Preparando as coisas
- Pontas, tudo pronto aí?
- Tudo Almofadinhas! Podem vir!
- Ok! Aluado e eu chegamos em um minuto.
Literalmente um minuto depois Sirius Black e Remo Lupin surgiram na lareira da casa de Tiago.
- Limpem os pés no tapete, Lily não gosta de fuligem pela casa. – Pontas foi categórico.
- Ui! Lily não gosta de fuligem... Pontas virou um maricas depois que casou, não foi não, Aluado?
Remo riu, batendo a poeira de suas vestes. Essa era uma das muitas vezes que os amigos estavam se reunindo depois do casamento de Tiago e Sirius.
- Como se Marlene não tivesse educado nosso amigo cachorro, aqui! – as mãos de Tiago voaram em direção ao cabelo de Sirius, desordenando-o completamente.
- Anda, larguem de enrolação. Cadê o gravador, Pontas? – Aluado perguntou, ficando entre os dois outros para apartar a briga.
- Deixei na cozinha. Não podemos deixar que a Lily descubra, não é mesmo? Se ela ou a Lene souberem... – Tiago fez um gesto indicativo, envolvendo seu pescoço e uma imitação de decapitação.
- Da parte da Lene não tem perigo. Ela sabe que o Nicolas está destinado a ser um maroto, então não vai fazer diferença. – Sirius declarou, dando de ombros
- Sorte sua! Lily acha que o Harry precisa ser um modelo de aluno perfeito, um intelectual sem graça. – resmungou Tiago, arrepiando os cabelos castanhos.
- Quanto tempo acha que elas demoram fora? – Aluado fez, olhando em direção à porta.
- Mais ou menos duas horas.
- Lene me avisou que ela e a ruiva vão comprar umas roupinhas pros meninos, renovar o guarda-roupa e depois buscar as crianças na mãe da Lene. Dou de duas à três horas fora, minha sogra sempre faz todo mundo ficar para o lanche da tarde. – Pontas e Aluado riram.
- Então vamos logo, pelo menos a parte do Aluado dá para começar. – recomendou Tiago.
- Por que eu sou sempre o primeiro? – brigou Remo
- Ninguém mandou ser o primeiro da ordem alfabética dos marotos. – Sirius zombou empurrando Tiago e Remo em direção à cozinha.
- Que falta faz o Rabicho nessas horas... – Remo choramingou. Sirius e Tiago torceram a cara. – Ah, desculpem! Não quis ofender.
- Não ofendeu, mas nós estamos melhores sem aquele verme. – Sirius pronunciou-se
- Eu agradeço de verdade o que ele fez pelo Harry aquela noite, mas não tira o fato de ele ter traído minha confiança! - se expressou Tiago
- Ok! Foi mal! – Remo levantou as mãos em sinal de rendição, os outros riram. Sirius abriu a geladeira e pegou uma tigela de mousse de chocolate. Depois um pote no armário, uma colher na gaveta e serviu-se de um pedaço generoso.
- Minha casa não é Buffet grátis não, Sirius! O mousse é do Harry e a Lily vai ficar furiosa quando vir o pedaçao enorme que você pegou! – Tiago riu com gosto. Remo gargalhou.
- Ainda bem que ela não sabe e nem vai saber que fui eu! Melhor, ainda bem que a esposa não é minha e não sou eu que vou ter que acalmar a fera! – Sirius murmurou com a boca cheia de uma colherada do doce.
“CATAPLOFT”
Remo caíra do banco, rindo desesperadamente. Tiago olhara o amigo e desembestara a rir loucamente. Já Sirius cuspira todo o chocolate no chão, gargalhando como criança, socando o chão e batendo as pernas.
Assim começou a primeira tarde de feitiços marotos.
**************************************
N/A: Eu sei que ficou minúsculo, mas é só uma introdução para que vocês tenham uma ideia de como a fic será...
O que acharam do nome do filho do Six?
Ah!! A história se passa quando o HArry já tem lá uns 3 anos, ok? Só para informar, porque eu tinha esquecido.
Até o próximo capítulo,
Morgana Pontas Potter
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!