inteligente.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!