Insônia



O sino da igreja bate mais uma vez. Duas da manhã, e ainda não consegui dormir. Odeio insônia: fico pensando, pensando, uma coisa puxa outra, até que eu não tenha mais nada em que pensar e minha cabeça fica parecendo uma caixa vazia. E o sono nada de vir, aqui faz um calor danado, e o suor escorre em todo o meu corpo. Só sei que quando conseguir dormir, o relogio da igreja terá batido  seis horas da manhã. Até lá , morto de sede e sufocado de calor, terei rolado muitas vezes na cama, abrindo, fechando os olhos. Se estivesse em casa, ligava a tv, ficava vendo um filme careta,deixava o tempo rolar, mas como não estou, o negocio é curtir a insônia. Resultado: acordo no outro dia cansado, com uma baita dor de cabeça e sem a mínima vontade de fazer nada.
O Doutor Dumbledore disse que preciso relaxar e até me ensinou um exercício para acabar com a insônia. Deito de costas, estico os braços ao longo do corpo e respiro devagar, inspirando e expirando o ar. Ao mesmo tempo, procuro esvaziar a mente de tudo quanto é pensamento, enquanto vou contando um,dois, três etc.
_ Quando chegar perto do vinte, com certeza já estará dormindo.
Mas hoje, contei até sessenta e pouco e nada. O sono não veio, fiquei de olhos abertos, olhando um ponto fixo no teto, pensando em tudo quanto é coisa. Não sei se é fissura, mas sei que ontem, por exemplo quando passei o dia sozinho, me deu uma vontade doida de fumar. Tenho certeza que se tivesse aqui no quarto umas pedras e um cachimbo teria fumado. Cheguei mesmo a pensar em me mandar do hospital, ir até a Estudantes ou a Guaianazes e comprar umas pedras.
 Na verdade, pensei isso de bobeira: não iria comprar pedras droga nenhuma, por que estou á zero. E mesmo que tivesse grana, não sairia daqui. Não vou estragar uma coisa que consegui com muito sofrimento só de bobeira. Ainda mais agora que sei que vou deixar o hospital.
 Mas essa certeza não mme impediu de sentir vontade, que é algo que vem de dentro e que ainda não consegui controlar totalmente. A vontade só passou quando comecei a pensar na Mione. Pensei nela e me senti feliz, mas depois, voltei a me sentir tristem, por que não sei se vou conseguir sair limpo disso tudo.
" Você vai conseguir Rony..."  ouço a voz da Mione de  maneira tão nítida, que parece que ela está aqui do meu lado.
Sinto então um outro tipo de vontade. Uma vontade de que a Mione estivesse junto de mim. Umma vontade de beijá-la, de apertá-la contra o peito, de ouvir seu coração bater no mesmo compasso que o meu. 
Da úlima vez que a Mione veio me ver, estava um pouco mais gordinha. E só de vê-la assim já comecei a gamar no garoto. Eu digo garoto mas quem garante que não será uma garotinha? A Mione Não quis saber o sexo, e nem eu. Prefiro a surpresa: menino ou menina tanto faz. O importante é que não seja um panaca como eu. Foi o que eu disse pra Mione, e ela me beijou e disse:
_ Mas eu quero que seja como você. Se for menino vai ter o seu nome.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.